【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar


Vale a pena pagar a diferença entre esses dois modelos de guitarra?

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12847_6100_Fender -Standard-Stratocaster-HSS-Lake-Placid-Blue

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11865_6100_Fender -Deluxe-LoneStar-Stratocaster-OWT


São duas Stratos com preços próximos.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


E a fender deluxe lonestar, ela é mexicana, seria feita de cinco pedaços de Alder como as Mim? Ou é outra linha melhor da fender México? Gostei da captação tem 2 texas special e um humbucker Seymour Duncan parle gates.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


rodrigo_angra
To com a mesma duvida que a sua, nao sei se pego a standart ou a lonestar.

O SuicideGuy deve saber sobre elas, mas nao estou vendo ele aqui por esses dias, acho que a fender dele chegou rss deve ta curtindo ela!

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alessca

Não sei te dizer sobre a construção dela. Quanto a captação parece ser realmente muito boa. Você vê muita diferença da lonestar pra outra Fender MIM Blue que eu postei?

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca

acho que nos caso das deluxe e feita com mais cuidado e com menos pedaço de madeira o nome já diz ne "deluxe".

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


rodrigo_angra

O que eu vejo nela sao os captadores em alnico, dois texas special single coil, que o conjunto de 3 sai a 600 reais.

E o humbucker Seymour Duncan parle gates na ponte, também alnico. Acho que se fosse pegar separado daria entre 700 a 800 reais pra colocar na Mim. Então por esse aspecto a lonestar é mais negocio, mas eu nao sei nada da construção dela...nao achei nada em português, vou ver se leio alguma coisa nos sites gringos e ver os videos.

Pra te falar a verdade um amigo do blog iniciante na guitarra me disse que a Classic vibe, e a modern player, a standart mim, estão no mesmo padrão de costruçao e tem custo beneficio nessa ordem que eu coloquei. A CV ganha pela captação em alnico, mas como o povo disse o que vale nessa droga de pais é o que esta escrito no headstoque.

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar


Valeu Alessca.

Se conseguir mais alguma informação posta aí por favor.

Valeu!

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém já comprou na multisom e uma loja confiável ?

www.multisom.com.br

epyoneda
Membro Novato
# ago/13
· votar


Galera, obrigado pelas respostas!!
Abraços

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
lol Um pearly gates por 700??? O meu set (2HB) Gus G. foi 600. =x
Cara, se eu fosse sem testar eu pegaria essa lonestar justamente por causa desses captadores. Muito melhores que os originais da MIM (cerâmicos, certo?).

john Norum
Cara, o pagamento dessa loja é pelo pagseguro, certo? Se for não tem zica. O pagseguro garante teu dinheiro de volta.

epyoneda
Membro Novato
# ago/13
· votar


Galera, ainda não decidi qual guitarra, a única coisa que sei é que quero comprar uma definitiva, não quero ter que trocar nada, tocar original...

Indicaram-me uma les paul, mas qual marca seria boa, bacana, até uns 2 mil? Gibson não chego nem perto $$$...

Sei da complexidade das pontes floyd, mas eu levaria num luthier pra regulagem, então o que me dizem dessa:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12385_6100_Ibanez -RGD-420Z-Black

Ou melhor pegar uma fender MIM?
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12847_6100_Fender -Standard-Stratocaster-HSS-Lake-Placid-Blue

E essa?

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12582_6100_PRS-Se -Mark-Tremonti-Vintage-Chery

Abraços

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


epyoneda
Cara, tu ta em dúvida com 3 guitarras totalmente diferentes, proposta, captação e madeiras... Isso ai é muit opessoal. Ambas são boas guitarras.
Eu pessoalmente prefiro a PRS, até pq né... Procura o vídeo do Rafael Gomes no youtube falando do trabalho que ele fez em duas PRS, ele fala da construção da marca e tal.
Dá uma olhada. (não coloco o vídeo aqui porque aqui no trabalho não posso abrir o youtube).

Plínio Pirovani
Membro Novato
# ago/13
· votar


clguitar
Luisfelp FR1
lukas.moreira
Fluxx

Muito obrigado pela atenção. Vou refletir aqui... já até pedi pro cara da loja encomendar a Cort M600t e vou testá-la junto com as strat da loja e me decido.

Plínio Pirovani
Membro Novato
# ago/13
· votar


Fluxx

Dei uma olhada no Google Imagens e achei essa FR320 Ibanez linda. Qual a característica sonora dela? E o preço?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


Plínio Pirovani
Eu vi ela por R$1.700,00 na musitech. Tu deve achar mais barato em outros locais.
O que acho legal dessas ibanez é a construção do braço delas. 3 peças, ou às vezes 5. Isso dá maior estabilidade e tal na construção. Vide os videos do Peruzzo com o De Ros falando sobre a construção da guitarra dele.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


rodrigo_angra
Entrei em contato com o Flávio da eletrolegal perguntando sobre essas guitarras mais a classic vibe.

Ele disse que tem uma fender MIM e adora ela, mas comprou usada, acha a guitarra ANIMAL rnas palavras dele. Me disse que a lonestar tem as mesmas madeiras e construção das fender standart e o que muda são os captadores que vem nela que como eu te falei se a gente for comprar separado sai mais caro pra colocar na fender MIM.

Sobre a classic vibe ele disse que é uma guitarra boa, mas que a fender standart tem construção melhor, e que a longo prazo a gente sente a diferença ainda mais por serem chinesas...

Vai saber, pode ser papo de vendedor, enfim eu to bem perdida mesmo, pq não é todo dia que vc pode desembolsar de 1500 a 2500 numa guitarra que vc nem sabe se é boa ou nao, ainda mais depois que eu li certas coisas. O que tá pegando pro meu lado é que eu to numa região que não existem essas guitarras pra testar, no máximo vc encontra guitarras muito baratas ou muito caras com as fender americanas, ai fica complicado...to quase dando um tiro na CV outra hora to quase dando outro na fender lonestar... tô me consumindo na indecisão. Se ao menos o suicide guy que já testou essas guitarras aparecesse aqui...

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Alessca
Eu achava as Fender MIM muito boas, mas depois de ver aquele post que vc mostrou sobre a construção eu fiquei com o pé atrás sobre elas =s
Corpo de guitarra tem que ser em 2 peças. O braço eu sei que se faz em mais peças, mas é pra dar estabilidade e equilibrar o negócio, e mesmo assim tem que se seguir um certo padrão... Agora corpo de guitarra feito como quebra-cabeças é complicado mesmo...

Megadave
Veterano
# ago/13
· votar


Putz ! Agora vocês vão ficar tristes, fui a um amigo luthier e entrei o mesmo fazendo uma modificação drástica numa fender david gilmour e quando lixou a guita eu mesmo vi kkkk 3 pedaços kkkk achei aquilo impossível, mas claro que devem ser 3 pedaços de um alder de qualidade, mas eu imaginaria que numa guita de 7.000 dilmas a coisa seria bem diferente. Isso mudou meu jeito de pensar sobre guitarras de qualidade.

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alessca

Faz tempo que namoro com as duas, mas o real tá difícil. Ainda tento decidir qual delas (se é que vou ter a grana toda a tempo).

Quanto a construção do corpo, pra mim não faz muita diferença se é feita com 3 ou 20 pedaços, haja vista que o som dela é maravilhoso de qualquer forma.

Estou na mesma situação que você. Teclo do interior do NE e aqui achar guitarra boa é tão difícil quanto ver um UFO. O que me resta é comprar pela Net e sem testar.

Fico receoso que devido o braço em rosewood da Lonestar, ela não dê aqueles agudos perfeitos que a MIM com o braõ em Maple dá.

Jr94
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal alguem sabe onde acho a Guitarra Esp Ltd Mh-1000?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


rodrigo_angra
Da capital do ceará já é difícil... Imagino do interior...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Galera, surgiu um negócio dos deuses. Meu professor está querendo me vender sua Ibanez Gio com captação Dimarzio (ele disse que tem as notas fiscais e tudo) pela bagatela de R$ 650,00. Oque ele me disse é que está construindo e precisa de grana, ele tem um monte de guitar também. Eu já vi a dita cuja e até toquei com ela, e de fato, é uma Ibanez. O meu medo é em relação a microafinação e a floyd rose que eu acredite que tenha, não tenho experiencia com isso, mas acho que posso aprender.
Eae, negócio fechado ou tem algum B.O a se considerar?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
Se os captadores forem dimarzio mesmo eu acho uma boa... Agora cuidado com os Infinity, que são sublinha da Dimarzio e padrão de Ibanez Gio. Se for com Infinity ela está por um preço normal desse tipo de guitarra.
Por fim, lembre-se. Gio é submarca da Ibanez e não tem, nem de perto, a mesma força comercial da Ibanez.

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar


rodrigo_angra

Achei um post antigo com a duvida entre fender Mim e CV. E lancei essa questão daquelas fotos e do que o vendedor me disse, quem respondeu foi o Bertola. Em custo beneficio a CV e vintage modified são melhores que a MiM, que essa conversa de ser chinesa nao influi em nada, e que essa Squier, MiM e lonestar são todas boas guitarras.

Sobre a escala ser em rosewood influenciar muito nos agudos vai de gosto pessoal, pois vi alguns videos da lonestar e achei muito bons os agudos. Ate o Madguitarman do blog iniciantes na guitarra me disse que com esse tipo de escala vc tem um instrumento mais equilibrado.

Sobre aquelas fotos Madguitarman disse que tem duvidas a respeito de serem aquilo lá mesmo.

Eu sinceramente ando na duvida entre CV e lonestar principalmente por causa da grana e do valor de revenda. Também comecei a pensar que daqui um tempo vou precisar de um amplificador melhor, pq agente que é iniciante fica muito preocupado com a guitarra e esquece que sem um amplificador com um mínimo de descência nao se pode fazer muito milagre com a guitarra. E olha que eu já vi isso na pratica testando guitas em amplificadores bem básicos e em bons amplificadores.

Se a sua grana da pra ir só de fender Mim standart, pega ela, senão espera e pega depois a lonestar.

Eu também estou em duvida com a Mim blacktop, pois nao achei nenhum review em português...parece ser uma guitarra legal e tem na cor que eu quero que é a candy Apple red. Linda! E os captadores são em alnico, dois humbuckers. http://www.fender.com/series/blacktop/blacktop-stratocaster-hh-rosewoo d-fingerboard-black/


Pra mim a fender modern player é a melhor opção. Mas cade essa guitarra pra vender?

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


pessoal, compensa pegar esse kit semi novo (segundo o vendedor)?
as especificações abaixo foram passadas pelo vendedor

- Guitarra:

RMV Série Especial (Preto Fosco)
Não é arena é RMV
Ótimo timbre madeira maciça
Ponte: Tune-O-Matic
Captadores: 2-humbucker
Chave: 3way Toggle
Corpo: Mahogany
Braço: Hard Maple
Escala: Rosewood
22 trastes

+ Pedal Zoom g2 c/ pedal de expressão

tudo isso por 750,00

eu achei barato mesmo porque só o pedal é mais de 500,00...

gostaria de opiniões do pessoal do forum. desde ja agradeço.[b]
[/b]

rodrigo_angra
Membro Novato
# ago/13
· votar


Disse tudo Alessca.

Tava conversando hoje com um amigo que garantiu que tanto a Lonestar como a outra são muito boas.
Em relação ao valor de revenda o da Fender sempre será maior, mas tô pra comprar a Fender pra nunca vender!

Qualquer novidade poste aí.

Pão Quente
Veterano
# ago/13
· votar


brunolegionario
achei de boa esse kit, mas o importante eh tu gostar do som da guitarra, ver se ela te agrada e nao so ao seu bolso...


valeu..

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


Quais são as diferenças entre as Fender Stratocaster: American Standard e American Special?

Tipo, eu sei que nas American Standard são Fat 50's de captadores e nas American Special são Texas Special (Não Tex-Mex como eu vi em outro tópico). Vendo no site da fender, o braço é igual praticamente, o corpo é feito em Alder. Eu vi que a ponte da Standard é aquele com 2 pivôs, enquanto a da Special é aquela Vintage.

O que seria tão diferente que o pessoal fala que a American STD é melhor que a American Special? E se possivel, me falar a diferença (sonora, de preferencia, mas sem esquecer, sobre a qualidade de ponte, tarraxa, hardware) delas.

Eu vi um vídeo, mas é inglês, a maioria das comparações ou não colocam a Special ou está em inglês (Usar o google tradutor piora a situação, para mim) ou até mesmo fogem do assunto proposto.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar


Thejapamuri

a americam standard e melhor pois e feitas acho que com um único pedaço de madeira ou dois,e tudo nela e melhor que a special, já as special as ferragens,madeira captação e mais simples.
E como gibson tem a standard e tem as tribute.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Ele falou que pagou 1000 na guitar e 400 na captação. Por esse preço dos caps, dá pra saber se é esse infinity?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda