Autor |
Mensagem |
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Desmember A última Les Paul que eu tive foi uma Shelter Nashvhille 305. Foi a pior guitarra que eu já toquei na minha vida. A principal característica desaconselhável é o braço dela. O braço é muito gordo, parece o braço de um violão tosco. Quando menor e mais fino o braço, mais confortável ele é. Principalmente para iniciantes que tem dificuldade em afastar os dedos pra formar os primeiros acordes. Eu tinha comprado pq o pessoal falava bem dela também, mas eu odiei a guitarra. Dentro da mesma proposta da Shelter Nashville 305 você pode dar uma olhada nos seguinte modelos:
*Memphis MLP 100 - É a concorrente direta da Shelter LP, tem as mesmas características, porém com o braço mais confortável se for comprar, apenas observe se o braço é colado ou aparafusado. Até pouco tempo atrás eram colados, mas fiquei sabendo que de uns tempos pra cá estão saindo alguns lotes com braço aparafusado. O ideal é que Les Paul tenha braço colado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498163996-guitarra-tagima-memph is-mlp-100-les-paul-frete-gratis-brasil-_JM
*Golden Les Paul Gld 155c: Os modelos com captação wilkinson são mais bem trabalhados e superiores a todas as Les Paul na faixa de preço dela R$(550 ~ 750) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495762782-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM
De restante, qualquer Les Paul com braço colado vai ser uma boa pedida nessa faixa de preço, mas eu ainda iria na Golden pela captação dela ser superior a todas as outras.
Se você tiver uma Les Paul nessa faixa junto com esse meteoro, já vai começar com muito mais do que 90% dos iniciantes, então vai ser uma boa acredito eu.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar
GabrielCarvalho Tem várias LP nessa faixa ai. Eu namorei uma garota que tinha essa Strinberg e eu também gostei dela (da guitarra rs), só que só estão fazendo ela com braço aparafusado, ai seria mais interessante agente procurar uma Les Paul barata com braço colado ou que tenha uma captação que se destaque.
|
GabrielCarvalho Veterano |
# ago/13
· votar
SuicideGuy
É verdade , seria mais interessante um braço colado!
Tem a Epiphone Special , nao sei se é braço colado , tbm nunca toquei nela , dizem que é boa!
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
GabrielCarvalho A Epiphone Special é muito boa, já toquei em uma também. O único problema é que ela tem uma característica que mata ela. Ela é feita de COMPENSADO!!!
Ai é flórida né. É interessante que seja madeira de verdade. Guitarras de compensado e aglomerado não dão muito certo :(
Eu ainda acho a Golden mbatível nessa faixa de preço. Ela tem braço colado, vem com captação Wilkinson e ainda é mais bem trabalhada que todas elas. Até frisos na pintura ela tem (só os frisos já encarecem uma Les Paul). Ou seja, pra mim é uma guitarra que quando eu comparo com as outras do preço dela, eu chego a conclusão de que ela vale muito mais do que ela custa.
|
Desmember Membro Novato |
# ago/13
· votar
Show essa Golden em ? já me ajudaram muito ... :D
Para estudos irei plugar o amp ao Note e usar a distorção virtual , que já me aconselharam.. No mais , gostei bastante dessa Golden , com esses captadores e o preço é bem convidativo..
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
GabrielCarvalho hehe eu tenho uma Epiphone Special e ela está longe de ser boa. Aliás, todo mundo no forum fala mal dela. O braço é parafusado, ela é feita de compensado e os captadores são bem ruinzinhos, além de ter só um botão de volume e um de tone. Eu afino ela dois tons abaixo pra tocar stoner. Fora isso, ela fica encostada.
|
# ago/13
· votar
BrotherCrow UEHAUHEAU retiro oq disse entao!
SuicideGuy Compensado nem rola , melhor ele pegar essa golden mesmo!
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Desmember Vai ficar show de bola! Vai gastar mais ou menos o seu orçamento e vai ter um set pra dar um inveja até em alguns guitarristas de garagem mais experientes que tocam em banda.
Só me desculpe a ignorância, eu realmente preciso aprender mais sobre amplificadores. Como você pretende plugar esse Meteoro no PC? Eu vejo que os amplificadores mais novos como o Mustang tem saída USB, mas esse Meteoro eu não achei nada na descrição. Seria como? Você compraria uma interfaço USB com entrada P10 e configuraria ele no output? Funciona dessa jeito? Se funciona mesmo, a ideia é muito bacana.
Mas anda acho que só o drive e o reverb vai satisfazer por longos mêses até você estar fazendo altas manobras no meio da música :p
|
# ago/13
· votar
SuicideGuy
Exatamente , você respondeu e perguntou. huhaauhah Seria como você disse , um "adaptador" P10 para Usb. Já me falaram dessa gambiarra ai e eu curti bastante..
|
# ago/13
· votar
Cara , se vc pegar um ampli mais em conta , vc pode pegar uma pedaleirinha analogica , pra ja ter uns efeitos!
Olha esse combo: http://www.mundomax.com.br/kit-guitarra-especial-rock-ggx1hh-rp90-gian nini-digitech-preta
Vale a pena!
Esse cubo é bom , é pequeno mas tem uma potencia do caramba , pra estudar em casa e ate ensaiar com a banda é execelente!
|
# ago/13
· votar
Hum.. GabrielCarvalho O complicado é essa ponte da guitarra em?
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
GabrielCarvalho Haha imagina, cara, é questão de opinião... mas no custo-beneficio, acho q Epiphone vc paga muito pelo nome. Eu iria de Strinberg ou de Condor.
|
# ago/13
· votar
Desmember
Meu irmao tem essa guita , eu curto ela , eu compraria esse kit ai , ou compraria essa guita , esse ampli e a pedaleira boss me 25 , tudo ia dar uns 1800 -1900 ...
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
GabrielCarvalho Esse quit é bacana, mas está superfaturado. Eu adoro essa guitarra GGX-HH, meu amigo tem uma e é um ótimo custo benefício. Não gostei só do amplificador e a pedaleira eu nunca usei.
Fazendo uma busca rápida. Dá pra achar essa guitarra por 350, o amplificador por 210 e a pedaleira por 369. Sem o pedal de expressão é mais barata ainda.
Ou seja, comprando separado dá pra achar por R$929,00 :p
Mas ainda acho a Golden com o Meteoro muito superior.
|
# ago/13
· votar
SuicideGuy
Tambem prefiro a golden , agora o ampli eu prefiro o G5! A pedaleira eu tbm nunca usei.
Comprando esse kit seperado entao vale muito mais a pena , se fizer oq eu falei e trocar a pedaleira pela boss me 25 vai ficar menos de 1500 entao. Eu faria isso , com certeza! Tenho essa pedaleira , ela e muito boa.
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar
Desmember
Cara, a Shelter é boa sim, se eu tivesse esse orçamento ai eu pegaria uma condor R10 que deve ta uns 200$ e é boa pra aprender,ou a GGX mesmo.
Enquanto ao ampli te sobraria digamos uns 1300, eu pegaria o Cube 40xl com um footswitch vc vai ter uma pedaleira junto com o ampli rsrsrs ( o 40xl tem entrada pra fone de ouvido sim, e tem 3 entradas pra foot.)
E pronto, bom, é o que eu faria, enquanto aos falantes 10 e 12, não tem diferença absurda não, vc nem vai sacar essa diferença por um bom tempo. O 40xl tem um botão de power squeezer que diminui a potência ( não sei o quanto diminui, mas o timbre fica bom)
Como vc não pode testar vai ser um tiro no escuro com olhos vendados, boa sorte ^^
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
GabrielCarvalho Po cara você preferir um G5 com falante de 6,5" contra dois de 10" você deu uma forçada :p
Esse quit vai ter realmente mais recursos e mais firulas e tal, mas a qualidade sonora dele é que eu não acho que vá ser boa. Como o fnxZIKAAA falou, um ampliicador Top dentre os transistorizados que seja multi efeitos vai ter um timbre e uma qualidade de efeitos muito superior ao dessa pedaleira plugana nesse amplificador.
Mas provavelmente ele não vai sentir falta de nada disso enquanto está aprendendo. O mais provável é que ele plugue a guitarra direto no Meteoro, ligue o drive, bata nas cordas e diga "noooooossa" ^^
Ou seja, até ele aprender a tocar de verdade vai ter passado um bom tempo, ai dá pra ele pegar uma pedaleira de qualidade como a Zoom G3 ou a Boss 25ME. É o que eu faria, mas realmente são muitas as possibilidades e todas elas são boas pra iniciantes. Todas elas são ótimas, o X da questão é em qual delas a grana vai ser melhor empregada? :p
|
SuicideGuy Membro |
· votar
Desmember De tudo que já foi levantado aqui, vou te dizer o que eu prefiro na minha ordem de preferência. Tudo é muito válido então é só minha opinião pessoal:
1-Comprar uma guitarra barata como a GGX ou alguma outra na faixa de preço e que seja em Basswood junto com um amplificador multi efeitos de qualidade como Fender Mustang 2 ou o Roland 40XL (prefiro o mustang por já ter tido uma boa experiência com ele e por ter falante de 12 no mesmo preço, mas qualquer um vale a pena e vai te trazer igual benefício).
2-Comprando uma Golden com captação Wilkinson e o Meteoro Nitrous GS 100 você vai menos recursos porém vai ter um timbre mais "adulto" com uma guitarra com captação superior pra utilizar os efeitos virtuais do PC. Se depois de uns meses você não abandonar a música e ver que realmente gostou (e eu acho que vai gostar), pode comprar uma Zoom G3 ou uma Boss 25-ME quando estiver com mais técnica e tirando alguns clássicos do rock.
3-O quit da Giannini também é muito bom, mas só iria nele se tivesse de economizar, pois embora tenha muitos recursos, a qualidade dos itens não me são muito confiáveis. Mas se quiser economizar é a melhor opção.
Essa é a ordem do que eu faria. Se conseguir botar uma grana a mais e comprar a Golden junto com o 40XL ou o Mustang 2 então, a coisa toda é imbatível, não vai precisar de pedaleira nem de efeito virtual até o dia em que você for profissional. Quando isso acontecer, vai querer uma Gibson de R$4.000,00 e um Valvulado de R$7.000,00 com um set de pedais anlógicos de R$2.000,00 ou mais. Até esse dia, não vai precisar de mais nada. Essa é a minha avaliação, mas como eu sempre digo, música é individualidade e é quase uma regra que existam opiniões diferentes. O que é a melhor opção pra mim nem sempre vai ser a melhor opção pra você ou pro outro colega de fórum, então estude bem cada uma das possibilidade pois no final quem vai gastar e tocar é você. É importante que você junte todas as informações que você teve pra formar uma opinião própria e não que você siga o que eu falei ou o que outro colega falou.
;)
|
# ago/13
· votar
Suicide
Show , vou optar pela combinação Roland/Mustang e golden.
Agora me diga, o que você acha dessa : http://www.musicalplanet.com.br/p/010904/Guitarra+Golden+GSD180C+BK+-+ Black
|
MrSaulHudson Membro Novato |
# ago/13
· votar
Olá, gente pesquisando e vendo as respostas aqui nos fóruns (ví muitos tópicos mesmo) cheguei na conclusão que vou ficar com a Golden GGS 500c.
Vou dar uma olhada aqui pela região se acho, pq aqui na cidade não tem lojas. Caso eu não ache vou pegar pela internet mesmo, alguma dica de como testar a guitarra pra ver se ela é boa mesmo? Pelas características é boa e tem um bom custo X benefício. Valeu.
|
# ago/13
· votar
CARACA, que guitarra linda MrSaulHudson
Velho , só me resta saber se esse vendedor do ML ( Empório Megastore) é confiável , pois to quase fechando negócio com ele.
|
SuicideGuy Membro |
· votar
Desmember São 25.651 negociações concretizadas com 98% de qualificações positivas. Creio que isso o torne confiável sim :p
EDIT: Se você optou por Golden + Mustang2/40XL só não se esqueça que vai ficar um pouco mais do que os R$1.600,00 cuidado pra não se enforcar ai também. rs
Eu não curto muito SG não, pra mim tem som de Stratocaster mais grave. O som dela me lembra algo no meio termo entre uma Strato e uma Les Paul. Mas ai vai do gosto de cada um mesmo. Em termos de qualidade é uma boa guitarra sim.
|
# ago/13
· votar
SuicideGuy
Bela conclusao!
Desmember Faz isso mesmo , Golden + 40xl vc nao vai se arrepender !
|
MrSaulHudson Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: MrSaulHudson
· votar
Desmember É confiavel sim, tem outra golden a Flamed Maple é mais linda, porém mais cara.. Sou fã de Les Paul a anos, seguindo caras como Angus, Slash, Jimmy que usam este modelo. E essa golden eu me apaixonei kkkkk
Compra sim cara, os caras são confiaveis, se quiser compra pela loja deles http://www.emporiomusical.com/ .
|
CardosoP Membro Novato |
# ago/13
· votar
Pô, alguém sabe onde tem o Mustang 2 para vender online que não seja no ML? Hehehehe
SuicideGuy et all Com relação à guitarra, vou começar com a GGX-1H mesmo, estava vendo a Seizi Stone, que também gostei, mas o review da 1H pelo TVCifras ficou muito bom, sendo que o do CifraClub da 1HH relatou as tarraxas instáveis (algo que me preocupa pacas) além dos vários ajustes iniciais com o luthier (algo que todas precisam)... Sendo que o review da Seizi Vision citava basicamente as mesmas coisas hehehe!
Estou pesquisando sobre o Mustang 2 e estou gostando do que estou encontrando! Só tenho uma dúvida sobre o som "clean" dele comparado com o do 40XL usando aquele emulador do JC, no review do CifraClub o som ficou excelente! Pena que eles não fizeram um review do Mustang hehehe
Bem, é isso! De volta às pesquisas!!
|
diegoalex666 Veterano |
# ago/13 · Editado por: diegoalex666
· votar
aew galera, estou em dúvida em qual guitarra devo comprar... estou entre essas duas Ibanez RGD420Z e ESP KH 330
quero pra tocar Thrash, como Megadeth, Slayer, Kreator, enfim...
me ajudem xD
|
# ago/13
· votar
diegoalex666
Eu pegaria a Ibanez , mas nao conheço bem essa ESP entao nao sei se ela é melhor ou pior....
|
diegoalex666 Veterano |
# ago/13
· votar
Pois é, tb é minha dúvida... essa Ibanez parece ser ótima, além de ser linda!
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
CardosoP Ah bacana, parabéns pelas pesquisas. O caminho é esse mesmo, pegar as informações dos colegas não sair comprando qualquer coisa coisa, mas estudar as informações obtidas pra formar uma opinião (que bom seria se todo mundo fizesse isso).
Bom, eu nunca estive muito por dentro de amplificadores. Pouco depois de ter começado eu ganhei um P... valvulado de presente. Como ele custava mais do que eu jamais poderia comprar, nunca me preocupei em aprender muito sobre amplificadores. Já tive experiência com alguns amplificadores, a maioria deles transistorizados. Experiência positiva como o Mustang 2 no caso, mas se eu já tivesse ralado atrás de amplificador o mesmo que eu já ralei atrás de guitarra com certeza eu poderia te dizer a fonte certa pra você comprar cada marca de amplificador. Infelizmente não tenho esse conhecimento :-(
Bom, tome cuidado com os review em vídeo. Muitas vezes os caras pegam o item que é o tema do review (geralmente algo de baixo custo como a GGX por exemplo), plugam no melhor amplificador do mundo, conectado a um set de pedais analógicos e botam pra tocar no vídeo um cara que muitas vezes tem mais tempo de guitarra do que você de vida. O resultado é apaixonante, mas nem sempre está dentro da realidade que vai ser pra você. O ideia mesmo era que você próprio pudesse testar essa parafernalha toda. Como provavelmente isso não é possível o jeito é pesquisar mesmo pra minimizar os riscos de ter alguma surpresa que você só vá notar depois de comprar.
Bom, não se preocupe com tarraxas não. Isso geralmente é papo de quem não sabe colocar cordas. Quando você for fazer a regulagem inicial leve cordas novas pro luthier colocar. Ele vai regular e vai fazer a aplicação das cordas de maneira correta. Eu particularmente nunca tive problemas com nenhuma tarraxa, nem as mais vagabundas. O que as famosas tarraxas com trava fazem é só anular os efeitos das cordas mal colocadas. Se a tarraxa, por mais vagabunda que seja não segura a afinação de uma corda bem colocada que já tenha cedido, então é defeito.
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
Fico feliz de ver que escolheram as Goldens, a SG Preta eu achei bonita mas como nunca toquei nela prefiro não opinar, já as Les Paul eu recomendo !!!! Ótimas guitarras e valem mais do que cobram por elas !!! Se plugar uma dessas no Mustang ou no 40xl vai pirar com o timbre e o som que vai sair dele com essa guita.
|