【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Ismah
Por R$500,00 eu não conheço nada que te ajude...

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


Ismah
Eu já não saco muito desses modelos. Meu negócio é Strato e Les Paul. Quando eu vi a faixa de preço que você queria investir, ai mesmo que eu não conheço nenhuma.
:(

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Ismah
Esse tipo de guitarra que vc quer não é uma proposta honesta nessa faixa de preço.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


Ismah
Nessa faixa de preço, eu pegaria uma Les Paul, existem umas bem razoáveis e que cumprem o que prometem pelo valor.

Caio-San
Membro
# ago/13
· votar


lukas.moreira

vlw mesmo pela ajuda cara....entao...nao é necesário uma floyd...eu quero pra fazer dive bombs, e vi que tem tremolos que fazem isso...mas nao achei nenhuma guitarra que nao seja stratocaster e que tenha tremolo...

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alessca

Se Deus quiser irei comprar a minha em breve, estou juntando a grana novamente pra ter o suficiente pra comprar uma Fender. Mal vejo a hora de comprar. Ô agonia danada!!!
TÔ em dúvida entre a Lonestar e essa
http://sunshineguitars.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=1 _126&products_id=112

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Caio-San
Jackson JS 22 e JS20. E acho que tem umas Gio da Ibanez tbm...

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


rodrigo_angra
Nao deu pra ver o link pois ele me joga pra pagina inicial do site. Que guitarra que é?

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


rodrigo_angra
Nao deu pra ver o link pois ele me joga pra pagina inicial do site. Que guitarra que é?

vicktor wooten
Veterano
# ago/13
· votar


Senhores,, preciso de ajuda em relação a qualidade dessa guitarra http://www.rickhanesguitars.com/upload/01_detail_image_product_mc_2013 0517175033_large2.jpg, aparentemente a captação e boa, porém essa marca eu não conheço. Desde ja agradeço pela atenção.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


vicktor wooten
Tem ficha técnica dela e faixa de preço pra que possamos verificar se ela vale o que ela custa? Assim só olhando a foto não dá pra dizer.

Caio-San
Membro
# ago/13
· votar


lukas.moreira

olhei essas guitas as quais me recomendou mais, as GIO da ibanez estao muito acima das minhas possibilidades, e as jackson tambem estao na mesma faixa de preço....
eu andei olhando no mercado livre e achei essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491570761-kit-guitarra-r-x-c-vi deo-n-ibanez-fender-gibson-washb-_JM
o que me diz?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Caio-San
Cara, não conheço... Essas guitarras assim só vai testando pra saber se soa agradável...

Caio-San
Membro
# ago/13 · Editado por: Caio-San
· votar


lukas.moreira

entao cara..me aprece boa (pelo preço e pelo video...), sei que guitarra por menos de 500/600 é quase tudo igual...apenas algumas se diferenciam e tem uma sonoridade/tocabilidade melhor....certo?

andei pesquisando sobre as tremolo e floyd rose, a floyd rose tem tanta frescura que to quase desistindo dela...
e andei lendo tambem que a guitarra desafina se usar palm mutting (tanto com tremolo ou floyd.....) e serio mesmo isso ae?

se for, por favor, sabe de algum modelo que tenha aquela ponte"Thru-body"?

e tambem gostaria de saber o que acha da Flying V da Benson, ou da Memphis MG 330

Thejapamuri
Veterano
# ago/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


john Norum

Cara, a loja online não sei, procura no reclameaqui sobre a loja, mas a loja física tem aqui na minha cidade, e o preço do site e da loja física é o mesmo ou parecido (na minha cidade, claro). Bem, posso te dizer que por apenas pouco não comprei minha guitarra lá (Uma Seizi Vision que o vendedor havia me mostrado e porque eu achei a guitarra que eu pretendia em uma outra loja e essa Vision tava mais caro, ou seja, a outra foi na lata, porém, acho que me arrependo um pouco.)

---------------------
Eu estava vendo as Vintage V6, em formato Strato, e pelas especificações, são muito boas, porém, eu queria saber, se em nível, ela ganha das MiM Standard???? Ah, e não quero saber da marca, mas sim da qualidade e do som. Não neste caso.
PS: Eu ainda quero ter uma American Standard, mas fica para o futuro, porque, ta duro eim...

Achei uma Vintage V100AFD Paradise por R$1959,00. (no site da Megasom john Norum, huehuehuehue)


Ah, queria saber se a Tagima T635 Handmade é boa, o mesmo para a Tagima Vulcan e Jackson Kelly J32ST. Em questão de qualidade, sem comparar.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Thejapamuri
Essa Vintage AFD Paradise é uma das melhores Les Pauls que toquei nos últimos tempos, vale cada centavo. Essa aí tá com um bom preço, já vi até mais caro.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


Thejapamuri
Olha no site da good music que da ultima vez a paradise estava 1850 reais.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Thejapamuri
http://www.multisom.com.br/guitarra-vintage-les-paul-v100afd-paradise- amb-2107.html

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk
Alessca
lukas.moreira

Eu não curto taaaaaaaaaaaanto Les Paul, se o braço for muito gordo, fica ruim para minhas mãos, que eu acho (nunca comparei direito) que são pequenas, então, seria mais Strato ou braços finos... Mas, valeu mesmo assim. E eu também achei linda essa guitarra.

Mas queria mesmo era saber a qualidade das guitarras:

Vintage V6 (Strato)
Tagima 635 HandMade
Tagima Vulcan
Jackson Kelly J32ST


lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Thejapamuri
A linha indiana da Jackson, da qual essa que vc citou faz parte, é honesta. Guitarras em Cedro, bem construidas com peças razoáveis. Se for a que tem ponte fixa acho uma ótima aquisição, dependendo do preço. Ela figurava na casa dos R$1.000,00.
Tagima vulcan, não vale a pena. Regra de ouro: floyd rose barata = dor de cabeça.
As outras duas eu não tenho experiências, mas ouvi falar muito bem da vintage, e se seguir o padrão de qualidade das irmãs...

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar


Thejapamuri

Cara Acho que se você procura um strato boa a competição vai ficar entre a vintage e a tagima, mas se quer uma strato com um som mais clássico te recomendaria a vintage por o corpo ser em alder que e melhor do que o de marupá que e o caso da tagima as ferragens também são muitos superiores.
Sobre ser melhores que as MIM eu acho que são por o corpo ser colados com menos pedaços de madeiras.

MrSaulHudson
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: MrSaulHudson
· votar


fnxZIKAAA
Esta é a condor, não é 600 Reais, e sim R$700,00 (contando frete). E é parafusada..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500589090-guitarra-les-paul-ele trica-condor-golden-top-clp-cabo-p10-_JM

Qual guitarra vocês me indicariam, preciso que seja les paul, braço colado, e um custo/benefício bom.. De no máximo 600 ou 700 Reais. Obrigado gente \m/

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


MrSaulHudson

Cara e muti dificil quando a questão e les paul nessa faixa de preço, mas ver as LP da michael, shelter só não compra as de braço parafusado.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Caio-San
Cara, eu tenho uma guitarra com tremolo de 2 pivôs, mas eu uso ela pousada no corpo, portanto as alavancadas só pra baixo... Eu não tenho nenhum problema de desafinação com ela.
Eu qse coloquei ela flutuando, mas depois de uma conversa com o meu luthier achei melhor deixar assim, repousando sobre o corpo. Se deixasse flutuando ela teria as mesmas limitações da floyd.
Agora, floyd desafinar em pal mutting eu acho que depende da técnica né... Se tu empurrar as garras da floyd qdo for fazer o pm influencia mesmo, mas senão eu acho que não tem nada haver.
Essas guitarras que vc citou eu não conheço...

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


MrSaulHudson
Dá uma olhada nessa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494360629-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-150c-cabo-p10-_JM

Ela é razoável, para a faixa.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


MrSaulHudson procura a marca Hurricaine, da ultima vez que testei gostei dos captadores dela, e do acabamento, achei melhores que sx, que também é outra marca que vc deve testar, lembrando sempre de procurar as de braço colado.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Decidiu qual encordoamento vai usar? E a guitarra já está a caminho?

Caio-San
Membro
# ago/13 · Editado por: Caio-San
· votar


lukas.moreira

como é uma ponte tremolo de 2 pivos, e como funciona essa de deixar ela flutuando e encostada no corpo?
voce disse sobre as limitações de um floyd...quais são?
desculpa a quantidade de perguntas é que eu estou com com um pouco de receio...é que eu nao sei muito sobre as pontes flutuantes....
ah, e mais uma coisa, com a sua ponte tremolo de 2 pivos voce consegue fazer dive bomb?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


Caio-San
Essa é um tremolo de 2 pivos:
Minha guitarra
Qdo vc manda o luthier regular vc pode pedir pra ele deixar ela colada ao corpo da guitarra, desse modo vc só pode dar alavancada pra baixo "afrouxando" as cordas. Ou vc pode deixar ela "flutando" sobre o corpo, como o Jeff Back, por exemplo, ai sim vc poderia dar o dive bomb.
As limitações da floyd são na questão da afinação.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Caio-San
Aproveitando, o Torao fala um pouco sobre isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=NknTPykhkTY

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda