Autor |
Mensagem |
Alessca Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar
lukas.moreira Aqui o topico onde o pessoal reclama dos Santo Ângelo, nao digo a linha top deles, mas as outras: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252477/
Nesse fixo aqui eles comentam do papo dos cabos sem solda, se tiver paciência, dá uma lida:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/
|
john Norum Veterano |
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar
Os cabos da Santo Ângelo são ótimos alguns top de linha, cabos bons por preços acessíveis pra que não quer gastar grana em um planet waves por exemplo, só que o problema da Santo Ângelo e que eles querem partir para toda a área de instrumentos, já estão fabricando pedais, captadores, encordoamentos, isso e o que não não certo daqui a pouco vão fazer guitarras Santo Ângelo, isso e o que estraga a imagem da empresa na minha opinião eles deveriam só construir cabos para instrumentos mesmo.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Alessca Paciência eu tenho. Não tenho é tempo =D Eu tenho um dos mais tops da Santo Angelo, com conector banhado a ouro e cobertura textil de 3m. E tenho 3 de 50cm e um de 10cm das linhas mais baratas. Nada a reclamar. E ainda tenho um de uns 5 anos de linha barata tbm que funciona perfeitamente. Agora eu tenho uns genéricos de 10cm que são bem mais fracos... Eu tenho que trocar eles urgentemente, mas falta disposição ($) né...
Ainda não postei o review do meu treble booster pq não tive tempo de parar e ajeitar os videozinhos que eu gravei. To passando aqui em intervalos entre trabalho/faculdade/monografia...
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
lukas.moreira Imagino sim...já passei por tcc, dissertação, e relatório de bolsa duas vezes, trabalho, casa, alias, nào sei nem como vc vem aqui menino, deve estar uma loucura tudo isso. Acho que vou investir nos tecniforte mesmo, vi mais uns vídeos no YouTube de gente recomendando, e mais elogios do povo do fórum. Quando vc fizer o vídeo posta aqui pra gente, to doida pra ver esse treble booster em ação...
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
MrSaulHudson Comprei em uma loja física, o link do revirew é esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251222/
Abs.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
SkyHawk Parabéns pela aquisição. Esses modelos semi acústicos são realmente imbatíveis pra quem tem o hábito de tirar um som mais leve deles. ^^
|
MrSaulHudson Membro Novato |
# ago/13
· votar
SkyHawk Esta golden é pra sons mais leves como blues não seria? Eu to em busca de um som mais agressivo, e vou ter q optar por outra fera...
Tava vendo esta: Golden GGS 500 Les Paul
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
MrSaulHudson Ótima guitarra. Nessa faixa de preço acho essa Les Paul imbatível. Só que tem modelos mais baratos de Golden Les Paul. Essa Flamed Maple custa um pouco mais. Ainda sim é imbatível levando em conta o que ela entrega pelo preço que você paga. Mas vê se dá uma testadinha na loja antes de se decidir.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# ago/13
· votar
MrSaulHudson Esta golden é pra sons mais leves como blues não seria? Eu to em busca de um som mais agressivo, e vou ter q optar por outra fera...
Isso não existe meu filho. A guitarra é apenas um instrumento e vc toca o que quiser com ela. Quem vai "decidir" é a forma COMO vc regula o seu equipamento. E isso exige experiência, referências e bom-senso.....
|
Rafael_machado1993 Membro |
# ago/13
· votar
Galera, me deem um norte! Eu estou afim de comprar uma les paul.. Infelizmente quando comecei a tocar há uns 5 anos, comprei uma special II da Epiphone e pra minha decepção... É isso mesmo.. Fui enganado pelo vendedor! Mais enfim...
Quero uma que tenha realmente as características de uma Les paul, mais que não seja o preço de uma Gibson (pelo menos por enquanto hehe)..
Quais vcs me indicam?
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
undefinedRafael_machado1993 Dá uma olhada na Vintage Paradise, se eu fosse comprar uma LP seria essa. Muitos elogios aqui no forum e no exterior. E linda!
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Rafael_machado1993 Existe uma gama muito grande de marcas e modelos de Les Paul com bom custo benefício. Diga aproximadamente quanto você pretende investir no momento. Assim agente pode ter uma noção melhor do que seria legal e honesto dentro do seu orçamento.
|
Rafael_machado1993 Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Caraca!!! Que linda *--* kkkkkkkkkk
|
mviniassis Membro Novato |
# ago/13
· votar
SuicideGuy lukas.moreira Vlw ai por me responderem e desculpa pela demora pra mim responder vcs é que a internet não funciona a dois dias
SuicideGuy mas sobre a guitarra de inicio é pra estudar, mas eu já estudo violão a dois anos, o tipo de som eu ainda não sei o que eu quero tocar bem ao certo, pq eu gosto de bandas de diferentes vertentes do metal, mas gosto muito do Angra, Avenged, Pantera, Gloria, Aurora Rules, Killswitch Engage, é mais ou menos isso aí. De inicio é pra estudo mesmo
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
mviniassis É, acho que uma super strato teria mais sua cara levanto em conta as referências. Agora, é como o lukas.moreira falou. Nessa faixa de preço é um pouco complicado você achar uma com uma boa ponte Floyd. Você poderia recorrer ao mercado de instrumentos usados ou então pegar uma super strato sem ponte floyd. De todo modo, não entendo muito dessas guitarras, então prefiro não falar muito. Meu lance é Les Paul e Strato.
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
Galera to quase comprando uma Tele ( http://www.calimaro.com.br/guitarra-v62-ab-vintage.html ), mas meu som vai mais pra um hard rock tipo Guns,RATM entre outras, mas tipo, se eu colocar um humbucker no braço http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500060213-captador-seymour-dunc an-slash-pro-alnico-2-slash-braco-zebra-_JM esse por exemplo, será que o som vai fica parecido com uma lespa ou vai fica meio a meio?
|
Bloody_Rage Veterano |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA
ñ vai ficar nem um pouco parecido,a tele tem um som estalado,brilhante e mais "aberto",além de corpo em alder,a les paul é em mogno,vc ñ vai conseguir som de les paul mas creio q vai ter um bom som,e EU acho que seria mais jogo vc colocar um hot rails ou mini humbucker na ponte,assim pode ter uma base mais pesada e qnd quiser solar no cap do braço o single vai deixar o som mais "arredondado" que EU acho q cai bem pra hard rock,mas vai do teu gosto
|
Luan7T Veterano |
# ago/13
· votar
Ola galera,a alguns tempos atras eu postei nesse tópico sobre uma duvida que eu tinha de qual guitarra escolher pra comprar.Pois bem,eu pretendo comprar minha guitarra esse mês agora e ainda não me decidi direito e ainda tenho algumas duvidas. Estou entre uma EPIPHONE LES PAUL STANDARD que custa R$: 2.075,00 e uma LES PAUL TRADITIONAL PRO que custa R$:2.083,00. Como podem ver a diferença de preço e pouca porem a traditional pro possui Coil-tapping,coisa que na standard não tem.E em contra partida as STANDARD eu acho mais bonitas e tem mais opções de cores,já a traditional só tem preto e vinho. Mais não posso priorizar aparência e sim o som da guitarra e acho que a traditional iria me dar mais versatilidade em musicas,já que toco na igreja então não tenho um estilo muito certo pra musica,pois segundo andei pesquisando com o Coil-tapping eu poderia desligar uma bobina e simular uma single.Não sei se estou certo,mais acho que é isso,além do mais como eu não tenho um estilo de musica e o que me parece as les paul são voltadas mais pro HARD ROCK e o HEAVY METAL ,não sei se isso iria me atrapalhar na hora de tocar um blues ou chorus,ou enfim musicas mais calmas.Outra duvida que eu tenho e como se faz pra usar o Coil-tapping na traditional?Vem alguma chave pra mudar? Desde já agradeço!
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA Essa guitarra me pareceu muito bacana, gostei muito da configuração, e da ponte. Eu sou fãn de Tele e toco de tudo com a minha, até metal. E olha que a minha é uma clássica com corpo em Ash e raio 7,25 na escala. Os caps de alnico da wilkinson são bem legais e com uma pegada firme.
Seu conceito é que está errado pois o zebra humbucker da Seymour não cabe no slot dessa guitarra e mesmo se coubesse não ia ficar bom, além da ponte ser vintage. Quer uma dica, toca com ela original com um bom drive em um amp clean usando o captador da ponte, se não achar o timbre pegador para hard rock e ate algo mais pesado mudo meu nick !!!!! Kkkkkkkkkk
As pessoas não tem idéia da coisa pois as Teles tem mmmmuuuuuiiiitttttoooooo mais mordida que as stratos. Depois, se mesmo assim quiser mais ganho, usa um hot rails na ponte.
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar
Bloody_Rage SkyHawk
eu não conheço esses hot rails quais me recomendam? quero versatilidade pra tocar desde um pink floyd até um iron maiden, só que não algo muito pesado no máximo um iron maiden um Guns por ai.
Ah só uma dúvida, pq vcs falaram em trocar o da ponte e não do braço? é pq é melhor ou por não tem que corta o escudo pra colocar no braço?
Luan7T
essas ephipoca são muito caras, eu conheço algumas pessoas que se arrependem da compra, mesmo depois de trocar os captadores, mas é uma boa guitarra ela é bem versátil, essas duas são praticamente a mesma coisa vai de escolha pessoal mesmo.
|
Bazuka Veterano |
# ago/13 · Editado por: Bazuka
· votar
Estou com uma Squier Jaguar de 2000, corpo alder, braço maple escala rosewood, acabei de pegar, veio com cordas 0,9 uma inhaca..rss já mandei para meu luthier, botar umas elixir 0.11 e futuramente também colocarei um JB na ponte e um Jazz no braço, meu projeto é esplitar somente o do braço, pra ter um som de super strato no braço, toco blues, jazz, rock, reggae
guitarra mil em recomendo, pegada legal, timbre bacana e aparência matadora
olhem as fotos ai
Fotos
Fotos fotosfotosfotos
|
MrSaulHudson Membro Novato |
# ago/13
· votar
SuicideGuy KKK Foi isso que eu achei quando ví ela!! Tem um outro modelo parecido, porém mais caro seria este olha: Golden Les Paul Especial
Mauricio Luiz Bertola Mauricio, alguns artistas que usam esse guitarra tocam apenas músicas suaves, não vi ate agora algum tocando Hard Rock, ou metal com ela..
|
Luan7T Veterano |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA
Ja nao eh a primeira vez que me dizem que essa guitarra e cara. meu professor disse que acha que se paga muito pelo nome por ela ser a segunda linha da gibson. eu queria uma guitarra versatil que me desse um bom suporte tanto pra musicas leves como um blues ate mais pesadas como hard rock ou um heavy metal. eu quero que seja les paul e se alguem tiver alguma sugestao pode dizer ai, posso gastar em torno ate de uns 2 mil.
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
Luan7T Se vc pode gastar até dois mil vai de vintage Afd paradise. Uma senhora lespaul, e tem reviews no forum, videos no YT.
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
Luan7T
Queria te dar mais opções, mas parece que a melhor escolha é a vintage Afd paradise mesmo.
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_116019_1526_Guitar ra-Ibanez-ART-500-E-Les-Paul-Captacao-EMG-Branca-
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_117000_1526_Guitar ra-Cort-CR-280-SP-Ed-Limitada-Seymour-Duncan-Honey-Burst
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_112126_1526_Guitar ra-Cort-Z-Custom-2-Captacao-EMG-Flamed-Maple-Trans-Black
Da uma olhada nessas, nunca toquei nem to recomendando, mas me parecem ser boas guitarras, ve se acha algo sobre elas no forum, mas a principio a vintage é a mais recomendável.
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA Tanto a cort cr 250 e a 280 são boas guitarras, mas em custo beneficio a paradise é melhor, também nunca toquei em nenhuma delas, mas de tudo que li a respeito, quando quase comprei uma lespaul, os comentários de quem tem e quem testou são extremamente positivos para a Paradise. Os videos que existem sobre ela, dá pra ter uma noção de que é um bom instrumento. Eu a compraria no escuro.
|
mviniassis Membro Novato |
# ago/13
· votar
SuicideGuy
Eu já pesei em comprar alguma guitarra da série Gio da Ibanez a grga21, porém muita gente falou mal dela comigo, ai me indicaram a esp Ltd m-10, só que ela tem 22 trastes, aí não sei se compro, mas o que vc usa??
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
Luan7T
A vintage e ótima e é melhor sim que essas epiphone, com uma troca de captadores a guitarra fica muito boa, vá de vintage e a melhor les paul nessa faixa de preço.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Luan7T O problema da Epiphone Les Paul Standard é que ela é muito cara no Brasil. Ela é uma ótima guitarra. Eu particularmente gostei de todas as Epiphones que eu toquei até hoje, mas ela geralmente custa mais do que ela oferece entende? Ela é ótima, mas ela não vale R$2.000,00 na minha opinião. Se achar uma por R$1.500,00 (eu já andei procurando algumas vezes e encontrei, acredito que você encontre também) ai já acho um preço justo por ela. Na faixa de 2 mil acho realmente a Vintage superior por possuir mais a oferecer por R$2.000,00. Note que a questão em si não é uma uma guitarra ser melhor que a outra, mas sim qual delas vale o preço que você vai pagar. Nesse quesito a Epiphone não é muito honesta :(
fnxZIKAAA Eu acho as Les Paul da Cort meio supervalorizadas também. Assim como as Epiphones, acho que elas custam mais do que oferecem. Agora, pode me chamar de preconceituoso, mas eu não confio nas Les Paul da Ibanez não. Todas que eu toquei eu não senti um som muito característico de Les Paul não. Acho que por isso eu sou meio encucado com elas :p
mviniassis Bom eu usei ao longo da minha vida quase sempre Les Paul e Strato. Atualmente estou com uma Fender Modern Player Stratocaster. Quanto ao número de casas da guitarra, tenha em mente o que você pretende com a guitarra antes de tocar. Eu não curto guitarras com 21 trastes por exemplo, tenho necessidade do 22°. Mas particularmente nunca precisei de um 23° ou 24° traste. Não sei se é o seu caso também ou se realmente você usa os 24 trastes. Você vai fazer que tipo de som com a guitarra? Como é difícil uma super strato boa com ponte floyd nessa faixa de preço, talvez devesse considerar ser mais vantagem comprar uma Les Paul do que uma super sem ponte floyd. Mas enfim, é só uma hipótese. Eu só pegaria uma super strato se tivesse ponte floyd (uma boa). Caso contrário eu pagaria outro modelo. Super strato com ponte floyd ruim não vale a pena e super strato sem ponte floyd é como leite sem o Nescau =/
|
Ramon Gunner Veterano |
# ago/13
· votar
Galera gostaria de saber o que acham desse kit: http://www.playtech.com.br/Kit-Guitarra-Peavey-Rockmaster- -Combo- -Acessorios---Prata-Brilhante-27601.aspx/p
Não tenho muito dinheiro,esse kit foi o mais em conta que achei.A minha atual é uma jennifer e não tenho mais o amplificador e nem pedaleira,então esse kit seria perfeito para mim.Então o que acham,é uma boa comprá-lo?
|