Fender American Stratocaster Deluxe vs Standard, duvidas

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata

cara é difícil atribuir conceitos de melhor e seleção em guitarras de fabrica principalmente da fender que virou uma fabrica chinesa dentro dos estados unidos.....

a american standard é a guitarra mais fdp que tem

porque tem umas que são umas tranqueiras e tem umas que são altamente violentas e não é brincadeira não, tem umas que são muito nervosas e dão aquele timbre gringo bonito mesmo....

agora vamos lá....

comparar american standard com american deluxe é errado embora sejam guitarras de estrutura semelhante...

A american standard segue o conceito de guitarra strato padrão de baixo custo com timbre caracteristico de strato, ergonomia de strato e acabamento simples, um pouquinho moderna mas é uma strato convencional

A deluxe segue conceito de guitarra moderna com raio composto, acabamento de boiola e captador silencioso (que já deixou o bom timbre da strato na lembrança)

a american deluxe é a guitarra de ponta da fender junto com a american vintage que é a reissue dos anos 50, 60 e 70

então é necessário entender o seu orçamento e o que você busca em termos de guitarra....

se voce quer uma strato de verdade e pode gastar vá na american vintage, e se pode gastar muito tem até as reissues da fender custom shop que ai é coisa linda demais, se voce quer uma strato de verdade e nao pode gastar tanto vá na american standard... e se você reclama do chiado do single coil vá na american deluxe mas esqueça o timbre dos deuses também...

agora entendo que a american standard pode ser a escolha de melhor custo beneficio disparado desde que você pegue um lote com um monte de guitarras e escolha a dedo a mais violenta.....

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Então, minha intenção era ficar na casa dos 1500,00 dólares.

Esses noiseless não gosto mesmo, a intenção era pegar ela pela construção melhor e braço com raio composto e trocar os caps por singles de verdade, a escolher posteriormente. A intenção é o blues mesmo.

Duro é que não vou poder testar e escolher.

Vou dar uma olhada nessas american vintage. Só tava meio cabrero com essas escalas curvas demais, por causa dos bends.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata

se voce nao gosta de escalas muito abauladas tem a vintage hot rod... que é a american vintage com o raio mais plano....

essa é veneno! e tá na faixa dos 1500....

melhor coisa que voce faz....

e tbm alguma guitarra de artista pode te atender, elas tão nessa faixa tbm....

a strato do john mayer eu já testei é bem legal, a srv é legal... uma que é nervosa também é a mark knopfler mas a escala é bem curvada...

só num pode ter esses noiseless xoxos ... de resto tudo é válido....

mas sem duvida pro que voce tá procurando... que é uma strato boa com som de strato e uma tocabilidade mais moderna a vintage rod existe pra você kkkkkkk

é regular, ligar num bom valvulado e respirar a bandeira americana!

o foda é que com 300 dólares a mais você compra uma nash... ai meu amigo...

É SOCO NO QUEIXO.

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Eu tenho um uma Telecaster Reissue Vintage Electric Guitar da Fender Custom Shop, amarela butterscotch, dessas que Drinho falou ai acima...comprei usada na SamAsh em NY na minha última viagem.

É o suprassumo da Fender e tem raio 7,5, digo seguramente que não agrada qualquer um !!!!! kkkkkkkkkkkkkk !!!!! O raio 7,5 é para quem realmente sabe o que quer e sabe o que vai tocar, pagar caro por isso é uma ousadia ainda maior. Não são só os bends, é uma pegada totalmente diferente.

Depois que você se acostuma e se esse for o seu negócio, não sendo fritador, você acaba tocando de tudo no raio 7,5 até solos rápidos e bends fortes, mas vai sempre ter uma pegada diferente de uma strato clássica com raio 9,5.

Filippo14
Veterano
# jul/13
· votar


Mano, eu acabei de comprar uma American Deluxe e testei várias, desde standard, vintage, custom shop até eric johnson e jeff beck.

Mano, em comparação a American Standard a diferença é a tarraxa com trava, melhor ponte, braço mais confortável e madeira que dizem ser melhor, mas não acredito nisso não, e é claro, o noiseless. Cara, acho escroto o cara falar que o noiseless tem som horrivel e o cacete. Mano, não é assim, tem que testar e o cacete. O som dele é DIFERENTE, não tem o chiado e não tem tanto agudo, som mais mediano nas frequencias. Eu curto les paul, mas sentia a necessidade de um som mais cristalino para harmonias, meio no estilo do Eric Johnson e esse captador foi perfeito para mim, ainda tem SIM um som de strato, mas não é tão estalado e nem tem os chiados, que eu gostei muito. Outra é que as american deluxe vem com um botão no knob de volume que você seleciona de muitas outras maneiras os captadores, podendo tirar timbres novos e inclusive tem uma especie de booster na posição da ponte com ele ligado. Eu achei ela muito melhor que a standard e por 300 dolares de diferença. Os captadores são diferentes e eu os adorei, odeio chiado e agudos excessivos, coisa que eu reparei nos Fenders 50'. Bom, é minha opinião, não levem a mal, to a 15 dias com a guitarra e adorei, achei ela bem versatil.

Abração

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Heheheeheh! Tava vendo agora essa vintage hot rod, mas pela escala e captadores acho q a SRV é mais jogo.

A miha dúvida é, quanto a acabamento e construção essas artist series se comparam com a standard ou com a deluxe? ou outra?

Me parece q a srv somente tem o acesso do tensor pelo escudo, o que é um saco.

E quanto àquele micro-tilt? aquilo faz diferença mesmo?

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


Meu problema nao é tanto com raio....

o 7,5 dá pra encarar

o problema que é aquele shape tora das 50's, o resto é tranquilo .... kkkkkkk

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Micro-tilt é fria !!!!

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata
E quanto àquele micro-tilt? aquilo faz diferença mesmo?

não tenho opinião formada sobre esse mecanismo amigo, pra mim eu sempre usei as guitarras de forma convencional kkkkk....

mas dá uma olhada na nash s-63 velho

a fender é um brinquedinho perto dela.... tipo sai um pouco do orçamento... mas ja que vc tá indo sabe... acho que vale se enforcar um pouco nessas situações...

a nash é FRENÉTICA, sai no pau com as fender custom shop....

o negócio é satânico!

Denis Guitar
Veterano
# jul/13
· votar


Eu tenho uma Fender Strato American Deluxe e gosto muito do timbre dela, e não sinto falta dos agudos. Muito pelo contrário, quando toco com drive normalmente uso a chave seletora na terceira posição pois acho a primeira aguda para rock. Tem muitas vantagens principalmente para quem toca ao vivo em shows de pequeno e médio porte:

- Captador silencioso. Não existe nada pior que o cara ligar o drive num show onde o público está em silêncio e o ruído vem com tudo.
- Travas nas tarraxas e ponte presa em dois pontos apenas. A afinação é muito mais estável. Já fiz metade de um show sem ter que afinar, e isso é um conforto a mais.
- Alavanca que vai para cima ou baixo, o que possibilita mais expressão.
- Chave seletora com push-pull entregando mais 5 timbres, 4 deles humbucker.

Lembrem que o timbre vem de toda cadeia do sinal. Então não basta apenas uma guitarra boa e regulada, tem que ter cabo, cordas, amp, caixa, microfone, etc...

Vou botar minha cara a tapa agora, hehehe. Gravei uma música do meu album novo com a minha Fender Deluxe, daí poderão avaliar o timbre dentro de um som mixado e masterizado.

Usei:

- Fender Stratocaster American Deluxe
- Cordas Ernie Ball 09
- Palhetas Dunlop .88
- Cabo Monster Cable Studio Pro 1000
- Cabeçote Fender Bassman 68
- Cabeçote Marshall DSL com mod de válvulas JJ Tesla
- Caixa 4 x 12 Jensen
- Microfone Shure SM57
- Preamp valvulado Chandler Abbey Road TG2
- Preamp valvulado DBX
- Pedal Ibanez Tube Screamer TS808




Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Essa nash só tah meio ruim de encontrar, está devidamente anotado. Tem q ver esse preço tb.

]Mas de acordo com as specs q eu procuro acabou que a fender SRV deu mais certo, escala com raio de 12'', caps singles e quentes.

Tenho q estudar se essa construção dela é boa.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


Denis Guitar

Que música bonita cara parabéns!

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Denis Guitar

Ahh cara, já vi váris vídeos seus mas não consigo gostar do timbre dessa deluxe. Sorry!

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

veja que é tudo questão de gostos, há colegas que preferem os noiseless....

na minha opinião som de strato é isso....

e veja que o sujeito que está tocando não é lá aquelas coisas...



Denis Guitar
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
Obrigado, bacana que você curtiu o som!

Nefelibata
Sem problemas. Imagine se todos gostassem dos mesmos sons de guitarra. O bacana é justamente a grande variedade que existe pois cada um procura um som diferente. Se você comparar os meus 3 albuns verá que o timbre vai mudando com o passar do tempo. Nesse album novo experimentei o máximo que deu, algumas músicas gastei mais tempo pra achar o timbre do que para gravar. Cada parte, cada música, usei uma configuração diferente. Ao total 9 guitarras e 6 cabeçotes.
Em outros sons usei abordagens bem mais modernas, como afinação em Db, cordas 011, Mesa Boogie.

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Kra, já vi esses sliders e achei sensacional o som deles. Entretanto, é caríssimo.

Nesse sentido to preferindo os concorrentes lollar, van zandt e afins. Tem alguns nessa onda pra recomendar?

nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Nefelibata

Lindy Fralin, Lollar é muito bom, Van Zandt também, masaté hoje não peguei em captadores melhores, com o som mais foda e mais customizáveis que os Fralin.

Aqui no Brasil, se não me engano o representante da Nash é a Two Tone, as guitarras ficam na faixa de 6-8mil dependendo do modelo, algumas são mais caras que isso, mas essa é a média.

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata

então a nash vem com o lollar de fábrica... é bem nessa onda....

o sliders e o mccon o wah são os singles mais diabólicos do sistema solar na minha opinião mas muito caros....

eu recomendaria pra single o van zandt vintage plus... pois ele tem praticamente o preço de um dimarzio da vida e tem um timbre infernal....

lindy e lollar são meio faquinhas também e se é pra gastar eu iria no sliders....

da pra achar a nash sim, entra no site deles e ve o dealer mais proximo daonde voce vai estar e manda bala que fender american qualquer coisa é brinquedinho de pirralho perto dela....

ai no caso nem mexe na guitarra que ela ja vem com o som pronto....

Ai é só comprar um super reverb e um ts pra fazer o srv cover brasil
kkkkkkkkkkk

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix

A gente vê esses vídeos e parece feitiçaria!

Drinho

Ai é só comprar um super reverb e um ts pra fazer o srv cover brasil
kkkkkkkkkkk


hehehehe, sonho de criança!!!

É, to vendo que vou continuar humildemente por um bom tempo com minha deluxe lonestar MIM, mesmo.

Essas guitas seria pra daqui um ano e meio por aí, quando um amigo volta das oropa.

Abraço

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


eu sinto o noiseless como um timbre mais moderno, muito usado pela turma do fusion para aqueles timbres de Greg Howe, Gottardo, Govan...ele é fechado...tem um chuvisquinho bonito e rouco de single coil...é diferente!
eu gosto dos 2!
tem gente q usa single ativo pra eliminar os ruidos...mas a verdade é q ainda nao se achou nada silencioso que venha pra substituir de fato um texas da vida!

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata

ah se essa MIM que você tem tá bacana mete esses captador do mal nela mesmo veio, com umas corda pesada fica legal....

tipo essas guitarras violentas são muito locas claro, mas é uma grana do cacete também....

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Eu to gostando bastante dela sabe. Mas como não tenho experiência com outras guitas mais tops, talvez a minha seja meia boca ou ruim e eu não tenho base de compraração pra dizer.

Sem querer ser chato, mas já sendo, dá uma conferida no timbre dela nesse vídeo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/306139/

Ali é a guitarra espetada direto no amp. cordas 011 com um mês (bordões já estão xoxos).

abraço

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
ALF is back

Amigos, se tiverem paciência dêem uma conferida no vídeo q citei acima. A intenção era melhorar a partir daquilo lá. valeu

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Nefelibata

E ai cara blz,

Gostaria de saber o seguinte: Os caps que vem de fábrica da Lonestar são bons? As tarraxas são boas?

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Luisfelp FR1

Cara, os caps da lonestar são custom shop texas special braço e meio e um humbucker pearly gates plus da seymour duncan na ponte.

Os texas, NMHO, são bons, mas não vai ser bom pra todo mundo. Pq? Ele tem a saída um pouco mais alta que os singles normais e com mais médios. Não espere destes caps o Quack Quack de singles magrelos e de saída baixa.

Segundo ponto, muito importante, pro timbre desses caps ficar bom vc tem q ter uma pegada forte. Se tocar neles fraquinho ou médio, fica sem agudo e puro médio. Maaasss, se vc descer a mão fica ótimo. Bons agudos, médios agressivos e grave generoso. Essa saída mais alta ajuda na hora de saturar um amp valvulado.

O pearly gates plus combina muito bem com a ponte desta guitarra, tem a saída e volumes mais altos que os outros caps, mas a saída dele é média. O cap tem poucos médios, graves na medida e MUITOS agudos. Eu vivo regulando ele no tone e no volume. Como trabalho com o amp sempre no limiar do headroom, quando troco para ponte ele distorce, aí, se eu quero clean, abaixo o vol pra 7-8 e fica limpo. Se tiver agudos demais abaixo o tone dele pra 6-7. Este cap fica mto bom com distorções mais fortes tb. Em suma, é um cap que torna esta guitarra um coringa, pq o som dele limpo é ótimo, cruncha legal com o amp e aceita bem distorções com mta definição, até pela saída mais baixa.

As tarraxas são originais da fender/ping. São firmes e não tem cara de coisa vagabunda. Não tem trava mas seguram bem a afinação. Muito raro quando desafina. Nota 9.

Enfim é isso. por conta disso é um dos melhores custos benefícios em strato HSS que se pode encontrar. Até a ponte já vem com blocão.

Abraço, desculpe o post longo.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Nefelibata

Vlw cara pelo explicação. Estou atrás de uma guitarra nova (vou comprar só lá pro final do ano) e estava em dúvida se esta era uma boa. Caso eu não encontrá-la quando for comprar, irei pegar a Fender Stratocaster standard MIM HSS. Mas fiquei muito afim desta guitarra, tem bem a minha cara.

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Luisfelp FR1

Cara, pelo preço, compensa a lonestar. Que eu saiba a standard vem com caps cerâmicos que não são mto bem quistos. Aí no futuro vc vai querer trocar... então já compensa pegar uma guita que vem com texas special e seymour duncan neh.

Videozinho com a minha lonestar aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/306139/

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Nefelibata

Vi seu vídeo e curti muito o timbre e a pegada Blues que você colocou. Parabéns!

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


Nefelibata

velho... eu entendo essa historia de "talvez ela seja meia boca"

mas olha ....

A melhor strato que eu já toquei na minha vida foi uma fender masterbuilt de 2005 se não me engano....

É dificil pra mim até achar palavras pra falar sobre o instrumento pq o timbre, o acabamento, o conforto e ergonomia eram tão surreais que depois que eu toquei naquilo eu nunca segurei nada mais nem que fosse parecido... assim para o meu gosto....

o som da guitarra era grandioso demais assim, muita projeção, muito sustain, muito brilho sem ser irritante graves no lugar... é dificil falar é realmente tocar pra sacar, mas eu nunca segurei em nada que fosse tão violento que nem aquilo, ja peguei em stratos muito nervosas da fender de fabrica mesmo, algumas zaganins violentas, a propria nash que é do caralho também, mas essa masterbuilt pra mim foi um caso aparte me identifiquei muito com ela.....

agora entenda uma coisa....

uma coisa só se torna meia boca a partir do momento que você conhece algo melhor, bem, melhor não é o termo ideal mas algo que se adeque mais aos seus gostos...

essa masterbuilt tava lá na two tone ou na soulshine... nem me lembro mais, mas eu lembro que eu tava brincando com várias stratos da fender... ai eu pedi pro rapaz pegar a masterbuilt pra mim....

e ele me falou assim.... "olha eu até pego, mas se eu fosse você eu não testava essa guitarra porque você vai desanimar e vai querer tacar fogo nas outras" e é um cara que sabe que quem vai lá pra testar uma fender american ou mesmo uma custom shop padrão não está disposto a deixar 24 mil reais numa masterbuilt e tipo essas "outras" já são guitarras caras pra cacete e são sonho de consumo de muita gente....

eu questiono tudo e todos, mas o cara falou isso de uma forma tão convicta e racional que eu falei.. ah bicho... liga ela nesse vibroking ai e vamo ve qual que é.....

Amigo....
Eu quase sai da loja chorando, pq eu jamais poderia comprar aquele instrumento com aquele amplificador, e eu tinha me apaixonado por várias das stratos que eu havia tocado anteriormente inclusive uma delas era uma rory gallagher fantástica... depois que eu toquei naquela masterbuilt.... a rory gallagher virou condor, a american vintage virou tagima e a american standard virou tonante...

só que enquanto eu nao tinha testado... as mais baratas eram ótimas...

então se aceita meu conselho....

se você tá feliz com o que voce tem não pense que voce pode ter algo "melhor", faça uso do que você tem e seja feliz com isso....

pq se voce for se meter a besta no mundo dos endinheirados você vai sair chateado kkkkkkk

ou muito motivado pra trabalhar pra cacete e ficar rico....

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Cacete cara! que foda! e não fazia financiamento? eheheheh

Esse é meu medo. Hj eu tenho alguns detalhes no timbre q ainda me incomodam, mas de resto tá bem legal. Eu já me convenci a sossegar... até pq o timbre tá legal. Conferiu o video?
Acontece que me apareceu esse amigo dizendo q ia viajar e talz... aí bateu a GAS de oportunidade.

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Stratocaster Deluxe vs Standard, duvidas