【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Raul Valeiro
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira

A RG 321 é sim de Mogno, porém ela provavelmente estará a venda só até depois de amanhã, e eu só poderei comprar no fim do mês!

Provavelmente restará a LTD ou a GIO nesse caso. Ambas são em Basswood, só que a LTD tem o tampo em Quilted Maple.
Olha esse review do Gustavo fofão, é a mesma guitarra inclusive os captadores, porém a que estou querendo comprar é sem o Floyd Rose.

http://www.youtube.com/watch?v=ONkefhLAicw

Será que vale mais a pena a LTD usada ou a GIO nova? O vendedor da LTD fez um vídeo mostrando ela pra mim, e me mandou várias fotos.

HortaRates
Membro
# jun/13 · Editado por: HortaRates
· votar


Raul Valeiro

A eletrolegal vende essa RG321 por esse preço, não sei como é o estoque deles.
Larga GIO pra lá cara. Eu iria na RG321, porque como é uma guitarra intermediária, daqui a pouco tempo você irá querer vendê-la pra investir em um equipamento mais definitivo, e acho que as Ibanez tem um mercado melhor que as LTD no Brasil, não que uma seja melhor que a outra, mas a Ibanez é mais "famosinha".

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Raul Valeiro
Larga GIO pra lá cara... Verdade isso.
Melhor uma de mogno do que uma de basswood, pelo menos na minha opinião de m****.

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira

Eu nem acho que seja por ser mogno ou basswood. Mas em termos de acabamento e captação, as RG arrebentam as GIO. Tirando a má fama que desvaloriza o instrumento na hora da revenda.

Raul Valeiro
Veterano
# jun/13
· votar


HortaRates
É justamente na Eletrolegal que eu estou vendo, porém eles só tem uma em estoque, e o anúncio está vencendo!

Mas cara, essa ESP não vale a pena também?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


HortaRates
Estou falando da LTD com a RG.

Raul Valeiro
Sim, LTD são boas. Mas uma RG de mogno parece ser muito melhor.

Raul Valeiro
Veterano
# jun/13
· votar


lukas.moreira

Entendi, mas caso no fim do Mês, eu vá comprar, e não tenha mais a RG de Mogno, vale a pena comprar essa LTD, ou vale mais a pena eu gastar uns 500 reais em captação pra Deixar minha Tagima Strato T635 pronta pra Tocar Hard Rock/ Glam Metal? (colocaria os Hot Rails da SD)

Segue a página da LTD:
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-guitar/mh-100qmnt.html

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Raul Valeiro
Cara, é complicado... Essa tagima é bacana, bem construída.
Se fosse pra comprar essa LTD só com bastante teste.
A RG já seria algo mais certo e bastante diferente da que você tem.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


lukas.moreira
Luisfelp FR1
Muito obrigado por ter me ajudado!
Quando eu tiver uma duvida vou postar aqui. :-)

E viva o TAITI!!!!!

Abração e obrigado!

Encerrei mas voltei
Veterano
# jun/13
· votar


Tenho uma Strato (Memphis MG32) a pouco mais de 2 anos, agora me interessa pegar uma guitarra mais apropriada pra receber distorções mais pesadas, porém ainda ñ pretendo me desfazer da strato. Meu equipamento hj é essa guitarra, uma Pedaleira ME-25 e um cubo Laney P20 (só pra ensaiar em casa mesmo)

Como sou canhoto, fica mais dificil arranjar uma guitarra boa por um bom preço, mas depois de muito procurar, encontrei a Strinberg CLP 79, então queria saber se ela é uma boa guitarra, se o timbre é bom, se segura a afinação.

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Boa tarde galera,

Procurei por ai, mas nao achei a seguinte comparação:

Vou comprar uma nova guitarra, mas estou em dúvida.

1ª Opção: Ibanez RG 350dxz, tem 1 ano de uso aproximadamente, ta boa, mas tem que dar umas reguladas na ponte, só levar ao luthier e ta resolvido, creio eu. O cara está me pedindo R$ 1.500,00, e posso parcelar no cartão!

2ª Opção: Cort Viva Gold III com 2 captadores humbucker Zakk Wylde EMG 81 e 85. O cara está me pedindo R$ 1.300,00, parcelado no cartão também.

Toco na igreja, mas uso um som hard hock, bastante solos com ganho/sustain.
Tenho uma BOSS ME-25 e uso em linha (estou sem cubo), e pretendo montar meu set de analógicos daqui uns meses.

Em questão de qualidade, conforto e tocabilidade, qual delas eu levaria levando em conta o preço também???

Obrigado.

Kolska
Membro
# jun/13
· votar


Thiago_Blues


VIVA GOLD III por 1300,00!!! *--*!! Meu sonho xD! Preço muito bacana!

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Mas qual a razão? Podes me explicar?
Uma dessas nova da loja, tá quanto?

Kolska
Membro
# jun/13
· votar


A média de preço que tenho visto é esse:

Por volta de 2.000,00.

http://www.starmusic.com.br/produtos/detalhesdoitem/85/guitarra-cort-v iva-series-viva-gold-iii-6-cordas

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Thiago_Blues
Vamos ser objetivos... A ponte da Ibanez é bem melhor. A cort tem uma construção bacana, mas a construção da Ibanez é melhor. Quanto aos captadores, se você quer alto ganho esses EMG são bem melhores.
A Ibanez tem um valor de revenda maior por causa da marca.
É uma decisão complicada. EU escolheria a Ibanez.
Você tem como testar?

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Hmmm, entendo.

Bom, eu ja estou com a Ibanez em casa, toco nela direto. Realmente, é uma ótima guitarra! Quanto a ponte dela, eu estou entranhando, pois toda vez que uso a alavanca, (nada violento), ela desafina um pouco... talvez seja pq a ponte esteja desalinhada, o tensor, nao sei direito, mas creio que um luthier resolva, certo????
A Cort ainda nao testei.
Esses EMG's da cort, já vem nela de fabrica?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Thiago_Blues
Tem que regular direitnho pra aguentar. Mas a da Cort tem menos qualidade.
Não, a Cort não vem com esse set de fabrica.

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Ok, vo ficar com a Ibanez e futuramente colocar uns Duncan! Valeu!

lucas-franzoni
Membro
# jun/13
· votar


essa guitarra é boa para iniciantes? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486295714-guitarra-stratocaster -canhota-tagima-memphis-mg22lh-sb-chav-_JM

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


lucas-franzoni
Você quer gastar quanto???

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


lucas-franzoni
Você já tem cubo ou amp???

Abração!

lucas-franzoni
Membro
# jun/13 · Editado por: lucas-franzoni
· votar


dupla de dois
até 500 reais no maaaaximo mesmo, e amplificador e cubo nao tenho

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


lucas-franzoni
Amigão, eu tenho uma michael gm 237, é uma boa guitarra (pelo preço) mais tambem tem a condor rx-20 que os brothers me indicaram.
Se puder pegar uma Sx sst 57.... pega, pois todo mundo diz ser uma boa guitar. Hehe
Espera ai, que o pessoal do forum te ajuda mais! Se eu tivesse $$$, eu pegaria uma Sx.


Valeu e abração!

lucas-franzoni
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
po brigadão cara, vo tenta compra a sx sst 57 então, vo ve se consigo uma grana ai, valeu pela ajuda abraço!

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


lucas-franzoni
Só não esquece do amp. Rsrs
Tem uns amplificadores(cubo) da meteoro, que são muito bons e com uns preços legais.
Cara, se você se dedicar mesmo, vai ser um dinheiro bem investido, pode crer! :-).
Se você pegar um bom equipamento, você não ira precisar trocar daqui a uns 6 meses.

Valeu e abração!

lucas-franzoni
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
valeu abraço!

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


Olá!
Uma CortX11 é uma boa pedida na faixa de 1.500 R$?
Seria uma boa com uma G3 e um Laney Lv100?

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


lucas-franzoni
Qualquer, duvida posta ai que a galera ajuda. ;-)

Valeu e abraço

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar


Jorge Master
Sim, a x11 é uma boa guitarra, mas vc tem outras opções bacanas nessa faixa, tipo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489088036-ibanez-rg-350-mye-map le-edge-zero-guitarra-loja--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491781333-guitarra-schecter-sun set-amb-extreme-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492025044-guitarra-schecter-ome n-extreme-6-fr-_JM


lucas-franzoni
Como o Dupla de Dois falou, a SX possui o melhor custo-benefício para iniciantes.

Breno_Sousa
Veterano
# jun/13
· votar


Ainda não vi nenhum post ou review sobre essa guitarra... (custom color tagima marcinho eiras)

Estou interessado em comprá-la... alguém tem alguma opinião sobre ela?

http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/custom-colors-marcinho-eira s/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda