【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar

Alessca A briga é entre a Lonestar (que você já conhece) e a FENDER STRATOCASTER STANDARD SPECIAL EDITION HSS RED.

Valeu!

vicktor wooten
Veterano
# ago/13
· votar

Tem ficha técnica dela e faixa de preço pra que possamos verificar se ela vale o que ela custa? Assim só olhando a foto não dá pra dizer.

Ela sai por $ 1,875, modelo RH1220, as especificações estão dificeis de ver no site.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

rodrigo_angra
Olha é bonita a guitarra, mas nao vi diferenças entre ela e a MIM standart a nao ser pelo escudo e captadores pretos, no mais ela é idêntica a MIM, captação com imã cerâmico e ferragens. Eu nao sei se vc faz questão da cor ser vermelha, se nao fizer, compensa pegar aquela MIM da eletrolegal que custa 2100, mais frete que pra sua região deve ser uma paulada. E tem nas cores sunburst e azul. Ou ver quanto fica o frete nessa sunshine.

Como eu te falei eu peguei a blacktop pela captação ser alnico, li aqui no forum que o alnico é mais indicado para sons vintage, e os cerâmicos para sons que exijam mais ataque, ou seja, para estilos modernos. É uma questao de gosto. Por isso que para mim justificou os 100 reais a mais, só pela captação.

Eu deixei a lonestar de lado pq se mais pra frente eu quiser trocar de captação posso comprar o conjunto com escudo da lonestar no ebay. E porque também estava ficando muito cara a brincadeira. Outra, posso resolver mudar pra um outro tipo de captação...nao tenho nada definido ainda, pois estou lendo aos poucos sobre captadores. O que eu preciso no momento é estudar e aprender a tocar, depois eu penso em tunagens ou até num up de guitarra.

Como vc mora nos cafundó do Ceará e nao tem luthier por aí na sua cidade talvez compense a lonestar, no meu caso nao compensa, mesmo sendo interior de SP, aqui tem luthiers, dá pra pensar em modificar a guitarra. Ou seja, sua realidade é diferente da minha. Pense no que for melhor pra vc. Qualquer uma das duas que vc escolher te atenderão bem, mas isso só vc pode decidir!

Boa sorte na compra!

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

lukas.moreira
Ela ja está a caminho, previsão de entrega ate quarta feira.

Nao me decidi pelo encordoamento ainda, acho que vou testar o 0.9 por uns dias. Vi num video que quando vc troca o encordoamento, marca e tamanho da bitola, deve mandar regular a guitarra no luthier sob o risco de trazer problemas de empenamento, afinação... pq a guitarra se adapta ao tamanho da bitola, e marca.

Se vc usa uma marca em especifico, nao deve trocar de marca, mas se for fazer isso deve mandar para o luthier regular. Eu comprei uma Dadario 0.10, e to pensando em importar umas Elixir que tem boa fama de resistência e durabilidade, mas que no Brasil custam caro demais.

Eu ja toquei nos com os dois tipos de corda, e gostei muito das duas, mas achei a 0.10 mais resistente. Vou testar os dois tipos e depois me decido pra mandar regular.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Alessca
Trocar de marca é baboseira pra vc. Pergunte a luthiers, a regulagem é para o tamanho, ai sim, se vc mudar a espessura da corda tem que regular as oitavas, altura, etc.
Eu uso Ernie Ball agora. Já usei Daadario, NIG, Santo Angelo e a Ernie Ball foi a que mais me agradou.
Eu acho que 0.10 é ideal até pq até alguns anos atrás nem existia 0.9... Na minha opinião o som sai muito mais encorpado, com sustain e força.

Fox_457
Membro Novato
# ago/13
· votar

Eu acabei de comprar uma SX SG Standard. Queria perguntar se mais p/ frente se seria legal trocar os captadores (que fiquei sabendo que são ruins) por o kit de captadores Emg Zakk Wylde 81 + 85, além de instalar um push pull para cada captador. Estava querendo um som bem eclético e que me sirva por bastante anos. E talvez comprar uma boss me-25. Seria legal essas mudanças na guitarra e essa pedaleira junto?

clguitar
Membro
# ago/13
· votar

Fox_457
Esses captadores do Zakk Wylde não permitem splittar com push-pull. Para isso, se vc quiser mesmo os EMGs, tem de ser um par EMG 81TW e 89 . Eu tenho em uma guitarra e são fantásticos, inclusive para sons limpos no modo single coil.

edgardleite
Veterano
# ago/13
· votar

To olhando um corpo de guitarra Condor JC 501, a especificação diz q ela é corpo de laminado de mogno... o q significa? é boa?
alguém conhece bem guitas semi-acusticas p mim orientar?
ou outras marcas...
abraços

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar

Alessca, mais uma vez muito obg pelas dicas.
Na realidade não moro no Ceará e sim no interior do Rio Grande do Norte. E aqui tem luthier sim (na minha cidade, só um, ma o cara é muito bom). O que é difícil é achar loja com bons instrumentos para se testar. O que se acha de "bom" aqui são Ibanez e já antiguinhas pra o preço que se pede nelas.

Enfim, 99% de certeza que será a LoneStar. Só não gosto muito da cor dela, mas acho que isso é o mínimo diante de tudo que ela tem pra oferecer e tendo em vista que pintá-la é facil.

Caio-San
Membro
# ago/13
· votar

lukas.moreira

Muito obrigado pela ajuda cara, já me decidi no que vou fazer, eu nao sabia daquela parada de deixar a ponte tremolo flutuando....no mais é isso ae, valeu mesmo

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

rodrigo_angra
Me desculpe, acho que devo ter confundido vc com outra pessoa que postou dias atras e disse que era do interior do Ceará! De toda forma se aí tem luthier fica bem mais fácil tunnar a guitarra depois.

Sobre a lonestar, a real é que de acordo com o vendedor da eletrolegal ela é a mesma fender MiM standart, com as mesmas madeiras, ferragens, e que se eu optasse por ela estaria pagando 500 reais a mais pelos captadores. Olhando no ebay eu vi que nao compensava mesmo
http://www.ebay.com/itm/Fender-Lonestar-HSS-Strat-PICKUPS-POTS-qKNOBS- SWITCH-Texas-Spec-Pearly-Gates-/360647697513?pt=Guitar_Accessories&has h=item53f8472469

Então se for pegar essa captação pego no futuro e guardo meu dinheiro agora.

Uma coisa te digo, testei uma telecaster fender nashville deluxe, é mexicana, com dois captadores tex mex, que são baseados nos do irmão do Steve Ray Vaughan, e um texas special no meio, ela também é violão elétrico, uma guitarra híbrida. Muito bem construída, e bem acabada. Mesmo valor da lonestar, e tem na eletrolegal. Um show de guitarra, gostei do timbre dela, por isso que te digo, qualquer Mim vai te atender bem, o que muda é a captação. Me surpreendi com a qualidade das Mim. Eu juro que tive medo de comprar uma, quando li um post do Paulo May lá do loucos por guitarra, mas outros colegas gabaritados acham que nao é bem assim nao, pois houve muita discussao nos fóruns internacionais. Depois de testar, vi que realmente a Fender tem um cuidado com todos os seus produtos, pelo menos na questao de acabamento as que eu vi estavam perfeitas.

Então, pela lonestar ser a mesma guitarra que a standart e pq
mais para frente, como eu disse, poderia mudar de opinião a respeito da captação, resolvi nao comprá-la. Se eu tivesse achado uma guita com os texas special talvez tivesse ate pego ela, pq curto o som do SRV, Eric C., Buddy Guy...mas guitarra com esses captadores, nova, acho que só American Standart. Que é uma senhora guitarra, que eu só comprarei se importar ela. Antes disso, e até mesmo de mudar de captação eu pretendo investir num valvulado, talvez numa telecaster...e muito estudo.
Por isso se vc quer comprá-lá compre, mas lembre-se que vc pode comprar a melhor guitarra do mundo, quem vai tocar ela é vc, o som que vc quer tirar dela depende de vc, muito estudo e dedicação.
Também nao curto a cor da lonestar, mas se cor de camisa desse vitória pra time....rsss
[]ss ;)

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

lukas.moreira
As Earni ball no ebay achei bem mais baratas que as Elixir. Um lojista me disse que gosta mais do timbre das Earni ball, mas em questão de durabilidade prefere as Elixir, disse que com elas fica 6 meses sem trocar de cordas, enquanto que com Dadario, Earni ball nao dura 2, 3, meses. E que a Dadario é boa para enferrujar, principalmente pra quem tem mãos suarentas.

Eu comprei Dadario mesmo, 0.10, quando a guitarra chegar eu troco elas lá no luthier.

Se nao tem essa frescura de marca melhor, pq fiquei bem preocupada de nao me adaptar a uma marca e ter que ficar mandando regular toda vez por causa disso.

Acho que vou experimentar as earnie ball também.

Fox_457
Membro Novato
# ago/13
· votar

Fox_457
Esses captadores do Zakk Wylde não permitem splittar com push-pull. Para isso, se vc quiser mesmo os EMGs, tem de ser um par EMG 81TW e 89 . Eu tenho em uma guitarra e são fantásticos, inclusive para sons limpos no modo single coil.

esses ak: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497467749-captador-humbucker-at ivo-emg-89bk-p-guitarra-componentes-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501719926-captador-humbucker-em g-81twbk-ims-alnico-p-guitarra-ativo-_JM ?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Alessca
Depois me explica como tu vai fazer pra importar e por quanto vai sair +/-, pq as que eu tava comprando aqui tão ficando carinhas... Eu comprei da última vez 6 pacotes por 15 cada, mas tá 19 agora, parece... Ainda bem que ainda tenho 2 e o que está na guitarra aguenta mais um pedaço...
Qto à durabilidade, se você lembrar de toda vez depois de tocar passar um pano limpo pra limpar (lembrando de passar por baixo) ela dura bem (a Ernie Ball), agora todo luthier diz que ao primeiro sinal de ferrugem você tem que trocar, pq a ferrugem prejudica a escala. Eu por motivos pessoais ($) acabo não fazendo isso... Mas da última vez que fiz limpeza e hidratação da escala fez uma diferença enorme pra mim...

Turcão
Membro Novato
# ago/13
· votar

Olá. Estou procurando uma guitarra de 7 cordas com um valor acessivel.
Achei uma BC RICH OUTLAW 7 por R$1500,00 (valor provavelmente negociavel) e gostaria de opiniões em relação à qualidade deste modelo e da marca ja que não a conhecia. Segue a descrição da guitarra no link: http://bcrich.com/models/guitars/ASM/Outlaw-7/216

Obrigado.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Turcão
As especificações são boas, e o fato de ela ter uma ponte fixa eu acho um ponto muito positivo. Agora qto a marca eu não a conheço. O preço parece bom para uma 7 cordas de mogno. Sem testar é o que da pra falar.

Ihsen
Membro
# ago/13
· votar

Alessca
lukas.moreira

Não sei como estão os preços de cordas no ebay, mas eu sempre compro pelo stringsbymail, e acho muito barato. Eu suo ácido sulfúrico pelo dedo quando toco, então qualquer coisa que não seja Elixir desintegra muito rápido. No stringsbymail tá saindo 9 dólares cada, e o frete sai barato também. Vale uma olhada.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Ihsen
Então, eu nunca importei nada, a não ser pelo DX... Como que faz ai?

Ihsen
Membro
# ago/13
· votar

lukas.moreira
Paga com cartão de crédito internacional e espera chegar na sua casa, basicamente. Nunca fui taxado, mesmo em compras de mais de 50 dólares, e no último pedido eles ainda mandaram uma V-Pick de brinde. Demora um pouco pra chegar, os meus pedidos variaram entre 10 a 30 dias.

MrSaulHudson
Membro Novato
# ago/13
· votar

lukas.moreira
Esta golden já ouvi falar, cara que barato. E ví reviews ela é muito boa msm..
Dá uma olhada nessa, vocês que manjam nos paranaues ae kkk
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495762782-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM

Braço colado pelo menos, queria que analisasse as outras características pra mim, ou caso não possa alguem aqui do fórum, vcs são feras.

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar

Alessca
Você falou e disse tudo. Gosto de como você expõe as coisas. É um dado interessante o que você trouxe agora. Eu não sabia que se tratava da mesma guitarra com essas pequenas modificações. Realmente é de se pensar. É triste não termos muitas opções pra escolher e por um bom preço de Fenders no Brasil.

Quanto à estudar, estou tentanto. A correria sufoca. E o professor que tennho é a Net (felizmente).

Continuo vendo os modelos, ouvindo os timbres e etc. Esperando pra ver no que vai dar.

Valeu e muito obg.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

lukas.moreira

Olha, na internet tem vários sites que ensinam a comprar no ebay, e em outras lojas do exterior, se vc jogar no Google aparece centenas como esse
http://www.ebay.com/gds/Guia-de-Como-Comprar-no-eBay-para-Brasileiros/ 10000000000761221/g.html

Aqui no forum tem dois tópicos fixos sobre compras no exterior, no setor de música em geral, dá uma conferida lá também. No mais é preciso um cartão internacional, um cadastro no Paypal, que é maneira mais segura de comprar no exterior, e procurar saber informações sobre o tipo de frete que vc quer, pq uns demoram mais, porém o risco de ser taxado é menor, dai depende da sua paciência para esperar. No ebay nao há um vendedor em especifico, o que eu olho é se ele é bem qualificado, média de95% pra cima, e a oferta disponibilizada, tal qual no mercado livre. Lá também tem que ter cuidado pq existem os picaretas. Entra no site do Paypal e faz um cadastro do seu cartão de credito. A dica do stringsbymail é boa, eu ja tinha visto, outros mas agira estou um pouco sem tempo, amanha com calma eu te passo uns links. Mas vc esta pagando barato pelas ernie ball aqui custa 35 reais, por isso comprei Dadario que esta por 24.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

vicktor wooten
Não achei referencia nem dados dessa guitarra em lugar nenhum. Tem certeza que ela é o que você quer? Caso você não conheça o equipamento talvez seja mais sensato procurar algo mais conhecido e com boas referências. Se quiser considerar essa possibilidade, diga que tipo de som você pretende, qual utilização você vai ter, etc. Agente tenta te ajudar dentro do que agente conhece.

Ihsen
Membro
# ago/13
· votar

SuicideGuy
vicktor wooten
Bonita a guitarra, dei uma fuçada no site e achei esses specs pra ela:

- Body Material : Full Mahogany Body
- Neck Material : Maple with Reversed Headstock
- Truss Rod : Dual Action
- Fretboard Material : Maple
- Fretboard Radius : Compound Radius 10” - 12”
- Scale Lengths : 25.5”
- Fretwire : Stewmac Wide Jumbo Fret
- Number Of Frets : 24
- Tuners : Original Grover Mini Roto-Grip Locking Rotomatics 505 BC
- Pickups : Seymour Duncan SH-13 Bridge , Seymour Duncan SSL-5 Mid
Seymour Duncan SCR-1 Neck
- Bridge : Original FloydRose® Made In Germany
- Knobs : Strat Style Knobs ( 1 Vo + 2 Tone )
- Potentiometers : Seymour Duncan 500K
- Switch : Schaller Mega switch 5 Way
- Construction Type : Bolt On
- Headstock Angle : 14 degrees
- Strings : D'Addario EKXL110
- Finishes : Purple Swirl Glossy

Achei estranho dizer SSL-5 middle, quando na foto parece que tem algum dos rails ali.

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

vicktor wooten
Ihsen

Olhando por alto parece ser uma boa guitarra e com um preço muito bacana. É por no colo pra ter certeza. Se tiver um bom timbre e um bom conforto poderia valer até mais do que é cobrado nela. Só não sei se essa ponte é de boa qualidade, pois não entendo de Floyd. O restante parece ter uma qualidade bacana.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar

SuicideGuy
A Floyd Rose original é feita pela Schaller, portanto, tão boa qto as Gotoh.
Edit: A maioria das marcas top utilizam a Floyd Rose original (jackson e ESP principalmente).

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

lukas.moreira
"Original FloydRose®"
Suspeitei que fosse coisa boa, mas decidi ficar quieto e expressar dúvida pra não correr o risco de cometer ultracrepidanismo.
:p

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar

Opa galera.

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-squier-vintage-modified-tele-s h-black--preto-black-506,product,11611,235.aspx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493620202-squier-vintage-modifi ed-telecaster-sh-nova-_JM

Oq acham dessa guitarra? será que vale?

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar

vicktor wooten

Olá vicktor essa guitarra e uma signature de um cara do facebook, vou ta te passando o link e assim você fala com ele e ve como comprar e importar pro Brasil : https://www.facebook.com/mark.claytor.3

Acho que a floyd e boa e original mas tem umas original que não prestam mais essa e feita na Alemanha deve ser de boa qualidade, o site do fabricante da guitarra csso quera saber mais detalhes : /www.rickhanesguitars.com

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar

fnxZIKAAA

Sim e uma boa guitarra só que ela não vai vim com o verdadeiro som de uma telecaster sabe, por a madeira e captação ser diferente das telecaster normais, agora não vai comprar achando que esses ducan design vai se igualar aos seymour ducan.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda