Autor |
Mensagem |
Alessandroleite Membro Novato |
# ago/13
· votar
Boa noite, sou novo aqui perguntando mas sempre to bisbilhotando. Enfim preciso de conselhos. Decidi comprar uma les paul, pesquisei muito e queria uma epiphone, no dia que fui comprar o vendedor me falou da vintage v100. Fui pesquisar e vi muita coisa boa. Minha duvida: vale a pena? Outra questão todo mundo fala na paradise mas meu sonho é uma guitarra preta, paradise é só da cor padrão, a V100 sem ser paradise e ruim? Vale a pena trocar os caps? Tenho um pouco mais de dois mil pra gastar. Teria alguma outra opção,
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
Alessandroleite
https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 6714&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_subgrupo2=0
Unica diferença dessa pra paradise são justamente os captadores eu acho, que não são em alnico, se você tem uns 2 mil, da pra vc colocar um baita captador nela se não gostar do que já vem, que alias é bom, mas se vc trocar vai ficar até melhor que a paradise ^^
|
Alessandroleite Membro Novato |
# ago/13
· votar
Fnxzikka, valeu cara com a diferença posso trocar meu amplificador tb, o meu e zoadinho. Machinetec mais simples. Mas tb entando muito pouco de amplificador rsrsrsrs
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar
Alessandroleite A Epiphone Standard é uma ótima guitarra sim, mas na faixa de preço dela a séria V100 da Vintage entrega mais do que a Epiphone pelo mesmo preço.
Bom, basicamente a AFD Paradise que é a top ela vem com captação em alnico. Talvez um ou outro detalhe ao qual não me atentei, mas o que é relevante é a captação. A construção do instrumento é a mesma. Se for trocar a captação por uma TOP, vale mais a pena você comprar a V100 mais barata que você encontrar, na cor que você quiser é claro e trocar a captação pra uma TOP depois. Por R$1.500,00 se você encontrar a Vintage nessa faixa de preço e usar o restante do seu orçamento pra trocar a captação o resultado vai ser o mesmo que você teria trocando a captação da AFD Paradise por uma captação TOP.
Se você optar pelos captadores Malagoli você com os R$500,00 que sobram do seu orçamento você compra dois captadores TOP em alnico tranquilamente e ainda sobra. Essa empresa é barata por ser nacional e eles fazem clones exatos de muitos captadores consagrados da Saymour Duncan, DiMarzio entre outros (idêntico, sem tirar nem por). De uma pesquisada na página deles. Eles tem captadores desenvolvidos por eles próprios, tem os que são clones e tem os que são aperfeiçoamento de modelos famosos de outras empresas.
www.captadores.com.br
|
Ramalokion Membro Novato |
# ago/13
· votar
Bom estou passando aqui apenas para dizer que este se tornou meu "Fórum Oficial sobre o Fantástico Mundo das Guitarras".
E isso ocorreu porque dois caras mostram o que é o ideal de ser membro de um fórum: SuicideGuy e lucas.moreira.
Conhecimento, educação e o brande diferencial de ambos: Bom Senso!!
Caras, meus parabéns!!
Tenho 35 anos e há exatos 9 dias decidi que ia aprender a tocar guitarra. Como todo homem maduro, estudado e ligado nas facilidades do Nd moderno eu pesquisei, limtudomsobre madeiras, braços, cantadores, relação custo x beneficio e... Comprei a que achei mais bonita! (É... Eu ainda tenho rompantes de 5 anos de idade!!).
Enfim peguei um kit Strinberg CLP79 que já mostram aqui. Nós próximos meses só tocarei para mim mesmo (considerando o que fiz ate agira, estou praticamente salvando a vida do meu cilho e da minha esposa!), vou,pegar um iRig genérico e se curtir pensei no aparelho similar da Santo Ângelo.
Enfim... Espero em algum tempo poder ajudar e colaborar.
Grande abraço.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Ramalokion Nossa, ganhei meu dia agora!! xD
Eu tinha voltado umas 50 páginas atrás tentando me lembrar de você. Eu estava aqui me perguntando: "Quem será esse Ramalokion, eu devo ter dado um puta de um conselho pra ele fazer tanta questão de vir aqui me dar tanto reconhecimento". Mas pra minha surpresa não achei nada. Ai cliquei no seu nick e notei que foi sua primeira postagem aqui no fórum. É isso mesmo? Se for, cara.... você gosta mesmo de ler. Deve estar fazer isso a um bom tempo por aqui :p
Enfim, agradeço ao reconhecimento que você deu a mim e ao lukas.moreira. Pode ter certeza de que a nossa satisfação é exatamente contribuir da melhor forma possível com o pessoal (senão não faríamos isso). Mais uma vez, muito obrigado, e se precisar de algo hoje ou em um momento futuro, ficaremos felizes em ajudar. Não só nós dois, mas também o restante da galera que está sempre aparecendo por aqui. Tenho certeza de que em muito pouco tempo você vai estar fera, então poderemos acrescentar muito um ao outro.
Abraços!
|
# ago/13
· votar
Ai cliquei no seu nick e notei que foi sua primeira postagem aqui no fórum. É isso mesmo? Se for, cara.... você gosta mesmo de ler. Deve estar fazer isso a um bom tempo por aqui :p
Gostar de ler é fato. É meu passatempo preferido.
Mas na verdade fiz o que achei ser o mais correto: após comprar a guitarra (eu sabia que tê-la em mãos seria um baita motivador para aprender!) eu comecei a caçar dicas e aulas na net. Acaba que em 100% das pesquisas que fiz no Todo Poderoso (também chamado Google) dava, pelo menos, um link daqui.
Aí separei 40 páginas pra trás e todo dia após estudar ficava lendo...
E repito: o que você e o lukas.moreira fazem é a essência de um fórum! O que me chamou a atenção não foi quantidade de posts! Nem posso falar da qualidade, catso! Eu mau sei segurar uma guitarra!!
Mas foi que ambos sempre frisam o óbvio: MUITAS OPINIÕES POSSUEM UM TEOR PESSOAL MAIOR QUE O TEOR TÉCNICO. isso é música, não matemática!
Enfim... Eu deveria estar trabalhando... mas vou ficar olhando aqui sempre!
Grande abraço!
|
Insanitty Veterano |
# ago/13 · Editado por: Insanitty
· votar
Boa tarde pessoal, então estou querendo aprender a tocar guitarra para acompanhar no canto, estou no horário de trabalho e não tenho a minima ideia de que equipamento comprar na faixa de preço (R$1,000), gostaria de comprar uma guitarra e um amp para começar mesmo, que desse entre esse valor os dois juntos, ai mais para frente trocaria a guitarra, acham que compensa investir num amp melhorzinho, depois investir na guitarra? o genero que pretendo tocar é metal/hard rock e seus generos, vocês amigos podem me ajudar fazendo um favor? não tenho a minima ideia de que guitarra comprar!
---EDIT---- Dei uma olhada aqui, e pergunto, compensa essa guitarra e algum dos dois cubos?
cubos http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3892/Combo-Para-Guitarra-Nux- Mighty-15-DFX.html ou http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-182/Combo-Para-Guitarra-Rolan d-Cube-20-XL.html
e guitarra http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2505/Guitarra-Ibanez-GRG-150- DX-PW.html
Obrigado desde já!
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
Insanitty
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-182/Combo-Para-Guitarra-Rolan d-Cube-20-XL.html
Esse é show, to quase comprando um acho ele perfeito *-*
Essa Ibanez é boa meu professor tem uma parecida é a guitarra mais confortável que eu já peguei. Tenta pega esse cubo e uma guitarra que vc possa pegar.
|
Insanitty Veterano |
# ago/13 · Editado por: Insanitty
· votar
fnxZIKAAA
Então, acho que vou comprar esse cubo e a guitarra msm, parcelo aqui e pago de boa!!
--edit---
tava olhando aqui, 1700 reais, é realmente fica um pouco apertado ja que tenho mais 2 meses com contas a pagar, ideal seria pegar uma mais barata na faixa dos 500 reais
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1591/Guitarra-Yamaha-Pacifica -012-BL.html
ou
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2185/Guitarra-Ibanez-GRGM-21- M-RD.html
opniões?
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Insanitty Esse amplificador me parece muito bom para começar. Tem vários efeitos e simulações de amps. Isso dispensa gastos adicionais com pedais e pedaleiras para iniciantes. E o preço é bem camarada. O Rolande 20XL é com certeza o melhor, mas achei o preço meio salgado. Já vi o 40XL por uns R$850,00, então esse deveria ser mais barato na minha opinião.
O que me preocupa um pouco é a guitarra que você escolheu. Embora eu não entenda muito sobre guitarras com ponte Floyd, notei que você escolhei uma Ibanez da série Gio. Essa definitivamente não é a guitarra que eu indicaria nem pra um cara experiente, muito menos para um iniciante como você. Pontes Floyd Rose só valem a pena se forem TOP de linha, essas pontes de baixo custo como a da Gio só dão dor de cabeça. São complicadas, exigem constante supervisão e manutenção. Trocar uma única corda e afinar se transforma em uma verdadeira operação tática de guerra. Eu aconselharia começar em uma Stratocaster (preferencialmente) ou Les Paul. Se quiser mesmo uma com ponte Floyd, acho melhor deixar isso pra mais tarde, quando tiver experiente, souber bem o que está fazendo e valer a pena comprar uma boa (e cara, pois não existem floyd boas de baixo custo até onde eu sei).
Me diga o que acha da possibilidade de começar com uma Stratocaster ou Les Paul. Se gostar da ideia agente pode começar a pensar no melhor custo para os dois equipamentos.
Você teria R$1.000,00 no total ou mil pra guitarra e mais mil para o amplificador? Até onde você consegue chegar sem prejudicar seu orçamento?
|
# ago/13
· votar
Insanitty
cara, como você pode reparar pelos posts logoa cima sou extremamente novato. Porém, após várias leituras creio que posso lhe passar o "Kit de Conselhos Legais para Noobies":
1) Como você vai aprender mesmo, nesse comecinho não vale tantoa pena investir um valor alto (atenção: "alto" aqui é PESSOAL! Pra você 1000 dilmas pode ser trocado; pro outro 5000 doletas é "parte da mesada semanal..>");
2) Em egral 2 modelos clássicos são aconselhados para nós. Stratocaster e Les Paul. veja item 3.
3) Qual a melhor guitarra? Tem que tocar! Vai na loja, pegue na mão... ideal seria levar um amigo/parente que manje e possa te ajudar na hora. Eu comprei as cegas pela internet. mas... pra que arriscar?
4) Use a BUSCA, esse mecanismo tão temido quanto útil: você vai achar várias dicas de Guitarras + amplis.
5) Não tenha pressa. Sério. Essa guitarra vai ser tua companheira por, no minimo, alguns bons meses.
Agora a parte que eu sei você vai ler e esquecer tudo acima: Eu comprei o KIT Strinberg CLP 79. Sai por menos de R$ 900,00 (na verdade 800 e pouco), e vem tudo o que você precisa pra começar.
|
Insanitty Veterano |
# ago/13
· votar
SuicideGuy então cara, estou procurando stratocasters mesmo, e a questão é que eu queria parcelar cerca de 1000 reais, mas como vi que o amp pesa um pouco, extenderia para uns 1400, teria alguma guitarra boa para aprender na faixa de 400~500 reais strato?
|
Insanitty Veterano |
# ago/13
· votar
Ramalokion obrigado pelas dicas!, tenho um amigo que já toca e está me ajudando, ele so nao manja muito dos modelos nessa faixa de preço!
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar
Insanitty
Sim, qualquer guitarra pra aprender já basta, só não cometa um erro de comprar, um ampli +/- e uma guita +/-, pq depois vc vai querer trocas os dois, esse Cube 20xl é um baita ampli pra ficar anos com ele.
A guitarra se vc tem uns 500 conto tem a Strinberg CLP 79 que o Ramalokion falo tem a shelter 305 e as golden ( que eu não conheço mais o pessoal recomenda bastante) enquanto as Stratocaster eu não conheço muitas não. Tem umas da seizi bacana nesse preço.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Insanitty Tem uma imbatível nessa faixa de preço. Eu aconselharia a Stratocaster SX SST 57 ou 62. Elas tem ótima fabricação, boa captação, é feita em Alder (madeira mais indicada para stratocasters). Dispensa qualquer tipo de upgrade. Ela leva ensaios e até pequenas apresentações sem nenhum problema mesmo sem ter feito nenhum modificação nela. O melhor de tudo é que você acha ela na faixa de R$550,00.
O ideal realmente é ir até loja e testar como o Ramalokion falou, mas se não tiver essa possibilidade compre no menor preço que achar na internet ou no mercado livre. Junto com ela, se você pegar o 20XL da roland ficaria o bixo realmente, mas até aquele Nux que você mostrou lá em cima, já vai te satisfazer até você ficar mais experiente e exigente o ideal seria o 20XL, mas se não der pra pegar ele, ou for de enforcar, qualquer amplificador multi efeitos com preço em conta vai resolver o seu problema.
|
Felipe86 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Notei que nunca é mencionado ao comprar a primeira guitarra a questão da regulagem. E esse é um fator que vai ajudar e muito na tocabilidade! Pessoal, guitarra para iniciante, independente de ser strato, lespaul, superstrat (ibanez)...o mais importante ao pegar a guitarra, é mandar para um bom Luthier e fazer uma regulagem básica. Fator que antes não achava importante ou simplesmente não ligava até começar a tocar melhor. Parece besta, mas ação alta nas cordas, oitavas e calibre da corda são fatores que podem prejudicar ou até desanimar completamente o iniciante. Quando comprarem um instrumento, sempre mande para um luthier. Quanto a primeira guitarra, eu sempre indico uma strato pela versatilidade mesmo para quem vai futuramente fritar em uma Ibanez! rs. Recomendo as SX também pois já tive 2, uma strato e uma les Paul. Ótimo custo beneficio. Mas há outras similares, mas acredito que melhor e mais barata que a SX ainda não tenha.
|
# ago/13
· votar
Aproveitando essa mensagem do Felipe86:
Um luthier que trabalha em uma loja necessariamente só trabalha com equipamentos vendidos pel própria loja ou é comum receberem trabalho "de fora"?
Tem uma Made In Brazil perto da minha casa que está anunciando a presença de luthier; mas estou sem jeito de perguntar se ele poderia dar uma regulada básica na Lucrécia... O que vcs me dizem?
(odeio ser tão novato assim!)
|
Felipe86 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Felipe86 Um luthier que trabalha em uma loja necessariamente só trabalha com equipamentos vendidos pel própria loja ou é comum receberem trabalho "de fora"? Então, Luthier em geral atende qualquer guita. Pode perguntar sem medo nessa Made In Brazil, provável que receba instrumentos mesmo que não tenha sido comprado na loja. Caso não, pergunte se eles conhecem algum luthier mais próximo.
|
CardosoP Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: CardosoP
· votar
É, essa questão do luthier na loja é uma grande sacada que as lojas "físicas" poderiam ter como vantagem das lojas online. Já imaginaram a cena? "Compre uma guitarra na loja XYZ e já saia com ela regulada por um LUTHIER". Putz, se esse serviço obviamente não fosse repassado no preço da guitarra, eu com certeza deixaria de comprar pela internet para comprar uma guitarra já regulada.
Fora isso, sem brincadeira alguma, eu particularmente não vejo essa necessidade toda de mandar pro luthier uma vez que - NA MINHA HUMILDE OPINIÃO - saber regular a guitarra é algo que todo guitarrista deve aprender. Olhem o meu caso, ainda nem paguei o boleto da minha Pacifica, mas já pesquisei tanto aqui no CifraClub e pelo pais dos burros eletrônicos (também conhecido como Google) que eu já tenho uma boa ideia de como verificar se o braço da guitarra precisa ter o tensor regulado, como regular a ação das cordas, ajustar as oitavas...
O único tópico que eu não me aventuraria agora seria o de dar manutenção numa ponte floyd rose hehehe!
Mas falando sério, infelizmente o serviço de luthieria não é o mesmo em cada estado e cidade de nosso país. Aqui em Salvador mesmo, existem alguns bons, mas ainda assim a grande maioria deles acaba cobrando um preço muito salgado.
No meu caso eu vou tentar dar uma regulada básica e com o máximo de cuidado possível na minha guitarra quando ela chegar e vou começar a aprender, vou levar para um amigo meu que sabe tocar guitarra para ele dar uma analisada depois dos meus ajustes e aí sim penso em levar para o luthier caso ele encontre algum problema.
Como eu sempre gostei de desmontar e montar aparelhos eletrônicos em geral (vai ver é sina de todo engenheiro), não vejo a hora de ter a guitarra em mãos e começar a estudá-la!
Mas é claro que existe o preço da comodidade de deixar que um profissional faça a regulagem para você, igual a consertar um computador, regular um carro, etc... :)
|
Felipe86 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Então CardosoP, eu já tenho experiência em regulagem e inclusive já tive aula de regulagem até de Floyd Rose. E digo, para quem nunca tocou uma guitarra, essa parte de regulagem é complicada, delicada e chata no começo. Realmente há muito material e video aulas ensinando a regular. Porém o ideal é mandar primeiro para um luthier ainda mais quando se é iniciante. Para quem quiser regular por conta, tenha muito cuidado principalmente com o tensor do braço. A qualidade do tensor, em instrumentos mais baratos, varia muito de um instrumento para o outro e dependendo do ajuste, o mesmo pode até quebrar dentro do braço. Todo guitarrista uma hora aprende, mas não recomendo para quem está iniciando regular por conta. Tenha em mente que você vai precisar de regular o tensor, carrinhos da ponte, em alguns casos precisar lixar o nut, ter um bom afinador para regular oitavas. E cada corda tem uma altura correta devido aos trastes não serem retos. Minha primeira guitarra tentei regular por conta, nunca ficava certo. Só com o tempo e experiência fui conseguindo ajustar melhor. Mandar para um luthier não é luxo, ele até pode identificar se o instrumento está comprometido e precisa ser trocado.
|
CardosoP Membro Novato |
# ago/13
· votar
Pois é, Felipe86, aí é que mora a questão. Em algumas cidades, mandar para um luthier é luxo sim, infelizmente!
Eu preferiria muito mais que a loja que me vendesse a guitarra, se predispusesse à encaminhá-la a um luthier para regulagem antes de me entregar a bendita, mas como quase nenhuma loja faz isso... :P
Então para não criar polêmicas: É altamente recomendável enviar sua guitarra para um luthier assim que você comprá-la... Mas não totalmente imprescindível hehehe :D!
|
Felipe86 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Verdade Cardosop, como moro em São Paulo, tem muita opção e acaba sendo mais barato e achando melhores profissionais. Em todo caso, aprender a regular o instrumento é uma necessidade.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Felipe86 Você fez uma boa observação. Geralmente eu fico tão empolgado procurando mil modelos pro pessoal e dando mil dicas de equips, que em 90% dos casos eu esqueço de mandar levar pro luthier pra fazer a primeira regulagem. Vou ter que deixar uma fita amarrada no dedo pra não esquecer de dizer isso no final de cada postagem, hehe.
CardosoP Existem lojas físicas e virtuais que oferecem o serviço da primeira regulagem. Essa aqui https://www.goodmusic.com.br/index.php que a Alessaca nos mostrou, os caras fazem até vídeo da sua guitarra e upam no google pra você dar uma olhada na sua menina regulada antes dela chegar na sua casa. Só que realmente esse um serviço um tanto raro e geralmente acrescenta no valor final da guitarra que é vendida pela loja.
Bom, eu realmente não recomendo de maneira NENHUMA que você tente regular o seu instrumento sozinho. Existem uns 40 itens ou mais pra serem verificados em uma regulagem completa com 100% de chance de que você não consiga acertar nenhum deles de maneira adequada sem previa experiência ou prévia elucidação profissional. Até na aula de lutheria com o professor do lado você sofreria bastante até conseguir regular um desses itens pela primeira vez. Isso sem contar que a possibilidade de você inutilizar a guitarra em algum item é bastante elevada. Eu não confiaria nessas vídeo aulas se fosse você. Certa vez, eu inutilizei uma Michael Stratocaster na esperança de concertar um potenciômetro que estava quebrado no mínimo. Só não fiquei triste pq ela já estava toda detonada. Se a guitarra estivesse boa eu teria inutilizado um instrumento "saudável". Depois desse fatídico dia, nunca mais tentei mexer por conta própria. E olha que eu estou acostumado a mexer com coisas complexas. Além de ser mecânico de aeronaves, eu também sou técnico em eletrônica. Instrumento musical definitivamente não dá pra mexer sem conhecimento. Acho muito mais fácil abrir pela primeira vez um aparelho eletrônico qualquer com apenas um esquema complexo do lado.
A regulagem no entanto não chega a ser urgência embora indispensável. Eu comprei minha Fender no último dia 30 e até agora não mandei regular. Estou aproveitando a troca dos captadores que vou fazer pra aproveitar e fazer tudo junto. Assim até economizo no luthier. Estou tocando ela desregulada numa boa. Está longe de estar ideal, mas não chega a ser desconfortável, feio ou incômodo.
Quanto ao preço cobrado por um luthier. Infelizmente luthier bom não cobra barato. Embora seja difícil fazer um média nesse ramo, um luthier bom, costuma cobrar ai na faixa de R$100,00 por uma regulagem completa. E eu acho super válido. Os itens vão ser acertados por um cara que sabe o que está fazendo, que já fez isso milhares de vezes e com garantias. Se você não gostar de alguma coisa ou achar que a regulagem não ficou boa, você pode voltar no luthier que ele vai refazer tudo pra você sem te cobrar nada adicional por isso. Ou seja, serviço de qualidade. Cuidado com baratos que terminam caro. As vezes na intenção de economizar R$100,00 você inutiliza um instrumento de R$1.000,00. Não precisa sair correndo, mas quando for fazer a regulagem, aconselho pagar um profissional.
|
CardosoP Membro Novato |
# ago/13
· votar
SuicideGuy Claro que a regulagem que eu pretendo "fazer" é a básica. Nada de mexer com potenciômetro, blindagem, etc... Só tensor, ação e oitavas ;)! Coisa básica e com muito cuidado, é claro.
Vocês que moram no eixo RJ-SP é que tem sorte de contar com luthiers bons para escolher! :P
Nesse meio tempo vou deixar para levar no luthier quando eu for trocar as cordas por um set da D'Addario, aí aproveito e faço tudo junto hehehe!
Com relação ao ampli, acho que vou de Cube 20XL mesmo, pois o Mustang 2 com preço bom só via MercadoLivre e não quero arriscar uma compra dessa dar errado. Já postei lá no tópico fixo dos amplis, mas parece que esse cara sumiu do mapa! Deixa eu começar com o 8" mesmo e quem sabe no futuro faço um rolo nele por um Mustang 2 hehehe!
Valeu!
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
CardosoP Tem boa qualidade também. Se outro iria pesar no momento, sem drama. Você se aprofundando no futuro você repassa esse e compra um melhor sem problemas. Tenho certaza que o 20XL já estará muito além do que os iniciantes geralmente usam. Eu mesmo comecei com um wattson multi função que nem era específico de guitarra. Nem tinha as equalizações rsrsrs. E mesmo assim eu tocava feliz da vida o dia todo. Você então.... vai começar com estilo ;-)
|
Stephan.Forte Veterano |
# ago/13
· votar
Ohh galera, blz?? Toco guitar a 2 anos e meio e to afim de comprar minha 2ª guitarra, uma com ponte floyd. Vi a Eagle EGT 61 e achei legal, pelo review do De Ros me pareceu uma boa guitarra, mas com uma ponte mto fraca e não recomendável caso queira utiliza-la muito, o q não é o meu caso, não quero uma floyd para usar demais. Queria saber se essa guitar é boa mesmo, opiniões de quem tem ou já tocou em uma e se possível algumas opções na mesma faixa de preço (R$1000/1300) com uma boa ponte.
Valew o//
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Stephan.Forte Então cara... Há algumas semanas atrás um colega veio até este tópico e disse que a pior coisa que tinha feito foi comprar essa guitarra ai... Ele disse que mesmo tirando a alavanca da ponte a guitarra desafinava por qualquer coisa e teve tanta dor de cabeça que resolveu vender a guitarra com menos de 1 mes de uso (acho que foi esse tempo). Eu tbm vi o review do De Ros. Ele é endorser da marca, é claro que ele tem que falar bem. Não existe floyd boa em guitarras dessa faixa de preço cara, infelizmente essa é a realidade. Uma Schaller ou Gotoh custa, pelo menos, R$600,00. Vc consegue encontrar Schecter, LTD e algumas Jackson japonesas (estas usadas) por esse preço, elas tem pontes RAZOÁVEIS. Por fim, jamais compre uma guitarra com floyd rose licensed (o caso dessa faixa de preço) sem antes testar a guitarra pessoalmente. O controle de qualidade geralmente é menor e pode haver discrepancias enormes entre duas guitarras do mesmo lote (com exceção da LTD, pelo menos pelo que vi até hoje).
CardosoP Então, entendo seu ponto de vista. Eu mesmo me aventuro em algumas coisas. Mas acredite, nada supera o toque de um luthier profissional. A experiência faz muita diferença. O complicado é que aqui em Fortaleza eu só gostei do trabalho de um Luthier, o senhor Rafael Gomes, e ele é extremamente requisitado, ai sempre tem uma fila de espera. Mas vale a pena.
|
Felipe86 Membro Novato |
# ago/13
· votar
Stephan.Forte Ponte flutuante em instrumentos mais em conta são uma dor de cabeça. No começo até segura a afinação, mas em pouco tempo dá problema e não tem santo que ajude. Um primo meu já teve 2 Ibanez, uma RG350dx e a outra não lembro qual era, mas ambas apresentaram problema depois de um tempo. Acabou colocando floyd da Gotoh. Tenha em mente que a ponte vai precisar de regulagens periódicas e talvez ser trocada depois de um tempo. Quanto a guitarra, ouvi falar muito bem da Cort X6, mas está em falta nas lojas. Nessa faixa de preço acredito que seja uma das melhores com floyd.
|
Mr.Slash Jr. Veterano |
# ago/13
· votar
Opa pessoal boa noite! preciso muito da opinião de vocês [b][/b] VALE A PENA REFORMAR UMA FENDER SQUIER AFFINITY DE 98? eu ganhei ela a uns tempos, e tava pensando em vender ela e juntar dinheiro para comprar uma mexicana usada ou reformar ela... o q vcs acham? toco mais blues, um classic rock , hard rock e ate um metal, mas dai eu uso minha outra guitarra ... oq vcs acham?
|