【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
FrangoLight
Veterano
# out/13 · Editado por: FrangoLight
· votar


bob973

Rock e seus derivados, pelo que vi no video a SX aguenta um distorção sem muito chiado.

fnxZIKAAA
Membro
# out/13
· votar


nwalker

Ai vai de cada pessoa tem que testar se puder, são duas boas guitarras, mas nem todo mundo vai indica a mesma...

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


vitorrock
Boa guitarra, também ando bastante interessado nessa Modern Player mas não espere timbre de strato com esses dois humbuckers !!!! Rssssss

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


SkyHawk
Tem um modelo Modern Player que é H-S-S, com opção de splitar humbucker, que conforme um cara do fórum aqui disse (acho que é o SuicideGuy) dá 95% do som de single-coil.

thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


Essa semana eu andei pesquisando guitarras Strato que tenha uma boa madeira e que seja HSS. As únicas que encontrei (que parece valer a pena e que não é muito caro) são as Squier Standard HSS e a Modern Player.

Mas a Squier Standard HSS original, é praticamente impossível de achar por aqui. Até mesmo no site oficial te leva a uma loja legalizada mas que tem sua página fora do ar. A Modern Player HSS andam cobrando muito acima da média e as cores que tem eu achei muito estranha. Claro, não podemos analisar o instrumento (qualidade e custo x benefício) com aparência. Mas, eu coloco a aparência com um fator importante.

A SX SST 57 (embora ter aquela cor meio opaca) eu acredito que valeria a pena, por causa da madeira. Trocando todas as peças, ficaria no mesmo preço de uma Modern com algumas coisas bem melhores. Mas... não tem abertura para Humbucker. Ou seja... comprar uma guitarra que você queira de verdade... custará muita grana... pois seria fácil achar uma Stratocaster Americana HSS com captador bom para rock na ponte e um ótimo Single no braço para som mais limpo.

Resumindo... muito complicado achar algo bom e barato neste país.

vitorrock
Veterano
# out/13
· votar


SkyHawk
Então cara, eu quero um som mais "heavy metal" mesmo, apesar que eu gosto do som autêntico de uma strato... Mas eu justamente tava interessado nela por que eu sinto muito a falta de humbucker no braço para os solos (minha strato é hss), e também gosto muito do som limpo do captador do meio, assim seria uma opção muito versátil..
Metal_Owns
Isso eu achei interessante também, parece que na H-S-H também tem isso, pois tem um vídeo de review da fender em que o som tá bem estaladão, com som de strato mesmo...
thiagosp100
Realmente é complicado,porém eu iria comprar na guitar center, meu tio mora lá, ele já trouxe muitas coisas de lá para mim... E vale muito à pena,dai estava em dúvida pois o preço seria equivalente à uns 800-850 reais... Mas valeu pelas dicas,deu uma clareada legal...
Abraço

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


SuicideGuy e Alessca

Chegou a LUCRÉCIA II!!

Vocês são os padrinhos dela! Só parei de brincar com ela para vir contar!!

(Para quem não viu... É uma Fender Modern Player Silverburst)

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Ramalokion
Parabéns !!!! Bela guitarra !!!!

SoftFrozen
Membro Novato
# out/13 · Editado por: SoftFrozen
· votar


Acho que vou desistir de querer comprar uma guitarra até ter uns 4 ou 5 contos pra comprar uma Gibson LH... Uma loja da UK me respondeu dizendo que o FedEx pra cá são de £200,e pra eles sai vantagem só compras acima de £1000.E a Gibson que eu queria custa £559.
De qualquer forma,agradeço todo o suporte do pessoal aquí,obrigado!

Edit:Esquecí de dizer que loja nenhuma tem Vintage v100 LH.

Alessca
Membro Novato
# out/13
· votar


Ramalokion
Parabéns!!! Se tivesse comprado a modern player também pegaria a silverburst!!! Gostei do nome!! Me fez lembrar da Lucrecia Borgia, mulher inteligente que pertenceu a uma das famílias mais infames da História no séc XVI!!!

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


Alessca..

E vc acha que o nome veio de onde? Ela é sexy, cheia de curvas e senta no colo "do papai".

Rodrigo, Lucrécia e César Borgia foram estudos por mim por algum tempo. ;-)

bob973
Membro
# out/13
· votar


alguem que ja teve uma tagima semi acustica http://www.multisom.com.br/guitarra-tagima-semi-acustica-blues-3000-bk -c-case-918.html
poderia me ajudar?.ela é boa? e tbm quero saber se ela é muito "restrita"...no meu caso eu quero mais é para tocar beatles,mas ele "serve"para outros estilos? vlw.

fnxZIKAAA
Membro
# out/13
· votar


Galera qual foi a guitarra mais confortável que vcs tocaram?

Só pra mim ter noção de marca e tal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


fnxZIKAAA
Qualquer uma, de marca razoavelmente conhecida e que tenha ponte fixa.
Abç

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


fnxZIKAAA
Qualquer guitarra que seja de madeira, braço que não seja desengonçado e que não seja uma tele/semi-acústica.

gabrieu00
Membro Novato
# out/13
· votar


ola galera estou pensando em comprar uma guita com floyd e estava pensando nessa peavey predator 2 http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Peavey-Predator-II---Bran ca-22903.aspx/p e queria saber oq vcs acham, se conhecem, ou ate msm se sabem de uma com floyd nessa faixa de preço .vlw

fnxZIKAAA
Membro
# out/13
· votar


Metal_Owns
Mauricio Luiz Bertola

Na verdade a pergunta seria sobre telecaster's to querendo muito compra uma em breve( e que seja confortável, pq a que eu to usando agora avé maria kk), ai eu vi as vintage e as squier e fiquei na dúvida, me falaram que a linha Affinity da squier não é boa, mas a madeira é em Alder uma das que o pessoal mais elogia, ai fiquei na dúvida =/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


fnxZIKAAA
O fato de uma guitarra ter o corpr confeccionado em amieiro (alder), não quer dizer nada. É uma madeira tonal como outras. O que importa é a qualidade da peça.
Tem várias teles boas no mercado, como as Squiers, Condor, Vintage.
Abç

bob973
Membro
# out/13 · Editado por: bob973
· votar


Mauricio Luiz Bertola

http://www.multisom.com.br/guitarra-tagima-semi-acustica-blues-3000-bk -c-case-918.html

a sx:http://www.multisom.com.br/guitarra-sx-strato-sst62-sunburst-canhot a-3100.html

me ajuda....

essa guitarra é boa?queria sua opinião sobre a versatilidade dela.ela é muito restrita a estilos musicais?qual seria a melhor semi acustica custo x benefício? e a melhor strato custo x benefício? e a ultima pergunta:uma condor rx-30 tem muita diferença para uma sx sst 62/57? desculpa o incomodo.muito obrigado desde já.

Luan7T
Veterano
# out/13
· votar


Galera,oque vocês acham de uma epiphone les Paul traditional pro saindo a R$: 1500,00?
Captadores: Open Zebra Coil Alnico Classic Pro com Coil Tapping (braço) e Open Zebra Coil ProBucker 3 com Coil Tapping (ponte)
Ponte: LockTone Tune-O-Matic, Stopbar Tailpiece

Ta barato naum ta?
DETALHE:NOVINHA 0KM

thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


Vocês sabem onde vende os modelos da Squier Standard original ? Estou pensando em vender meus pratos (bateria) e pegar uma dessa. Mas preciso achar antes haha.

jackie morrison.
Veterano
# out/13
· votar


olá por favor eu tenho uma duvida e preciso de ajuda! comprei a mais ou menos um ano uma strato fender made in usa. e esta com a irma da namorada de um primo meu e ela esta nos eua e vai trazer agora pra mim. ela mora lá e tem visto para 10 anos e o marido também. nesse caso ela trazendo de lá vai ter que enfrentar taxas ou algo do tipo? temos a nota fiscal da guitarra comprada pelo ebay deu mais de 1000 dolares ela deve apresentar? por favor preciso de uma orientação sobre isso! e sobre como ela deve agir! obrigado pela ajuda!

Mentzer
Membro Novato
# out/13
· votar


Boa tarde Bertola.
Estou pensando em montar uma guitarra no fim do ano. Um modelo Strato.
Eu fiz as contas com umas partes internacionais outras nacionais e eu gastaria cerca de R$ 1.500,00 (uma média) dessa forma:

Corpo: Korina (Limba) - HSH
Braço: Maple c/ 22 trastes
Captadores Malagoli: Ponte Alnico HB Hot; Meio Alnico 50'; Braço Alnico HB
Ponte: Malagoli Fixa
Tarraxas: Wilkinson

Tem as outras coisas como escudo, knobs e etc, mas não vou colocar para o post não ficar muito extenso.

Outra coisa, eu quero deixar apenas dois knobs: 1 tone e 1 volume. Como seriam os pots?

Paz!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/13
· votar


Mentzer
bob973
Caras, por favor façam suas perguntas no meu tópico fixo.
Abçs

clguitar
Membro
# out/13
· votar


Luan7T
Depende da cor. Se for preta ou dourada, não tá tão barato. Se for sunburst ou algo assim, acho bom preço.

thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


É, esta extremamente difícil achar a Squer Standard original. Mandei um e-mail para a loja "GANG" e tentaram me empurrar a Vintage. E ainda, importando direto dos EUA com prazo de 30 dias. Acho isso uma roubada e ainda nada de trazerem a Standard.

Os captadores, madeira, tarraxas etc... da Modern Player é muito melhor que a Standard? Que é melhor eu sei, mas digo no sentido de valer a pena os 700 reais a mais investidos. Porque sei que na Standard da para brincar e depois eu ia trocando tudo (aos poucos) já na Modern eu não sei a qualidade, se precisa de upgrade ou não.

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


thiagosp100

O SuicideGuy fez um senhor review da MP. Só pesquisar.

thiagosp100
Veterano
# out/13 · Editado por: thiagosp100
· votar


Ramalokion

Ele esta comparando a Standard com a MP? A questão da minha dúvida não é apenas da guitarra em si, mas também, parte de customização entre uma e outra e os valores dentro das 2. Até chegar no melhor Custo x Benefício.

Vou procurar este tópico. Valeu.

vitorrock
Veterano
# out/13
· votar


Mais alguém conhece ou já ouviu falar da linha da fender, modern player?
Mais especificamente o modelo H-S-H
Fender HSH
Abraço...

thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


vitorrock

O problema é onde comprar esta guitarra original por aqui e com um bom preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda