【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Jr94
Rapaz, as duas são ótimas. Agora a mh1000 é neck thru e, pra mim, isso é o que há. Agora tu tava pensando na que tem ponte fixa ou na com floyd rose e captação ativa? As duas são boas, mas o set de EMG da com floyd não me agrada muito (é o 81/85) eu acho o da EC mais legal (81/60) que é o do James Hetfield do Metallica.

Alessca
Qdo vc terminar de pagar a sua vc pensa em uma Teleca boa, ai vai ser foda! xD

FabricioC
Veterano
# ago/13
· votar




Ibanez GRG 170 OU Ibanez GRG 150 ?
Quais das duas são melhores?


lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


FabricioC
São a mesma coisa. A diferença é visual.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


john Norum
Luisfelp FR1

Demorei um pouco pra respondes >.< mas...

Bem, não é bem questão de ser americana ou não, mas pelo que eu vi no site da Fender Brasil, as Fender Mexicanas não tem 22 casas... e meio que eu "gosto" de tocar nas ultimas casas... Então por isso as Fender AM Standard e AM Special. Mas, vou ficar procurando, meu sonho é ter uma Fender Stratocaster ^_^ e tenho sinais da G.A.S, acho que vou virar um maníaco por guitarras...

Valeu pela ajuda ae...

Ah, sobre o greasebucket tone, como o Luisfelp FR1 pode ser cortar os agudos sem cortar os graves, mas, será que não poderia ser controlar o captador da ponte por este tone?

abraços.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca

Os captadores da blacktop são bons, você só sentirá necessidade de trocar no futuro mesmo não se preocupa com isso agora, e quando for trocar olha as marcas nacionais: malagoli, cabrera, sergio rosar....

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca

sobre as telecaster são boas também como as strato so que com o som de tele, ai você decide qual das duas e melhor para o seu estilo de som.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Jr94

cara isso e pergunta de amador não existe som profissional existe um som que te agrade.

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar


Thejapamuri

essa ai só o Luisfelp FR1 pode responder, porque não entendo sobre isto de greasebucket tone.

abraços.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


john Norum
Hehehehe... Eu sei é que curto o som das telecaster, ainda vou ter uma.

Agora eu tenho que estudar pra valer pois a guitarra graças a Deus já ta sendo encaminhada, pq nao agüentava mais...hoje eu durmo em paz. ;)

diVante
Membro Novato
# ago/13
· votar


Galera, valeu pela ajuda! Hj passei na Teodoro Sampaio (que paraíso que é lá!) e testei: Epiphone LP Standard, Vintage V100 (normal e Paradise), Ibanez e Waahburn (não lembro o modelo dessas, mas tudo Les Paul) e essa Tanglewood e fiquei abismaso pela Tanglewood! Macia, timbre perfeito, braço fino, acabamento melhor que da Vintage! Na Made in Brazil sai por 1800 com hard case, então acabei optando por ela!

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


diVante
Olha ai, se não tivesse testado nunca ia saber =D
Depois faz um review dela, qdo tiver matado a vontade =D

Luisfelp FR1
Membro
# ago/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


Thejapamuri

Então, até onde eu sei quando você usa os botões de tone ele aciona o greasebucket tone e ao mesmo tempo faz a função normal de tone, mas não sei se da pra ''desligar'' essa função extra. E sim ele executa ambas funções simultâneas no captador da ponte e no do braço.Esse sistema é muito bom pois, quando você corta o tone de uma guitarra sem o greasebucket tone o som tende a ter mais graves que o normal, então ajuda a dar uma balanceada melhor no som. Uma coisa que vale a pena ressaltar é o seguinte: o Tone 1 controla o captador do braço o Tone 2 controla o captador da ponte, ou seja o captador do meio não possui controle tonal, mas pra mim não é problema pois quando uso o captador do meio não costumo cortar o tone, apesar disto ser apenas uma questão de gosto pessoal.
A seguir um vídeo de um cara fazendo um review da guitarra. Por volta 3:20 ele testa o Tone:


diVante
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Pois é, testar é tudo! Valeu pela dica, e pode deixar que no máximo semana que vem rola um review dela! (:

Luisfelp FR1
Membro
# ago/13
· votar


Alessca

Você já comprou a guitarra? e qual foi afinal?
Estou acompanhando essa saga desde o começo, dei uma lida nos posts na última página mas não entendi direito qual você pegou (e se pegou).

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca

quero ver um review aqui no fórum hein, kkkkkk.
parabéns pela guitarra ( :

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


diVante

Cara eu estou com um G.A.S danado pela Vintage AFD depois que vi isso o G.A.S foi ao maximo http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/01/comparando-les-paul.html

Mas a Tanglewood e oma ótima guitarra também.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


Luisfelp FR1
john Norum
Então, eu acabei pegando a fender blacktop HH, na cor candy Apple red. Entrei em contato com a loja, fiz o pedido, o cara falou que ia me mandar a cobrança pelo pagseguro, por email, isso era 14:45 da tarde, ate agora nada! Já passou das seis e eu queria já ter pago hj pra ver se pelo menos ate sexta eu recebia a guitarra pra brincar um pouco, antes de mandar pro luthier.

Estranho é que hj o cara mal tava lendo direito os emails que eu mandei. Tinha feito o pedido e mandado o email com o número do pedido, ainda falei que ia pagar o frete a vista e o rapaz me respondeu que eu tinha que fazer o pedido. Respondi de novo, que ja tinha feito o pedido, mandado o número, e ele me pergunta se eu queria pagar frete a vista ou parcelado! Quase perguntei pra ele, se ele leu tudo o que eu escrevi, e olha que foram 3 linhas!
Nao estou entendendo essa loja parece que o povo nao ta afim de receber! Que ansiedade!

Vou ver se faço um review dela sim, ja vi que tem gente que nao curte strato com 2 humbucker, mas pelos videos que eu vi acho que ela é tudo de boa!!! Rssss

Luisfelp FR1
Membro
# ago/13
· votar


Alessca

Parabéns pela aquisição, fico feliz que tenha se decidido!
Depois manda um review ae pra gente.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
parabéns pela compra, espero pelo review.

Luisfelp FR1
Membro
# ago/13
· votar


E ai galera blz,

Recentemente me bateu a seguinte dúvida: Vou comprar uma Fender Stratocaster MIM, mas pego na configuração SSS ou HSS, toco U2, Red Hot Chilli Peppers, Pink Floyd, Muse e muito Blues, será o Humbucker vai fazer muita diferença ou será que só o single da conta? Lembrando que não pretendo fazer nenhuma modificação na guitarra.
Desde já agradeço.

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Alessca
Eu nunca curti strato HH mas mudei meu conceito depois de ver a Giannini GGX HH do meu amigo. É uma guitarra extremamente barata e eu simplesmente amei o timbre dela. Imagino que em uma guitarra de qualidade muito superior como a sua, a coisa fique ainda mais interessante. Se gostou dela, então parabéns pela compra, não vai se arrepender!
:)

Luisfelp FR1
Tanto faz. Vai do seu gosto pessoal. Acho que o single aguenta numa boa esses sons que você deu como referência, mas o humbucker não é melhor nem pior, só diferente.
Eu particularmente estou com uma strato HSS com split e estou muito satisfeito com a variedade e versatilidade de timbres. Se você puder testar uma HSS com split acho que a experiência vai valer a pena pra te dar mais referência antes de se decidir.

Luisfelp FR1
Membro
# ago/13
· votar


SuicideGuy

Vlw por opinar cara!

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


SuicideGuy
A minha tem essa função de splitar os humbucker? Ainda nao entendo a diferença entre push pull e splitar.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Normalmente o push pull splita os humbuckers. A da sua é na própria chave: 5-Position Blade: Position 1. Full Bridge Pickup, Position 2. Two Inside Single Coils, Position 3. Both Full Humbucking Pickups, Position 4. Outer Neck Single Coil, Position 5. Full Neck Pickup
1- ponte completo
2- bobinas internas dos 2
3- os 2 hbs completos
4- bobina externa do braço (acho que é a externa, a mais proxima do braço)
5- Braço completo

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar


Alessca
Sem querer "floodar", já "floodando". É isso ai que o lukas.moreira disse.
;)

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
SuicideGuy
A entendi tudo! Vou salvar isso que vc escreveu pra mim, mas resumindo splitar é transformar o humbucker em single?

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Alessca
Parabéns pela guitarra a cor então é linda !!! Candy Red Apple é show !!!!
Quanto a usar o ipad vai com tudo, meu setup é todo digital e modéstia a parte os timbres que eu consigo são muito bons. No meu setup o Ipad foi o inicio de tudo junto com amplitube, ampkit, Jamup pro e guitar tone.

Comecei só com o ipad e iRig e já tirava um som bem sério, depois aumentei o setup aos poucos, hoje uso o 1 notebook, 1 ipad, 1 iphone, algumas interfaces digitais, 1 pedaleira ME-25, 2 pedais de roteamento AB, 1 controlador MIDI, e o unico pedal externo é um cry baby dunlop.

No notebook eu rodo o Sonar LE e dentro dele outro Amplitube e o Guitar Rig 5.

Alguns amigos que já ouviram o resultado mudaram de idéia sobre ter um monte de pedais analógicos.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


Fala pessoal....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498155843-guitarra-jackson-de-l uthier-randy-rhoads-rr-com-case-loja-_JM#questionText
Essa daqui é boa?
consigo pegar por 279.... dando minha guitarra em troca+ o dinheiro.( a minha é uma ibanez grg121 ex)
Eu sei que é de luthier, mas parece ser bem feita, o que acham? vale? ou tem alguma guitarra nova que bate ela? lembrando que quero uma Flyin V (preferencia) ou uma LTD/ESP com aquele headstock invertido..

Até 1000 reais, dá?

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Achei interessante, me pareceu bem construida.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar


Ele falou que as ferragens são china.. mas até hoje, todas as guitarras que tive, tem ferragens china também.. e como eu importo muitas coisas, seja dos EUA, Canadá, qualquer país, seria facil comprar coisas de qualidade a preço não tão alto..
Tbm achei bem construida, isso que mais me atraiu, a pintura bem feita..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda