【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Jonny Boy
Ela tá no mesmo naipe da memphis. Eu só não tenho ctz se o braço é colado.

Bruce Blackmore
Cara, pelas fotos ela tá bem bacana, se você tiver como ir pessoalmente é uma boa.
A ponte dela deve ser a ZPS tbm.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Jonny Boy
É, essa é parafusada mesmo...
Você tem como testar a Memphis? Pq se tiver, você pode ter ctz se ela te agrada.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13 · Editado por: Bruce Blackmore
· votar


Kolska / lukas.moreira
Ela tá bonita mesmo né? E o preço tá bom também. Tinha achado no mercado livre uma RG 350 preta com a ponte ZPS pelos mesmos R$ 1.000,00 só que é em São Paulo e não parecia tão conservada quanto essa S470 que fica em Brasília o que é muito melhor pra mim. Vou conversar com o cara, pedir mais algumas fotos e quem sabe um vídeo teste do som dela. Se tiver como passo aqui pra vocês avaliarem também. To animado nela :D

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Bruce Blackmore
Eu qse comprei uma S420 pra mim... Mas como meu dinheiro ficou curtoacabei pegando a Jackson. O que eu acho bacana dela é p fato do corpo ser em mogno, já é uma vantagem, ao meu ver, ao basswood das RG.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar


Pois é lukas.moreira a guitarra do anuncio tá tão bonita e com um preço tão legal que to até suspeitando. Adicionei o cara no facebook e depois vou trocar uma ideia com ele também. Conheço bem essa guita pois é a mesma que o Farofa do TvCifras usa. Os caps pelo o que eu saiba são os mesmo da RG350 o que mais difere as duas então é a madeira e a ponte eu acho.
A ponte da RG eu acho que é superior mas não muito pq dizem que a ZR Bridge é muito boa também. Mas a madeira da S470 que é de mogno eu acho que dá uma bela melhorada no som... E essa S 420 aí? É parecida?
Ah, e uma pergunta... essa S470 do cara é Coreana. As Ibanez Coreanas são as melhores não é?

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Lukas,ja tô quase finalizando negocio vou ficar com a guitarra por no maximo 1 ano e meio e tenho ter certeza que ela é uma boa e ai? Oq vc acha? Da pra eu tocar meu reggae,Rock e metal de boa?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Bruce Blackmore
É qse a mesma coisa, acho que é um modelo um pouco mais antigo e tal.
Eu achava que a ponte era a mesma...
Não, as Ibanez top são as Japonesas, mas ai, se fosse japa podia colocar mais uns 3 mil nesse preço... As Coreanas são melhores que as da Indonésia (eu nem sei se ainda tem, mas são melhores).

Jonny Boy
Como eu disse, essa memphis parece ser uma guitarra honesta para o preço. Pelo menos não é parafusada, o que já um diferencial para outras do mesmo preço... Mas eu nunca toquei nela, já tive uma strato da Memphis, e era uma guitarra razoável.
Se você pudesse testar ela seria ideal.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar


Kolska / lukas.moreira

Falei com o proprietário da S470 pelo facebook. Pela jeito do cara falar e pelas fotos que vi no seu perfil, o cara parece ser honesto. Em relação a guitarra, ele comentou que existe um pouco de oxidação mas nada de mais. Caso tenha mesmo uma certa oxidação nas ferragens, é algo que atrapalha muito? Ele também disse que comprou ela em dezembro de 2004 ou 2005, não lembrava direito e que ela ficou 3 anos parada quando ele estava no exterior. Então, o que vocês acham? Pra uma guitarra com aproximadamente 8 anos, mesmo aparentando estar em boas condições existe a possibilidade de ela estar desgastada ou os caps estarem fracos ou alguma coisa assim? Pegar guitarra usada é bom negocio? Abraço a todos!

Kolska
Membro
# jun/13
· votar


Bruce Blackmore


Por pesquisas no mercado livre mesmo voce ve ela de ate 2000,00, compensaria vc conferir ela de perto *--*!E pelo tempo , aparenta estar muito bem conesrvada, o hard case vai vir junto??

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar


Kolska

To pensando em ir Sábado de manhã lá dar uma olhada nela. O hard case não vem, ele disse que vem um gig bag, que já está ótimo também.
Será que dá pra comprar só olhando ela pessoalmente ou eu devo pedir pra ligar ela pra eu testar?

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Beleza galera?
Alguem pode me dizer qual guitarra tem uma qualidade maior: MEMPHIS MG-52 (teleca) ou CONDOR RX-20 (strato)???
Já tenho uma michael +ou-. Então queria essa guitar mais pra ir custumizando com o tempo.
OBS: escolhi essas duas, pois vi pessoas falando bem dessas duas guitars e tambem por esta na faixa de preço de 350 a 400 reais.

Muito grato a quem me ajudar e abração!

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Lukas, você acha a strato da memphis razoavel? Não achei não também por que o devo saber tocar direito XD. Más, enfim... estou pensando em compra-la e por um Humbucker do Cabrera...
O que você acha?

Lucas Groover
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira
Cara, seria 1H pra dar mais versatilidade... mas, e se descartássemos? Terias alguma outra sugestão?
E a Dolphin DGSH? Porque não achas interessante? O acabamento parece razoável...

Jonny Boy
Véio, essa Shelter Detroit não é colado... é com braço parafusado...

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Bruce Blackmore
Oxidação só dá problema se pegar nas cordas ou afetar os trastes, causando desgaste das cordas e coisas do tipo. Mesmo nos captadores a oxidação só é um problema visual. Se você vai ter a oportunidade de chegar bem perto dela pede o cara pra testar, confere "de olho" se tá tudo ok, com o braço, vê a afinação e tal.

dupla de dois
Então cara, as duas guitarras são muito parecidas, embora mude o shape a combinação de madeiras é a mesma e tal. Você teria muito mais proveito comprando uma SX SST57 ou 62, que tem madeira de qualidade muito maior e valem muito mais a pena pra dar upgrade. Fora que o aumento do preço é pequeno, então daria para levar.

Jonny Boy
Cara, o problema dessas guitarras de baixo custo, ou marcas menores, é que é uma verdadeira loteria. Como eu já te disse, é complicado eu opinar em uma guitarra que eu não testei.

Lucas Groover
Então, te dou a mesma sugestão que eu dei para o dupla de dois. As SX são guitarras baratas e muito boas, bem construídas e com boa madeira.
O acabamento da guitarra não influencia na qualidade da construção. Recomendo você dar uma pesquisada aqui no forum e em foruns de fora sobre essa marca para ver mais opiniões.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira

O cara acabou de me mandar um vídeo dele tocando agorinha. Se der mais tarde vou por no meu canal do youtube e colar aqui pra voces verem.

To sentindo que vou fechar negocio!!!

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Lukas, Qual a diferença do parafusado pro colado?

Lucas Groover
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira
Então, já vi várias coisas ditas sobre as Dolphin, mas, não sobre esse modelo. Quais os possíveis problemas ou vantagens em específico citarias desse modelo?

Tava olhando ela e notei que a madeira é praticamente a mesma de uma Cort X-1, por exemplo, que é do mesmo estilo só que mais cara. Creio que uma das diferenças está na qualidade dos captadores.

Uma observação é que não encontrei nenhuma nesse estilo além da DGSH que tenha captadores single no braço... não sei se alguém sabe de alguma...

Lucas Groover
Membro
# jun/13
· votar


Jonny Boy
Véio, a principal diferença é em relação ao sustain que é maior no braço colado.

Leia o tópico:
Diferença entre braço colado e parafusado

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Lukas, a SG é semi acustica? Se não for fecho negocio na shelter pois,também não curto um som muito grave e se eu quiser mudo a captação...

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois

E ai cara blz,

Caso você não possa comprar a strato da SX, dentre estas duas,eu aconselho que você pegue a Condor RX-20 (essa foi minha primeira guitarra), pois é uma guitarra simples que não da nenhum tipo de dor de cabeça, só as tarraxas que não são muito boas, mas s você for pra tocar somente em casa e comprar um afinador já resolve este problema.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Jonny Boy
Não, SG não é semi-acústica.
Achei que vc tava querendo mesmo a Memphis. Qdo estiver com a que você escolher nos conte sobre a compra e sobre a guitarra para elucidar as dúvidas.

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Lukas, tenho a memphis e to querendo passar pra outra entendeu?
Quando eu tiver equipamento faço review.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar


Aí galera... esse é o vídeo teste da guita que to querendo comprar...
http://www.youtube.com/watch?v=ArdhyGForzQ&feature=youtu.be
O que vocês acham?
É uma Ibanez S470 tá por R$ 1.000,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491298044-ibanez-s470-dx-_JM

Jonny Boy
Veterano
# jun/13
· votar


Bruce, ví o video e posso dizer: se você realmente tiver condições de pagar pague gostei do timbre dela...

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Bruce Blackmore
Se tu não comprar logo quem vai comprar sou seu xD
Tá bacana mesmo o som dela. Acho que você vai fazer um ótimo negócio.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira

Cara, dei o lance pra comprar mas ainda não confirmei o pagamento, deixei uns recados no facebook do cara com mais algumas duvidas e depois disso vou confirmar o pagamento. Só to com medo de uma coisa, já que comprei pelo MercadoLivre só 1 vez. E se depois que eu confirmar o pagamento, o cara receber a grana e sumir? Ou ele só recebe do MercadoPago depois que eu confirmar que recebi o produto? E outra coisa, se eu chegar lá pra pegar a guita e ela não estiver em condições tão boas quanto nas fotos e no vídeo, tem como voltar atrás? Acho isso muito improvável pois já conversei bastante com o cara e ele vai me receber na sua casa e tudo, pelas fotos dá pra ver que é um cara do bem, mas sei lá, se tratando de internet não dá pra vacilar.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Bruce Blackmore
Pelo mercado pago ele só recebe quando você tiver recebido o produto e der o ok para o mercado pago. Comprei minha guitarra assim tbm.
Se a transação não se concretizar por algum motivo e você não receber o produto ele tbm não recebe a grana, mas você vai ter que pagar uma taxa pra receber esse dinheiro. Nada de muito problemático pode acontecer, no máximo tu perde a conta do ML depois de ser negativado, mas nem isso é certeza.

Raul Valeiro
Veterano
# jun/13
· votar


Estou pesquisando pra comprar uma guitarra com som encorpado pra eu tocar Hard Rock, na faixa de R$ 900,00 - 1.000,00.

Qual é mais aconselhável:

IbanezGrg 121 DX (R$ 1.300,00 nova)

Ibanez RG 321 (R$ 1.300,00 nova)

Esp Ltd Mh-100 qmnt (R$ 1.000,00 usada)

Epiphone SG G400 (R$ 1.600,00 nova)

Levando em consideração que não quero guitarra com ponte flutuante, prefiro ponte fixa, também levando em consideração o custo x benefício. Eu quero tocar hard rock e glam metal, prezo o timbre grave e grave médio.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Raul Valeiro
Eu não pagaria R$1.300,00 em uma GIO...
A RG 321 é com corpo em Mogno? Se sim é bacana. As Ibanez tem uma tocabilidade ótima e são muito confortáveis pra solos rápidos.
E qual a madeira dessa ESP?
A Epiphone é uma boa guitarra, porém muito cara para o que oferece. A SG da SX está bem perto em questão de qualidade da construção e madeira e deve ser qse metade do preço. A grana a mais você poderia investir em captadores, por exemplo, e ter um resultado melhor e mais barato.

Kolska
Membro
# jun/13
· votar


Pessoal MINHA CORT EVL- K4 CHEGOUUUUUUU!!!! Gnt ele é muito lindaaaa, muito lindaaa mesmoO!!!!! To emocionado *--*!! Jaja posto fotos dela e um vidiozin xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda