【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


Alessca

Concordo plenamente. Devo ter me expressado mal. Mas o que quis dizer é que na região em que moro não tem lojas para fazer esses testes. Infelizmente. E, muito menos conheço alguém que tenha ela para dizer pra mim se esta boa ou ruim. Mas... acredito que isso seria o de menos, pois pretendo trocar tudo depois. O que eu precisaria entender mesmo, é analisar braços empenados, pontes com defeitos entre outras coisas, de guitarras que vem de fábrica. Abraços.

xGabriel
Veterano
# out/13
· votar


Depois de muita pesquisa e da ajuda de vocês, finalmente consegui comprar
minha guitarra! É uma Seizi Stone (HSS) de cor branca!

Obrigado, de coração, pela ajuda!

Luisfelp FR1
Membro
# out/13
· votar


xGabriel

Fico feliz que agente aqui do fórum podemos te ajudar a comprar a guitarra.
Depois manda suas impressões sobre a guitarra ae (claro se você quiser) :D !

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


xGabriel
Parabéns !!! Fico muito feliz quando aqui compra seu instrumento !!!

Rafael_hsf
Membro Novato
# out/13
· votar


Metal_Owns

pq vc citou citou que posso desitir ?

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


Metal_Owns
Sem crise, brother.
Não foi uma crítica pessoal.
Se ele tem condições de gastar 1300 pilas numa guitarra de nível superior (certamente no exterior), por que perder tempo com uma guitarra menos bacana?
Outra: se ele desistir, aposto que vender uma Gibson vai acabar sendo um negócio mais fácil e mais rentável.

Faz todo o sentido um iniciante com Gibson!

Rafael_hsf
Membro Novato
# out/13
· votar


Natanael_DM

ja que vc citou de comprar no exterior, eh isso msm que pretendo fazer minha tia vai comprar pra mim na guitar center, vc sabe se da pra trazer guitarra no aviao sem pagar o imposto ?

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_hsf
Cara, três coisas:

1- Quero pedir desculpas pela descrição errada que dei antes. Agora que vi que a guita que tu quer só tem à venda, nova, na GuitarCenter na versão com humbuckers. Assim sendo, esquece aquilo que eu falei a respeito dos P90. Certamente essa versão com humbuckers proporciona uma abordagem mais agressiva. O que eu escrevi antes sobre o corpo, continua valendo: ele é mais fino que o das lespas mais "tradicionais". Mas continuo afirmando que é uma excelente compra.

2- A quota pra compras no exterior, com viagem aérea, é de 500 dolares.
Não se exatamente o que tua tia vai comprar lá fora, mas, ultrapassando a quota, SEMPRE há risco de ter que morrer com o imposto. Se eu fosse ela, trazia dentro do avião, no bagageiro mesmo.

3- Se tu vai comprar a guitarra nos EUA, estuda BEM o tipo de guita que te interessa (o que os caras das bandas que tu curte usam, por exemplo). Lá os preços são muito acessíveis, logo, é possível que tu faça uma bela compra, com um valor super bom, de um instrumento que pode te servir por muitos anos e que, aqui no Brasil vai valer muito mais.

Rafael_hsf
Membro Novato
# out/13
· votar


Natanael_DM

como seria essa "abrodagem mais agressiva" ?

Rafael_hsf
Membro Novato
# out/13
· votar


Natanael_DM

como seria essa "abordagem mais agressiva" ?

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_hsf
O que eu quis dizer é que, com essa configuração de humbuckers, vai ser possível tocar, desde sons mais limpos até músicas com bastante distorção.

Marco Veck
Veterano
# out/13
· votar


Alguém pode me indicar alguns modelos e marcas de Telecaster para mim? Tem que ser uma guitarra mais profissional (não tanto quanto a Fender kk) para tocar para um público razoável. Preço pode ser entre 1000 e 1500 reais.

jvrr13
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera eu to em duvida na Tagima T 736 a seizi stone, essas duas a que eu mais gostei foi a seizi, porem na minha cidade n tem a famosa sx sst57/62, oque vcs me indicam? comprar a seizi ou a sx no escuro?

Rafael_hsf
Membro Novato
# out/13
· votar


Natanael_DM

dentre as guita que os outros membros citaram e a Gibson Les Paul Special qual vc acha melhor ?

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


Rafael_hsf
A Gibson, sem nenhuma dúvida. Especialmente considerando o valor que tu vai pagar por ela, que é baixo. Excelente guitarra. Excelente relação custo-benefício.

Mas lembre, se for a Epiphone Special, FUJA.

fnxZIKAAA
Membro
# out/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


Marco Veck


http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11465_6100_Squier -Classic-Vibe-Tele-50s-Butterscotch-Blonde

https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 7589&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_subgrupo2=0

https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 7586&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_subgrupo2=0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508243269-guitarra-fender-squie r-vintage-modified-tele-custom-black-_JM

Qualquer uma vai te atender muito bem, se puder testar, mas se não puder testar recomendo a : http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11465_6100_Squier -Classic-Vibe-Tele-50s-Butterscotch-Blonde

SkyHawk
Membro
# out/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Rafael_hsf
Amigo, tenho Gibson e tenho Golden. A Golden é uma ótima guitarra mas Gibson vai ser sempre Gibson !!!!! Mesmo se tiverem timbre iguais a Gibson vai ser a mais bacana.

Ignora os comentários sobre essa ser sua prmeira guitarra... Vou fazer o seguinte comentário: Hyundai Sorento é legal, mas pelo mesmo preço voce leva uma Land Rover Free Lander 2, qual vc prefere ???? Eu fico sempre com a original !!!!

Alessca
Membro Novato
# out/13
· votar


thiagosp100
Da uma lida nesse excelente topico do Sérgio, ele é dono do blog, me ajudou muito: http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2012/12/o-braco-da-guitarra-c omprando-uma.html

Aqui ele explica sobre a questão importantíssima do braço da guitarra e o que vc deve identificar antes de levar uma para casa. Tem dicas pra ver se o braço está com problemas, trastes sobrando, e o porquê disso...

Nesse outro tópico ele faz um review completo de todas as stratos da Sx e nele vc vai encontrar informações sobre a ponte, que é muito ruim no meu modo de ver, mas dá pra tocar numa boa sim, pra aprender não vai te dar tanta dor de cabeça, mais pra frente ou vc troca a ponte ou pega outra guitarra. Garanto, vc vai gostar e vai querer uma Sx. http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2012/11/review-sx-sst62-shelt er-saiba-historia.html

Sobre testar guitarra se vc tiver um pouco de experiência, tipo se já toca algum tempo, já te ajuda a ver o que vai ou não te agradar. Mesmo sendo iniciante, vamos supor que vc pegue 3 sst 57: na primeira vc sente mais conforto no braço, na segunda percebe que a captação tem o som mais de strato, mais definido, e na terceira nota que o som do captador está meio embolado! Isso vc sente tocando! Se vc tiver um pouco que seja de tempo tocando guitarra, ao experimentar 3 exemplares da mesma guitarra vc vai perceber as diferenças pra escolher a que mais te agrada. Isso aconteceu comigo.

Então fica tranquilo, experimentando lá na loja o mesmo modelo, vc vai ver mesmo que seja sutil certas diferenças, eu sei é meio intuitivo e para uns quase imperceptível principalmente se não tiver nenhuma experiência, mas vc vai perceber sim, se já toca um pouco. Por isso te disse tem que testar, principalmente guitarra barata. Faz um esforço pra encontrar essas guitas, mesmo que tenha que viajar, acredito que lendo os posts que te indiquei vc já vai ficar mais seguro para escolher a sua! Se não tiver jeito mesmo, torce pra vir a melhor e leva no luthier da sua confiança pra ele avaliar.

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


Eu vi na internet duas guitarras da WASHBURN a venda pelo mesmo preço:

- Washburn X50q CRB - 2 Captadores Humbucker da marca Randall - R$ 899
- Washburn LP Idol STD - 2 Captadores Humbucker da marca Duncan USM (Seymour Duncan designed) - R$ 899

Qual é a melhor captação (qualidade de timbre / limpeza de som / nível de ruído) ??
Randall ou Duncan USM ??

thiagosp100
Veterano
# out/13 · Editado por: thiagosp100
· votar


Alessca

Não conhecia este blog. Muito obrigado pela dica... vou dar uma olhada com calma e analisar tudo isso direitinho.

Peguei uma SG G400 Cherry da Epiphone (emprestada) aqui pra testar no amplificador. Nossa, que diferença da Stratocaster Bullet hahahaha. É claro que tem diferença, mas digo em relação a tudo, o back que da quando você toca com uma e depois com outra completamente diferente.

O amplificador não aguentou muito não... ficou bem melhor e com som mais gordo. A pegada é outro esquema, para dar power acords e ate solinhos eu achei bem melhor. A Squier Bullet tem o braço fino demais. Depende para que estilo de música vai tocar. Para o meu, serve apenas para estudar mesmo. Depois vou pegar uma parecida, curti demais.

Vitor Afonso
Veterano
# out/13
· votar


Eae pessoal, to vendo umas guitarras pra trocar aqui, e andei olhando uma squier showmaster limited edition com dois humbucker e um single coil, procurei essa guitarra aq onde moro e não achei, alguem sabe me dizer se a qualidade dela no geral e maior que uma condor cg 250 ?
Squier Showmaster Limited Edition

ledmuller
Membro Novato
# out/13
· votar


Alguém já teve oportunidade de testar uma Ibanez Ice man Mikro - GICM21??

Ou conheçe a reputação da mesma.

Grato!

thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


Pode ser viagem minha, mas percebi que a SG G400 (como tem o braço mais gordo, mais encorpado) me pareceu ser mais fácil para dar acordes. Violão geralmente também tem braços mais gordos (em relação a esta Squier Bullet que é fino demais) e com isso a ação desses acordes fica bem mais fácil de aplicar e com mais firmeza.

Comprei o livro Harmonia & Improvisação Volume 1. Para rever teoria musical que eu não lembro de nada. E para fazer os exercícios que acompanha o livro. A questão de acordes em braços finos é costume ou não é indicado para este tipo de pegada? Porque até comprar uma SG ou outra Strato, vou ter que estudar neste brinquedo hehe.

mviniassis
Membro Novato
# out/13
· votar


IAI galera como eu sei muito pouco só fico perguntando, dessa vez eu queria fazer se as guitarras de menor custo da dean são boas? achei essas duas aqui bacanas e queria saber o que vcs sabem sobre ela e o que há de melhor nessa faixa aí de preço? desde já vlw ai galera
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=33526&iddept=235

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-dean-vmntx-dave-mustaine-bolto n--preto-classic-black-cbk,product,26474,235.aspx

Luisfelp FR1
Membro
# out/13
· votar


thiagosp100

Fica sossegado cara, isso ae é questão de costume mesmo, tem gente que prefere guitarras de braço mais grosso tanto pra fazer bases e solar e que não conseguem lidar com braços mais finos e vice versa. Por exempl: Para mim o braço de uma Stratocaster ''normal'' é excelente tanto para solar quanto para bases, pro jeito que toco sinto um pouco mais de dificuldade em solar em braços mais grossos mas me dou tão bem quanto no braço da Strato quanto a questão são as bases.
Nunca toquei a Epiphone SG 400, mas já ouvi uma dessas em ação e gostei do som dela.

thiagosp100
Veterano
# out/13
· votar


Luisfelp FR1

Essa minha Squier tem o braço mais fino que uma Stratocaster Standard. É super dino mesmo, tanto que quando voltei a pegar uma SG na mão, eu estranhei. Fui numa loja semana passada e toquei uma Strato da Tagima acho e é tão grossa quanto essa SG. Ou seja, essa Bullet parece uma ripa. Mas se é questão de costume, tudo bem... vamo que vamo.

Vitor Afonso
Veterano
# out/13
· votar


Eae pessoal, to vendo umas guitarras pra trocar aqui, e andei olhando uma squier showmaster limited edition com dois humbucker e um single coil, procurei essa guitarra aq onde moro e não achei, alguem sabe me dizer se a qualidade dela no geral e maior que uma condor cg 250 ?
Squier Show Master Limited Edition

SoftFrozen
Membro Novato
# out/13
· votar


Eu mudei de idéia,vou comprar uma Les Paul.Na real,mais do que admiração por Hendrix e Frusciante,eu tava era com receio do braço da LP e achei que a Strato ia fluir melhor.Mas não faz sentido,já que a maioria do som que eu curto é hard rock,Led,Aerosmith,Uriah Heep,Guns,enfim... E também já tô acostumado com o braço do violão,acho que tá de boa.
Pelo que eu ví até agora a Epiphone Special II é furada... É isso mesmo?Vou colocar assim,queria sugestão de LP até na faixa de R$2000.A Epi Standard LH tá bem mais que isso,então gostaria de saber mais opiniões sobre outras marcas/modelos.Obrigado!

VaiZakk
Veterano
# out/13
· votar


Galera, guitarra pra tocar Megadeth, Slayer, Outras musicas que necessitam de floyd rose....qual recomendam?

Queria ou Dean, B.C Rich (preferencia), Schecter.
Uma Warlock, ou Flyin V. ok?

Até 1200 da pra conseguir quais? gosto bastante dos modelos Kerry King da BC Rich., o que acham? vale?
Podem me ajudar? rs
Abraço!

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


SoftFrozen
Até R$2.000,00 creio que a melhor opção pra você seria uma Les Paul Vintage V100. Pesquise sobre a série, se achar a AFD Paradise por esse preço ótimo, caso contrário qualquer V100 vai custar menos que uma Epiphone e vai te entregar mais do que ela. Não que a Epiphone seja ruim, longe disso, mas aqui no Brasil ela custa muito mais do que ela vale. Um preço mais justo seria o da Vintage. Caso tenha a oportunidade, aconselho testar em uma loja qualquer. Creio que você vá gostar muito dela. Qualquer coisa, grite ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda