【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Breno_Sousa
Nunca peguei pessoalmente, mas não boto fé em teleca com corpo em basswood...

Breno_Sousa
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira

Também achei diferente..pois nunca tinha visto essa madeira numa tele... inclusive já toquei com uma hurricane SG de basswood e tinha um sustain fenomenal!

(tenho um amigo que já tocou nessa custom color e falou que o basswood proporciona um excelente sustain nela!)

GutoSKS
Veterano
# jun/13
· votar


Olá amigos.
Quem já conhece essa guitarra thinline da SX pode dizer que é uma boa guitarra? O menor preço q achei na net foi R$800,00, vale a pena nesse valor?
Tenho uma Lyon strato das antigas, alguém pode compara-las para que eu possa ter uma ideia melhor?
A pricipio eu estava procurando uma tele classica mas encontrei essa variaçâo de tele e achei mto linda especialmente na cor natural. Então se não for essa tem outro modelo similar ou melhor a essa nesse preço?
Toco músicas evangélicas e existe a possíbilidade de eu voltar a tocar na igreja, então será que esse modelo vai atender minhas nessecidades?
Qualquer ajuda é bem vinda. abrço a todos!!!

nt_gdo
Membro
# jun/13
· votar


Aí galera, alguem pode me indicar uma guitarra com a mesma qualidade e versatilidade da Cort X6?
Ou me indicar uma loja onde encontrá-la em Curitiba, até agora nas lojas aqui só encontrei Fender, Ibanez, Tagima, Eagle, Squier, Menphis, etc

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


nt_gdo
Tu encontra no Mercado Livre.
Tu teria como opção as Schecter, tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492025044-guitarra-schecter-ome n-extreme-6-fr-_JM

nt_gdo
Membro
# jun/13
· votar


lukas, tu ja comprou online? eu vi nessa loja aqui
Musitech

Meu medo é chegar zoada, ter algum defeito, sempre compro tudo online, mas nao sei a probabilidade de problemas com instrumentos musicais...

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


nt_gdo
Minha Jackson eu comprei online, via mercado livre e chegou perfeita. Até regulada veio.
A musitech é uma loja que eu já vi ser recomendada mas eu nunca comprei lá.

nt_gdo
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira
Valeu cara, acho que vou comprar lá mesmo.
Tem essa também que tá com um preço muito camarada pelo que oferece
Washburn x24 - R$629

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


nt_gdo
Cara, vou te dizer que eu não compraria uma guitarra com floyd rose nova por esse preço... Isso só significa uma coisa, floyd rose de "plástico".

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


nt_gdo

Acho que nesse preço pode valer a pena, pois apesar da Floyd realmente não ser das boas, como disse o lukas.moreira, se você gastar uma grana (no futuro) pra trocar de Floyd a guitarra ainda não terá subido astronomicamente de valor.

Mas sobre a guitarra, não posso afirmar nada sobre a construção dela, pois nunca toquei. Mas por ser Washburn acho que o preço tá justo.

nt_gdo
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira
Pois é cara, acho que vou de X6, nunca vi alguém falar nada contra essa guitarra, e soube que os caps dela são muito bons (bluebucker). O preço dessa washburn é R$900 também, tá em liquidação na playtech.

rcorts
Eu já toquei uma Washburn, e apesar de as opiniões sobre ela serem meio divididas, eu achei a pegada muito boa, e é muito durável também (amigo meu tem um baixo há mais de 10 anos e está em perfeito estado). Outro amigo tem uma dessa guitarra, e ele diz que é muito boa.

Meu medo é justamente a Floyd e os caps, mas caso eu optasse por esta guitarra daria pra investir a diferença de grana num amp melhor.
Mas vou de X6 mesmo, gostei dessa guita desde a primeira vez que vi, tá legal esse preço da musitech.

Valeu galera

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


e aí galera blz? vim aqui mas ñ é pra comprar uma guitarra,to cm a oportunidade de trocar de guitarra,tenho uma giannini ggx1s,a série nova da giannini,gosto dela e talz mas o que me incomoda são os caps single,o peso dela (kg) e o braço mto fino,á q o cara tá me oferecendo é uma golden (ñ vão descer o pau nela só pq é golden) as vantagens é q gostei do som dela,é mais leve (ñ é compensado) , tem captação hss,e o braço mto macio,a desvantagem é q as vezes dá um pouco de dó de trocar minha guitarra,mas se for melhor q a minha.....pois bem o modelo da golden é esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492155753-guitarra-golden-strat o-estilo-ibanez-_JM

mais uma vez,se nunca tocaram ñ vão repetir oq os outros dizem e ñ vão falar q ela é ruim se ñ agradou o gosto pessoal de vcs,quero saber se é melhor q a minha (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487905049-guitarra-stratocaste r-giannini-ggx1s-sonicx-bkwh-preta-1747-_JM) acho q a minha deve ser do nivel da mg32.mas enfim é essa minha dúvida

Breno_Sousa
Veterano
# jun/13
· votar


Mais alguma opinião sobre a custom color marciho eiras da tagima??

elchapa
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage


Cara, quando o nível das guitarras são parecidas, como essas duas por exemplo, o que vai influenciar é realmente o seu gosto. Todos esses detalhes que você colocou, como peso, tamanho do braço, captadores e tudo mais.

Muitos aqui poderão falar que a giannini é melhor, ou a golden é melhor. Contudo, minha sugestão é para vc pegar a guitarra que mais te agrade no som e conforto! Se a golden te agrada melhor, vai fundo! Não liga para opinião de alguns que só querem fingir que são entendidos no assunto não!

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


elchapa

valew cara,é eu tinha preconceito com golden tbm só pelo oq falavam mas essa guitarra é ótima (dentro do preço e nível claro),eu to estudando blues mas pra hobbie eu toco mto rock e metal aí a minha fica cm aquele chiado sabe,mas agora já me tirou um peso da consciencia hehehe valew

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage

Outra opção seria a troca de captadores se você não quer realmente trocar a guitarra. Mas se gostou, vai em frente cara.

Tipo eu, eu tenho uma GGX-1H (Com Humb na ponte) e to querendo trocar ela, invés de comprar uma nova (eu cogitei na RG350DX, mas...) e além disso a cor é bonita bagarai.

Ai caso você queira trocar os captadores, você tem que ver o seu gosto, o que você gosta de tocar e ver os captadores que irão combinar.

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


Thejapamuri

uns minutos atrás coloquei um palito de fósforo do lado do nut da minha e as cordas ficaram mais altas e com a maciez e pegada q eu queria,se eu colocar um hot rail na ponte eu tenho q trocar o potenciometro pra de 250k por um de 500? ou ñ muda nada?
tava de olho num desses

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484523027-captador-mini-humbuck er-guitarra-estilo-hot-rails-duplo-_JM

eu sei q ñ é O captador mas eu achei legal,ñ é pra nada profissional,acho q vale mais isso pq o cara tbm é conhecido aqui por sempre querer sair ganhando qnd faz rolo sabe,ele foi legal cmg e tal mas nunca se sabe né hehehe

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage
Essa história dos pots quem vai saber te responder é o Bertola...
Esses minihumbucker são bem legais... Qdo eu conseguir minha strato clássica eu pretendo colocar um desses nela =s
Na guitarfetish tem uns legais e o preço é até razoável... Eu só não sei é como ficam os impostos qdo for importar...

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


nt_gdo
rcorts
Eu já toquei uma Washburn, e apesar de as opiniões sobre ela serem meio divididas, eu achei a pegada muito boa, e é muito durável também (amigo meu tem um baixo há mais de 10 anos e está em perfeito estado). Outro amigo tem uma dessa guitarra, e ele diz que é muito boa.

Meu medo é justamente a Floyd e os caps, mas caso eu optasse por esta guitarra daria pra investir a diferença de grana num amp melhor.
Mas vou de X6 mesmo, gostei dessa guita desde a primeira vez que vi, tá legal esse preço da musitech.


Beleza, só uma consideração: essa ponte da X6 não representa praticamente vantagem nenhuma em relação a ponte da Washburn que você citou. No mais, boa sorte na sua compra amigo.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage

Quanto a essa questão dos pots, não é bem preciso (depende de todo o instrumento), mas os de 500K geralmente abrem mais o som, por isso nas Les Paul normalmente os pots são de 500. Em termos de ganho, não é tããaao grande assim a diferença.

Por exemplo, na minha strato, seguindo o conselho do luthier que fez as modificações (DiMarzio The Tone Zone na ponte e The Chopper no braço), o pot de volume, bem como os de tone, todos de 250K foram mantidos e mesmo assim a guitarra não apresentou perda de agudos. Segundo o luthier, se fossem trocados pelos de 500 talvez a guitarra ficasse muito aguda. E em termos de peso nas distorções e timbre clean mais cheio do que single coil, os humbuckers nessa configuração não saíram perdendo em nada.

Lucas Groover
Membro
# jun/13
· votar


EAÊ!!!

Pessoal, vocês me recomendariam a guitarra Benson SV?? Tô procurando algo na faixa dos 400 mangos no estilo dela...

Benson SV Series

OBS.: sou iniciante...

Obrigado.

EduBluesMan
Veterano
# jun/13
· votar


Lucas Groover
Amigão.
Vou ser bem sincero... Eu não conheço toda a linha da BENSON, mas há aproximadamente cinco meses atrás, adquiri esta BENSON aqui
http://www.proshows.com.br/produto/benson-custom-series/prime-lp-wine
que é um dos modelos TOP de linha da marca.
Vou ser sincero. O instrumento é MARAVILHOSO. Tanto com relação ao acabamento, como com relação à captação, ferragem, timbre e outras coisas mais.
Embora a minha seja o modelo top, penso que os modelos standards sejam equivalentes aos demais do mercado.
Meu palpite: Se achou num preço bom e gostou. Vai e compra.
Abç

d joe hard
Veterano
# jun/13
· votar


Bem galera,eu tbm to pensando em comprar uma les paul
já tenho meu equip atual a uns 2 anos(Strato da memphis,pedaleira zoom g1xn e cubo meteoro adr20)e sem preconceito,até tiro um som legal com tudo,pq eu tenho paciência pra regular e pá,buscar o timbre,não tenho do que reclamar,aliás,amo minha guitarra,p mim ela tem um som único....
Mas a questão é a seguinte,tô querendo comprar outra guitarra,modelo Les Paul,amo strato,mas quero experimentar les paul,até pra ter uma outra guita já,mais timbre etc.
Pois bem,to querendo comprar uma Les Paul Barata....por no máximo 800 reais,é claro que falando de les paul vc pensa em mogno,mas acho que a les paul de mogno mais barata que tem é a CR200 que tá 1.200~1300,então,se rolar a grana eu compro,se não rolar eu to pensando em comprar Les Paul de Basswood mesmo,eu só quero que seja braço colado,inteiriço seria o perfeito,mas como por esse preço é pedir demais,serve colado que é o mais próximo mesmo.
to avaliando a Shelter Nashville a Memphis MLP100 e a Michael Goldtop que eu vi,eu preciso das recomendações de vocês que são mais experientes,oq pode ser bom,oq pode não ser,oq tá num preço bom ou não...essas coisas além de recomendar os modelos,mas antes,oq eu quero mesmo é
-Braço colado no mínimo
-cor Vintage Sunburst ou Goldtop
-Caps estilo PAF clássico,com um som mais vintage
-importante,tem que ter o design mais fiel possível as gibson,nos mínimos detalhes,tipo headstock e tal
-o braço mais fino possível(afinal,to vindo das stratos)
acho que é isso,me ajudem aí glr,desculpa qualquer coisa!vlw

EduBluesMan
Veterano
# jun/13
· votar


d joe hard
Shelter LP nashville - $600
entra no ebay e compra um par de captadores da GFS Vintage 59 (paguei 40 doletas cada um - 80 o par) o que totalizou uns R$ 200,00 com frete.
Assim, o custo total deste equipo ficará em R$ 800,00.
Se quisr, ainda compra umas tarrachas da wilkinson EZ-Lock pelo ebay que vai ficar uns R$ 100,00 com frete.
Assim, com 900 dilmas terá uma guitarra bem construída com captação e tarrachas muito boas.
Abç

d joe hard
Veterano
# jun/13
· votar


EduBluesMan
Pois é,acho que vou fazer isso mesmo,ou então comprar uns caps malagoli...mas será que ela perde mto o som característico por ser em Basswood?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


d joe hard
Cara, perder perde. Mas o basswood (tília) é uma madeira com característica grave e média. O que muda mais é o braço em maple.
Mas é uma guitarra legal e bem construída. Os captadores da Malagoli são bons tbm. O Bertola tem indicado bastante eles.

Lucas Groover
Membro
# jun/13 · Editado por: Lucas Groover
· votar


EduBluesMan

Bah! Show de bola essa tua LP!

Pois é, não tenho a pretensão de pegar algo muito caro e tô me decidindo por essa Benson SV.

Vi outro dia o Gilney Parson fazendo um review dela e gostei (Veja o vídeo aqui). Alguém tem alguma informação desse modelo?

Obrigado.

gabriel_avila
Membro
# jun/13
· votar


Vi o tópico e gostaria da ajuda de vocês.

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
pretendo gastar cerca de 1000-1200$

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Eu toco apenas por diversão mais as vezes eu e uns amigos nos juntamos pra tocar, entao deve ser uma guitarra que atenda a essas necessidades (algo bem intermediário).

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Meu amp até que é bom, mais preciso comprar uma pedaleira(pergunto sobre no outro tópico).

d) Qual é o seu nível técnico?

Toco há mais ou menos 1 ano e meio (pouco tempo), mais acho que como tive um bom professor estou em um nível mediano.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Eu gostaria de um modelo Les Paul, ouvi a Epiphone de um amigo e me apaixonei pelo som, sei que com a grana que tenho nao vou comprar uma epiphone mais ja ouvi uma Phoenix LesPaul de um amigo e gostei do som também. Como já tenho uma strato gostaria de variar o modelo.

PS: se faltou algo me avisem. vlw ^^

elchapa
Veterano
# jun/13 · Editado por: elchapa
· votar


gabriel_avila

Cara, conheço pouco de Les Paul, gosto mais de stratos com singles. Mas ouvi falarem bem das guitarras Tanglewood

http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb58.html

uma usada ta por volta de um barão (1.000) no ML

nt_gdo
Membro
# jun/13
· votar


rcorts
só uma consideração: essa ponte da X6 não representa praticamente vantagem nenhuma em relação a ponte da Washburn que você citou

Tem razão, comi bola. Mesmo assim, espero que valha a diferença de preço no hardware, já que as duas tem praticamente as mesmas características.

De qualquer forma fica a dica, tá em promoção ainda a Washburn x24 na playtech:

http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Washburn-X-24-DL---Preta- 27869.aspx/p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda