【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Nunca na minha vida tive problema com nenhuma tarraxa, nem com as mais vagabundas. Sua guitarra deve ter vindo com cordas mal colocadas ou então como ela nunca foi afinada ela vai ficar desafinando até chegar num ponto que vai parar de desafinar (salvo aquela afinada de retoque que você dá sempre que pega o instrumento). É cedo pra dizer se existe algum defeito ou se necessita de uma troca.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Provavelmente isso é problema de regulagem. Qdo eu troquei os caps da minha guitarra levei num luthier especialista em baixos aqui perto da minha casa. Embora o trabalho dele fabricando contra baixos, reformando e etc, seja inquestionável achei as habilidades dele com a guitarra meio controversas... O fato é que a guitarra veio desafinando corda direto e tal, até nos bends... Ai qdo eu fui trocar as cordas eu fiz o processo de troca adequado e ficou tudo ótimo, não desafinou mais.
Não sou especialista né... Mas as suas cordas devem ter sido mal colocadas, afinal são as de fabrica. A regulagem tbm conta, como ela nunca foi regulada né.
Leva no luthier pra dar a geral inicial do instrumento, colocar as cordas que vc comprou, etc. Qse 100% de ctz que esses problemas vão sumir.

Só voltando na história do amplificador que estavamos falando. Eu não aconselharia o super champ pq ele tem falante de 10. Se é pra comprar um caro pega um com falante de 12, que esse sim é "definitivo".

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SuicideGuy
É sei lá posso estar sendo exigente demais...fico comparando guitarra com violão, meu violão dificilmente desafinava, dificilmente mesmo... O jeito vai ser levar no luthier, achei as cordas bem volocadas, mas como nao entendo muito do assunto... pena que vc mora no RJ senao levava ela pra vc ver. Também nao curti o nut...nao sei do que é feito, mas achei meio fraco, no mais a guitarra está impecável...queria por um roler nut nela feito esse aqui:
http://www.pauleiraguitars.com/como-fazer/como-instalar-um-lsr-roller- nut/

Será que é necessário blindar a guitarra?

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Cuidado com roller nut, você só alcançará bons resultados se for colocado por um luthier que saiba muito bem o que está fazendo.

Quanto a blndar, se você por enquanto só vai estudar em casa não vejo muita necessidade, pode deixar pra depois sem problema. Quando você estiver fazendo apresentações que exijam um bom áudio ou algumas gravações em estúdio, ai é interessante a blindagem pra anular algum chiado proveniente de eletrostática.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Aproveitando pra me meter. Eu axo o Roller nut totalmente desnecessário no seu caso, esse aqui é suficiente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502480019-pestananut-graphtech- para-stratotele-em-geral-frete-gratis-_JM

Coloquei um da marca na minha guitarra e fez uma bela diferença na questão da afinação. E é bem barato, além de ser fácil de instalar.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Nossa parece um excelente nut!!!
Vou comprar e trocar. Bom, vou ver se semana que vem eu levo ela no luthier...o duro é que nao conheço ninguém da região pra me dizer qual seria bom. Sobre o ampli, qual vc indica... Sei que nao vou comprar agora, mas o ano que vem é certeza.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Ai complica... Eu acho que a única coisa essencial num amp de guitarra é o falante de 12". O resto vai de acordo com os seus gostos... Vai dizendo suas ideias e a gente vai trabalhando né.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Então, nao entendo muito bem de amplificadores, alias entendo nada...tenho muito que ler aqui no forum...como vou tocar na igreja precisava de algo que nao me deixasse na mão...mas para estudar, eu vou ficar nos estilos mais vintage blues, country e o rock clássico...dessa vez como vou ter que dar um tempo pra comprar equipo preciso dar um tiro certeiro, mas nao vou poder gastar mais que 1500... Será que acho um valvulado com esse falante de 12 por esse preço...?

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


Alessca

tem varios

MGV 30 Meteoro
Borne T7
Vira Lata
Giannini Classic T

Sei lá eu não entendo muito kk, mais esses ai são bons. Eu não pegaria um valvulado nesse preço( até pq não tenho dinheiro u_ú), meu sonho é um Orange valvulado daqueles bem top hahah.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Eu to namorando com o viralata:
http://www.gatopretoclassics.com/product/viralata-conjunto/
Tem uma penca de vídeos no youtube, mas acho esse do Roberto Torao muito bom pq ele explica tudo do amp:
https://www.youtube.com/watch?v=Eg_eHpPbZLs
Mas vc vai achar um monte de outros com testes de timbre do bixinho tbm.
Tu pode conseguir achar um laney cub12, mas vai ser mais difícil, e eu acho um amplificador um pouco inferior, não tem chave de stand by... Mas tem um som bonito, tbm.
O Meteoro MGV é bacana, mas tem um falante meia boca, esses 2 que citei acima usam Eminence, e tem peças de menor qualidade. Mas o preço é com certeza o mais acessível e já vi proprietários muito satisfeitos. Particularmente não seria a minha escolha, mas isso é opinião.
Se vc não quiser valvulado eu aconselho a procurar um amp com um clean bem definido, pra vc poder trabalhar em cima. Nesse quesito os Fender Frontman são top, o 212 vai te proporcionar som pra derrubar tua igreja =D Ai vc tbm tem os Laney lv (100,200 e 300) que tem clean bom e um drive interessante e honesto. Alguns Marshal, mas eu só toquei em um então não vou entrar em detalhes. Tem tbm os Staner, eu, até hoje, só vi um Staner que me agradou o som, que é de um amigo meu. Ele inclusive o usa para tocar na igreja que ele frequenta e o amp responde muito bem aos pedais e tem um clean bacana. Mas eu já toquei em uns 3 staners em estúdios e não gostei deles, acho que é questão de sorte e de modelo, talvez conservação.
Ah, lembrando que um amp valvulado emite muito mais decibéis que um ss de mesma potência.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Menino mas esse gato preto vira lata é show heim???!!! Gostei muito do video do Torao, aliás o Dr Torao é um dos caras mais simpáticos, e gente boa desse mundo das guitarras brasileiras, nessa internet tem tanto arrogante que não ensina nada, e o Torao faz exatamente o contrário, adoro os vídeos dele!

Voltando ao vira lata, o que gostei foi de vc poder aumentar o volume do ampli sem maiores problemas, enquanto que com outros valvulados vc só pode aumentar um pouquinho senão caça briga com todo mundo...rss e o fato dele ser voltado para os sons mais vintage, que eu curtoooo demais. Só fiquei meio chateadinha com o fato da proposta dele nao priorizar um timbre mais clean...coisa que a gente que toca na igreja precisa muito...como ele disse, algo que vc encontra nos Fender, pq o vira-lata, foi feito pra dar uma sujada no som... E o fato de ser um trambolhão pra transportar...morro de medo de uma válvula pifar...por causa de transporte. Será que sem a cabine eu consigo um som legal lá na igreja? Digo, somente utilizando o head? Oh mas ta valendo, ainda mais pelo preço que eu queria e ainda vem uns brindes, e é do Brasil!!! Vai pra minha lista de possibilidades!

Os outros que vc citou eu olho com calma amanhã, dizem maravilhas dos laney também.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


Ja viu esses samples aqui?
http://www.gatopretoclassics.com/2011/02/os-1001-sons-de-um-viralata/
Sons muito bonitos... É só clicar do lado e sentir a G.A.S mode on no gain!

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Eu já tava indo dormir aqui... Mas pelo amor de Deus, jamais ligue um head sem estar ligado no gabinete!!! =D
Corre o risco de detonar o head. Só pode apertar o botão se tiver com o cabo ligado.
Qto ao Clean, só limpar no volume. É que nem os Acedo.
Eu quero o gato preto pra boostar com uns pedais e tocar metal! =D
Agora vou indo que amanhã ainda tenho o que fazer =s

monstro do lago
Membro Novato
# ago/13
· votar


vou escalopar uma telecaster aki barata que tenho o que vcs indicam , escalope fundo ou bem de leve?

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


SuicideGuy
Alessca
Eu costumo pagar R$ 100,00 + um jogo de cordas novas (meu luthier não regula sem troca de cordas novas) para uma regulagem geral.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Já aprendi a regular sozinho, aos poucos estou ficando bom nisso, regulagens normais eu mesmo faço mas a verdade é que o resultado de uma regulagem profissional é diferenciada.

Outro dia levei uma surra da minha Les Paul semi-acustica, tentei de tudo que eu sabia por vários dias e não ficou bom, levei no luthier e o cara me devolveu perfeita !!!! Valeu cada centavo.

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Alessca
Moça vc tem certeza que já vai querer trocar tarraxas, nut, cordas, etc da sua guitarra nova ??? Não quero me meter onde não fui chamado mas nunca tive problema com tarraxas baratas, a técnica correta de colocação de cordas tem o mesmíssimo resultado de tarraxas com trava, o resto uma boa regulagem vai te dar.

Toca bastante com sua guitarra na configuração original, vi que fez muita pesquisa e seu instrumento é bom !!!! Hoje em dia na faixa de preço que vc pagou as guitarras são legais, o resto é sofisticação e vem com o tempo.

Eu tenho guitarras fender (custom shop), gibson, etc, etc mas também adoro uma Golden Les Paul GSH 570 toda original, e olha que sou exigente !

Comprei uma Squier Deluxe para um projeto e gostei tanto dela no original que atrasei as modificações vários meses só para curtir do jeitinho que veio da loja.
Na verdade tem muito fetiche e marketing nesse negócio de guitarras, da para fazer um puta som com instrumento dito de "entrada", liga ele em um bom amp valvulado e vai entender isso.

O que faz uma guitarra ser boa é:
Ela afina direito ?
Ela esta com a entonação correta ?
A ação das cordas é confortável ?
A altura dos caps está equilibrada em relação a sustain e volume ?
Ela é silenciosa, não tem chiados estranhos e mau contatos ?
A ponte é estável ?
Os pots são suaves e progressivos ?

Se a resposta for SIM, vc tem uma boa guitarra o resto é estudo, técnica, uma pedaleira honesta bem regulada e o melhor amp que puder comprar.

Um grande upgrade é a troca de captação, mas aí já é algo que vem com o tempo e precisa de um equilibrio geral, pois um captador precisa de um bom circuito para expressar seu potencial todo. Eu quando troco caps, analiso todo o sistema elétrico, verifico a precisão e progressividade dos pots com multímetro, troco todos os fios por fios com capa de algodão, capacitor paper-oil, checo a blindagem no multímetro, confiro soldas, aterramento, contatos da chave, jack do plugue. Guitarra é elétrica, madeiras dão caracteristicas tonais, mas ela fala pela parte elétrica !!!!

Com tudo isso feito na Squier descobri que os pots Alpha originais estavam melhores que todos os CTS que tenho em casa, e que a blindagem com tinta condutiva estava perfeita.... Ai eu me pergunto, dá para ficar criando verdades só com opinião dos outros ? Não que não sejam informações valiosas mas precisam ser testadas e fazem parte de um processo de ganho de conhecimento.

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Alessca
Assino em baixo de tudo que o SkyHawk falou, principalmente da parte das tarraxas. Acho que você está com um G.A.S. incontrolável. Vamos com calma. Todo upgrade trás melhora sim mas você está esquecendo que para que os resultados sejam satisfatórios você precisa conhecer muito bem o seu instrumento como ele é. E eu não acredito que você já queira gastar em customizações na sua guitarra e nem que você conheça bem sua guitarra nova. Ela é como um namorado nos tempos de adolescente você precisa conhecer bem embora você pense que conhece. Muitas vezes aquele que você não achou que era o "tal" é justamente aquele que você termina se casando e não troca por mais nenhum (bela analogia não? ^^)

Lembre-se que qualquer upgrade e modificação deve servir para dar o seu toque na guitarra (salvo em casos de defeito, o que não é o seu caso). Quando você começa a comprar um instrumento pra trocar nut, ponte, tarracha, captação, potênciômetro, e coisas do tipo, é pq você comprou uma guitarra que não te atende, se não te atende pq comprou? Você já está começando a sair da ideia do upgrade pra entrar na ideia da reconstrução.

Vamos com calma, somos seus amigos, vamos te ajudar com qualquer ideia e qualquer dúvida que você tenha, mas não creio nem que possa ter dado tempo de aparecer alguma dúvida ainda. Faça uma regulagem na guitarra, toque com ela e veja se o problema da afinação continua. Se seu luthier for bom ele vai ter cobrado caro (luthier bom não cobra barato) e vai te dar garantias quanto a regulagem. Ou seja, se você ver que está desafinando após a regulagem, joga o abacaxi na mão dele. Ele ficou com sua grana pra isso. Volta lá e diz que mesmo após a regulagem dele, a guitarra não está segurando afinação. Ele vai dar o jeito dele. Em último caso se tiver realmente algum defeito ele vai te dizer (sem te cobrar nenhum centavo a mais do que ele cobrou pela cara regulagem). Ai sim você pensa em trocar essas tarraxas. Se elas não tiverem com defeito e você mandar regular com cordas novas, tenho certeza que aplicação das cordas pelo luthier na sua guitarra regulada não vai apresentar absolutamente nenhum problema de afinação, mesmo que sua guitarra tenha as piores tarraxas do mundo.

Desculpe se eu disse alguma coisa que você não curtiu, mas é que você comprou uma ótima guitarra e tudo que eu "sinto" em você é vontade de transformar ela na melhor guitarra do mundo e isso é em vão. Planeje bem qualquer upgrade. Veja o meu caso, eu comprei uma guitarra que eu gostei da construção e já fui planejado que iria trocar a captação dela, pois a de fábrica era ruim. Após fazer cálculos, descobri que uma da mesma construção com a captação que eu queria sairia mais caro do que mandar trocar pra minha própria captação. Depois que eu fizer isso, acabou, não preciso mexer em mais nada. No dia que eu sentir necessidade de algo melhor, os upgrades que eu faria não valerão a pena, pois vai ser o equivalente a comprar uma Fender USA.

Outra coisa muito importante. Mesmo que saísse tudo a preço de banana ou até mesmo que você ganhasse todas as peças e upgrades de graça, você teria a guitarra dos seus sonhos e ela não renderia nem 50% do que você espera dela. Sabe quando você coloca um motor de Ferrari em um carro que tem câmbio de 4 marchas? Ou quando você troca o câmbio da sua Ferrari por um de 4 marchas? Seu caso vai ser esse. A primeira coisa que você precisa para que seus upgrades e guitarras caras te deixem feliz, é um bom amplificador. Senão acontece o que em informática chamamos de "gargalo", ou seja, você tem uma peça "fodona" em um computador fraco. Esse computador nunca vai usar o que sua peça "fodona" tem a oferecer. E até você tocar na igreja, que é o seu objetivo e ter um bom amplificador, você vai passar por um período de estudos onde qualquer upgrade vai ter uma diferença quase insignificante.

Primeiro vamos conhecer o instrumento, em segundo vemos se existe defeito (duvido que haja algum). Em terceiro praticamos até ter confiança de que já conseguimos chegar onde queremos chegar. O quarto passo é comprar um amplificador que atenda todas as suas expectativas e não te deixe na mão. O sexto passo é fazer algum upgrade caso esse seja necessário e economicamente viável (não no sentido do seu estado financeiro, mas no sentido do preço de uma guitarra melhor). Se mesmo assim nada te deixar satisfeita, o sétimo passo é comprar uma guitarra nova (e isso vai ser uma constante conforme você for evoluindo, pois até lá, você vai ser profissional e tendência é que você vá tendo várias delas após realizar todos esses passos).

Ou seja, você tem ideias super válidas, mas está fazendo as coisas na ordem errada. Os resultados não vão te satisfazer assim
=/

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


lukas.moreira

Legal mesmo esse ampli, o volume que me preocupa olha o tamanho da caixa, mas tem um baita som hahah só acho que não seria ideal pra tocar em casa ç-ç

To na dúvida entre o gato preto e o Pedrone titan.

clguitar
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Trque as cordas e regule a guitarra. Essa coisa da afinação deve ser o braço se mexendo pela mudança de temperatura e umidade, ou então a ponte mal regulada. Importante verificar o nut, pra ver se não está pegando alguma corda e se está lubrificado.

Na minha experiência pessoal, também nunca vi tarraxa dar problema, nem as mais escrotas. Normalmente, o problema de afinação é do nut mal cortado ou mal lubrificado, ou de cordas novas mal esticadas (tem que esticar bem as cordas até ficarem estáveis), ou de cordas mal enroladas, ou de trêmolo mal regulado.

Sei que vc conhece de guitarra e deve saber tudo isso, mas não custa lembrar.

E, se for mudar algo na sua guitarra, guarde todas as peças originais, pelamordedeus! Há uma grande chance de vc querer vender sua guitarra no futuro e guitarra mexida não costuma valer mais e pode valer menos que uma original.

clguitar
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Sugestão 1: faça um favor a si mesma e aprenda a fazer regulagens e pequenos reparos sozinha. Tá cheio de gente boa ensinando essas coisas na internet. Vai economizar grana e ter a satisfação de fazer você mesma.

Sugestão 2: se seu problem de afinação persistir, dá uma passada no tópico do Bertola. Ele possivelmente vai te mandar ir a um luthier, rsrs, mas deve te dar uma opinião do que pode ser o problema. Aí, vc já pode, pelo menos, explicar melhor pro luthier o que acontece e evitar eventual picaretagem.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

Cara o Gato Preto e perfeito pra tocar em casa ele de de 10 watts.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


john Norum

é mais é valvulado, comprar um valvulado e não usar o volume no 5 pelo menos pra mim é joga dinheiro fora ç-ç

MrSaulHudson
Membro Novato
# ago/13
· votar


john Norum
Sim, já ouvi falar q as da shelter são fracas perto das da Golden.
Eu to pensando o modelo Golden GLD 155c. Você teria outra a recomendar em uma faixa de preço que eu falei, até R$ 650,00 / R$ 750,00 ?

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar


lukas.moreira
Valeu, eu vou começar a freqüentar o fixo dos ampli, sei que vc anda por lá. Eu só nao entendi pq a gato preto vende o head separado do gabinete. :D
Pensei que podia usar separado, achei muito trambolho pra carregar no carro, nao vai caber no porta mala e nao da pra carregar na frente pq meu carro vai lotado nos cinco lugares. Preciso de algo mais compacto e que nao seja muito pesado, mulher sempre pensa nessas coisas de peso...


SkyHawk eu não queria trocar nada agora...não posso usar meu dinheiro reserva nisso, muito pelo contrário tenho que repô-lo. Vou levar ela pra regulagem, e seguir os conselhos de vcs. É que a minha Michel a cada três musicas tinha que ser afinada...como eu tenho mais tempo de violão do que de guitarra fico indignada de ver instrumento desafinando tão rapidamente. Eu tinha um Gianini que dificilmente precisava afinar pegava ele pra tocar e estava tudo afinado...
O que faz uma guitarra ser boa é:
Ela afina direito ? Sim, quando eu afino ela vejo que o som tá legal, o problema é que no outro dia todas as cordas estão desafinando em um tom.
Ela esta com a entonação correta ? Acredito que sim...vamos ver se depois da regulagem e com cordas novas eu perceba alguma diferença.
A ação das cordas é confortável ? Gostei das cordas, estão novas, nenhuma ferrugem ou oxidação, são confortáveis, não machucam as pontas dos dedos, mas nao tem aquele brilho, não fornecem um som encorpado, acho que por serem 0.9, vou por 0.10
A altura dos caps está equilibrada em relação a sustain e volume ? Isso não sei responder, mas estou usando no volume máximo, nao tá dando pra tocar durante o dia e eu estou usando fone de ouvido no cubo pra poder tocar...e os fones nao são bons. Quando dá pra ticar durante o dia nao posso aumentar muito o volume pra não dar briga rsss
Ela é silenciosa, não tem chiados estranhos e mau contatos ? Nesse ponto achei os captadores perfeitos, não tem chiado nenhum, nem apitos, só um pouco do hummm
A ponte é estável ? Não entendo de pontes.
Os pots são suaves e progressivos ? Idem resposta anterior.


Então, sobre a captação nao vou trocar tão cedo, já vi que tenho mesmo é que investir num bom amplificador...nesse tempo eu penso no que fazer. Tenho que sossegar o faxo e estudar ;) E outra não entendo absolutamente nada de eletrônica, mas acho legal ver quem entende trabalhando. Nem sei se eu levo jeito nessa área, pois sempre fui péssima na área de exatas rsss


SuicideGuy Realmente, acho que já to pirando na batatinha rsss o problema for ter tocado numa Fender standart americana, em um valvulado...virou minha paixão, não esqueço a sensação boa...rss eÉ bem por aí o que vc disse. Vocês tem razão, preciso baixar minha G.A.S e curtir mais minha guitarra. Você é sempre sensato...eu sei que ela é boa, curti muito ela, vamos ver se regulando ela muda esse problema da afinação. É que eu tenho a péssima mania de querer sempre o melhor pra não ter o trabalho de mexer com nada depois, e ainda não tenho maturidade musical o suficiente pra pensar em troca de captadores, só sei que o som da standart americana é o que eu quero, por enquanto, pode ser que eu mude de idéia com o tempo...é o que vc disse eu tenho um ótimo instrumento, mas estou estranhando o som no amplificador, to sem paciência com a afinação, quando eu sei que é preciso regular primeiro pra não sair falando besteira rsss

Muito obrigada pelos conselhos, vocês tem sido ótimos amigos que eu fiz por aqui, aprendo muiiiiito com vcs. O que aprendi aqui nesses dois meses não tem preço, tenho certeza que sem ajuda que vcs me deram eu não teria pego algo no mínimo decente. Eu é que estou sendo mala demais mesmo rsss

clguitar é o que pretendo fazer, até pra poder conversar com um luthier...como eu procuro estudar muito antes de sair comprando algo caro, quando entro numa loja física e vendedor me vem com lero-lero eu já mostro que não sou nenhuma desinformada de plantão, e todas as vezes que comprei algo sem pesquisar quebrei minha cara. Vou dar um jeito de aprender pelo menos a regulagem básica...pois infelizmente nao tenho tempo pra me dedicar como eu queria a música.

Abraço a todos, e mais uma vez obrigada, e desculpem a ansiedade. É que se homem com G.A.S sofre imaginem uma mulher com G.A.S? Nós somos por natureza mais gastadeiras que vcs...e olha que eu tento me segurar o máximo que eu posso pra não me meter em fria! ;)))

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Acho que guitarrista é tudo igual, homem ou mulher, GAS é foda !!!!!
Meu nome é SkyHawk e faz 3 meses que não gasto com equipamento !!!!!

..... Mas tem um amp pertubando meus sonhos ..... Kkkkkkkkk !!! To quase mandando ver !!!!! Kkkkkkkk !!!!!!

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Ps: corda, palheta, cabo, aplicativo do iPad não contam !!!!! Kkkkkkkkkk

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Aaaaahhhhhhhh !!!! Eu amo blues e toco muito com slide, os de vidro quando caem, quebram e também não contam !!!!!!

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SkyHawk
Kkkkk gostei da frase baseada na do A.A!!!

Também estou esperando o irig genérico que eu comprei da China chegar pra testar o amplitube e o ampkit. Mas vou ver se pego um adaptador p2/p10 pra testar no note, só achei adaptador p10/p2. Ainda tenho que comprar um cabo decente, acho que vou pegar o planet waves, pq os que eu tenho aqui estão com as pontas com um pouco de ferrugem, e soltando do adaptador, nem sei que marca que é sei que paguei bem barato.

Eu queria ver vc tocando com slide, curto demais um blues com slide.;)

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


MrSaulHudson

cara les paul nessa faixa de preço e dificil, mais ver as michael, condor, geralmente essas les paul são feitas de basswood sabe o que não e uma madeira adequada para o tipo de som das les paul.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda