Autor |
Mensagem |
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
Ta e já que o assunto é sobre captação, queria que por favor quem souber me responda.
Estou olhando algumas fender, vi que as Mim standart são captadores cerâmicos e que os melhores são em alnico, ate aí tudo bem. Agora e me chamou atenção a Fender deluxe lonestar que tem captação texas special mais um humbucker SD pearly gates na ponte. Depois vi essa fender HH aqui que também tem captação em alnico http://www.fender.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&produto=10170 743&linha=C1409&categoria=E022
Os captadores dela são o hot vintage alnico humbucker.
A pergunta é a seguinte, qual desses captadores tem melhor custo beneficio para o estilo de música que eu pretendo tocar, blues, rock clássico, cowntry e gospel?
Desculpe se a pergunta parecer boba, mas é que eu nao encontrei discussões sobre essas fender blacktop e em inglês como o colega thejapamuri disse embola tudo no Google tradutor. Eu nao entendo nada de captadores, mas sei que nao são todos iguais.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# ago/13
· votar
Thejapamuri
E ai blz,
A diferença assim como o john Norum citou está nas ferragens dela, mas na construção eu não tenho certeza se é diferente, mas creio que é boa assim como uma americana.Mas tenha certeza que ambas são excelentes guitarras. Em questão de captação eu acho os dois caps ótimos.Além disso a Special é mais acessível (mais barata) que a Standard.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
cafe_com_leite Se for só um dimmarzio dá pra ser 400, mas um set não. A não ser que tenha sido usado.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Alessca Creio eu que os 2 vão te atender bem para o que tu quer. Eu acho o Pearly com um som bem legal, já vi ele numa LP, mas não sei como ele vai se comportar em uma strato. O ponto é que ele tem uma saída moderada, que se enquadra bem com o que você quer. E os 2 texas dão uma incrementada bacana na guitarra. Já nessa outra que tem alnico vintage, você tem 2 captadores com uma proposta semelhante ao Pearly, mas vindo de fábrica com esse split coil, que achei muito bacana pelo vídeo que você postou. Ai vem o ponto, qual é o melhor? Depende do seu gosto, ou seja, você teria que comparar os 2. Mas eu acho que vc não vai se arrepender independente da sua escolha.
|
john Norum Veterano |
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar
Alessca
olha a fender lonestar tem um humbucker e dois singles, você vai ter uma imensa variação de timbres com estes captadores, as vezes tem musicas com o som pesado o que cai perfeitamente para um humbucker e tem musicas com o som mais leve o que e bom para os single, e como você mesmo disse que toca timbres variados como o rock que cai bem para o captador humbucker ou o blues como os do SRV que cai bem em captadores single ou Gary Moore que fica bom com humbucker, apesar dos captadores ser só de alnico não vai definir o som da guitarra existem os tipos de alnico, por isso te recomendaria a fender lonestar por dar esta variação de timbres para você e ja vem com otimos captadores não precisando de trocar. mas te recomendaria se comprar a lonestar da uma olhada neste post aqui:
http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/12/o-grande-problema-da-guitarr a-com.html
As vezes tem pessoas que gostam do som dos ceramicos também e tem pessoas que gostam do som do alnico.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# ago/13
· votar
Alessca
Não sei se você já viu, mas o Nefelibata tem uma Fender Stratocaster Lonestar MIM. Eu pedi pra ele descrever a guitarra e ele postou nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/268455/p2
Ele também já fez um vídeo tocando-a: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/306139/
Eu acho essa guitarra excelente pra mim tem tudo o que uma guitarra deste preço pode oferecer e com qualidade. Quanto esse lance de cerâmico ou alnico isso é preferência de cada um, o negócio é testar. Se eu entendi direito você está atras de uma guitarra nas configurações SSS, se estiver disposta a desembolsar mais de 2,5k acho que vale a pena dar uma olhada na Fender Stratocaster Deluxe Players: http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11399_6100_Fender -Deluxe-Players-Stratocaster-Honey-Blonde A única coisa é que os captadores que vem nela são os ''polêmicos'' Noiseless, que possuem uma dinâmica diferente dos alnico e dos cerâmicos, sendo assim tem muita gente que odeia eles(e apelidaram-o de toneless) e tem quem goste muito deles (Eric Clapton os usa atualmente). Outro ponto que vale ficar atento é o tipo de escala que for escolher pois isso influência no tipo de pegada e no timbre: Maple tem um timbre mais aberto e da um estalado diferente e o Rosewood tem um timbre pouco mais fechado.
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
Luisfelp FR1
cara, os vintage noiseless são de alnico 5, acho que são um dos melhores captadores de strato.
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
Luisfelp FR1
cara, os vintage noiseless são de alnico 5, acho que são um dos melhores captadores de strato.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# ago/13
· votar
john Norum
Eu também acho muito bonito o timbre deles mas tem muita gente que não gosta de jeito nenhum de noiseless, então eu acho interessante testar.
Só pra demonstrar: um vídeo de um cara tocando uma Fender Deluxe Player MIM com esses caps:
|
john Norum Veterano |
# ago/13
· votar
Luisfelp FR1
bem, sorte que não sou um desses, kkkkkkkk.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# ago/13
· votar
john Norum
Nem eu xD. Acho eles diferentes e de timbre ótimo.
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
Luisfelp FR1, john Norum, lukas.moreira, obrigada pela ajuda imensa que vcs estão me dando pq eu tava numa duvida cruel entre 4 guitarras todas boas, eu quase peguei a CV. Depois vi essa blacktop, adorei essa guitarra, mas com as explicações de vcs sobre a lonestar confesso que to quase convencida de que vai ser ela, pq ainda to pensando no lado financeiro, a CV eu posso pegar a vista, mas a lonestar eu tenho que dar entrada e parcelar o restante.
Se eu vou ter uma gama de timbres diferentes com ela inclusive o cowntry que eu curto, então ta bom. Só mais uma duvida, os captadores da blacktop seriam inferiores aos da lonestar? Eu sei que os texas special são bem aclamados por causa do SRV, e S Duncan vi que é top mesmo.
Sobre esse video do cara tocando essa deluxe com noiseless eu nao gostei... Quando ouvi a guitarra, pensei esse cara toca mal, ou é esse amplificador ou essa guitarra. Então sei lá se o som dela é assim eu nao curti...
|
SkyHawk Membro |
# ago/13
· votar
Eu nao gosto do noiseless, descobri recentemente que fazem até piada apelidando eles de toneless !!!! Já o texas special custom shop, esse sim !!!!
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Alessca Acho que os da Lonestar tem mais qualidade mesmo. Esses da blacktop devem ser uns "genéricos bons". Algo no naipe de algumas empresas nacionais e tal. Qlqer coisa depois vc pode ver a possibilidade de splitar o seu captador da ponte na lonestar e ter uma gama ainda maior.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Sou suspeito pra falar. Todas são bem construídas, mas a LoneStar está com a mesma captação que eu pretendo colocar na minha Modern Player no final desse mês. Eu iria de LoneStar pela captação que já vem com o meu timbre e me poupa trabalho com outras compras e luthier. Mas não sei se esses captadores também são a sua praia, do mesmo jeito que é a minha.
|
Jfla15 Veterano |
# ago/13
· votar
To numa duvida ferrada... Agh, to com 3 guitarras aqui, e quero uma com floyd rose... Quero tocar Steve vai e Pantera... metallica tbm com essa guitarra, e precisa ter um shape que não seja les paul, nem Sg... de preferencia não seja strato....nem superstrato. Obs: até 1000.
Outra pergunta: existe algum jeito de achar uma fender MIM por uns 1000 reais? nem que seja por 1600, dai eu dava minha ibanez pra abater o preço;
|
Thejapamuri Veterano |
# ago/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar
Luisfelp FR1 john Norum
Hm... Se forem feitas na mesma fabrica, as vezes a construção de ambas são boas e a construção é mais ou menos igual, e a diferença seria só o hardware. Mas mesmo assim a qualidade seria boa mesmo não sendo construido na mesma fábrica... Vou procurar essa Special, e de preferencia a cor Candy Apple Red... Técnicamente pelo padrão fender, as tarraxas, pontes, o hardware no geral, é bom, certo?
Ah, queria saber o que é o greasebucket tone, o que ele faz e tal.
E uma Special nova ta quase o preço de uma Standard usada, baseado no ML... Quem sabe final do ano, se eu tiver money, eu não vá de Special mesmo...
Edit: Essa guitarra é fabricada no EUA ou no México??? Porque dependendo desconsiderem o meu comentário de serem fabricadas no mesmo lugar.
PS: Ignorem o vicio pelos "...", digamos que eu sou assim.
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar
lukas.moreira
Eu ate procurei informações na net sobre esses captadores da blacktop, mas nao acho nada, se eles são genéricos eu nao sei, pois nao conheço nada de captadores, mas vendo esse video aqui da pra ter uma base de como eles são bons, gostei dos sons clean, e na quinta ou quarta posição o som é de telecaster, justamente algo que eu tava procurando pois quase peguei a telecaster squire classic vibe, da uma olhada: http://m.youtube.com/?reload=9&rdm=tysxg5lp#/watch?v=z2uPx0XaBAk&deskt op_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dz2uPx0XaBAk
Achei ate que por eles serem em alnico podem ter um custo beneficio melhor do que a Mim standart.
E o que esplitar um captador ?
SuicideGuy desculpa eu nao entendi o que vc quis dizer com esses captadores nao serem minha praia como são a sua, pode ser mais específico?
Pq eu to procurando um som de strato, versatilidade, tanto que quando cheguei aqui tava com a idéia de pegar uma Les Paul, mas vi que para os estilos que curto, a strato me atende melhor.
Fiquei rodando essa net atras da fender modern player, só achei na gang music, mas nao tenho paciência pra esperar semanas pra receber uma guitarra...então desencanei dela. Depois fiquei entre as fender mim e a Squier classic vibe, que tem melhor custo beneficio, captadores em alnico mas nao é fender, desencanei da Mim, pq além de ser captador cerâmico, que futuramente eu teria que trocar, na eletrolegal nem tem a cor que eu quero. E pra por captadores decentes teria que ser estes que vem na lonestar. E fica ate mais caro por eles separados na Mim. Na modern player nao, mas onde achar essa bendita?
Vc me indicou a modern player que HSS tanto quanto a lonestar e a agora me diz que esses captadores podem nao ser minha praia? Me explica isso aí, pq ta osso decidir, cada hora um diz uma coisa, e eu nao tenho como testar esses modelos.
Eu preciso decidir logo, pq ta difícil ficar sem guitarra e eu ando cansada de tanto ler, ler e ler.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Jfla15 precisa ter um shape que não seja les paul, nem Sg... de preferencia não seja strato....nem superstrato
Não entendi o que você quer então... Se vc não quer nem lp, nem sg, nem strato nem superstrato...
Alessca Qdo eu dise genérico eu não quis dizer que era ruim, é provavelmente um captador que não é dos top da Fender. Um captador com um som bom, mas que podia ser melhor, só isso. Sem testar eu iria na Lonestar por causa da captação. Mas é realmente um troço complicado isso que vc está passando =x
|
Jfla15 Veterano |
# ago/13
· votar
Algo tipo Essa..ou uma explorer, flyin V, warlock, moncking bird.. http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31648&iddept=235 Mas não é floyd :( Lá na mesma loja tem uma Dean ML por uns 1000 e uns quebrados, será que vale?
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Não, não você pode não ter entendido direito o que eu quis dizer. Quis dizer que por casa da captação essa Fender seria perfeita pra mim, mas não sei se você curte a mesma captação que eu. Se você curte o timbre desses captadores então considero a melhor opção sim.
Não é que eu disse duas coisas diferentes. Eu comprei a Modern pra botar essa captação pq sairia mais barato pra mim, visto que ambas as guitarras tem boa construção e a Modern é mais barata. Se você curte esse captadores e pode comprar direto a MIM com a captação que você gosta então vai fundo, ao contrário de mim não vai precisar mexer em nada na sua guitarra
Espero ter desfeito a confusão. :)
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
lukas.moreira
Tranquilo, eu entendi sim o que vc quis dizer. Eu nao entendi o que o SuicideGuy quis dizer com a captação da lonestar nao ser minha praia. Já que ele me indicou a modern player que é o mesmo esquema HSS da lonestar, a diferença esta só na qualidade dos captadores das duas uma é cerâmico e outra em alnico mas num nível top. Nao foi nada com vc nao. Eu achei ate bem legais esses captadores da blacktop, financeiramente falando pegar a blacktop pesa bem menos pra mim do que pegar a lonestar, que com os devidos esclarecimentos de vcs deu pra ver que é uma excelente guitarra, dessas pra casar!!!
Vc só me ajuda lukas.moreira, graças ao que vc e outros caras legais aqui do forum, inclusive o SuicideGuy foram me falando eu fui conseguindo ver novas possibilidades.
Eu só quero que ele me explique essa história, pq é dificílimo vc comprar um instrumento sem testar, pois vc vê uns comentarios com imagens positivas e negativas do mesmo instrumento, no mesmo forum...e aí complica, pq dinheiro nao cai do céu pra gente ficar dando tiro errado... E quando vc meio que decide qual vai pegar vem uma pessoa e diz que aquela guitarra com aquela captação pode nao ser sua praia, e de repente pode nao ser e aí vc pega um instrumento que nem testou, pagou caro e nao te atende no que vc quer.
Mas sei lá só quero entender essa frase nao to brava com ninguém eu só to cansada mesmo...rsss de tanto pesquisar, acho que vou fazer como esse cara aqui desse topico que importou uma fender standart coisa mais linda rsss eu já comprei varias coisas do exterior, então pra mim pode ser que role. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/306679/ E saia mais barato
|
Alessca Membro Novato |
# ago/13
· votar
SuicideGuy Ah, agora entendi. É que ficou meio confuso mesmo do jeito que vc escreveu, talvez se fosse pessoalmente nao dava confusão pra entender.
Então, eu gosto de humbuckers sim. Tanto que queria uma les paul, mas aí eu fui vendo vários videos das SSS e curti o som delas, porém lá na e,eletrolegal nao tem nenhuma Mim SSS, então nao tem problema pegar uma HSS.
Só que eu to meio relutante em pagar mais de 2500 reais numa guitarra, e agora vi aquele topico do rapaz aqui do forum que importou a dele e chegou bem rápido, vc viu? Fender Mim lá ta a 450 dólares + frete de uns 120.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Jfla15 Bixo, acho que tá no preço justo. Mas nunca testei Dean, só ouvi falar da marca. Pelo menos falam que é boa.
|
lukas.moreira Veterano |
# ago/13
· votar
Alessca Essa dor de cabeça é compreensível... Passei pelo mesmo buscando um amplificador de futuro pra mim... Ai qdo me resolvo no que vou comprar acontece merda em casa e tenho que atrasar... Agora tenho que vender um monte de coisa pra conseguir grana pra dar de entrada =s Qto a importar, eu acho um troço muito arriscado... Fora que depois da incisão do meio milhão de impostos acaba saindo um preço bem parecido e demora séculos pra chegar...
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Vi sim. Mordi a camisa de tanta raiva. Ele gastou pouquíssimo, comprou primeiro que eu, e recebeu primeiro. rss Mas não me arrependo de ter comprado na GANG não. No passado eu tentei trabalhar com importações e fiquei todo enrolado, preferi pagar mais caro sabendo que a loja ia desenrolar todo o processo pra mim. No caso do rapaz, foi jogo pq a guitarra dele era muito cara e foi declarada pelo vendedor com um preço inferior. Nesse caso como a receita engoliu o preço declarado pelo vendedor foi lucro total. Mas no meu caso que iria fazer uma compra mais barata, provavelmente o vendedor não iria declarar um valor menor. Eu pagaria o imposto correto dela, e ai poderia não valer a pena o risco pra mim. Qualquer coisa eu que ia ter que desenrolar tudo. Se for importar converse muito com o vendedor antes e ponha todas as taxas eventuais na calculadora pra ver se vale a pena importar. Dependendo do resultado, você pode ter uma grande economia como o rapaz do outro tópico, mas se você ver que vai economizar no máximo umas 100 ou 200 pratas, eu já acho que não vale o trabalho :p
Eu também sempre gostei das Les Paul e humbuckers, mas eu tocava nível amador e não tinha tempo nem condições financeiras pra me aprofundar. Hoje eu já tenho tempo e embora esteja longe de ser rico, já tenho condições de comprar coisas legais pra me profissionalizar. Como agora estou me profissionalizando e estudando muitas horas por dia, achei que a strato me atenderia muito melhor que qualquer Les Paul, pois considero mais versáteis. Optei também pelo HSS com Split pra não perder as raízes grunges e jogar pro ganho alto da ponte humbucker quando for fazer alguma bagunça com os amigos ou tocar em algum festival amador como nos velhos tempos. Quando estiver estudando algum ritmo que precise do single eu splito a ponte e o resultado tem sido mais versatilidade do que eu jamais imaginei. Não é a mesma coisa que ter um single na ponte, mas diria que chega a ser 95% satisfatório. :)
Se você quer estudar vários ritmos e gêneros, se profissionalizar ou se aprofundar, vai de HSS, estou muito satisfeito com o resultado. São "pau pra toda obra".
|
clguitar Membro |
# ago/13
· votar
Alessca Pessoalmente, eu iria de Lonestar sem pensar duas vezes. Captadores melhores, não vai ter de fazer upgrade mais tarde nem nada. Esses Pearly Gates podem ser a praia de qualquer um, acho muito difícil vc não gostar.
Eu tentaria importar pra pagar um pouco menos.
Adoro esta cor aqui, e acho que o cara envia pro Brasil: http://www.ebay.com/itm/2007-Fender-Standard-Lonestar-Stratocaster-Str at-w-Gig-Bag-Artic-White-/350848754065?pt=Guitar&hash=item51b0372191
Acho que daria até pra pedir pro camarada enviar a guitarra com o braço desparafusado pra fazer menos volume e chamar menos atenção da Receita. Sem falar que isso é mais seguro pra guitarra.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
clguitar Muito linda mesmo. Quando trocar os captadores da minha no final desse mês, vou aproveitar pra por o escudo Tortoise , captadores e knobs brancos só pra minha ficar assim. A minha também é branca (mais clara), mas os captadores, knobs e escudo são pretos. Acho bonito também, mas essa ai, putz, linda demais.
|
SuicideGuy Membro |
# ago/13
· votar
Alessca A indicação do clguitar foi boa. Mas só exemplificando que eu tava tentando te explicar sobre importações baratas. Eu só acho que vale a pena quando é compra cara com o vendedor declarando menos do que a mercadoria vale, como o cara do outro tópico. No seu caso a guitarra em questão custaria $500. Acrescentando todas as taxas (tem que contar com todos os imprevistos): Dolar: ~ R$2.30 Taxa: 60% ICMS: ~18% Total: ~R$2.171,20
Vale a economia por algo que vai vir de fora do país? Se conseguir declarar menos do que a mercadoria vale, já é outra história, mas sempre existe o risco deles abrirem pra ver a nota fiscal e taxar pelo preço original (o valor menor vai aparecer em uma declaração por fora da caixa, mas a nota fiscal vai vir por dentro com o valor certo). O manuscrito é pra tentar enganar a receita brasileira, a americana o vendedor não vai enganar não. Ele vai emitir uma nota com o preço original pra receita de lá não dar um creu nele se as vendas dele estiverem erradas (lá eles fiscalizam e dá cadeia). Por isso que tem que ser muito bem planejada essa coisa de importação.
|
epyoneda Membro Novato |
# ago/13
· votar
lukas.moreira, obrigado pela sua atenção. Estou pensando na rgd420 pelo menor preço que as outras, fender e prs.
Você acha que a prs é melhor que a rgd420 e a fender MIM? abraço
|