【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Ramon Gunner
A pouco tempo atrás veio uma pessoa aqui perguntando exatamente por esse mesmo kit.

Bom, eu não pegaria ele não, a guitarra não se parece com nada usado por ninguém. Se você pretende aprender, vai ficar um pouco desgostoso depois que estiver um pouco mais entendido.

A primeira coisa, é escolher uma guitarra que seja feita com madeira de verdade. Fuja de guitarras feitas de compensado ou aglomerado. Por mais que sua guitarra não tenha a melhor madeira do mundo é importante que ela seja madeira de verdade (o que não me parece ser o caso dessa guitarra mutante ai).

Você curte modelo stratocaster? Existe muitos guitarristas que usam esse modelo. Considero o mais versátil de todos os modelos. Boas opções de timbres, seleções de captadores, ótimas pra quem quer estudar de tudo um pouco. São "pau pra toda obra".

De uma olhada nesse quit que achei no mercado livre. Tem tudo que você precisa pra aprender, além da vantagem da guitarra ser de madeira de verdade e ser um modelo versátil e popular, ao contrário daquela mutante.
:)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496489886-kit-guitarra-eletrica -suzuki-cubo-afinador-acessorios-_JM

Ramon Gunner
Veterano
# ago/13
· votar

<b>SuicideGuy</b>

Valeu cara!Além de ter um visual melhor,tem um preço bom.Encarece um pouco com o frete,mas parece valer a pena comprar,o amp parece ser melhor também!Vou pedir a minha!

Na verdade só ia comprar aquela por causa do preço.

Luan7T
Veterano
# ago/13
· votar

Galera muito obrigado por quem me ajudou,realmente acho que vou ficar com essa vintage afd paradise mesmo,pois todo mundo fala bem dela.
Voces poderiam me passar o link de onde vende essa guita,ou nome e modelo completo dela e mais ou menos a media de preço.
Essa vintage paradise e melhor que uma epiphone traditional pro?o captador da vintage e melhor que o da epipoca?

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

Luan7T

http://www.playtech.com.br/cat/59/772/MaisVendidos/Decrescente/15/1//0 /0/.aspx

http://www.calimaro.com.br/guitarra-v100afd-amb-vintage.html

http://www.multisom.com.br/guitarra-vintage-les-paul-v100afd-paradise- amb-2107.html

Ela é melhor em tudo ao meu ponto de vista, o captador é o ponto fraco das ephipoca esse da vintage é melhor sim.

Luan7T
Veterano
# ago/13
· votar

fnxZIKAAA

muito obrigado pela ajuda e pelos links que tu me mandou. muito obrigado ao resto da galera que me ajudou tambem,voces me ajudaram a evitar que eu fizesse uma cagada.A vintage e melhor em tudo que a epipoca, desde o som ate o acabamento,alem de ser mais barata.Iria pagar mais pelo nome epiphone e so.
Segunda feira ja irei fazer meu pedido de uma vintage v100 AFD Paradise.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

Luan7T

*-*, Posta umas fotos quando chegar :D

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

Luan7T tem aqui também
https://www.goodmusic.com.br/index.php?&cd_marca=84&cd_grupo=1&acao=pr odutos

Eles filmam sua guitarra antes de te entregar e colocam o video no YouTube pra vc conhecer a filha e o som antes, já li que entregam regulada, mas acho que tem que pagar uma taxa.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

Alessca

Ai eu vi vantagem rs! vo coloca o site na barra dos favoritos pra dar uma olhada já vi umas guitarra bem barata u_ú

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Alessca
Essa foi pra minha barra de favoritos também!!

Luan7T
Veterano
# ago/13
· votar

Seguinte galera,na verdade eu não vou comprar pela net não,meu primo e dono de uma loja de musica aqui na minha cidade e ele que vai encomendar pra mim,como ele compra direto com o revendedor ele falou que vai fazer um precinho camarada.Mesmo assim obrigado pelas indicações.Quando ela chegar eu posto algumas fotos!

Sonny7
Membro
# ago/13
· votar

dia 5 eu estarei comprando meu 1º set completo, quero pegar algo p/ segurar durante um bom tempo e se minha mãe estiver generosa no dia ele será esse:
Guita: Cort M600 se não vai ser a Sx Sg msm
Pedaleira: Boss Me70
Cubo: Peavey Rage158(se eu não me engano) fora os cabos, palhetas e bag

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

Sonny7

Essa guita é mt boa e bonita!!!

Sonny7
Membro
# ago/13
· votar

fnxZIKAAA

eu queria uma 520 pq é mais barata rsrs, mais acho que ela foi abolida aqui do Rj :/ nenhuma loja tem ela

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

Sonny7
É difícil mesmo, eu fico sempre na dúvida entre a Vintage V100 e a Cort M600 ç-ç

mviniassis
Membro Novato
# ago/13
· votar

SuicideGuy

Fui pesquisar as guitarras modelo Les paul, e para meu nível iniciante eu achei interessante as shelters, strinberg e golden( a mais bonita) na faixa de 600 reais, acho que como eu sou iniciante e não irei exigir muito da guitarra, eu vou optar por uma guitarra que não me dê dor de cabeça, que eu goste dela e de melhor qualidade possível pelo preço dela, mais eu acho que vou acabar optando por uma super strato de ponte fixa, hoje eu encontrei uma da cort (KX5) ponte fixa dentro do preço que eu pretendo pagar. Se eu optar por uma Les Paul as que citei a cima valem a pena??

mviniassis
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: mviniassis
· votar

Se alguém mais puder ajudar, me ajude aí por favor

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

mviniassis

Eu optaria pela kx5 entre essas ai, les paul nessa faixa de preço é osso, sempre tem um ponto ruim nela, quando se já tive pro na guitarra pega uma les paul boa de verdade em mogno.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

mviniassis
Das que você citou, eu tive uma Shelter Nashville 305 LP (fuja dela). Já namorei com uma garota que tinha uma Strinberg e eu achava boa sim. Mas sobre as Golden. Essa era uma marca muito mal falada no passado. Pra mudar isso a empresa começou a fazer guitarras com captação Wilkinson e passou a dar um acabamento de primeira (por isso que você achou ela a mais bonita). Depois que eles começaram a fazer assim, comecei a achar as Golden as melhores Les Paul dessa faixa de preço. Mas não só melhor, é melhor sem ter como comparar com as outras. Como a marca tem má fama a empresa vende ela muito mais barato do que ela deveria custar. Se ela custasse uns R$1.000,00 seria um preço honesto por ela, mas ninguém paga preço honesto na Golden, então eles vender por umas R$600,00 pratas mesmo. Por isso ela é tão superior a todas as outras que custam o mesmo (e acredito que ainda vá demorar até a má fama se desfazer e eles começarem a cobrar o que a guitarra vale).

Eu no seu lugar pegaria essa Golden, mas sou suspeito pra falar, pois não curto super strato. São propostas diferentes e eu não quer que você compre só por eu ter falado bem dela. Você precisa realmente comprar a guitarra que te deixará mais feliz. Eu não entendo muito de super, mas eu gosto da Cort fazendo esse tipo de gutiarra (pra mim é o único modelo que a Cort sabe fazer direito e faz muito bem por sinal), então acho que se você pegar essa Cort, também vai ser uma boa pedida, mesmo sem ponte Floyd. Teve uma época que eu quase peguei uma super strato da Yamaha sem ponte Floyd, mas acabei desistindo de última hora e peguei uma Les Paul.

mviniassis
Membro Novato
# ago/13
· votar

fnxZIKAAA

Vlw aí pela dica, mas indicaria alguma outra guitarra até 100 reais?
De preferência ponte fixa

mviniassis
Membro Novato
# ago/13
· votar

SuicideGuy

O grande problema é que eu moro no.interior e dificilmente terei a oportunidade de testar a guitarra antes de comprar
Sobre a LP ela é meu modelo favorito porém acho que vou esperar ter mais grana pra no futuro comprar uma LP top, sobre a Golden acho que ainda vou considerar, mas acho que provavelmente vou de Cort mesmo.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

mviniassis

Eu não conheço muito de strato, apesar de já ter tido uma eu não curto muito não, mas eu creio que até mil reais um strato seja mais versátil pra vc, e pra vc que é iniciante, ela tem o braço mais fino é mais leve, e acredite uma strato com humbucker vai ter um som parecido com essas lespa desse preço.Mas o modelo e marca eu não conheço muito bem, se não te recomendaria alguma.

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar

mviniassis
É uma boa possibilidade também a que o fnxZIKAAA levantou. Eu sempre gostei mais de Les Paul do que qualquer outro modelo, mas acabei pegando uma strato HSS (1 humbucker na ponte + 2 single). E por quê eu fiz isso se eu gosto mais de Les Paul, você deve estar se perguntando. Te digo que fiz isso por estar estudando vários ritmos. Antes eu só tocava grunge, alguns tipos de metais e outras músicas mais populares dentro do rock, hoje eu estudo coisas como valsa, samba, salsa, pop, rock, metal, jazz, blues. Enfim, eu quis estudar todos os ritmos possíveis e imagináveis. Meu objetivo final é ser compositor e mesmo sem gostar de muitos dos ritmos que eu estudo, acredito que o conhecimento que cada um deles me acrescenta vai influenciar de forma positiva o resultado final. Como você pode ver, eu precisava de uma guitarra que se saísse bem em qualquer condição. Eu precisava tanto de humbucker quanto de single. Peguei então a strato HSS, que eu considero a guitarra mais versátil de todas. Eu consigo tocar desde ritmos mais pesados com o humbucker quanto aos mais leves. Pra melhorar, ainda tem split (transforma o humbucker em single quando acionado). Ou seja, é variedade de timbre que não acaba mais. Se você quer aprender de tudo, esse tipo de guitarra foi feita especialmente pra você. Você atinge resultados satisfatórios no que quer que você esteja tocando.

Note que nossa intenção aqui não é dizer pra você comprar a guitarra A ou a guitarra B. Não queremos influenciar você desta forma, pois música é individualidade e a sua pode ser diferente da minha ou do meu vizinho. O que estamos tentando fazer aqui é te dar o máximo possível de informação, assim você abre o leque de opções e consegue chegar a uma conclusão final (por conta própria) satisfatória levando em consideração tudo que você aprendeu com os colegas de fórum entende?
=)

OBS: Não adianta ter pressa. Mesmo que você seja iniciante, vai perder um bom tempo estudando detalhes até se decidir pela melhor compra. Todas as compras que eu fiz com pressa no ramo da música eu me arrependi amargamente. As melhores compras que eu fiz, foram justamente aquelas em que eu fiquei semanas ou até meses estudando os detalhes de todas as opções que eu tinha.

mviniassis
Membro Novato
# ago/13
· votar

SuicideGuy

Oh cara obrigado aí pelas dicas, mas por enquanto acho que não irei estudar tantos ritmos diferentes, por ser uma guitarra de baixo custo não será um investimento pra longo prazo, então acho que devo optar por uma guitarra de características pro metal, mas ao longo do tempo uma strato com HSS é uma opção muito interessante.

fnxZIKAAA
Vlw aí pela dica cara

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar

mviniassis
Vai de Super Strato. Embora eu não possa te ver, sei que seis olhos brilham quando você vê uma. Casos assim de amor, são irremediáveis. Quando alguém quer tanto algo assim, só o objeto do seu fetiche vai te satisfazer. Manda bala na super brother!
;)

mviniassis
Membro Novato
# ago/13
· votar

SuicideGuy

Acho que é isso mesmo que irei fazer!! Já achei bastante pessoas falando bem dela em alguns fóruns e ela parece ser muito boa (considerando a faixa de preço dela)

Desmember
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Desmember
· votar

Olá Caros amigos, sou iniciante no mundo da guitarra e depois de muito pesquisar cheguei a duas opções de guitarra:

1) Guitarra Cort KX 5 ( Ponte Tune O Matic )
2 Guitarra Condor CLP II ( Ponte Tune O Matic )

A Cort está por volta de R$ 1.000.
A Condor com muuuuuita dificuldade achei por R$ 1.100

Gostaria de saber mais sobre as guitarras ( não manjo naaaaaada mesmo ) , mas por indicações de amigos e profissionais me disseram estas.

2° Irei comprar também um Cubo Oneer Kratos 20 w 1x8 e uma Pedaleira Waldman gv1FX. ( Valhe a pena ? )

Terei ao todo R$: 1600 , para comprar tudo isso..
Se possível me deixem links de equipos que se enquadrariam melhor com o meu perfil.
E finalmente , meu gosto musical é bem definido , que vai desde o Hard rock anos 80 , ex : Whitensake , até Metal/Power Metal. ( Iron/Blind Guardian ).

Agradeço a ajuda de todos e desculpe-me pela minha leiguice.
Valeu!!!

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Desmember
Eu considero o amplificador mais importante no resultado final da sonoridade do que a guitarra. Então eu no seu lugar, gastaria mais no amplificador do que na guitarra.

No mesmo nível dessa Condor eu pegaria uma Golden Les Paul (das novas com captação Wilkinson). E custa muito menos. Com uma média de 600 pratas você pega uma. Sobram ainda R$1.000,00 pra você comprar um amplificador. Não eu não esqueci da pedaleira, é que com o capital é ligeiramente reduzido pra comprar 3 componentes de qualidade razoável, eu acho mais jogo pra você pegar um amplificador bom e com vários efeitos. Embora eu esteja por fora dos preços de amplificador e de qual seria um bom custo benefício, vou te dar um exemplo que eu já vivenciei. Certa vez, emprestei minha pedaleira pra um cara que viajou e não pode devolver a tempo da minha apresentação em um bar, desesperado, depois de muito fazer contatos, me emprestaram um amplificador Fender Mustang 2. Além de ter falante de 12'' (o mais indicado para guitarra) ele tem uma infinidade de efeitos. Ele tem algumas distorções, várias modulações (as mesmas que você encontra em qualquer pedaleira) e se não me falha a memória, acho que ele tem até simulação de alguns amplificadores famosos. Enfim, eu usava uma Zoom 505 (acredite se quiser) e fiquei bobo com esse amplificador. Muito melhor do que qualquer pedaleira de iniciante, até a qualidade dos efeitos dele são infinitamente melhores, e com falente de 12" e saida pra Fones no caso de você estar estudando em casa. Fiz meu show com ele sem precisar de nenhum pedal e ainda fiquei doido pra comprar um e aposentar minha pedaleira depois que devolvi ele pro dono.

Enfim, o que eu quero dizer é que uma combinação de uma guitarra razoável com um amplificador multi efeitos de alta qualidade, vão trazer resultados mais satisfatórios na minha opinião. Não precisa necessariamente ser esse mesmo amplificador, mas qualquer um com falante de 12", saida pra fone e multi efeitos vai ser ideal pra estudos e provavelmente o último amplificador da sua vida até você ser profissional. Vai servir tanto pra estudar quanto pra fazer algumas apresentações. Quando for profissional, só vai querer trocar ele por um valvulado (e extremamente caro).

Eu não sou contra um iniciante começar com um amplificador de 8", mas como eles são pouco indicados e seu orçamento é ligeiramente maior do que a maioria dos iniciantes que aparecem por aqui (geralmente o pessoal aparece aqui querendo comprar quits de guitarra e amp com 400,00), eu já aproveitaria essa grana pra iniciar com um amplificador top dentre os transistorizados.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Desmember
Achei o Fender Mustang 2 no mercado livre. Custa um pouco mais do que R$1.000,00 mas como eu disse, foi só uma exemplo que eu vivenciei pra dar uma ideia diferente pra você. Talvez existem amplificadores com as mesmas vantagens e preços mais em conta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495937678-combo-fender-40-watts -para-guitarra-mustang-ii-_JM

Da uma olhada nele e me diz o que achou da ideia, se gostar, agente pode pesquisar outros que tenham essa mesma proposta.

Desmember
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Desmember
· votar

SuicideGuy

Pô cara , muito obrigado pela sua reflexão , de fato , tudo que você descreveu já foi me dito por pessoas que tenho uma extrema confiança e claro , entendem bastante de música.
Me desculpe por não ter feito uma ultima observação no meu post , que deve-se levar em conta.

Moro em Apto , estudo e trabalho e não tenho interesse em tocar profissionalmente ( como ofício ) e sim tocar " como " profissional , hehehe.
Bem , fica aqui uma ultima dúvida , investir em guitarra ou ampli , visto que não poderei utilizar o som máximo do ampli , ainda assim seria um bom negócio ?

Valeu brother!

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Gostaria de educadamente de discordar de um único ponto. Apesar de ser uma ótima guitarra pra iniciante (e pelo preço) eu não acho que a Golden de Basswood esteja no mesmo nível da Condor CLP2 de Mogno (mesmo que seja Nato). Mas eu acho ela certamente melhor que o CLP1.
No mais, concordo com tudo e assino embaixo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda