【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SkyHawk
Salgado o preço do apoge jam...400 reais...que desanimo esse pais, e nem tem no mercado livre! Gostei dessa pedaleira, mas queria mesmo uma coisa mais compacta. Agora fiquei sem entender como se usa o Jam num amplificador, parece que só tem entrada p10 para a guitarra. Como vc conecta no amplificador?

Acho que vou dar uma olhada lá no ebay pra ver se compensa trazer.

epyoneda
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alguém poderia dizer se essa guitarra é boa?
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12582_6100_PRS-Se -Mark-Tremonti-Vintage-Chery
Obrigado.

leandrohage
Veterano
# ago/13
· votar


lukas.moreira

Cara vlw pelas informacões, realmente o pessoal está pedindo muito caro nelas,
pior q a danada é bonita a california encanta qq um rsrs.

Alessca

Realmente as sx tem se destacado pela excelente construcão, eu peguei 2 esses dias pra testar: a 57 e a 62
e confesso que fiquei surpreendido com o som e o acabamento, o braço então é sensacional com
um verniz bem feito (pelo menos essas q eu vi estavam muito boas),
e acho q elas ofereciam até um pouco mais pelo preço. Não sei não, se essas guitarras dq a pouco não vão
subir de preço. O blog iniciante na guitarra eu já conhecia e inclusive li tudo q tem lá, é realmente recomendado.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


leandrohage
Dúvido que suba de preço essas SX. Elas até caíram bastante. Qdo meu cunhado comprou a dele ele pagou R$500,00 por ela usada, isso já tem uns 3 anos. E o cara mostrou a nota que tinha comprado ela por R$700,00, eu acho... Eu qse mato meu cunhado na época, pq eu não conhecia, mas gostei dela. Mas realmente ela foi cara na época. Hoje tá de boa R$450,00 é lindo.
Na época que eu peguei a california eu tinha uma Memphis MG32, e, sinceramente, eu prefiria a minha memphis do que ela... Pelo menos era mais confortável.

MrSaulHudson
Membro Novato
# ago/13
· votar


Olá, este deve ser o local correto para a minha pergunta.
Estou indeciso na compra da minha primeira guitarra.. Busco uma guitarra pra tocar Hard Rock, tipo AC/DC, KISS, Guns n Roses. Ja toco violão, então sou iniciante com guitarras, mas isto não quer dizer que eu não saiba tocar, apenas não sei as características técnicas dos equipamentos que preciso. Estou a escolher 3 guitarras e preciso da ajuda de vocês pra escolha da melhor:

1. Les Paul Stinberg CLP79
Parece ser uma guitarra boa, bem construída e com um som legal e o preço está entre 580,00 e 600,00 Reais.

2. Les Paul Shelter Nashville
É parecida com a clp79, porém vi criticas em cima da strinberg dizendo que esta nashville é melhor.. Preço está entre 570,00 / 590,00 Reais.

3. Les Paul Condor Clp
Essa é muito linda *-*
Tem as mesmas características que as demais, só não sei a madeira e não consigo saber qual é a melhor madeira entre as três.

Se alguem puder ajudar na escolha entre essas três, ou dar uma dica de uma melhor e barata.. Tenho R$600,00 pra gastar com uma guitarra, e quero que seja um modelo les paul. Para o amplificador não tenho muito conhecimento, e preciso de uma ajuda nisso tbm...

OBS: Eu criei um tópico sem pesquisar muito, e me redirecionaram a fazer um post aqui, espero que eu esteja no local correto, pq não achei comparações entre essas guitarras, e as que achei são muito confusas e sem final...

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


MrSaulHudson
A condor, sem dúvida. As outras duas nem se comparam.

leandrohage
Veterano
# ago/13
· votar


MrSaulHudson

Cara das 3 a melhor sem dúvida é a condor clp,
as demais se não me engano tem braço parafusado o q não é bom pra uma les paul.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


leandrohage
MrSaulHudson

Les Paul Shelter Nashville 305 é a que eu mais curti das 3, inclusive tenho uma se vc coloca uma captador malagoli custon 2 é uma copia dos captadores que o slash usa mt bom mesmo, vc não terá necessidade de trocar por muito tempo.

Obs o Braço dela é colado muito bom.
---------------------------------------------------------------------- -----------
Mas se essa condor for a CPL II pega ela, pq se não for a 2 a outra tem braço parafusado. Não poder ser a cpl 2 por 600 reais a condor que vc ta falando deve ter braço parafusado...

mmcce
Membro Novato
# ago/13
· votar


Pessoal, uma Cort G260 nova por R$1300,00 com o frete está num preço bom? alguma sugestão melhor de strato com ash/alder + maple nessa faixa de preço??

Obrigado!

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


mmcce
Só testando pra saber... Mas eu me interessei muito nela =s
Tu tbm tem a opção de dar uma olhada nas squier classic vibe. Mas se essa cort for swampash mesmo, é tentador...

mmcce
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Só testando pra saber...

Seria um tiro no escuro, porque a compra seria pela internet. Mas a combinação é interessante, e meu intuito é modificar a eletrônica depois...

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


mmcce
Bom, ai é complicado, pq nunca peguei uma...

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


MrSaulHudson
Eu optaria pela Condor. Já tive uma Shelter Nashville 305 com captadores Malagoli. É a pior guitarra que já toquei na vida. O braço embora colado é gordo e desconfortável, faz lembrar muito uma violão Di Giorgio daqueles que se compra nas Casas Bahia. Não sei as demais, mas a minha não regulava nem por um decreto pra cordas 0.11. O braço toda hora cedia. Acabamento porco com falhas, ferragens de péssima qualidade. O tipo da guitarra que eu não desejaria nem pro meu pior inimigo.

A Strimberg se não me engano tem braço aparafusado e realmente isso não é bom para Les Paul. Eu iria de Condor, mas teste todas elas e escolha a que você achar mais confortável e com melhor timbre.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Caramba 400,00 pela Apogee Jam tá caro mesmo, por 750,00 você compra a ME-25 que é uma pedaleira de verdade e uma interface digital bi-direcional junto !!!!

Eu comprei pelo Ebay paguei muito menos.

Vamos a análise dos fatos:

1. Não dá para comparar as interfaces digitais com as analógicas, a diferença é grande. Mas as analógicas funcionam sim.
2. Das analógicas a iRig e a iXZ Tascam são as melhores, cuidado com a iRig no ML tem muita falsificada com som ruim.
3. As digitais tem ruído e feedback ZERO, as melhores analógicas funcionam e se você regular bem os parametros e recursos do input no aplicativo também dão conta do recado, perdem um pouco em qualidade de áudio mas atendem bem ao que se propoem. É bom lembrar que quando só existiam elas eu já usava ao vivo e dava tudo certo.
4. Para ligar no amp é muito fácil, se for digital a interface se conecta ao ipad pela porta dock (entrada) e você usa um cabo P2 / P10 ligando a saída fones do Ipad ao amp (saída), se a interface for analógica ela se conecta ao plug fones do ipad (entrada) e tem um plug de saida fones na própria interface onde você conecta um cabo P2 / P10 dela para o amp (saída)

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SkyHawk
Eu acabei comprando um irig analógico nesse site aqui de compras da China http://www.miniinthebox.com/pt/cabo-conetor-de-guitarra-com-sistema-de -efeitos-amp-para-ipad-iphone-itouch_p240531.html?utm_campaign=cartcro ss

Deve ser falso, e eu também nao estou achando o irig hd nem no ebay. Mas peguei pq o frete era gratis e so pra brincar um pouco rsss. Em que loja vc comprou do ebay, vc tem o link??

Nao vou comprar no Brasil pq o preço ta muito abusivo mesmo. Quase o valor de uma pedaleira nao da né?

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Cuidado com essa compras. Se for falso e tiver o nome irig pode ser confiscado. Uma vez comprei uma coleção da Hello kitty pra minha afilhada da China e não recebi. Quando fui verificar o motivo, minha mercadoria tinha ficado barrada devido a inautenticidade de direitos autorais.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Ja faz muito tempo, nao me lembro da loja. Mas no Ebay tem aos montes.
Quanto a iRig que vc comprou desencana se é original ou genérica, vai sempre dar para fazer um som legal.

Depois posta sua experiência com a interface.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


Vintage V100 ou Cort M600

Bateu uma dúvida pq são boa as duas, mas nunca toquei nelas,qual é melhor pra um hard rock e uns upgrade futuro?

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA
Sou fã da VIntage V100, algumas vem até em alnico (um puco mais caras). São bem construídas, confortáveis e com bom timbre.

Quanto a futuros upgrades, pelo que eu já vi e vivi, se você não vai ficar com a guitarra é bom que faça em uma Fender ou uma Gibson pois na hora da revenda o headstock conta muito. Ninguém paga o que você gastou com upgrades, em headstock de marcas como essas é pior ainda. Então o upgrade é válido sim mas fique com a guitarra, ou se for revender, retire as peças do upgrade e venda com as originais.

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alessca

Meus parabéns pela compra. Fiquei feliz por sua conquista.
Pensei realmente que você pegaria a LoneStar, mas a sua escolha foi muito boa também. É uma bela guitarra.

Ainda tô no processo de escolha da minha, você poderia me dizer o que te levou a escolher o seu modelo?

Vlw.

Ismah
Veterano
# ago/13
· votar


Quero uma guitarra para som pesado. É exigência HB. Pretendo usar cordas 0.12~14 e afinação CGCDAD (algo nessa praia), e muita distorção eiaeoiaoeiaeoioiaeio

Penso em uma Flying V, mas uma RG e Explorer me atraem... Elas se sobressaem, porque poderia tocar sentado (preguiçoso até nessa hora)

Não pagaria, mais que 500reais, prefiro uma mais barata completamente personalizada (ou até mesmo handmade) - perguntei quanto aos caps no outro tópico pq é a próxima coisa a ser mudada na minha strato.

Sugestões?

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar


rodrigo_angra
Então, é uma fender MiM com dois captadores humbucker, mas que são bem versáteis pelo que pude observar, gostei das combinaçoes que se dá pra fazer com eles, e sao em alnico, enquanto a MIM standart é ceramico. Eu queria captaçao em alnico. Veja videos dela que vc vai perceber as combinaçoes que da pra fazer neles. Também achei na cor que eu queria, candy apple red e com braço em maple. E depois tenho a possibilidade de trocar a captação dela se um dia eu quiser uma HSS ou SSS. Ja vi o valor de uns texas special no ebay. Mas por agora vou deixar como está, aprender a tocar bem, se sentir necessidade ou troco de guitarra, já que por ser uma MIM nao vou perder valor na revenda, ou troco a captação. A lonestar é o que eu queria, mas achei que a conta estava ficando cara demais...

Eu queria SSS, ou HSS, e com preço bom só vi na gang music, quase peguei lá a blacktop HSH, que tem um captador de telecaster no meio, mais versátil que a HH, porém captador cerâmico. E outra, aqui no fórum tem gente reclamando de demora na entrega, o SuicideGuy levou quase um mês pra receber a dele, normal pq é uma importadora, mas tem gente que relata estar a três meses esperando num tópico, então preferi nao arriscar.

Talvez depois que eu tiver um amplificador melhor eu pegue uma telecaster.

Espero que vc se decida logo pra poder acabar com essa angustia, pq eu sei, é duro comprar um instrumento nesse país, com o dinheiro que a gente gasta aqui lá fora compraríamos uns bem melhores...é osso!

Macjack.
Membro
# ago/13
· votar


Squier california series nova com caps fender por 1300 vale a pena ? Eu ia pegar uma southern cross, mas pelo o que me falaram a elétrica dela ta meio zuada, ai o cara da loja me ofereceu essa teleca. Mas to achando meio caro.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


alguém já comprou nessa loja e confiavel

www.megasom.com.br

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Macjack.
Não vale não cara. Guitarra ruim com captadores bons.

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar


Macjack.
Guitarra squier com Madeira e captação boa sao os modelos Standart, vintage modified, e classic vibe. Modelos Califórnia, bulett, afinity nao prestam, só vc voltar um pouco nas páginas desse tópico que vc vai descobrir pq. Entra na eletrolegal e veja o preço das squier top, esse logista que quer te vender essa guitarra ta te assaltando sem mão armada! Com esse valor vc pega uma telecaster top da squier.

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar


[Macjack

Vê as vintage strato as ferragens são melhor do que as da squier o alder da vintage e melhor só necessita de trocar os captadores mas também são bons da pro gasto são de alnico.

R. César
Membro
# ago/13
· votar


Queria tirar uma dúvida aqui, caso possam me ajudar agradeceria.

To afim de comprar uma guitarra e cheguei a cogitar 2 modelos da Strinberg: Clg 45 (Flying V) e a Clg 48 (Explorer).

Já me informei um pouco sobre Floyd Rose (que vem na clg 48) e sei que, pelo preço cobrado pela guitarra, é algo que me daria dor de cabeça.

Então, se eu compro uma guitarra com Floyd Rose, mesmo que ruim, mas se eu não usar vai me trazer problema? Ou o problema é independente de usar floyd ou não?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


R. César
Rapaz, tem. Tu não pode mexer na afinação da guitarra. E a afinação vai ser ruim de manter, tbm. Qdo tu dá um bend uma corda dá ma desafinada, as molas compensam nas outras cordas e desafina mais... é melhor procurar um modelo que já venha com ponte fixa mesmo.

Ismah
Veterano
# ago/13
· votar


Bah, me deixaram no vazio :'(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda