Autor |
Mensagem |
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
Descobri o problema que eu estava tendo com o som da guitarra...era o cabo. Tenho dois, eu os peguei agora para ligar um pedal na guitarra e no cubo... E nao saiu som... Um dos cabos parou de funcionar. E era justamente o que eu usei primeiro, tentei ajustar o p10, mas não funciona...Nem sei que marca é, porém é bem barato, agora o outro cabo está fazendo um som tipo de quando cai a energia... Será que pode trazer algum problema para a parte elétrica da guitarra? Além do planet waves, que outra marca vocês usam?
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
Alessca
Vixi melhor vc nem tenta força, tem os Santo Angelo que são bons.
|
tartaras Veterano |
# ago/13
· votar
Tenho uma epiphone les paul e uma tagima t-735 quero uma pra tocar estilos estilo Satriani Vai exemplo. qual será ideal ?
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Alessca Santo Angelo é o melhor e mais acessível. Se tiver com grana mesmo, George L's. Mas são bem caros. O Santo Angelo resolve. Tu pode comprar um kit vcpode da Santo Angelo e montar cabos pro teu pedal, tbm. To com eles na mira, tbm.
tartaras Se tu querers tocar Satriani e Vai mesmo tem que ser uma com floyd MUITO boa. ESP Horizon, M-2 custom. Jackson Soloist (americana) ou uma Dinky com floyd rose original.
Ou qlqer outra marca de qualidade que tenha uma floyd rose boa. Não compre nada que não seja: FLOYD ROSE ORIGINAL, SCHALLER ou GOTOH.
|
rodrigo_angra Membro Novato |
# ago/13
· votar
Alessca
Já deu pra brincar um pouco com a nova guita né? O que tá achando? A Lonestar já não tá mais disponível e já to começando a pensar em outras opções.
Vlw.
|
MrSaulHudson Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: MrSaulHudson
· votar
o/ gente outra disputa de guitarras, essa semana pretendo comprar uma pra mim e estou indeciso entre estas. Braço colado, rosewood / basswood, modelo Les Paul.
1. Shelter Nashville (não sei a cor): http://www.mundomax.com.br/kit-guitarra-les-paul-nashville-300-preta-s helter-cubo-sg-15-strinberg-a
2. Strinberg CLP 79 + KIT http://www.playtech.com.br/Kit-Strinberg-CLP-79-+-Amplificador-+-Acess orios---Gold-Top-27284.aspx/p
Estava querendo uma condor, mas não está dentro do meu orçamento, como alguns falaram que as Golden não são boas então escolhi estas duas. Obrigado desde já!
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
MrSaulHudson Olha uma Golden que colocaram na págna anterior tbm.
|
# ago/13
· votar
SkyHawk o/ essa golden eu não tinha visto ainda, muito linda e boas característias tbm. Você poderia me dizer o tipo do braço dela, se é macio, gordo, fino? Pois tem algumas guitarras com um braço parecido com um violão de tão grosso que é ''-
lukas.moreira Não ví a pagina anterior, ví as outras antes dessa kkk valeu!
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
MrSaulHudson O Suicide disse que essa Nashville tem o braço bem gordo. A Golden eu não sei.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# ago/13
· votar
Alessca
Fico muito feliz que tenha dado certo a guitarra :D Depois, caso você tenha tempo e queira, manda uma review e um vídeo com o som dela pra gente ouvir. Quem sabe mudo de ideia de pegar uma Fender strato SSS ou HSS e pegue uma dessa xD.
|
# ago/13
· votar
lukas.moreira Guitarra com braço gordo é ruim mesmo.. Parece estar tocando um violão kkk Vou ver se encontro um modelo dessa Strinberg e da Golden aqui na região esse fim de semana. Caso alguem tenha um modelo ae pra mostrar eu agradeço, de preferencia estipo LP. E bom Custo x Benefício.
|
Pedro Henrick Membro Novato |
# ago/13
· votar
CLP II ou CLP II Korea?
Primeiramente qual a diferença? Estou pensando em comprar uma dessas duas LP, alguém saberia me dizer também qual o preço aproximadamente de cada um dessas LP's sitadas?
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar
Luisfelp FR1 Olha, o review e o vídeo eu vou ficar devendo, acho que ainda tenho que comer uns feijão com arroz para me meter a fazer um review responsável. Vídeo então piorou, porque além de não ter um amplificador que capte com certa decência o som da guitarra, não tenho uma cãmera boa para filmar e não entendo nada de edição de vídeos. Mas eu tive medo dessa guitarra sim...só por ser HH, mas ao conseguir tocá-la fiquei pasma de ver como os captadores são bons, sumiu aquela necessidade do trocar de captadores, é lógico que ela não tem som de les paul, mas acho que dá pra tocar qualquer estilo com ela.
O melhor é que ela tem som de strato sim, me disseram que eu não conseguiria ter o som de strato e isso não é verdade, se vc abre os agudos do amplificador e aumenta o volume ela canta alto e agudo;
na última posição da chave ela parece telecaster, com o humbucker do braço dá pra tocar blues e jazz, pq o som é bem encorpado; na quarta posição no som limpo ela lembra o timbre daquele guitarrista do Dire straits...e na terceira posição vc tem os dois humbuckers ligados, se sujar o som dá pra brincar com os estilos mais pesados, mas ela não é pra som pesado, definitivamente, e graças a Deus rsss Com ela dá pra fazer o som vintage que eu procuro.
E o sustein dela impressiona, vi que ela não faz feio se eu for para o palco. A Fender acertou nesses captadores de alnico, são muito bons. Não conheço os cerâmicos, nunca toquei em nenhum pra comparar, mas tem gente que diz que gosta, então sei lá...
Se vc pegar SSS, HSS, HH, HSH, ela vai te atender bem sim. Li aqui no forum que a Fender México está tendo um controle de qualidade maior com as guitarras, se não me engano a partir de 2012, eu só fiquei meio assim com as tarraxas no início, mas agora vi que era nóia da minha cabeça... elas não são frágeis não. O problema que eu estava tendo era com um cabo de baixa qualidade que eu comprei em 2010, e não sei o que aconteceu que até sexta eu toquei só com ele, e hoje ele amanheceu mudo, não consigo fazer a guitarra tocar com ele... e o outro que eu estou usando fica fazendo uns sons estranhos, mas mesmo assim deu pra ver do que essa blacktop é capaz. Muito boa.
Eu to apaixonada pela minha.
lukas.moreira Eu olhei os Santo Angelo na internet, achei bem melhores que esses meia boca que eu tenho aqui, diferente os conectores do SA pq os meus parecem bambos....estava lendo aqui no fórum sobre como a baixa qualidade de cabos interfere diretamente na qualidade do som... nunca imaginei que eu ia sentir isso na pele. Com cabo que estragou eu não estava conseguindo tirar um som que prestasse não, me deu um desânimo, tipo: o que eu estou fazendo de errado... Troquei de cabo e não me dei conta que era esse o problema até hoje cedo quando liguei os dois cabos...aí entendi... Essa semana vou comprar um par de SA. E jogar esses genêricos fora. Agora George L, não é para mim não, caro demais rsss
|
SkyHawk Membro |
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
MrSaulHudson Como falei tenho a Golden GSH 570, e outras guitarras como fender e gibson, essa Golden é a top de linha dessa série, é feita na China e foi lançada para recuperar a imagem da Golden. Ela ganhou o prêmio equipo de ouro da revista Guitar Player, eu fiz um review bem completo dela aqui no forum.
Quanto ao braço, esse é um dos pontos fortes, super confortável, fino, rápido e com uma pegada muito boa. Eu prefiro estudar nela do que na Gibson Les Paul justamente pelo fato do braço dela ser muito mais agradável
|
Metal_Owns Membro Novato |
# ago/13
· votar
Galera tenho uma dúvida.
Vou obter uma SG da Epiphone, a G310. Pelo que já me disseram, não vale a pena comprar. Porém.. Vai sair a preço de custo. Ainda vale a pena?
|
mviniassis Membro Novato |
# ago/13
· votar
galera to afim de comprar minha primeira guitarra e pretendo gastar até 1000 reais, me interessei nos modelos cort x6 e tagima vulcan, mas só conheço elas de aparência, elas são boas? qual a melhor opção? conhecem outros modelos? a ponte pode ser fixa ou floyd pra mim tanto faz, vlw ai galera!!
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Metal_Owns Não. Não vale. Ela é parafusada. Procure uma de braço colado. A SX SSG está na faixa de R$800,00 e é muito melhor que essa ai. Lembre-se, epiphone não é Gibson, e está bem abaixo disso. A grande maioria das epiphones não é melhor do que as SX (claro que tem algumas que são exceção).
mviniassis Fuja de qlqer guitarra com ponte floyd nessa faixa. Vc só vai ter dor de cabeça cara. Procura a Cort Aero, vale mais a pena que essas ai e segue a mesma linha.
|
# ago/13
· votar
SkyHawk Você comprou ela em loja online ou local?
Poderia me passar o link do review? valeu fera!
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
SkyHawk Vc que compra muitos acessórios para guitarra, que marcas de cabo me indica? Hoje passei o dia lendo sobre o assunto aqui no fórum, mas notei que o pessoal não chega muito bem num consenso, e o pior é que tem cabos de todos os preços... Mas de tudo que eu li é que se comprar algo muito barato pode acontecer novamente de ficar sem cabos, e de problemas com timbres. Estou disposta a gastar de uns 50 a70 reais num cabo, e talvez importar outro. Vi pessoas falando mal e bem dos george l's que por não serem soldados nao são confiáveis. Vi muitas criticas aos Santo Ângelo num tópico de 2011 em que um representante da empresa não soube lidar com as críticas aos produtos aqui no forum. E tem os tecniforte, mas o site da empresa não abre...ainda tem os planet waves... Enfim...não sei o que pegar, me dá um help...
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
mviniassis Que tipo de som você faz ou gostaria de fazer? Algo específico? Variado? Tem uma banda que já tem um gênero próprio? Poderia dar mais detalhes da utilização da guitarra? Queria saber um pouco melhor quais suas intenções com a guitarra. Assim agente pode abrir mais o leque de opções e listar mais opções com bom custo x benefício.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
Alessca Olha, eu comprei um cabo da Planet Waves uns 10 anos atrás e ele ainda funciona. Por isso, hj em dia uso quase só Planet Waves. Uso um com circuit breaker indo da guitarra pros pedais, e pro resto uso Planet Waves Cable Station. Esse Cable Station é o mesmo esquema dos George L's: vem vários plugs e um cabo longo pra cortar no comprimento que vc quiser, prendendo sem solda. E nunca deu problema! Os Santo Ângelo também são bons, mas aí não usei tanto tempo. Pelos Planet Waves eu boto a mão no fogo, porque nunca me deixaram na mão.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Alessca Esse negócio de ter solda ou não eu nunca vi problema. Eu acho os Santo Angelo top. Nunca tive problema com nenhum dos cabos deles que eu tive.
|
Ihsen Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Eu uso Santo Angelo ANGLL e Tecniforte High Clear aqui e não tenho problemas com timbre (não percebo pelo menos). Acho que o custo benefício desses dois é muito bom.
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
Alessca
Pega qualquer um cabo num costuma da problema assim fácil, e se der pode ser a guitarra, eu uso o que veio na guitarra até hoje kk
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar
fnxZIKAAA O cabo não melhora o seu timbre, mas eu te digo que ele "rouba" o seu timbre original. Acho que você deveria experimentar cabos de boa qualidade pra notar como seu timbre realmente é com um cabo bom.
Quanto a durabilidade. Eu tenho cabos sem marca aqui de dez anos atrás que funcionam sem problemas e nunca deram problema. Isso não significa que são cabos bons pra dar um timbre que se preze.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA Cara, cabo faz diferença sim. Como o sucide falou, não melhora. Mas pode piorar. Se vc tiver só guitarra>amp faz pouca diferença mesmo. Mas se, por exemplo, vc tiver guitarra>afinador>wah-wah>overdrive 1>overdrive 2>distorção>delay>phaser>flanger>amp Levando em consideração as infinitas possibilidades de ligação send/return. Cada cabo é uma resistência ao sinal da sua guitarra. Cada cabo rouba "um bocadinho" do seu sinal. Um cabo bom rouba menos. Um monte de cabos bom rouba um monte de pouquinhos e vc sente menos no final. Agora um monte de cabos ruins vão roubar uma parte enorme do seu sinal e fazer uma diferença enorme no seu som final.
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
lukas.moreira SuicideGuy
Nunca tinha pensado nisso u_ú
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
undefinedBrotherCrow Vi esse planet waves circuit breaker, achei interessante, vou ver se acho pra comprar aqui na região. lukas.moreira vi num topico daqui criticas a esses cabos sem solda, mas como nunca testei...também não posso falar, só fico com pé atras. Ihsen estou pensando seriamente em pegar esses tecniforte vi vários elogios a todos os cabos da empresa, principalmente o pós venda com o cliente. Se der problema eles trocam o cabo por outro novo e sem custos. fnxZIKAAA Aí que vc se engana...é só ler aqui no forum que vc vai encontrar gente até que trocou uma válvula do amplificador achando que o problema era válvula e era o cabo, cabo que morre em pleno show,...olha o meu caso...eu cheguei a pensar que o problema era minha guitarra, o cubo, e nao era...
Eu também pensava que cabo nao era importante, agora estou vendo que sem um bom cabo, nao adianta ter bom ampli, guitarra...assino embaixo o que o Sucideguy escreveu...aqui no forum tem tópicos que mostram claramente a importância de investir num bom cabo, isso se vc estiver preocupado com o resultado do seu som, como é o meu caso.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
Alessca O circuit breaker é muito útil. Eu uso quando quero trocar de guitarra com o amp ligado. Com Santo Angelo, Tecniforte ou Planet Waves... não cho que vc vá ter problemas.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Alessca E eu já vi muita gente dizendo que é melhor por ter menos resistência.
|