【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

epyoneda
Cara, é como eu disse antes. É uma coisa complicada e depende do seu gosto. Eu acho as PRS fantásticas, acho ques figuram entre as guitarras mais bem construídas de hoje. Mas você está tentando comparar ela com uma strato e uma superstrato. E isso é impossível. Se você quer um som de strato, vai de MIM, senão, vai na PRS.

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar

Alessca

ficaria assim a cotação do preço da guitarra fender lonestar:

(valor_do_produto X quotação do dólar) x0,6
(550(dólares) x 2,28 x 0,6) = 924

Depois tem mais uma taxa de 18% e uma alíquota fixa de R$20,00.

(550 x 2,28 x 0,18) = 225,72

mais uma Taxa de 20 R$

somando tudo = 1.169,72

e com o preço da guitarra em R$: 1,100 + 1.169,72 = 2.269,72

me desculpem se errei alguma coisa ou conta, mais a base de impostos e essa, para você entender aquele calculo acima só foi calculo de imposto e depois somei com o preço da guitarra em R$, isso se você comprara a lonestar.

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar

Thejapamuri

As Special são feitas nos EUA, porém como já dito com uma qualidade menor do que as standard, cara estão debatendo muito sobre as guitarras fender recentemente aqui no fórum e não sei se você já reparou que estão falando muito de fender mexicanas porque você não pesquisa algumas como as já citadas aqui se quer uma que se aproxime das feitas nos EUA vê as top de linha feita no México, não compre a guitarra só porque e feita nos EUA compre pela qualidade.
Sobre isto de tone greasebucket eu não sei te dizer realmente porque não conheco.

Jr94
Veterano
# ago/13
· votar

Pessoal alguem ja tocou em uma guitarra ESP LTD VIPER 1000? Vale a pena compra-la? Bate de frente com uma ESP TOP? Obrigado.

john Norum
Veterano
# ago/13
· votar

Jr94

cara, guitarra que você citou e uma puta guitarra boa pra cacete, agora não chega nem aos pés de uma esp top.

Luisfelp FR1
Membro
# ago/13
· votar

Thejapamuri

Até onde eu saiba o Greasebucket Tone Circuit quando acionado, basicamente corta os agudos sem adicionar graves ao som. Pelo que entendi quando você tira o tone ele só tira os agudos e não manda mais graves.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Jr94
Não. É uma guitarra razoável, das linhas mais acessíveis da LTD.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar

Alguma Guita com floyd rose até 1000 reais?
Toco Metallica e tal... gosto bastante do design assim:
http://www.youtube.com/watch?v=QQLuKGBzmIs&feature=c4-overview-vl&list =PL9DB5B4307A348057
qual recomendam? tambem recomendem modelos ate 1500 Usadas ou seminovas no ML.. pq vou tentar oferecer minha ibanez + volta.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Jfla15
Cara... Floyd Rose com guitarras desse preço é complicado... Eu não recomendaria nenhuma...
Mas se é mesmo o que você quer procure pelas Shecter e algumas LTD. Mas teste antes. Acredite, esse tipo de ponte pode te deixar belos traumas...

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

undefinedlukas.moreira
john Norum
Luisfelp FR1
SuicideGuy
clguitar

Valeu gente, essa lonestar é a guitarra que eu queria, mas acho que vou pensar mais sobre o assunto. Pq eu só teria grana pra dar 1000 de entrada e teria que parcelar 1540 reais em 12 vezes. Um ano de divida é complicado, se fosse uns 6 meses ate rolava. Acho que vou acabar pegando a blacktop que da pra eu pagar em 6 meses, dando metade do valor.. Que captadores seriam legais pra usar se eu quiser tunnar ela posteriormente? O Bertola disse que por enquanto eu nao preciso mexer nela, que tenho que preocupar com amplificador. Acho que vou estudar esse assunto, embora eu tenho um onner fx, será que em pouco tempo eu vou sentir necessidade de pegar um ampli melhor?

Sobre importação, acho que nao compensa mesmo, fiz varias contas e vi que compensa pegar na eletrolegal, pois sai quase no preço que eles cobram.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Alessca
Bom, falta faz. Eu to arrancando os cabelos com o meu meteoro... Ele não aguenta os graves da minha guitarra e praticamente não tem som clean... Em casa, pra estudar é de boa. Mas se vc decidir ir tocar com uns amigos ou mesmo se apresentar é bom ter um amp confiável, para vc não perder tempo tendo que aprender a mexer em outros, etc.
Agora amp é mais tranquilo pq o youtube pode te dar bons e confiáveis samples para se orientar. Mas vou logo adiantando, pesquise muito, sobre todos os tipos de amps.

Jfla15
Veterano
# ago/13
· votar

Vi algumas washburn superstrato com floyd... serve?
não toco em show... vou usar elas, e futuramente colocar captadores ativos.. fazer um UP fod***...
entenderam?
Também tem várias ESP/LTD(Nao sei qual é a mais cara),... tem algumas jacksons usadas...
gosto muito do headstock da LTD, então estou tentando para ela rsrs..
Qualquer dia vou no barra shopping testar uma Dean ML..

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar

Alessca
Interessante você ter tocado nessa questão financeira. Eu tinha notado um certo G.A.S. mesmo em você, mas não falei nada pra não ser invasivo. Cuidado pra não se empolgar e estourar o orçamento. Sempre se pode colocar R$200,00 ou R$300,00 pra pegar algo muito melhor, mas essa linha de raciocínio não tem fim. Estipule seu máximo e pronto. Não ultrapasse se for ficar pesado pra você. Você chegou aqui com um orçamento de R$1.000,00 e poucos e conforme o debate foi se aprofundando e você foi vendo novas possibilidades chegou a R$2.500,00. Desculpe ser tão intrometido, mas é que sempre se pode pegar uma guitarra melhor por um pouco mais.

Quanto ao amp. Se você estuda em casa e tem problemas com barulho eu nem compraria um amplificador no seu lugar. Eu tenho um bom valvulado aqui, um cabeçote Peavey 5150 E Caixa Marshall 1960a 4x12. Como tenho problemas com barulho, nunca podia colocar ele alto e por isso o som ficava uma droga. Coloquei a parafernalha toda no estúdio que eu estou montando com o meu primo. Gastei menos de R$100,00 em um headphone decente (eu já tinha uma boa placa de som), baixei o Amplitube e pluguei a guitarra no PC. O som ficou bom , eu estudo a vontade e não incomodo ninguém. Um bom valvulado só fica com um som bom se você "sentar o dedo" no volume. Pra tocar no volume que eu toco o pc ficou melhor do que ele.
:p

Qual sua utilização? Se for fazer apresentações ou tocar em volumes elevados ai sim você precisa de um bom amplificador. Se for pra tocar em casa e deixar ele baixinho vai empenhar muito dinheiro e dificilmente vai ficar satisfeita com o resultado. O melhor equipamento nem sempre é o mais "fodão", ms aquele que se encaixa melhor no seu tipo de utilização.

Jr94
Veterano
# ago/13
· votar

Pra vcs, qual a melhor LTD?

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Jr94
A que me proporcionar mais conforto e que o timbre mais me agradar.
^^

Agora falando sério. Não existe muito bem essa coisa de "melhor". Arte é individualidade, a que eu considero melhor, você pode achar um lixo e vice versa. Vai depender do seu estilo, da sua pegada, do seu timbre, do seu equipamento, da sua técnica, da sua postura ao segurar o instrumento, dos seus ouvidos, enfim...

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Se o valvulado tiver controle de volume master e pré tu pode saturar a qualquer volume. Tem uns, como Laney Cub, que vem com entrada de 1w, ou chave pra "cortar" os decibéis. Mas eu acho que o controle de master é o melhor pra esse tipo de situação.

Jfla15
ESP é a mais cara. Procura nas LTD, Jackson só vale a pena com floyd se for japonesa ou americana.
Wahsburn eu não coloco fé... Mas se puder testar, testa tbm. Tu vai ter que se certificar que a guitarra te agrada antes de levar pra casa, e mesmo assim muito cuidado...

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

SuicideGuy
Interessante você ter tocado nessa questão financeira. Eu tinha notado um certo G.A.S. mesmo em você, mas não falei nada pra não ser invasivo. Cuidado pra não se empolgar e estourar o orçamento. Sempre se pode colocar R$200,00 ou R$300,00 pra pegar algo muito melhor, mas essa linha de raciocínio não tem fim. Estipule seu máximo e pronto. Não ultrapasse se for ficar pesado pra você. Você chegou aqui com um orçamento de R$1.000,00 e poucos e conforme o debate foi se aprofundando e você foi vendo novas possibilidades chegou a R$2.500,00. Desculpe ser tão intrometido, mas é que sempre se pode pegar uma guitarra melhor por um pouco mais.

Rsss então é que esse negocio é apaixonante, coisa que vem lá da infância e só agora eu to tendo a chance depois de 20 anos sem tocar, eu tenho 36 anos, de comprar a minha primeira guitarra. Eu tava com a idéia de pegar uma sxgg1 LP, mas quando testei na loja me decepcionei, nem parecia a guitarra que testei em 2010, ano que eu tinha voltado a tocar, mas tive que parar pq engravidei. Grana pra comprar ela eu tenho, mas aí comecei a pensar que posso precisar desse dinheiro pra alguma emergência. Tenho filho pequeno de dois anos, que ama guitarra e ouve no meu ipad Led zeppeling , chama guitarra de vão-vão, finge ate que toca uma e só tem dois anos, então to pensando nele também rsss acho que ele vai tocar guitarra pelo visto, pois a música preferida dele é traveling riverside blues. Pensa?!! E meu marido toca sax reto, na familia dele todos os irmãos são músicos de tocar na igreja. Então eu estou cercada de música, embora seja evangélica, eu amo o bom e velho rock, minha igreja nao condena rsss

Eu ia pegar a CV, que acho uma ótima guitarra recomendada por gente que entende do assunto, mas eu sempre quis ter uma boa guitarra, e quando comecei a ver melhor esse mundo das stratocaster comparando com os estilos que eu gosto... nao teve jeito, e depois que toquei aquela fender american standart senti uma paixão no meu peito, coisa de amor a primeira tocada!!!

Então como nao estar com uma G.A.S desse tamanho????

E o que eu vou fazer é dar a entrada, parcelar o resto em ate 6 vezes, que nao vai me apertar tanto e deixar o resto da grana no banco, pq o desconto a vista nem compensa tanto, mesmo o preço sendo o melhor que eu encontrei.

O amplificador por enquanto nao ta me incomodando nao, eu pretendo tocar na minha igreja, lá ta faltando gente pra tocar na banda, pois tem um moço que toca teclado, uma senhora que toca violão, e um menino na bateria, ta faltando baixista e guitarrista, mas eu to meio destreinada, to estudando teoria musical sem a guitarra, lá pro fim do ano nas minhas ferias eu pretendo ajudar na igreja que é pequena, mas o povo curte muito a música, então vou unir o útil ao agradável, tocar em casa minhas musicas e pra Jesus que é sempre um grande prazer!!

Quanto ao amplitube eu to pensando em comprar o irig pedal pra usar no ipad que também da pra usar no amplificador. Tambem tenho um computador com uma boa placa de som, que comprei em maio desse ano, uma avell, mas acho que vai ser mais negócio usar no ipad que é mais portátil. Já tinha pensado nisso, mas nao comentei aqui pq achei que nao era o lugar. Estava pensando em pegar um fone de ouvido, qual vc indica? Ainda nao parei pra pesquisar sobre um.

Eu sou assim mesmo, fico estudando tudo pra comprar aqui em casa, leio tudo o que posso pra fazer a escolha certa e pegar o que eu puder de melhor. Mas vou te ser bem sincera, escolher essa guitarra foi a compra mais difícil que eu já tive na vida, escolher um instrumento e analisar todas as variáveis de custo x beneficio é quase doloroso, emocionalmente falando...G.A.S dói!

Desculpe o texto gigante!

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar

Alessca
É entendo bem o G.A.S. ainda bem que não chegou a ficar pesado pra você então.

Bom, se o amplificador no momento não é o seu problema você provavelmente vai tocar em casa só pra estudo. Não sei como ficaria no ipad, pois nunca tentei nem nunca vi ninguém tentando. Mas se você souber fazer direito, tocar no PC vai te dar uma qualidade muito boa de som pra estudo. Como você tem uma boa placa de som, só precisa mesmo de um programa de amps (o de sua preferência) e um bom headphone ou um bom subwoofer (eu prefiro o headphone).

Não sei de qual cidade você é, mas aqui no Rio de Janeiro temos um site muito bacana e ótimo pra comprar artigos eletrônicos. O que eu comprei foi o Sony MDR-ZX300/BQ:
http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_outros/precos?ClasseProdutoX= 2&CodCategoriaX=13&XT=1&XE=1&modelo=99880&regiao=&em_box=&cl=&preco_mi n=&preco_max=

Não consegui encontrar o meu subwoofer no site pra te indicar também, mas o som do subwoofer não é tão legal quanto o de um bom headphone não. Se for pra tocar só pra você isso vai te satisfazer. Se eu soubesse dos resultados da combinação "placa de som + amplitube + headphone" teria estudado com mais qualidade a muito mais tempo. Eu ficava me matando com volume naquele monstro dentro do meu quarto e o resultado quase nunca ficava bom (quando eu precisava tocar alto ele era simplesmente magnífico). Cheguei a pegar um cubo Peavy de mão emprestado com um amigo só por causa da saída pra fones, tentei também ligar o fone direto na saída de fone da pedaleira, mas nada ficou tão bom quanto esse esquema que eu fiz no PC. Não sei te dizer se um amplificador caro com saída pra fone ficaria melhor que o PC, pois não cheguei a testar, mas o PC fica muito bom se bem feito sim (pra headphones pelo menos fica).

EDIT:
Te mandei uma mensagem privada, depois dê uma olhada.

Alessca
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Alessca
· votar

SuicideGuy
O meu cubo onner fx tem saída pra headphones, e alguns efeitos de guitarra, então da pra estudar nele. O irig é esse aqui que eu to te falando, da pra conectar no amplificador, ipad, amplitube, guitarra e headphones, uma mão na roda, mas acho que só funciona pra ipad e iphone, acho: http://musicapps.com.br/2012/01/irig-stomp-o-irig-com-abordagem-mais-p rofissional/

SuicideGuy
Membro
# ago/13
· votar

Alessca
Com esse recurso aparenta ficar bom mesmo. Mas com o fone direto no amplificador acho que não ficaria bom não. Já tentei conectar nesses amplificadores pequenos e o resultado foi horrível pra fones :p
Mas bacana, a tecnologia é sua aliada. Já que i ipad tem processamento pra rodar o simulador de amps com a mesma qualidade de uma placa de som então não vejo como dar errado.
:)

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

Pessoal o que vcs acham desse modelo aqui http://www.fender.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&produto=10170 920&linha=C1409&categoria=E022

Ele tem um coil de telecaster no meio dos dois humbuckers, como eu também queria uma telecaster acham que vou atingir uma versatilidade maior? Eu vi que tem um botão que se aperta acho que pra acionar esse coil de telecaster.

Ou é melhor pegar uma telecaster híbrida tipo essa modern player http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-Fender-Mode rn-Player-Telecaster-Plus/6119/
Que tem um captador de strato no meio.

diVante
Membro Novato
# ago/13
· votar

Opa, eai pessoal!

Sou novo por aqui e vim buscar uma preciosa ajuda. Bom, eu toco desde 2000, cheguei a ter uma Jackson RR3, mas por alguns imprevistos da vida acabei vendendo meu equipamento e parando de tocar tem 3 anos. Mas como a paixão por guitarra nunca morre, quero voltar e montar meu equipamento de volta! Só que por ter ficado 3 anos longe, estou por fora dos precos e de quais equipamentos valem a pena agora ou não.

O que eu quero é pegar uma guitarra boa pra tocar principalmente Hard Rock e Metal, tipo Skid Rox, Van Halen, Whitesnake, Megadeth, Metallica, Iron Maiden e etc. Vez ou outra eu toco alguns estilos diferentes, mas esse é o principal. Pretendo tocar em banda e até fazer apresentacões, então eu quero investir em um bom equipamento.

Por estilo, eu estava atrás de uma Les Paul. Fui até algumas lojas para dar uma olhada em Epiphones e me deparei com a Tanglewood, que eu nunca tinha ouvido falar. Li vários reviews, vi algumas comparacões no youtube e acabei gostando bastante da guitarra, e por 2000 reais ela tá dentro do meu orcamento. Mas como vcs estão mais por dentro do que eu, gostaria de uma opinião, porque li também muitas coisas positivas sobre a Vintage V100 AFD Paradise e a Cort CR 250.

E claro que não é só a guitarra que eu preciso. Quero também comprar um ampli pra mim que poderá ser usado em apresentacões pequenas. O ampli eu pensei algo na média de uns 1000, 1500 reais no máximo. Já os pedais ficam um pouco mais pra frente.

Valeu pela ajuda pessoal!

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

diVante

Eu iria de vintage paradise, também olhei a cort cr 250, muito boa guitarra, mas a vintage é melhor. Sobre amplificador eu vi um fender valvulado que para apresentações pequenas deve ser bom, e ta nessa faixa de preço que vc quer

http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Valvulados-/Fender-Sup er-Champ-X2-15W/2352/

A vintage vc acha lá na loja good music, joga no Google, ok. Boa sorte.

FabricioC
Veterano
# ago/13
· votar

Ibanez GRG 170 OU Ibanez GRG 150 ?
Quais das duas são melhores?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Alessca
Telecaster com humbucker eu acho que descaracteriza mto... você perde a interação daquele pedaço de aço enorme da ponte e tal.
A blacktop com o single no meio, se tiver a opção de splitar os captadores acho que vai ser bem versátil, mas eu nunca vi strato com cap de tele. Já vi tele com cap do meio de strato e fica bem legal.

diVante
Embora Epiphone seja boa, é muito cara por aqui. A Vintage vai te dar mais pelo mesmo valor, ou até menos. Acho que ela é a melhor opção. Qto a amp, tu pode procurar um Fender Frontman 65, um laney lv100 ou um valvulado menor de uns 10-15w, como o laney cub12 ou algum handmande (pessoalmente prefiro handmades, tipo acedo, ou o vira-lata da gato preto), cobre tranquilo o baterista com 10w valvulado e falante de 12.
Agora, pô cara, tu se livraste de uma Jackson T_T chega dói na alma...

diVante
Membro Novato
# ago/13
· votar

Alessca
Vou dar uma olhada nesse ampli e na Vintage, valeu!

lukas.moreira
Realmente muito cara, ta por volta de 2500 nos lugares onde eu achei, tá louco!
E não tem nocão do quanto doeu na minha alma cara... =/ Eu tinha uma paixão platonica por aquela guitarra! Mas a vida nem sempre é fácil!

E sobre a Tanglewood, ninguém ouviu falar dela por aqui? Bom, também só achei ela na Made in Brazil

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

lukas.moreira
Então essa tele da modern player tem esse humbucker, um singlecoil de strato no meio e no braço o médio de telecaster, mas eu nao entendo bem de telecaster. Ta por 1800 na gangmusic.

A blacktop parece que tem um botão onde vc aciona o captador de tele do meio, eu também nunca tinha visto, mas sei lá nao tem muita coisa sobre essa blacktop no you tube.... Vou ver se os caras da gang me dão uma luz. Eu sei que nesse modelo eles são cerâmicos no modelo blacktop HH é alnico.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar

Alessca
Eu acho que a que vc queria inicialmente é mais "certa" não? Sei lá, as vezes o povo viaja demais com essas opções de captação... Vide LP com 3 Humbuckers.

Qto a tele, é algo meio pessoal tbm, mas pra mim tele tem que ser ss ou sss. Esse negócio de telecaster com humbucker pra mim é um pecado. Descaracteriza a guitarra. Melhor comprar uma strato com humbucker mesmo.

diVante
Nunca ouvi falar nessa tanglewood não... Você não teria oportunidade de testar ela? Mas eu acho que a melhor opção é a AFD Paradise mesmo.

Jr94
Veterano
# ago/13
· votar

Pessoal uma guitarra Esp Ltd Ec-1000 ou mh 1000 da pra tirar um som professional? Obrigado.

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar

lukas.moreira
Na verdade eu queria uma telecaster e uma strato, vc tem razão, vou sossegar o facho e pegar aquela com os humbucker mesmo, tava olhando la na gang, mas vejo muita gente reclamando da espera... ai num rola. valeu pela ajuda!! Quando ela chegar eu posto umas fotos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda