Autor |
Mensagem |
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
john Norum
Sim, to ciente do som e dos caps não ser como os legítimos seymour ducan, meu professor não me recomendo ela pelo preço,disse que é melhor pega uma tele boa e barata e colocar um humbumker como essa, acho que vo faze isso só preciso saber uma boa tele e barata agora uauhauha.
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar
fnxZIKAAA Muito cara, se vc quer um preço mais em conta aqui
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11893_6100_Squier -Vintage-Modified-Telecaster-Special-BTB
Agora se vc quer uma telecaster com som de tele é essa aqui
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11465_6100_Squier -Classic-Vibe-Tele-50s-Butterscotch-Blonde Feita em pinus, que foi a primeira Madeira usada em telecaster, e captação em alnico 5. Ela remete aos sons das verdadeiras Teles. Pode olhar as analises nos fóruns gringos, e no YouTube. Páginas atras eu comentei bastante sobre as Teles. Provavelmente vai ser minha próxima guitarra. Ou ainda a vintage, que vc pode procurar, está no mesmo valor da CV.
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA
Então vê as vintage muito mais superior as essas squier ai, acho que com uma troca de captadores chega a nível de fender.
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
john Norum Olha, há Squiers e Squiers, a gente sabe que a segunda linha da Fender ficou queimada pelos modelos afinity, bullet e Califórnia, que são guitarras que nao valem o preço que custam. O que se está discutindo aqui são os modelos mais tops da squier que foram citados: classic vibe que é a melhor, mais bem acabada, bonita e com captação em alnico; a modified; assim como a deluxe e a standart, que é muito bem recomendada no blog "iniciante na guitarra", como uma das 10 melhores opções de guitarra para comprar.
A vintage é uma marca excelente mas a CV é muito bem cotada nao só pelos gringos como também pelos brasileiros, o Bertola me indicou comprar a Classic Vibe ao invés da Fender Mim, nao comprei pela bela história de que no Brasil, na hora de vender, o que vale é o headstoque! Senão a teria levado, mas depois se eu quiser fazer um up de guitarra vou ter dificuldade pra vender. Justamente por causa das idéias que se propagam nesse fórum, por exemplo, de que toda Squier é lixo, tudo a mesma coisa, e não é assim! O Bertola indica tanto vintage, quanto Squier! Eu li bastante coisas sobre as guitarras dessa marca, vi vídeos e estou atrás de uma pra testar!E penso que tantos elogios e recomendações de quem entende e de quem testou as guitarras não devem ser desprezados! A vintage é super bem falada pelo Paulo May, por exemplo.
Quanto a essa história de essa ou aquela guitarra ficar no nível de Fender quando se troca os captadores há muita controvérsia! Eu mesma cheguei aqui e nego foi dizendo pra eu pegar 1500 reais, comprar uma sx e trocar tudo na guitarra, coisa que pra mim na época nao fez o menor sentido! A nao ser pelo cara que tem gosto por tunagem de guitarras, e que tem outras guitarras, bala na agulha pra testar configurações diferentes, aí eu me calo, mas se eu posso pegar algo melhor por 1500 porque vou tunnar guitarra barata!?? Ela nunca vai ser nível de Fender, é só ir visitar o site do Loucos por guitarra que vc vai ver o que o Paulo May, que gosta e entende de modificações de guitarra fala! E outra ninguém vai pagar nela o que vc gastou, pq ela pode ter tudo trocado que vai ser sempre uma Sx. Guitarra cara nao é cara atoa! Guitarra cara é igual a Madeira cara, hardware caro, acabamento impecável, etc..
A gente tem que tomar cuidado com o que fala no forum pro pessoal que esta querendo comprar as vezes a primeira guitarra, com dinheiro suado, sofrido, para o cara nao ter decepções depois.
O site da eletrolegal é o que anda tendo melhores preços, do que eu pesquisei! Comparando o preço das guitarras que eles trazem com os preços do exterior sai quase no elas por elas. Sendo que em outros sites do Brasil a Classic vibe custa 2200 reais! Mais caro que Fender MiM, e em loja física eles só trazem essa guitarra por encomenda nas cidades do interior! Por fim, não é toda Squier que é ruim, digo e repito há Squiers e Squiers! Se ele for de Vintage ou de Squier Classic Vibe vai ser feliz! De preferência se tiver a chance de testar as duas pra ver qual vai agradar mais!
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Nao comprei pela bela história de que no Brasil, na hora de vender, o que vale é o headstoque! Na hora de arrumar trabalho como músico também. Infelizmente a banda ou o dono do bar/casa de show, vai preferir quem tem uma Fender, Gibson ou Ibanez. Triste verdade... :p
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
alguém sabe me dizer se essa guitarra é boa http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Charvel-Desolation-DC-2-S T---Vermelho-28281.aspx/p ?
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
FabricioC Depende. Se tiver como colocar ela no colo e testar pode ser que sim. Se não tem como testar, opte por modelos consagrados e conhecidos para evitar surpresas.
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
SuicideGuy
Eu cheguei a ver uns videos dela, e gostei muito do som, da até pra tirar um som mais pesado. Mas eu desconheço essa marca. Vou comprar uma guitarra nova esse sabado. Tenho uma lista com as seguintes marcas : Ibanez, jackson, epiphone, Schecter, Rich. E por acaso, vc conhece alguma guitarra versátil com ponte móvel ?
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
http://www.playtech.com.br/Guitarra-Vintage-Tele-V-2---Natural-24018.a spx/p
essa é a mesma guitarra que as 52 e 62?
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
FabricioC Olha, eu não gosto muito de me guiar por vídeos não. Eu procuro uma loja que tenha a guitarra e testo ela eu mesmo. Nesses vídeos os caras fazem uma super produção, ligam a pior guitarra do mundo no melhor equip possível, com um cara formado em guitarra e 30 anos de estrada e o resultado é que você fica de boca aberta muitas vezes por guitarras que não são boas.
Quando as marcas que você citou, é relativo, todas as marcas tem modelos com ótimo custo benefício e modelos que não valem a pena pelo que custam. Bom, minha praia é Les Paul e Strato. Quando foge muito disso eu até dou alguma opinião, mas ai são opiniões que eu ouço ou que eu tenha visto alguém tocando a guitarra na minha frente, pois eu não toco essas guitarras. E é um pouco injusto da minha parte falar de guitarras que eu não toquei, pois posso te influenciar de forma errada entende? :(
|
john Norum Veterano |
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar
Alessca
Eu acho que as vintage não podem chegar perto das fender mais que são melhores que essas squier citadas são, a ferragem, captação e a madeira são melhores.
http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/01/telecaster-vintage-v52-distr essed.html
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
SuicideGuy
Estou concordando com vc. Podem ligar a pior guitarra no melhor equipamento. Eu entendo muito bem o seu ponto de vista, sei como é kk Mas, qual guitarra vc tem? vc gosta dela?
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
FabricioC
Não não compre essa guitarra a madeira pelo que tem aqui no fórum não e muito boa, olhe as serie icon da vintage são a top da marca.
|
Thejapamuri Veterano |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA
Modelo: V2 Série: Vintage® V2 Series Corpo: Eastern Poplar Braço: Hard Maple (Parafusado) Escala: Rosewood (BLD) Maple (BK) Cordas: 6 cordas Trastes: 22 Marcação: Pearloid Dot (BLD) Black Dot (BK) Captadores: Wilkinson®
Modelo: V52 Série: Vintage® V52 Series Corpo: American Alder Braço: One Piece Hard Maple, Bolt-On (Parafusado) Escala: Maple Cordas: 6 cordas Trastes: 22 Marcação: Black Dot Captadores: Wilkinson® Single Coil x 2 (N) MWTN (B) MWTB
Modelo: V62 Série: Vintage® V62 Series Corpo: American Alder Braço: Hard Maple (Parafusado) Escala: Rosewood Cordas: 6 cordas Trastes: 22 Marcação: Pearloid Dot Captadores: Wilkinson® Single Coil x 2 (N) MWTN (B) MWTB Escudo: White Single Ply
A diferença sonora eu não sei, porém, da pra encontrar na net...
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
FabricioC Olha rapaz, eu tive muitas guitarras. Comecei com Strato, depois comprei uma Les Paul, ai fiquei uns anos parados. Voltei a tocar usando algumas Les Paul e agora estou com uma Fender Modern Player Stratocaster. Como ela chegou dia 30 do mês passado e eu vou trocar a captação no dia 25 agora estou esperando o resultado pra fazer um review sobre ela aqui comparando os resultados dela stock (original de fábrica) e dela personalizada. Até o momento ela me agrada muito. O clean dela é perfeito e não deixa nada a desejar para os modelos mais caros. Porém o drive está me deixando insatisfeito. Mas eu já sabia que o ponto fraco dela era a captação, então todos os meus movimentos foram friamente calculados. Tenho gostado bastante dela, tenho certeza que vou amar depois que colocar os captadores com o meu timbre, pois eles são específicos pro tipo de som que eu quero fazer e gosto de fazer.
Enfim, se precisar de ajuda com Stratos e Les Paul, posso citar algo perto de 20 de cada que eu já toquei. De resto, ou eu dei uma arranhada na de algum amigo ou conhecimentos teóricos apenas. :p
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/13
· votar
SuicideGuy Vc curtiu essa modern player então? Ela tem split coil no humbucker, não é? Andava curioso pra saber se vale a pena, porque testei a Tele Thinline e a Marauder dessa série e achei ambas ótimas.
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13
· votar
Thejapamuri
de muito diferente acho que só o corpo da v2 que é em Eastern Poplar , não conheço essa madeira o.O
|
Thejapamuri Veterano |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA
Procura no Google e vê sobre essa madeira... A Diferença entre a 62 e a 52 é a escala, que é respectivamente Rosewood e Maple..
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
SuicideGuy
Poxa cara, se vc me ajudar eu vou ficar muito agradecido :D
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
john Norum
Só a madeira da guitarra que é o ponto negativo?
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
FabricioC
Sim, não e uma madeira boa para telecaster.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar
BrotherCrow Sim ela splita o humbucker. Estou satisfeito até o momento. Eu acho que a série vale muito a pena sim. Já toquei em muitas marcas. Pra mim Fender é sem comparação (mesmo as mais baratas). A única coisa que a Fender tem de ruim pelo que eu andei estudando são os abismos muito grandes de preços. Se eu fosse pegar uma México com a mesma construção da Modern Player e com os captadores que eu quero eu iria gastar algo em torno de R$.1000,00 a mais só por causa da captação. Enquanto que comprando os captadores que eu quero e mandando instalar, vou gastar algo em torno de R$700,00 a mais. Note que a tunada nesse caso vai me economizar cerca de R$300,00 em relação a uma stock nas mesmas especificações que eu vou deixar a minha. Sou contra comprar guitarras que não te atendem. Se você comprar uma guitarra pensando em fazer modificações, então essa guitarra não atende, ou seja, não se deve comprá-la. Mas a exceção da regra é quando você conhece todos os detalhes técnicos e sabe usar a calculadora. A tunada só vale a pena se for fazer você economizar (e se não ultrapassar o valor da própria guitarra). Ou seja, pra quem quer uma Fender barata e de qualidade, ela é imbatível. Ah e só compre se você não ligar pra preconceito, pois 99% das pessoas vão falar mal da Modern Player sem nunca ter tocado nela, só pelo fato dela ser barata e pelo fato de ser fabricada na China. Besteira sem fundamento. Existe marca americana, mais cara que ela que não passa de porcaria.
FabricioC Se você quiser esperar o lukas.moreira aparecer por ai, ele costuma ter um conhecimento mais diversificado sobre modelos diferentes de guitarras. Talvez ele conheça essa que você colocou no link. Caso contrário posso ir te dando uma ideia sobre Stratos e Les Paul. Desculpe mas, quanto você pretende investir? A intenção é achar algumas opções com o melhor custo x benefício dentro do que você tem de recursos. Não vou sair falando quais guitarras são uma boa pedida se ela não couber no seu bolso ou se você puder adquirir coisas melhores. Bom, vou ter que dar uma saída, de noite estou de volta e ai respondo você conforme o que você me disser.
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
SuicideGuy Já troquei umas ideias com o lukas.moreira Ele me ajudou com umas duvidas sobre floyd rose Ah sim, eu pretendo gastar no maximo 2.000,00R$ . Prefiro Les paul e strato, mas uma força me faz gostar mais de strato por causa da alavanca. Sendo que na minha opinião, Les Paul tem um som mais encorpado ' gordo ' que me atrai também Tudo bem então, Até mais tarde e obrigado!
|
fnxZIKAAA Membro |
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar
FabricioC
http://www.multisom.com.br/guitarra-vintage-les-paul-v100afd-paradise- amb-2107.html
http://www.playtech.com.br/ch/cat/59/772/maisvendidos/decrescente/15/1 /0/0/.aspx
Eu não conheço muito strato pq eu não curto, mais meu prof fala muito bem das Ibanez.
Ponte fixa é minha praia kk
Enquanto as lespa essas vintage é meu sonho de consumo, a paradise de preferência u_ú
|
vicktor wooten Veterano |
# ago/13
· votar
vicktor wooten Não achei referencia nem dados dessa guitarra em lugar nenhum. Tem certeza que ela é o que você quer? Caso você não conheça o equipamento talvez seja mais sensato procurar algo mais conhecido e com boas referências. Se quiser considerar essa possibilidade, diga que tipo de som você pretende, qual utilização você vai ter, etc. Agente tenta te ajudar dentro do que agente conhece. Blz, entao queridão, a guitarra e bonita e talz mas vou ver se pego a ibanez pb s 770 , pq essa guita ai ninguem sabe , ninguem viu , e outra pra importar vai ser osso !!!!!!
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
fnxZIKAAA Esqueci de especificar, pra mim tem que ser de 24 casas kk Mas essa vintage é show
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
FabricioC Cara, eu só tive oportunidade de ver pessoalmente uma Charvel strato antiga e achei ela bacana. Nada de surpreendente, mas boa. A marca é boa, faz parte do grupo fender agora (junto com um monte de outras ai), portanto espera-se um certo padrão de qualidade né... Eu sei que as antigas são muito boas, pq elas eram feitas iguais as Jackson, acho que saiam de linhas parecidas ou coisa assim, afinal as duas marcas eram do mesmo dono (e ainda são, a Jackson tbm tá dentro do grupo fender). Agora é como o suicidy falou, nada é melhor que testar. A não ser que vc tenha dinheiro sobrando pra rasgar não compre as cegas, embora a guitarra possa ser tudo aquilo que vc espera e muito mais, vc tbm pode se arrepender foda.
|
FabricioC Veterano |
# ago/13
· votar
lukas.moreira Sim, verdade. Eu vou nesse sabado na Teodoro Sampaio testar umas guitarras. Tenho uma lista com 10 guitarras. Haja tempo pra escolher uma só! E tbm o SuicideGuy pode me dar umas dicas de guitarras, que vai ser mais complicado escolher só uma guitarra kk Mas vou fazer de tudo pra não me arrepender, porque estou guardando uma grana faz tempo
|
MrSaulHudson Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: MrSaulHudson
· votar
lukas.moreira Esta golden já ouvi falar, cara que barato. E ví reviews ela é muito boa msm.. Dá uma olhada nessa, vocês que manjam nos paranaues ae kkk http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495762782-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-155c-chave-cabo-p10-_JM
Braço colado pelo menos, queria que analisasse as outras características pra mim, ou caso não possa alguem aqui do fórum, vcs são feras. O que acham dela, sou iniciante com guitarras.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
MrSaulHudson Cara, essas Golden com captação Wilkinson são bacanas. Honestas e bem feitas, para o preço. Mas o bom mesmo é vc pegar uma pessoalmente e testar. Esse modelo não é difícil de achar, mesmo em lojas pequenas. Agora tome cuidado com as Golden antigas, sem a captação Wilkinson, essas são muito ruins.
|