【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar

Desmember
É relativo, pois os amplificadores mais econômicos geralmente possuem falante de 8" enquanto que um de boa qualidade tem falante de 12" e em alguns casos de 10" (o ideal é de 12") então independente do volume que você vá tocar as dimensões do auto falante vão fazer diferença no seu som. Isso sem citar outros fatores mais complexos, mas digamos que este seja o principal quesito.

Agora, qual a sua necessidade real? Qual o motivo de tanta qualidade? Se você vai tocar só em casa, pra você mesmo, eu nem comprava um amplificador. Eu deixo meu amplificador no estúdio que eu montei e em casa eu plugo a guitarra direto no PC e estudo com headphone. Pra estudar está ótimo, os programas de PC são super completos e também são multi efeitos (embora eu também conecte a pedaleira no PC). Então, você precisa se perguntar qual a sua real necessidade. Tome muito cuidado, nesse ramo, a tendência é que queiramos sempre o melhor que o orçamento pode proporcionar, mas quase nunca levamos em conta se vamos utilizar os recursos que o orçamento pode proporcionar. Muitas vezes gastamos além do que vai nos atender.

Eu também trabalho e estudo, não vivo e nem pretendo viver de música, mas convenhamos, você rala pra caramba (a vida não é fácil pra ninguém) acha um hobbie que te dá prazer (no caso a guitarra) e ai você começa a aprender. Se só isso é o suficiente, compre um amplificador de 8", uma pedaleira barata pra dar uma "molhada" no som e você vai ser feliz pra caramba. Agora, se como eu, você começar a aprender, começar a ficar bom, vai querer começar a falar disso com as pessoas, vai conhecer pessoas como você. Quando menos esperar, vai estar rodeado de pessoas com o mesmo hobbie em comum. Vai querer tocar em grupo apenas por diversão, vai se divertir de verdade até se dar conta de que o negócio está bom. Por último vai pensar "se eu faço o negócio direito vou mostrar pra mais alguém". Quando menos espanta, está fazendo pequenos shows, não pelo fato de isso ser um oficio, mas por te dar prazer entende? Geralmente eu coloco R$10.000,00 em equipamentos em um carro que vale R$2.000,00 pra dirigir 30 Km e ganhar 100 pratas (não no momento, pois estou sem banda). Maluquice? Não, você se aprimora e começa a fazer por ter tomado gosto.

A questão é bem complexa, pois o mais difícil dessa história toda é definir o que vai te atender bem.
Se você quiser fazer um som com alguns amigos, um amplificador razoável e alguns efeitos (sejam do amplificador ou de uma pedaleira barata) vão ser necessários, dai pra frente a coisa piora, então melhor comprar algo que vá satisfazer tanto em casa tocando baixinho ou com fones quanto em um ensaio ou um show.

Se você realmente tem CERTEZA de que nunca vai querer tocar com alguns amigos, ensaios e pequenos shows então uma guitarra barata, um AMP básico de 8" multi efeitos ou uma pedaleira barata vão ser mais que o suficiente. O único problema é que se você tomar gosto (e eu acho que vai), vai jogar tudo fora quando precisar de algo melhor e comprar um equip melhor.

Agora eu que te pergunto: Precisa gastar os R$1.600,00? Dentro dessa faixa já te disse o que eu considero ser a melhor opção. Mas essa opção é necessária pro que você quer ou é só luxo?

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

Desmember

Da uma olhado no Cube 40xl, tudo que o SuicideGuy[i][/i] falo ta certo, pega uma pedaleira barata e um ampli barato não da certo! é melhor vc pega um Cube 40xl ou o mustang e pega um footswitch.

Eu optaria pelo Cube 40 apesar do falante ser de 10 e o do fender de 12, o Cube 40 me agrada mais ( tem mais efeitos também, tem até efeito de violão kk) mas são muito parelho os dois ai vai de escolha pessoal mesmo.

SuicideGuy
Membro
· votar

lukas.moreira
Claro, claro, concordo. Cheguei a pensar nisso também, mas decidi não falar nada pra não encher muito de informações. Eu considero uma guitarra de basswood + wilkinson + amplificador bom superior ao conjunto Nato + Pedaleira barata + amplificador de 8".

EDIT:
Pô brother, não precisa pedir desculpas por descordar em um ou em todos os pontos não. Nesse ramo a individualidade de cada um é quase que uma regra. Pro cara que não entende nada, diferentes pontos de vista é importante. Eu particularmente fico P... da vida quando pergunto algo aqui no fórum e só ouço uma opinião de um único cara. Enfim, sinta-se livre pra um belo dia chegar e falar: "discordo desse monte de M... que o SuicideGuy falou" ^^
;)

Abraços.

Desmember
Membro Novato
# ago/13
· votar

Entendo , em resposta disse R$ 1.600 pois este é o meu orçamento , o meu limite , não seria por luxo .. Agradeço a todos pelo esforço em responder plenamente minhas dúvidas. Com certeza irei repensar sobre os equipamentos.
Segue a ordem portanto , Amp > guita > pedaleira.

Valeu!

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

undefinedDesmember
Olha, eu tenho um onner fx com uma pedaleira imbutida, e te digo não compre cubo da onner se vc pode pegar algo melhor. Não que ele seja ruim, mas com o tempo seu ouvido vai perceber que o timbre dele não é o ideal, e vc vai querer trocar rapidamente. Quando eu comprei o meu eu era bem iniciante e achava bobagem comprar algo mais caro, e comprei por indicação do forum. Se na época, eu fizesse como hj, pesquisasse mais, teria comprado outro amplificador, ouuu um fone decente tipo um AKG k414p ou um koss porta pro e estudado no notebook até ter certeza do timbre que eu preciso. Assim quando adquirisse uma certa maturidade musical partiria para um amplificador de excelência.

Eu ia te indicar ou o fender mustang ou o fender frontman 25r, se vc fizer questão de ter um ampli. O frontman tem falante de dez, entrada pra fone, mas nao tem efeitos, se vc quiser com efeitos o mustang vai te atender bem. São dois amplos ate bem recomendados no forum. Busque videos dos mesmos, e se possível teste antes. E pense no que o SuicideGuy te recomendou, pois vale a reflexão, se vc não tem pretensões maiores além da satisfação pessoal. ;D

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Hoje eu estou me sentindo mais polido que o nomal mesmo =D
Eu não gosto do pessoal que passa por cima dos outros por aqui, por isso essa "educação exagerada", além do mais, eu concordava na maioria das coisas.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar

Desmember

Outra coisa que você poderia fazer é comprar uma guitarra, comprar uma pedaleira que tenha saida para fone ou que dê para conectar ao PC e então pronto, só ter um fone e você nem precisa do amp. Tipo, eu to querendo pegar uma Zoom G3 e usar fones para tocar, até porque eu não quero incomodar ninguém da minha casa. Mas ai você escolhe.

leandrohage
Veterano
# ago/13
· votar

Gostaria de saber se alguem me indica essas 2 guitarras Vintage, se realmente dispensam upgrade e se realmente valem a pena.
Vi os anuncios no mercado livre e achei os preços muito bons.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506491917-guitarra-vintage-v100 -com-case-muito-barado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506480781-guitarra-vintage-ress uid-series-v6-muito-barato-_JM

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar

leandrohage

Cara o único upgrade necessário são os dos captadores, mais não e de imediato não te recomendo olhar a vintage AFD paradise, e a top da marca.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Thejapamuri
É exatamente o que eu estou fazendo em casa. Plugo a guitarra na Zoom G3 e a G3 no PC usando o amplitube. Na saída eu uso headphones. Fico o dia todo se necessário sem incomodar absolutamente ninguém, e a qualidade do som é muito satisfatória.

leandrohage
Essas Les Paul da vintage são provavelmente o melhor custo x benefício na faixa de preço delas. Todas elas dispensam upgrades. O único upgrade que você poderia dar caso seja exigente e realmente fizer questão, seriam os captadores como o john Norum falou. Caso vá pegar na intenção de colocar uma captação top, aconselho escolher as mais baratas da série V100, pois as AFD que são as top na série são mais caras por possuir captação em alnico. Isso não seria justificável caso você queira trocar a captação não é mesmo? Se for fazer isso pega a mais barata e troca, o resultado vai ser o mesmo.

CardosoP
Membro Novato
# ago/13
· votar

Galera, já usei a busca, já li vaáárias páginas de vários tópicos, e continuo com uma dúvida dos infernos na hora de decidir qual guitarra+amp devo comprar, se alguém puder me ajudar, já agradeço!

Montando a planilha:
a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
1500, exagerando para 1800 se valer a pena não comprar mais outro amp tão cedo!
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Em casa mesmo, estou começando no mundo da guitarra e já venho "me batendo" com um violão tem alguns meses...
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Zerados! Penso em adquirir um Cube 40XL pelo review que vi do Fofão e do Alex Hutchings "oficial" lá da Roland, de início era um 20XL, mas a diferença pequena de preço me fez pensar no 40XL mesmo para nunca mais comprar amp. Claro que não vou entrar no mundo dos pedais/pedaleiras e tal, só os efeitos do amp já devem me atender!
d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante, completo e total iniciante. Por isso que é difícil para mim "testar" uma determinada guitarra na loja. Aqui em Salvador só conheço mesmo a Foxtrot e lá tem poucos modelos...
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Gostaria de uma guitarra com captação HSS pela versatilidade (depois de muito pesquisar, nunca havia reparado que cada guitarra tem um grupo de captadores diferentes hehehe). Gosto muito de bandas como Foo Fighters, Iron Maiden, só que não queria pegar logo uma HH para não "perder" a versatilidade de tocar uma música tipo MPB e tal...

O 40XL está por 1100 à vista lá na Foxtrot, mas as guitarras da loja não tem muita variedade... Sobrariam 700 mangos...
De lá penso numa Seizi Stone ou uma Yamaha 012.
Só que as tarraxas "diecast" da Yamaha não descem, como pagar tão caro numa guitarra com um jogo de tarraxa tão "vagaba"?! As da Seizi só dizem que são blindadas, mas já vi reviews no YouTube que essas tarraxas genéricas chinesas não duram mais de 2 anos (o que inicialmente é ruim, mas pelo preço...).
Aí vi o review das Giannini aqui no CfirClub (o da GGX-1HH) e no site da concorrência (a GGX-1H, no esquema HSS) hehehe, só que não tem guitarra da Giannini na loja para "comparar"... Na internet ela sai por uns R$450! Daí fico pensando, se é para iniciante mesmo, devo arriscar nessa Giannini e caso algum dia resolva tocar sem ser iniciante, comprar outra?

Outra coisa é que o cabo da Santo Angelo por aqui está custando R$30, vale a pena?

Bom, sei que muitos ficam chateados com mensagens assim, mas por favor entendam que fica difícil "testar" os equipamentos sem saber tocá-los!

Desde já agradeço aos que se predispuserem a ajudar!

leandrohage
Veterano
# ago/13 · Editado por: leandrohage
· votar

john Norum e SuicideGuy

Obrigado pela ajuda, com certeza o que vcs disseram sao muito importantes para minha escolha,
agora pensando bem eu acho q vou querer 2 uma Les Paul e uma Strato da vintage, essa v6
é considerada uma boa escolha tb? eu pensei em pegar uma sx sst, mas o problema são os ups que tenho
que fazer nela. E essa V6 Vermelha com braço claro é linda.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

CardosoP

Eu tive um ggx-1hh, eu não recomendo não, essa guitarra deveria custar uns 200 conto, mas como vc é iniciante ela é perfeita, e tem um bom valor de revenda se vc quiser no futuro, pra depois pega uma guitarra melhor.

É como eu digo pega um ampli bom agora tipo o 40xl e pega uma guitarra o mais barato possível, pra depois de 2 meses vc pega uma melhor, que eu sei que vc vai querer haha, pq pega uma guitarra de 600/700 e pega uma de 350, vai ser a mesma coisa, no meu ponto de vista.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

CardosoP
Não precisa pedir desculpas, adoro mensagens grandes e detalhadas (eu também me empolgo escrevendo hehe).

Bom, vamos lá. A boa notícia é que você está indo pelo caminho certo investindo mais no amplificador do que na guitarra. Na minha opinião ele representa uns 70% do timbre que você quer dar.
Estávamos falando agora mesmo sobre isso com o rapaz que pediu ajuda logo antes de você. Como eu já tive experiência com ele, assim como para o outro membro, eu indicaria como amplificador o Fender Mustang 2. As vantagens dele é ter falante de 12" (o mais indicado para guitarras), saída pra fone pro caso de você estar estudando em casa e não poder fazer muito barulho o dia todo e tem muitos efeitos com uma qualidade superior a de qualquer pedaleira barata. Achei ele no mercado livre por R$1.100,00, é provavelmente o primeiro e último amplificador que você vai ter até ser profissional. Depois dele só vai querer mesmo um valvulado (mas um bom valvulado não é para iniciante e custa muito caro), então você pode pegar esse transistorizado que serve pra você estudar, tocar com os amigos no final de semana (ele cobre o baterista sem maiores problemas) e até pra fazer algumas apresentações. Mas como eu disse essa foi uma experiência que eu tive. Qualquer outro amplificador com um bom custo x benefício de qualquer marca que seja que tenha uma proposta com falante de 12", fone, e que seja multi efeitos vai ser seu primeiro e último amplificador transistorizado. Conto com a ajuda dos colegas pra listar alguns amplificadores dentro dessa proposta, assim agente abre mais o leque e vê qual deles vale mais a pena (estou um pouco por fora de como andam os amplificadores atualmente)

Agora vamos falar de guitarra. Com o dinheiro que sobrar você vai precisar escolher uma guitarra bacana. Eu particularmente sou fá de Stratocaster HSS. Eu mesmo comprei uma dessas pra mim a menos de um mês. Servem pra tocar absolutamente de tudo com um resultado satisfatório. Variedade de timbres que não acaba mais. Bom, eu toquei a pouco tempo em uma Giannini GGX 1H. Levei um amigo iniciante pra escolher uma guitarra em uma loja e fiquei de boca aberta com a qualidade dessa guitarra. Antes de conhecer essa guitarra eu odiava tudo que era da Giannini, mas essa guitarra é realmente muito boa, não vai se arrepender de comprar.
A única observação que eu gostaria de fazer sobre a guitarra é em relação a madeira. Eu não sei se existe alguma Stratocaster feita de Alder ou Ash nessa faixa de preço e que seja HSS. Se fosse SSS teria a SX SST 57 ou 62 que são baratas e feitas em Alder (madeira mais indicada pra Stratocaster). Se alguém aqui conhecer uma guitarra em alder ou ash HSS nessa faixa de preço, pode ir nela, vai ser a melhor. Caso contrário, acho que a GGX 1H vai ser a melhor escolha embora seja de Basswood. Mas como eu disse o grande mocinho da história é seu amplificador (e você vai ter um bom de verdade), o fato da GGX ser em Basswood não vai chegar a ser o fim do mundo e nem vai dar uma diferença tão acentuada assim, afinal, ao contrário do amplificador, uma guitarra nessa faixa de preço não vai ser sua última, seja ela em alder, ash ou basswood.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

CardosoP
Talvez, como vc vai estudar, poderia fazer como o SuicideGuy sugeriu para outro membro nessa mesma pagina, ao invés de comprar um amplificador usar o amplitube no note com fone de ouvido, já que vc ainda é bem iniciante. Assim vc pode investir numa guitarra um pouco melhor e depois pensa no amplificador, quando já tiver mais conhecimento. É uma possibilidade.. As guitarras da vintage, são muito bem faladas, por terem bom custo beneficio, e pela honestidade da marca. Eu nao gosto de sx, por causa da captação, mas elas são muito recomendadas aqui no forum.

CardosoP
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: CardosoP
· votar

Valeu, Galera! A experiência de vocês realmente está me ajudando bastante! :D!!!

Com relação ao fone, sei lá, não tenho notebook hehehe, será que rola de ligar a guitarra à um receiver Sony STR-DG820 (tem a imagem do fundo dele aqui ó - http://www.sonyinsider.com/wp-content/uploads/2008/06/str-dg820-3small .jpg)? Vi na Foxtrot que tem um cabo P10 x 1RCA (59 mangos!), vale a pena arriscar e usar a guitarra no meu home modesto 5.1?

Eu preferia um ampli agora para tocar mesmo, porque apesar de estar aprendendo o violão, me amarro mesmo é nos riffs hehehe.

Com relação ao ampli da Fender, só tem o "Amplificador Fender Mustang I 230-0010-000" na Foxtrot por R$789... No MercadoLivre só tem o Mustang 3 usado por 1500/1600... Vocês chegaram a ouvir o Cube 40XL?

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

CardosoP
É uma possibilidade interessante também o que a Alessca falou. Eu mesmo peguei meu amplificador e tirei da minha casa, coloquei ele no estúdio que eu estou montando junto com meu primo (já está quaaaase pronto).

Agora em casa eu não tenho mais amplificador, eu uso a guitarra plugada na pedaleira Zoom G3 e ligo a pedaleira no computador através do Amplitube. Se você quiser ligar a guitarra direto no Amplitube, também não necessita de pedaleira, pois o programa também é multi efeitos, eu só conecto, pq bem.... bom.... ahmm, eu tenho uma pedaleira né, pq não usar?
xD

Só tenha alguns cuidados se for fazer isso. De preferência tenha uma boa placa de som OFF BOARD. Tenha uma interfaço USB pra plugar no PC, elas reduzem ruido e eliminam problemas adicionais com atraso no som. Falantes não produzem um bom som no PC (eu pelo menos não consegui). Em compensação com headphone a qualidade ficou muito boa aqui. Só uso isso em casa agora. Nem tenho mais amplificador por aqui.

OBS: Se pretende tocar com amigos, descarte essa possibilidade.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

CardosoP
Rapaz, eu não conheço ninguém que tentou fazer isso não. O mais perto que eu cheguei disso foi ligar no subwoofer do PC que é tipo um hometheater 2.1. Mas o som não ficou bom. Como eu te falei, só consegui fazer ficar bom com o headphone. Se você não vai abandonar o ramo o mais indicado é o amplificador mesmo. Se for de boa qualidade e também tiver entrada de fone o problema está resolvido.

Você disse que não tinha encontrado o Fender Mustang 2:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506073896-amplificador-fender-m ustang-ii-_JM

Quanto ao 40XL, nunca usei, mas não pegaria por ter falante de 10". Por esse preço eu só pegaria de 12", justamente pra nunca mais precisar de nenhum até ter um valvulado. Mas não que eu seja dono da verdade ou algo assim. Se o cara testar os dois, nada impede ele de gostar mais do falante de 10". Mas que 12" é mais indicado pra guitarra, ah isso é.

CardosoP
Membro Novato
# ago/13
· votar

É que não achei o Fender Mustang 2 no meu estado, comprar pelo ML em outro estado um ampli de 11kg não deve ser muito legal hehehe...

É, o fato do falante dele ser de 10" também me preocupou no começo, mas como quem não tem cão... :P

Tenho umas caixas boas de resposta em frequência no meu home, mas não queria arriscar comprar a guitarra sem o ampli e perceber que não ficou bom depois hehehehe, no PC não ia prestar porque minha placa de som é onboard :/...

O chato é ter orçamento apertado, isso com certeza!!! Queria ter alguém com experiência igual a você para ir na loja haehuaeuhaeuhaeha!

Relendo seu comentário inicial, acho que vou tentar ligar para outras lojas aqui de Salvador atrás do Mustang 2... E da Giannini GGX-1H pelo visto :P! Melhor gastar pouco e depois que eu já souber tocar, aí sim vou na loja e testo outros modelos :D!

Thejapamuri
Veterano
# ago/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar

SuicideGuy

Eu até vi a G3 e vou querer pegar ela, juntamente com um Landscape Predator 65 e uma Vintage V6 (depois colocar um Hot Blade na posição da ponte), e esse é o set que eu estou querendo fazer (não preciso de um amp tão grande com 12 polegadas, e esse Lanscape parece ser bom) então pegar a G3 primeiro, para depois comprar o resto do set que eu quero.

CardosoP

Veja as guitarras da Seizi e veja seus tutoriais. Eu vou falar sobre a GGX-1H (eu tenho ela). Para mim, ela é uma guitarra querida (primeira guitarra), porém, da dor de cabeça. Primeiro ponto negativo meu com ela é o bloco da ponte que é ruim pra caramba, a bolinha do encordoamento trava/emperra e não sai, a não ser que eu faça uma gambiarra muito louca (Agulha de crouchê + alicate + martelada de leve). Os trastes vêm mal (ou mau?) colocados e precisam de um luthier para ajusta-los corretamente. Marcação dela (é o de menos) é meio estranha, chegando na casa 17~21 você pode ver que a marcação não é exatamente no meio da casa (hehehehehehe). Mas, sei lá, eu gosto da guitarra, a cor dela é bonita bagarai (braço e escala em Maple e cor Vermelha), como eu ja disse num outro tópico, simplesmente me apaixonei pela cor.

Eu não sei se os problemas listados acima ocorrem em outras guitarras (Exceto do dos trastes, muitos instrumentos vêm assim), porém é isso que eu vi na minha guitarra. E quando eu completar meu set, essa guitarra vai ser pendurada na parede só para decoração.

SuicideGuy
Membro
· votar

leandrohage
Mil desculpa, agora que eu dei uma voltada nos posts que eu vi que você postou, eu não tinha notado.

Bom, eu já não considero a V6 tão bom negócio quanto a V100. Isso pq ao contrário de Les Paul, existem variedades muito grandes de Stratocasters boas. Se você for tentar achar uma Les Paul realmente boa, vai ser uma Gibson Custom, e isso custa mais que um automóvel.

O mesmo não se repete com as Stratos, nessa faixa de preço eu já tentaria ver uma Fender usada ou colocaria uma grana a mais pra pegar uma zero bala. Só opinião mesmo. Eu já toquei em muitas Stratos e pra mim não tem nada que se compare a tocar em uma Fender, mesmo que seja usada. Muita gente discorda é claro. Mas se você pedir minha opinião, então é essa.

CardosoP
Verdade. Esse frete vai sair bem salgado, mas lojas geralmente vendem bem mais caro. Se você achar um amplificador por R$1.100,00 no Mercado Livre e o mesmo amplificador por R$1.500,00 na loja, ai já compensa pagar o frete. Quanto ao Roland 40XL, qualquer guitarrista pobre mataria pra ter um deles, mesmo com um falante de 10". Acredite seu orçamento não é baixo. Ele com certeza é um ótimo amplificador. A única coisa que eu estou tentando pesar na verdade, é o fato de que se ele custa o mesmo que um Mustang 2 ou tem uma variação de preço muito pequena, talvez seja melhor aproveitar pra pegar o que tem falante de 12", mas se você achar que vai ser economicamente inviável pegar o Mustang, ai pode ir no 40XL sim.
Só observação, como eu disse nunca toquei nesse amplificador embora já tenha visto e ouvido algumas vezes. Dei uma pesquisada nos detalhes dele, não sei se estou errado, mas acho que ele não tem saída pra fone. Se você pode ficar 6 horas do seu dia tocando sem ninguém reclamar ok. Mas convenhamos, estudar é uma poluição sonora sem tamanho. Até o Steve Vai estudando é diferente de você ouvir um concerto do cara. Se você não mora sozinho, você vai encher o saco de todo mundo, então nesse caso, considere pegar um que tenha saída pra fone pra quando você quiser ficar o dia todo estudando.

Thejapamuri
Set pra ninguém botar defeito até começar a ser famoso! Hehehe
Sobre o que você falou das Giannini GGX. Isso na verdade pode (eu disse pode e não que acontece) acontecer em todas as guitarras de baixo custo. O chato é que os caras que fabricam esses modelos, sabem que não vai ser a última guitarra do cara, então ele vai lucrar vendendo barato e em cima do volume de vendas. Um fabricante famoso pelo contrário, já vai lucrar pelos preços caros de suas guitarras.
Traduzindo, o camarada do modelos econômico não obedece a um padrão de controle de qualidade. Ele vai fazendo e despachando o mais rápido possível. Ai acontece de vir umas muito ruins (o que parece ter sido o seu caso) e algumas saírem caprichadas. Só nas guitarras mais caras que eles se preocupam muito com o controle de qualidade, pois o fabricante sabe que você vai pagar caro pela guitarra dos sonhos. É nesse pensamento que ele ganha dinheiro, então ele tem um processo de fabricação muito rígido.
Infelizmente o que aconteceu com a sua Giannini pode acontecer com uma Memphis, uma Dolphin, uma Michael, Lyon e assim por diante. Também vai acontecer de você achar uma dessas com uma qualidade fora do comum. O próprio lukas.moreira outro dia desses relatou que já encontrou uma Ibanez da sério GIO (a tão mal falada) com uma ponte Floyd boa!!!
Comprar guitarra barata é por no colo e garimpar até encontrar uma boa pra levar. Se o cara não tiver como testar infelizmente é um tiro no escuro. Se vier ruim vai ficar um bom tempo na mão do luthier. Ou se tiver paciência, vai mandar de volta pra loja devido a algum defeito. Eu paritucalmente mando pro luthier, já aproveitando a regulagem que ela vai passar. Já fujo desse negócio de "regulagem simples e completa" por isso. Regulagem boa é regulagem completa. Se tiver alguma coisa a mais pra mexer o cara vai mexer. Na minha antiga Shelter (ainda bem que me livrei dela), veio com trastes mal colocados também. O luthier disse que recolocou quase todos eles. Como eu paguei pela famosa regulagem completa, o serviço não custou nada a mais por isso.
=/

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# ago/13
· votar

iae povo! eu de novo aki falando sobre as BC Rich!

ainda to juntando a grana,ai achei essa ai no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497369247-baixei-guitarra-bc-ri ch-warlock-usa-frete-gratis-_JM
nas fotos da pra perceber q tem umas batidas,ja q a guitar eh de 1995.
mas iae, ta valendo? o bom dela,eh q ta com um DIMARZIO SUPER DISTORTION na ponte! ou msm com esse cap,o preço ta alto?
deem suas opniões

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy

Bem, não sei se tiver azar, porque, é só o bloco da ponte, dependendo isso custa barato, é só trocar por um melhor. Pior seria se fosse a construção do corpo que estivesse com falha, a guitarra tivesse uma tarraxa que nem dê para afinar (hm... tonante?) ou captadores que estivessem falhando... O importante é que a guitarra é tocavel e vou usa-la como se fosse uma cobaia (MWAHAHAHAHAHA!). O problema é que, esse problema do bloco da ponte não da para se ver na loja, você só vai descobrir quando for trocar o encordoamento.

Bem, sobre a V6, isso ainda é para o futuro, pois, i don't have money baby (hehehehe) e a situação ta feia (principalmente o dolar, putz).

Desmember
Membro Novato
# ago/13
· votar

Galera o que vocês acham dessa combinação :
Guitarra LP SX
Amp Meteoro Nitrous Gs 100 Amp 100w ( com footswitch incluso )
É uma boa combinação para um iniciante?
Valeu =)

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Desmember
Sim é uma boa combinação sim. As guitarras da SX costumam ser boas (poderia dizer qual Les Paul SX?) e esse amplificador tem um Drive e um Reverb pra "molhar" o som. Tem potência pra cobrir o baterista caso você esteja tocando com os amigos e tem também saída pra fone pra você ficar estudando em casa. Fica só um pouco carente de efeitos, mas pra começar é ótimo sim.

GabrielCarvalho
Veterano
# ago/13
· votar

Desmember

Ta otimo cara!

Como o amigo acima ja falou voce fica sem efeitos , mas pra começar esta otimo assim!

Desmember
Membro Novato
# ago/13
· votar

SuicideGuy , como você já pode ver, já estou pensando em mudar meu conceito sobre o amp, rs

No mais o que você diria da guitarra Shelter Nashville 305 ?
Seria uma boa troca , dela pela Sx ?
Afinal são quase 300-400 Reais de diferença.

Afinal o pessoal fala razoavelmente bem dela..

GabrielCarvalho
Veterano
# ago/13
· votar

Desmember

Ate quanto vc pode gastar com a guita?
Falando isso , a galera te indica umas guitas boas...

Desmember
Membro Novato
# ago/13
· votar

Veja, meu orçamento gira em torno de 1600 R$ ,e provavelmente precisarei comprar pela internet.

E como o saudoso Suicide já me esclareceu ,
Irei dar prioridade ao amp , +- irei comprar um por volta de 1.000R$
e a Guita seria os 600 restantes , podendo aproximar para 700 R$.

GabrielCarvalho
Veterano
# ago/13
· votar

Cara , compra um Marshall ou Fender usado por 1000.
A guita vc pode pegar uma Condor , ela e boa para iniciantes e nao é tao cara . agora se vc prefere uma les paul , tem a Shelter que falaram acima e tambem conheço a Strinberg CLP 79 , que é boa tbm! Eu ia comprar ela , cheguei a tocar nela e achei boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda