【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


Mr.Slash Jr.
Esse conceito de reformas é complicado e gera certa polêmica. Se vale a pena reformar, depende muito. Precisamos pesar alguns fatores antes de decidir se vale a pena reformar ou comprar uma nova. Acho que o principal fator é o fator matemático!

*Se você vender ela, consegue quanto?
*Quanto custa a MIM que você quer?
*De quanto capital você dispõe para a reforma?

Se o preço da venda da sua guitarra velha mais o capital que você dispõe pra reforma chegarem pelo menos perto do modelo novo, acho que vale mais a pena comprar uma nova. Não se esqueça de que você vai colocar um motor 2.0 em uma Fiat Uno. Você não estará de fato comprando uma Fiat 2.0.

*Sua necessidade mudou a ponto de você necessitar de uma modificação?
*Você está ciente de que ninguém vai pagar o preço da guitarra mais as modificações no caso de uma revenda?

Se a guitarra não está te atendendo, mas uma customização barata resolve o problema então vale a pena. Se ela por exemplo não fala muito alto, vale a pena colocar um captador de alto ganho na ponte por exemplo. Vai resolver o seu problema e vai ser uma solução barata em relação a uma guitarra nova (isto é só um exemplo, não estou dizendo que é o seu caso). Mas se você vai mudar tudo ou muitas coisas nela, as modificações não valerão a pena, pois ninguém vai pagar o que você gastou com upgrades nela em caso de uma futura revenda. E acredite, cedo ou tarde você vai tentar repassar. Também não aconselho upgrades que somados ultrapassem ou sequer cheguem perto do valor que você pagou pela guitarra.

Enfim, se ela te atende do jeito que ela está e você simplesmente quer um modelo superior, eu no seu lugar venderia ela e pegaria um modelo melhor como a MIM. Se as modificações forem necessárias para atender a algum quesito musical que você tenha adotado, e a customização for economicamente viável, então vale a pena.
Bom, é isso que eu acho, agora você tem que pesar esses fatores e outros fatores que se façam relevantes a você.

;-)

Stephan.Forte
Veterano
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Nossa cara que louco isso! Eu sei que no review era dever do cara falar bem da guitar, normal, mas eu coloquei ela na minha "lista de interesses". Schecter e LTD eu já vi algumas que gostei, eram um pouco acima dessa minha faixa de preço mas se eu quiser posso tentar me apertar um pouco, parcelar e talz, as guitarras Jackson eu não conheço muito mas ouvi falar mto bem delas várias vezes, vou fazer umas pesquisas.

Felipe86
Pois é cara, qdo se fala em ponte Floyd definitivamente não pode ser qualquer uma né senão é dor de cabeça na certa....vou dar uma olhada nessa Cort, aliás, vi uma X11 e achei linda.
Valew pelas dicas manolos o//

CardosoP
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: CardosoP
· votar


Pessoal, desculpa pela "invasão" aqui, mas a galera parece frequentar mais esse tópico que o dos amplificadores... Estou fechado na compra da minha Pacifica 112VCX H/SSS e encontrei um Fender Mustang II V1 à venda por R$999, daí queria saber se alguém sabe quais são as diferenças entre a V1 e a V2 desse ampli... Nos fóruns da Fender a galera coloca toda a família em um único tópico, então li umas 10 páginas por lá e só vi o pessoal reclamando de um zumbido (fizz) no Mustang III, nada do II...

Então a questão é: vale mais a pena um Mustang II V1 por R$999 ou um V2 por R$1300? Valeu!

PS: Já usei a busca do fórum, a busca do Google e nada!! :/

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


CardosoP
Eu não entendo muito sobre as diferenças entre os amps, mas dando uma rápida pesquisada, a diferença do V1 pro V2 é que a segunda edição tem alguns efeitos e simulações de amps que o primeiro não tinha. É o mesmo produto, só acrescentaram umas firulas a mais no V2. Creio que R$999,00 em um mustang 2 V1 seja um preço honesto. Mas se você procurar no mercado livre, eu já cheguei a encontrar o V2 por R$1.100,00 lá. O que o V2 tem que o V1 não tem é isso aqui:

V2 new amp models:

'57 Twin Reverb
'60's Thrift (Silvertone)
British Watts (HiWatt)
British Color (Orange)
Stereo Preamp

V2 new FX models:

Big Fuzz
Black Box
Green Box
Intelligent Pitch Shifting
Orange Box
Ranger Boost
Wah


Note que a maioria dessas coisas já tem no V1 só que um pouco diferente. O V1 já tem reverb por exemplo, no V2 acrescentaram mais um tipo de reverb. Coisas desse gênero.
Mas na sinceridade? O V1 já vai te satisfazer por completo. Ele também tem falante de 12'' e vários efeitos e simulações de amps. Você só vai se desfazer dele no dia que quiser comprar um um valvulado.


EDIT:
A EletroLegal está vendendo o V2 no mercado livre por R$999,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507734605-fender-mustang-ii-v2- amplificador-com-efeitos-loja-nfe-_JM

Se você tentar comprar pelo site deles e enviar um e-mail antes, pode até pedir um desconto no produto ou no frete, coisa que não dá pra fazer pelo mercado livre, pois no mercado livre ele perde 10% de cada venda pra pagar a comissão do site. Então, vale a pena tentar ir até o site deles e mandar um e-mail pra tentar desenrolar um preço menor.

CardosoP
Membro Novato
# ago/13
· votar


SuicideGuy
Estranho, foi na eletrolegal que eu vi o V1 por R$899, olha só: http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_13227_6100_Fender -Mustang-II-V1-Saldao-

E no site deles não tem o V2! Que doideira, então o V2 sai por R$999? Putz, vou entrar em contato com eles para ver se tem o V2 direto no site, sem mercadolivre para ver quanto fica!

Mais uma vez, SuicideGuy, muito obrigado pela ajuda! Pesquisei tanto no ML mas não tinha encontrado esse por R$999!

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


CardosoP
As vezes esses sites não são atualizados. Por isso que eu sempre dou uma perguntada se tem ou não o que eu quero quando vou comprar.

Na última vez que eu olhei no mercado livre, o V2 mais barato que tinha custava 1.1mil, ou seja esse é novidade mesmo.

Eu estou tocando só com o PC e headphone (amp agora só tenho no estúdio), mas confesso que um amp desses ai faz falta. Ontem mesmo veio um amigo aqui e eu tive que ligar as caixas de som do output pra mostrar uns projetos pra ele (que não fica bom). Se eu tivesse com grana no momento eu comprava esse V2. Infelizmente comprei minha guitarra a um mês atrás, acabei de comprar captadores, vou gastar agora com luthier também, enfim. Acho que vou perder essa oportunidade, R$999,00 num mustang V2 realmente está muito bom. To quase fazendo a besteira de meter o cartão lá.
:p

pedrojoao
Membro Novato
# set/13
· votar


entativa de ressuscitar o tópico
Eu toco em uma banda cover, de amigos, fazemos pequenas apresentações mas sem muitas responsabilidades, não ganhamos nada com música, é por Hobby mesmo.
Eu faço normalmente bases e a vezes alguns solos com mais pegada e uso power cords. Nós tocamos covers de ACDC, Led Z., Iron M. Beatles, Paralamas, Legião, Capital, Nirvana, engenheiros do hawai, e assim vai nesse estilo.
Eu tenho um Giannini StratoCaster g-100, que, levando em consideração o preço, uma baita guitarra, mas que não tem o a mesma pegada e o sustain que modelos como a LP e a SG tem com seus Humbuckers e corpo tenho um pedal Marshal JH-1, muito bom, mas que me pede uma guitarra desses parâmetros.
A questão financeira é algo muito importante, como disse a música não me da retorno, então não pretendo gastar muito... Procuro guitarras com excelente custo x Beneficio. Por isso separei alguns modelos:

SX SGSTD:
http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Guitarra-SG/SX /327736-Guitarra-Explorer-SGSTDWB-Vinho-SX

SX GG1STD :
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-xs-gg1std -bk.html

Tagima PR-100:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-tagima-pr 100-azul.html

Shelter Nashville 300
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-shelter-n ashville-300-bk.html
Tagima special TLP Street
http://www.guitarcentermusic.com.br/Guitarra-TagimaTLP-Street-BK/prod- 998672/


Bom como disse a questão do custo X beneficio, eu pegaria alguma das SX , mais caras, se elas forem muito superiores em todos os sentidos quanto as mais baratas. Pois a diferença daria para pegar 2 pedais muito bons que estou querendo, Giannini Axcess Chorus, e Landscape Echo Delay... Se alguém conhecer algum modelo nessas caracteristicas na mesma faixa de preço ( 500 a 850 , com margem de erro) fale por favor.

Obrigado, e espero comentários a respeito desses modelos de quem os conhece.

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


pedrojoao

Acho que você vai acabar trocando "seis por meia-dúzia". Os modelos que você postou não são muito melhores que a guitarra que você já possui. Podem até serem melhores em aspectos insignificantes de um modo geral. No meu ponto de vista é jogar dinheiro fora.

Eu recomendo que você de um "up" na sua guitarra, principalmente no que diz respeito à parte elétrica, como captadores, fios e potenciômetros. Um captador humbucker (captador de bobina dupla) de qualidade inicialmente fará uma enorme diferença no seu timbre, e certamente vai custar a metade do preço das guitarras que você mencionou. Visite o tópico fixo sobre captadores e faça uma leitura. Pessoalmente acho que é a alternativa mais barata e mais eficiente do que trocar a sua guitarra.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


pedrojoao

Gostei dessa SG, já essas les paul da SX não consigo gosta delas kk, mais são muito boas, eu não acho que troca os captadores da sua vá caler a pena, se fosse eu, pegaria uma shelter 305 e pegaria um par de captador malagoni custom 2, isso daria 800 reais os 50 leva como fazer a troca dos caps.( é o que eu faria não to recomendando)

Até onde eu sei essa SX não é de mogno, então acho que não vale a pena não paga mais caro que uma condor ou a shelter. Tem gente que fala mal da shelter! o por que eu não sei é uma puta guitarra nesse preço, o unico ponto fraco talvez seja o braço um pouco gordo, mas na minha humilde opinião não impedi de comprar ela. Eu sempre pergunto pro meu prof guitarras pra trocar por ela ele sempre fala pra trocar os captadores e pega uma melhor depois que já tive pro. ( o que vai demora anos kk)

É isso ai espera mais opiniões ou teste as guitarras. no meu ponto de vista qualquer uma vai te atender bem. Essa tagima se for a que vem com caps wilkinson é uma boa escolha.

Ramalokion
Membro Novato
# set/13
· votar


Só para constar, já que tínhamos falado sobre isso logo acima:

Na Made in Brazil do Shopping Analia Franco os luthiers (são 2) aceitam serviços "de fora".

Ou seja: podem levar instrumentos lá que nao tenham sido comprados na loja. Mandei minha Lucrécia (Strinberg CLP 79) para a Revisão "Desvirginizadora", resumindo: trocar as cordas (sim, eu sei que não sei nada... Mas as cordas por algum motivo me incomodaram desde o começo), hidratação, limpeza e regulagem geral.

Vamos ver como ela voltará.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


pedrojoao
Pelo que eu pude notar a melhor dessas opções ai seria a Tagima TLP. Está relativamente barata e tem corpo em Mogno. Pra comprar guitarra em Basswood eu iria de Golden Les Paul que dá de mil a zero em todas essas ai. Como você pode comprar uma em Mogno acredito que seja a melhor opção.

Quanto a captação, acredito ela tenha uma captação honesta. Embora esteja longe de ser uma captação top, não precisa se preocupar com isso no momento. Se você conseguia fazer tudo que você faz com a sua Giannini, vai conseguir fazer ainda melhor com essa Tagima. Depois que já tiver ela, e tiver novamente uma grana sobrando, ai você pode comprar uma captação melhor pra ela.

Essa é a minha opinião. Agora, de todas elas eu descartaria de cara a Shelter Nashville. Tem acabamento porco, baixo controle de qualidade e o braço mais desconfortável de todo universo das guitarras. Isso sem contar que o ponto fraco dela (que já é cheia de pontos fracos) é a captação. O braço é tão desconfortável que dá literalmente vontade de nem tocar. Não consegui ficar mais de 1 ou 2 meses que eu tive, me desfiz bem rápido. Alguns podem achar que é implicância, mas é conhecimento de causa mesmo. Foi a pior guitarra que eu já toquei na minha vida.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Bom to querendo uma telecaster faz tempo, só xonado numa tele, ai achei duas opções bem interessantes:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11464_6100_Squier -Classic-Vibe-Tele-50s-Vintage-Blonde

https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 7586&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_subgrupo2=0

Qual opinião de vocês sobre qual pegar?

pedrojoao
Membro Novato
# set/13
· votar


LeandroP
fnxZIKAAA
SuicideGuy

Pessoal obrigado pelas opiniões... E LeandroP qual seria uma guitarra, que você acha que iria resolver definitivamente essa questão? Por que acho que vou deixar a Giannini como está mesmo...

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
Eu sou fãn de Squier .... Já a Vintage é ótima também mas não gostei do headstock.

Luisfelp FR1
Membro
# set/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


fnxZIKAAA

A marca Vintage é muito bem falada por aqui:
''Já a Vintage é ótima também mas não gostei do headstock.''2
Mas eu pegaria a Classic Vibe, é uma guitarra que possui um som sensacional.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
A Classic Vibe é talvez a única Squier que se iguala ao nível das Fender (e falando-se de telecaster, eu me arriscaria a dizer que a Fender reina absoluta). Conheço gente que prefere a Classic Vibe do que as MIM. Cuidado no entanto quanto as Vintage, pois o maior custo x benefício deles é nas Les Paul V100. Nesse quesito de Telecasters não sei se a Vintage é tão boa assim.
O problema de quando uma marca faz um bom trabalho em um determinado produto é que não se sabe onde termina a qualidade e começa a síndrome de "fan boy". Se você tiver como testar as duas e se decidir ok, mas se não tiver como fazer isso, é mais garantido a Classic Vibe. Não estou dizendo de forma nenhuma que as telecaster da Vintage são ruins. Só estou dizendo que eu não confiaria sem poder testar pessoalmente.

Felipe86
Membro Novato
# set/13
· votar


Vi o pessoal falando da SX Les Paul, tive uma standard modelo antigo, quase replica da Gibson. Captadores EMG 81, 85 do zakk wylde. O acabamento da guitarra era perfeito. Não digo que me arrependo de ter vendido, mas ela me fez feliz nos 4 anos que fiquei com ela. Som dos caps EMG limpo ou sujo é incrível. Dizem que se colocar os EMG em um pedaço de pau faz o mesmo som por ser ativos, kkkk, mas devido ao mogno braço e corpo, dava um sustein infinito!

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
já ouvi muito comentário por aí de que as telecaster Vintage são péssimas. Pegue a Classic Vibe.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Metal_Owns

Eu vi uns videos e reviews gringos os cara elogiam bastante, mais eu não sei bem ela me parece boa e mais em conta.

Thejapamuri
Veterano
# set/13
· votar


Metal_Owns

Tem um modelo que é de Poplar e outro que é de American Alder (ou era Ash?). Se não me engano, são 3 modelos de Telecaster que a Vintage tem, fora os Signature e uma outra série que é aquela que fazem relic.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Talvez eu economize um pouco mais e pegue uma:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12883_6100_Fender -Blacktop-Telecaster-Candy-Apple-Red

Sonho de consumo uauhauh.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
Será que vai ficar bom? Essa guitarra brilha mais nos agudos na minha opinião. Acho que os humbuckers vão deixar o som muito cheio e gordo. Eu particularmente acho que vai descaracterizar. Acaba sendo Telecaster sem som de Telecaster
:-/

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


SuicideGuy

Mais essa é a minha intensão, vo usar mais pra hard rock, creio que essa tenha o som de uma SG ou algo parecido.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
Meu amigo hoje foi na loja testar uma telecaster nesse estilo ai, Tinha captadores P90 e corpo em Agathis. Segundo os relatos dele, tinha som de SG, igual você comentou. Bom se você quer a estética da telecaster e o som da SG, então seus problemas se acabaram!
:-)

guitar_sbs
Membro Novato
# set/13
· votar


e ai galera, blz?
tava dando uma pesquisada no fórum pq tou afim de trocar minha guitarra (tenho uma mlp100 da memphis)
fiquei em dúvida entre epi standard ou condor clp2
pensei em pegar a clp2 e trocar os caps, pretendo colocar um seymour ducan 59 no braço e jb na ponte
o que vocês acham? melhor pegar a epi std ou investir nessa clp2?

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


guitar_sbs
Nenhuma das duas. As Epiphones Standard são ótimas guitarras, mas infelizmente no Brasil elas custam mais do que oferecem. Por menos que ela você poderia pegar uma Les Paul Vintage V100. São superiores a qualquer Epiphone Standard, custam mais barato e são mais bem trabalhadas e acabadas.

Existem algumas V100 que vem até com captação em Alnico, mas como você pretende colocar sua própria captação, eu compraria uma V100 mais simples (mesma guitarra das demais V100 porém com captação cerâmica) e colocaria os captadores em questão. Acho que você vai gastar com a V100 + a captação, o equivalente ao que você gastaria só na Epiphone Standard, porém com uma guitarra superior.

Se tiver a oportunidade, vá até uma loja, mesmo que não vá comprar nada. Dê uma de interessado e teste a V100 e a Epiphone Standard, assim você poderá tirar suas próprias conclusões :)

Thejapamuri
Veterano
# set/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


SuicideGuy

Cuidado em cara, ficar falando tão bem assim dessa Vintage, daqui a pouco os caras metem preço a 2000 pilas hehehehehehe.

Edit:

Eu queria saber o que vocês acham da linha Blacktop da Fender. Principalmente aquela Telecaster de 2 Humbuckers e aquela Stratocaster com 2 HB e Floyd rose.

msp1909
Veterano
# set/13
· votar


Galera, alguem sabe algum coisa sobre a Corte source BV? Eh uma semiacustica preta com bigsby e caps p90.
Não acho quase nada dela na NET.
Ela se equipara a epiphone dot?
Valeu!

msp1909
Veterano
# set/13 · Editado por: msp1909
· votar


Duplo...

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Thejapamuri

É a que mandei ali né, provavelmente seja minha próxima guitarra andei muito interessado nela, de acordo com o que eu li por ai, apesar de ter humbucker ela não perde as origens totalmente do som de uma tele, mas também é ótima pra hard rock não sei quanto a metal, ela é mexicana ( peças dos EUA só é montada no méxico) me parece bastante confortável, pra mim ela é perfeita, e vai me atender muto bem pelos videos e reviews que eu vi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda