【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


gabriel_avila
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491783415-guitarra-sx-modelo-gi bson-les-paul-standard-gg1-std-_JM
Tu pode encontrar umas Condor CLP tbm.

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


gabriel_avila

E ai cara blz,

As guitarras que o lukas,moreira citou são excelentes para a fazixa de preço. Mas caso você possa desembolsar mais 200 ou 300 reais acima deste limite, ou se não tiver pressa, juntar um pouco mais, você pode adquirir também uma Vintage V100 ou uma les paul da Cort (dentre as duas aconselho mais a primeira) que são excelente guitarras.
Caso não possa eu investiria em uma SX ou na Condor CLP mesmo.
Quanto a Epiphone, cujo você disse que se apaixonou no som, ela é uma excelente guitarra também só que o problema é que no Brasil o preço que cobram dela é muito abusivo tornando inviável comprá-la nestas faixas de preço (variando de 2.4k a 2.8k), pagaria no máximo 2k nela e olhe lá.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# jun/13
· votar


seguinte,estou afim de uma bc rich warlock e achei de series diferentes então queria saber qual eh a melhor e vale mais a pena,e se os preços estão justos,se tratando de usados

CALIFORNIA L.A - 1500 reais
METAL MASTER BLADE - 1200 reais
WARBEAST TRACE T ONYX - 1500 reais
KERRY KING SERIES TRIBAL - 1600 reais

vlw

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD
Qto a ser melhor, todas são iguais na questão de tipo de construção. O que vai fazer diferença é seu gosto.
Eu pegaria essa: http://bcrich.com/models/guitars/Kerry%20King/Warlock-Metal-Master-Bla de/110
Por causa da ponte.
O preço deve ser esse mesmo, pq são guitarras difíceis de achar por aqui.

gabriel_avila
Membro
# jun/13
· votar


valeu pelas respostas ae pessoal. vou ver se consigo esperar mais uns meses e se não conseguir grana vou de Condor CLP mesmo. :)

SuicideGuy
Membro
# jun/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Olá galera.

Estou em dúvida entre duas guitarras e como sou leigo, queria saber o que vocês me recomendam. Quero uma guitarra que soe bem grunge, principalmente que seja legal de tocar umas músicas do Alice In Chains que é minha banda favorita, mas que a ao mesmo tempo possa ser versátil o suficiente para que eu estude diversos estilos. Eu sei que isso é quase impossível então quero tentar chegar o mais perto disso possível.

Capital disponível: 1.700,00

Opções:
*Fender Modern Player Stratocaster HSS - 1.699,00
*Epiphone Standard Les Paul - 1.690,00

Eu já estava decidido a comprar a Epiphone quando por acaso esbarrei com essa Fender Modern. A princípio fiquei com um pé atrás por causa do preço muito baixo dessa série da Fender. Mas ai pensei: "Aff é uma Fender, dane-se onde ela é feita, isso é preconceito. Nunca vou chegar mais perto de ter uma em todo restante da minha miserável existência". Ai comecei a pesquisar sobre ela e só vi elogios. Fiquei muito inclinado a comprar ela, mas será que ela vai ser boa pro que eu quero?
Outra coisa que quero comentar é que tenho MÃOS PEQUENAS e por isso gosto de braços com as menores dimensões possíveis. Alguém que já tenha tocado nas duas sabe qual tem braço com menores dimensões?

OBS: Não tenho como colocar uma grana a mais pra pegar a guitarra A ou guitarra B. Juntar 1.700,00 já é a grana da mais da grana a mais que eu posso colocar e mesmo assim já estou indo além do eu realmente posso.

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy

Cara a fender modern player e feita na china e em alder chines, acho que vale muito mais apena pegar uma vintage strato que também e em alder chinês mas as ferragens são de melhor qualidade.
Sobre a epiphone onde você acho uma epiphone por esse preço barata viu para uma epiphone.
Nunca va pela marca veja as caracteristicas da guitarra.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira

a metal master blade eh a mais barata e n vem bag
mas qual a vantagem dessa ponte dela?
acho q seria pior,pq n poderia colocar a alavanca

elchapa
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy

Sou incondicionalmente e incontestavelmente fã de stratos e teles!

Assim eu facilmente te recomendaria a fender!

Porém, essa linha Modern Player é, na minha opinião, a linha com menos qualidade da Fender. Não pelo fato de ter sido feita na china não, isso pouco importa, mas pelas qualificações. Os caps são mais baratos (fender modern player), tambem não gostei das ferragens e, principalmente, não gostei do som dela. Pra mim, ela ficou abaixo da qualidade das standards mexicanas.

Mas isso é uma opinião pessoal, eu tive a oportunidade de tocar numa delas e não gostei. [b]Você deve fazer o mesmo.[/b] Deve ir numa loja e testar as duas ou, se não tiver oportunidade, ver a maior quantidade possível de videos. Teste as duas guitarras, as vezes você acaba gostando dessa fender.

Na minha opinião, stratos e teles são as melhores pedidas para Indie Rock.

Sou absoluto fã da fender, mas essa linha não me agradou nada.
Se você tiver a oportunidade de pegar com alguem que vem da gringa, é uma boa pedida. Com esse preço, vc consegue uma deluxe player mexicana, que possui qualidade muito parecida com as standards americanas até 2011!

Espero ter ajudado!

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


john Norum

Pois é, eu já sabia que ela era feita na China, mas é uma fender mesmo assim. Quanto a e Epiphone, achei ela miguelando com o vendedor aqui no RJ em Duque de Caxias.

Bom, eu entendo o que você quer dizer sobre não ir pela marca. Mas minha última guitarra uma "Shelter Nashville 305 LP", eu comprei justamente seguindo esse conselho, pois todo mundo dizia maravilhas dela e que era a melhor compra dentro da faixa de preço dela. Pois eu deixei de pegar uma Epiphone Especial pra pegar a Shelter já que todo mundo falava mal da Epiphone Especial. Coloquei captadores Malagoli na Shelter, blindei, regulei e o resultado foi um grande investimento em uma guitarra que eu odiei, com acabamento péssimo, nem um pouco confortável e quase impossível de regular (o mesmo cara que regula as guitarras do Herbert Vianna teve dificuldades de fazer a regulagem dela e mesmo assim não ficou 100%). Em comparação, meu colega gastou o mesmo que eu em uma Epiphone Especial que eu simplesmente amei. Adorei o acabamento, achei muito confortável e digo sem medo de errar que mesmo sem ter modificado ela em nada o som é melhor que o da minha Shelter altamente envenenada (dentro da faixa de preço dela é claro). O cara simplesmente tirou ela da loja e plugou em casa, mais nada. Muito melhor do que a minha fazendo um investimento menor do que o meu.

Moral da história. Vou pela marca sim brother. Até hoje tento vender minha Shelter (quer comprar?). Por isso mesmo que já escolhi duas marcas boas pra me decidir entre elas. Pago mais caro pela marca mas não entro mais nessa de guitarras alternativas de "boa qualidade".

De todo modo é aquela coisa né, gosto é igual *. Cada um tem o seu. Agradeço de coração, pois sei que você contribuiu com o melhor dos conselhos de acordo com sua história. Mas minha história é um pouco diferente :p

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


elchapa

Eu não esperava mesmo a qualidade de uma mexicana. Mas não consegui encontrar nenhuma mexicana nova na faixa de preço que eu citei. Me pareceu que dentre as strato, essa seria o melhor investimento dentro da minha faixa de preço. E quanto aos captadores, o que me preocupa mesmo é se ela é bem trabalhada e confortável, pois andei vendo vários vídeos e o som me pareceu muito bom para uma guitarra nessa faixa de preço (repito, não espero a qualidade de timbre de uma fender mexicana ou americana).

OBS: Não tenho como tocar em uma, pois não achei aqui no RJ. Só achei através da internet :(

gabriel_avila
Membro
# jun/13
· votar


eu estava na minha busca e encontrei essa guitarra, o que vocês acham? está com um preço bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490294709-guitarra-les-paul-ele trica-tagima-tlp-legend-brancahardcase-_JM#questionText

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD
Essa é justamente a vantagem. Eu estava olhando no site deles e essas outras usam floyd roses genéricas, ou seja, de baixa qualidade.

elchapa
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy

Cara se vc tá nessa pegada então vai fundo! O importante é vc ter curtir a guitarra!

Quanto à tocabildiade da modern player, é padrão fender cara! o braço é em C e o fretboard não é muito largo, mas tb não é muito fino. Eu cheguei a pensar numa dessas quanto estava procurando, mas não gostei nem um pouco dos captadores e ferragens.

Contudo, é uma excelente guitarra para dar uma "tunada" futuramente! Na minha opiniao, trocando os captadores, ela fica com qualidade das mexicanas facil facil!

Mas o faor de vender ela futuramente realmente pesa. É muito mais fácil vender uma Fender, independente do modelo, do que uma tagima. Sempre vai ser valorizada!

Dessa forma vai fundo cara! Mas tenha consciência que essa guitarra, daqui há alguns anos, poderá (veja, poderá, e não deverá) não suprir suas necessidades futuras de timbre e tals. Mas ai vc usa como moeda de troca pra pegar uma cosia melhor!

Quando comprar quero saber o que vc achou dela em!!

Abraço!

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy

com vai em frente e compra a fender não acho que e uma boa guitarra mas se você quer comprar compra.

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


gabriel_avila

Andei lendo alguns posts lá atrás e vi que você se apaixonou pela Les Paul depois de ter tocado na Epiphone do seu colega. O mesmo aconteceu comigo. Vou te dar um conselho, eu não sou conhecedor profundo de guitarras mas no seu lugar eu veria as especificações do braço dessa guitarra que você pretende comprar e que compare com o braço da epiphone do seu colega. O braço da Epiphone na minha opinião é a coisa mais confortável do mundo (para quem não pode pagar por uma guitarra mais cara que um carro). Se você comprar uma guitarra com o braço de dimensões muito distantes da que você tocou você não vai se sentir bem. Vá até uma loja e toque em uma Tagima dessas e só compre se você gostar não só do som, mas se vc achar ela tão confortável e bem acabada quanto a Les Paul que você tocou anteriormente.

elchapa
Sim, penso em trocar os captadores mais pra frente, colocar uns top nela. Pra alguns pode parecer dinheiro fora, mas essa é a única Fender que eu terei condições de envenenar. Só de saber que a construção dela segue o mesmo padrão de conforto das demais Fender, já é o suficiente pra mim, pois estou com uma dor de cabeça sem tamanho com uma Shelter feita de qualquer jeito que não para de trastejar, não importando qual luthier tente resolver o problema. Então o conforto e o acabamento é o meu fator decisivo. Não quero passar por esse trauma nunca mais. Isso sem contar o que você falou da revenda. Se um dia eu tiver uma grana sobrando pra passar pra uma Fender americana ou uma Gibson Les Paul que eu também curto muito, vendo ela fácil fácil (ao contrário da maldita Shelter) e adiciono a grana da venda na minha nova compra.

john Norum
Entendo perfeitamente. Você pode até me chamar de louco. Mas eu estaria sendo hipócrita se dissesse que o logotipo e o conforto da Fender não estivessem pesando mais que uma guitarra melhor na mesma faixa de preço. Isso sem contar as razões que o elchapa e eu estávamos discutindo agora pouco. :)

elchapa
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy
Cara, veja só, eu disse que a tocabilidade e conforto é padrão fender. O acabamento e as ferragens, de vista, não foram pontos muito positivos não, principalmente nas ferragens.

Agora se ela vai trastear, vai "aguentar o tranco" de anos a fio tocando, bends, vibratos e porrada rock n roll, isso eu não sei dizer, é só quemt em uam mesmo. Mas as ferragens e a construção dela, de vista pelo menos não me agradaram! Sabe quando vc não sente firmeza? Foi isso que eu senti tocando.

Mas, como eu disse, eu só saberia realmente se ela aguenta ou não se eu comprar uma. Procure mais reviews na internet, principalmente de pessoas que realmente tem a guitarra.

Se comprar me fala o que achou!

Abraço!

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


elchapa

Eu achei reviews e até mesmo um review meio disfarçado de tópico aqui na fórum onde o pessoal estava até com medo de falar bem dela pq andaram encarecendo o preço de guitarras com review positivo do Cifra Club. O pessoal que comprou ela parece que gostou. Inclusive alguns entendidos do assunto como o MaucioBahia, o que me deixa ainda mais entusiasmado.

elchapa
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy
Então manda bala!

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy


bem so não va na onda dos review do cifraclub no you tube são falsos.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira

ah n sabia disso,obg pela informação
so mais uma duvida: as guitarras de flyod rose tem aquela pecinha q fica entra o braço e o headstock ,umas delas ta sem essa peça
isso atrapalha?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD
O lock nut. Cara, eu achava que isso era essencial de floyd, mas sinceramente não sei te dizer. Pelo menos eu nunca tinha visto uma guitarra com floyd sem o lock nut. Pergunta ao Bertola no tópico sobre Lutheria.

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD

e essencial sim se não com um nut comum quando você alavanca a guitarra desafina os nut das guitarras com floyd se chama look nut quando você afina sua guitarra tem que apertar bem os parafusos do look nut para prender as cordas quando você alavancas se não tiver este tipo de nut a floyd e inutil.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Alguem ai, que tenha a guitarra Ibanez RG 350 WH, poderia dar um comentario a respeito dela, positivo ou negativo? Estou para negociar duas guitarras em um dessas.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira
john Norum
essa peça vende separado?
olhem a foto da guitar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485062073-raridade-bc-rich-warl ock-original-californa-la-_JM

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD
Ela tem locknut sim cara, só é diferente.
Repara que onde seria o nut normal tem dois parafusos.

d joe hard
Veterano
# jun/13
· votar


EduBluesMan
lukas.moreira
Valeu mesmo,acho que vou de Shelter mesmo!dps junto mais uma grana e compro uma goldtop da Cort toda em mogno,por fim,uma Gibson Studio ou tribute 70's pq as Standard continuam MUITO caras!

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira

ah entao ela ta valendo n acha?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD
Eu acho um pouco cara. Eu só compraria se pudesse testar e ter certeza que é o que eu quero.

clguitar
Membro
# jun/13 · Editado por: clguitar
· votar


SuicideGuy
Que eu saiba, o Jerry Cantrell toca mais humbuckers (aquela G&L Rampage de um humbucker só e umas Les Pauls Custom que eu o vi tocando recentemente).

A guitarra do Kurt Cobain tinha 2 humbuckers. O Kim Tahil (assim que escreve?), do Soundgarden toca mais SGs, também com 2 humbuckers.

O grunge tem distorções muito fortes e rasgadas, mais comuns de serem obtidas de humbuckers.

Uma Les Paul, assim como uma SG e uma Strato são versáteis e servem para praticamente qualquer tipo de música se você souber usar e regular direitinho o equipamento. Para o som que vc quer, eu iria de Les Paul, inclusive porque o preço está bom para os padrões do Brasil.

Quanto ao tamanho do braço, isso é relativo. Em geral, Les Pauls têm o braço mais gordo que Stratos, mas uma LP com perfil anos 60 fica mais ou menos na mesma espessura.

Mas tem a questão da escala, que, para mim, influi mais que a espessura do braço. A escala da Strato é maior e, portanto, o espaço entre os trastes também aumenta. Em geral, a escala menor da Les Paul, de 24,75", facilita mais os acordes nas primeiras casas e a escala da Strato, de 25,5", permite melhor tocabilidade mais para cima do braço. Não é uma diferença dramática, mas é importante.

O Kurt Cobain tocava a Jaguar e a Jagstang, que têm escalas de 24", ainda menores que a Les Paul. Outro que tocava em escala desse tamanho era o John Lennon. O Brian May também toca em escala desse tamanho.

O tamanho da escala vai influir também na tensão das cordas e no timbre. As cordas de uma Les Paul ficam mais "molinhas" e o som é mais "escuro". Na Strato, as cordas ficam mais "duras" e o som é mais estalado. Ou seja, cordas da mesma espessura em uma LP ficam mais fáceis de tocar que em uma Strato.

No seu lugar, caso eu decidisse comprar uma Strato, não compraria esse modelo. Você acha mexicanas usadas em ótimo estado mais barato que isso. Ou, se conhecer alguém indo pros EUA, pode comprar uma por uns 500 dólares nova ou entre 200 e 300 usada. E dá para desparafusar e enfiar na mala sem problema, o que uma Les Paul não permite fazer. Há um mês, comprei uma mexicana usada no Guitar Center por 200 dólares e fiz isso. Estava bem detonada, mas dei um trato na bichinha (regulagem, nivelamento de trastes, limpeza geral, troca de cordas etc.) e ela está tocando direitinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda