Autor |
Mensagem |
HortaRates Membro |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore
Você já pensou em pegar uma guitarra usada? Eu acho a Ibanez RG uma ótima opção, e você encontra por volta de R$1000,00. Pelo jeito você quer com ponte flutuante, mas você tem certeza? Há outras opções legais que dão menos dor de cabeça, com ponte fixa. Dê uma olhada na Ibanez RG 321 (falei das duas porque conheço), na eletrolegal, ou até uma Cort m600t ou Kx1, que estão nessa faixa de preço, e que são muito bem faladas aqui, na BarraMusic.
|
rcorts Veterano |
# jun/13
· votar
Jfla15
Como o HortaRates sugeriu, a CLP-II. Tem também a SX Les Paul (braço colado) que acho que você consegue encontrar usada nesse preço. Nova com case você consegue nessa faixa também. Link da loja Multisom abaixo:
http://www.multisom.com.br/guitarra-sx-les-paul-gg1-std-csw-c-case-205 5.html
|
Jfla15 Veterano |
# jun/13
· votar
Po cara, é que eu liguei para a barra Music, e lá tá 1400 reais a CLP mais barata :( até desanimei.. Essa SX eu achei em varios lugares, mas o design é muito diferente de uma les paul... não gostei muito.
|
rcorts Veterano |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore Então fui até a loja de instrumentos mais famosa aqui de Goiânia, a Harmonia Musical e testei a Viva Gold II (R$ 1.250,00), a Cort X11 (R$ 1.550,00) e a Ibanez RG 350 (R$ 1.999,00). Gostei muito das 3 e já que meu conhecimento não é muito grande, não senti muita diferença entre elas
E aí conterrâneo! moro em Goiânia também e aqui a realidade de preços é meio foda mesmo. Guitarras que você encontra bem mais baratas em outros Estados aqui custam cerca de 30% mais.
|
HortaRates Membro |
# jun/13
· votar
rcorts
Aqui em Belo Horizonte não tá facil também não. SE tiver o instrumento que você quer, tem só em uma loja e é absurdamente mais caro que em outros lugares. Essas Ibanez RG aqui saem por R$2400,00.
Jfla15
Puts, tá foda então. Lá tem a Cort Kx-1 por cerca de R$1200,00 e a m600t por cerca de R$1400,00, guitarras que eu escolheria sem pensar meia vez no lugar das CLP.
|
Jfla15 Veterano |
# jun/13
· votar
Desculpá o double post, mas é urgente. Achei uma Condor CLP1 por 600 pilas, cor gold top, que eu quero.. Vale a pena? sim ou claro? uhahuahuauh
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore Cara, tá razoavelmente mais cara. Mas você tinha que ver aqui em Fortaleza... Essa RG 350, usada, tavam querendo vender por R$1.700,00... A ponte da Ibanez é a melhorzinha dentre essas (ainda não é uma gotoh, mas quebra o galho melhor). Mas eu ficaria entre a Ibanez e a Cort x11.
Jfla15 Design muito diferente? Não notei isso não... E ela é uma guitarra muito bacana.
R. César O James usava essa captação, daí a EMG fez um signature dele, que é o 81/60 com umas modificações ai que ele pediu, mas não é muito diferente dos originais. Só é mais bonito, visualmente falando. Essa questão de amp depende, como já falaram. Um ss mais barato de 20w só rola pra casa mesmo. Agora se for um valvulado com falante de 12", ai a porra é "de com força".
|
Bruce Blackmore Membro |
# jun/13 · Editado por: Bruce Blackmore
· votar
HortaRates Você já pensou em pegar uma guitarra usada? Eu acho a Ibanez RG uma ótima opção, e você encontra por volta de R$1000,00. Pelo jeito você quer com ponte flutuante, mas você tem certeza? Há outras opções legais que dão menos dor de cabeça, com ponte fixa. Dê uma olhada na Ibanez RG 321 (falei das duas porque conheço), na eletrolegal, ou até uma Cort m600t ou Kx1, que estão nessa faixa de preço, e que são muito bem faladas aqui, na BarraMusic.[/i]
Pois é cara, eu tava querendo é pegar uma zerada mesmo. Sou um pouco um pé atrás com pegar coisas usadas, sei lá. E pelo som que to querendo tirar acho que tinha que ser ponte flutuante. Essa eletrolegal eu não conhecia, dá pra comprar de boa lá? A ibanez rg 350 tá com um preço legal lá. Gostei da Cort m600 também, corpo e braço em mogno, braço colado e tal... mas será que essa ponte tremolo aguenta umas alavancadas sem desafinar? Valeu pela força!
rcorts E aí conterrâneo! moro em Goiânia também e aqui a realidade de preços é meio foda mesmo. Guitarras que você encontra bem mais baratas em outros Estados aqui custam cerca de 30% mais. Fala aí parceiro! Na verdade eu sou de SC, to aqui em Goiânia fazem 3 anos só. Legal saber que tem mais gente da cidade aqui no fórum, agora quando tiver alguma dúvida sobre as melhores opções de lojas e luthiers já sei com quem falar, e por falar nisso, tenho um Di Giorgio 84 que tá todo empenado e tá com a mão trincando, to pensando em levar lá no Pablo, conhece? Pois é reparei mesmo que aqui as coisas são mais caras...
|
rcorts Veterano |
# jun/13
· votar
HortaRates
É, por isso que às vezes apelamos pra internet na hora de comprar guitarra.
Bruce Blackmore
Cara, conheço o Pablo sim. Inclusive sempre levei minhas guitarras lá. Mas não sei se ele mexe com violões. Tem um cara no Setor Pedro Ludovico que eu sei que mexe em violões, mas já levei um DiGiorgio meu lá uma vez e o serviço não ficou muito bom não, por isso nem indico.
Acho que na Harmonia Musical, na oficina deles arrumam violões também.
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore Quanto a Eletro Legal eu comprei a minha Jackson por lá. No Mercado Livre. A ponte dessa cort m600 é uma wilkinson né? Se for, coloca 5 molas ao invés das 3 normais e umas tarraxas boas e dá pra fazer umas alavancadas razoáveis para um tremolo, ainda mais que a ponte da wilkinson a alavanca não é de rosca, é tipo a alavanca das floyd (eu acho).
|
Bruce Blackmore Membro |
# jun/13
· votar
lukas.moreira Cara, tá razoavelmente mais cara. Mas você tinha que ver aqui em Fortaleza... Essa RG 350, usada, tavam querendo vender por R$1.700,00... A ponte da Ibanez é a melhorzinha dentre essas (ainda não é uma gotoh, mas quebra o galho melhor). Mas eu ficaria entre a Ibanez e a Cort x11.
Pois é, eu to quase desistindo de comprar na loja e comprar pela net. O site que o HortaRates me passou tá com o preço melhor e condições melhores também, já que na loja tá R$ 1.999,00 e só parcelam em 8 vezes e no site em 12x fica R$ 1.812,12 mais o frete de R$ 98,00. Comparando a Viva gold ii com a RG 350, o fato da viva ser corpo em Maple e a Rg em basswood, é muita diferença?
|
Bruce Blackmore Membro |
# jun/13
· votar
rcorts
Cara, conheço o Pablo sim. Inclusive sempre levei minhas guitarras lá. Mas não sei se ele mexe com violões. Tem um cara no Setor Pedro Ludovico que eu sei que mexe em violões, mas já levei um DiGiorgio meu lá uma vez e o serviço não ficou muito bom não, por isso nem indico.
Acho que na Harmonia Musical, na oficina deles arrumam violões também.
Eu moro no Pedro Ludovico hehe. Lá na oficina da harmonia musical, deixei meu cubinho pra arrumar, deu 70 pila, e no mesmo dia levei meu violão e na hora o cara deu uma olhada de deu o preço. 116 reias. Achei meio caro. O preço é esse mesmo? Tu já arrumou algum instrumento com eles?
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore Comparando a Viva gold ii com a RG 350, o fato da viva ser corpo em Maple e a Rg em basswood, é muita diferença?
Rapaz, nunca toquei em guitarra com corpo em maple... Mas eu temo que seja "estalada" e aguda demais sabe... O basswood da linha RG da Ibanez é um basswood de qualidade bem superior ao basswood que nós encontramos nas guitarras chinesas comuns. Essa 350 é a z né? Que tem a ponte Edge Zero e tal. Se for ela eu realmente acho que vale mais a pena.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jun/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar
lukas.moreira
E ai cara blz,
Você sabe me dizer de onde é a eletrolegal? Dei uma olhada no site e vi que as Fender MIM estão custando por volta de 2k e tem uma Fender Stratocaster Lone Star Deluxe (vem com SD na ponte) por 2.4k Na verdade achei muito barato pois hoje em dia estas guitarras estão sendo vendidas por 2.4k a 2.8k (pelo menos em sp).
|
rcorts Veterano |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore
Instrumento nunca arrumei na Harmonia não. Já levei meu amplificador lá pra arrumar, mas ficou meio caro (R$ 180,00).
Esse cara que te falei do St Pedro Ludovico fica na Segunda Radial, aquela que vai do Terminal Izidória até o Viaduto da BR-153 na entrada para o Parque das Laranjeiras. Deve ser mais barato, mas não posso falar nada do serviço.
Acabei de descobrir, no site dele fala sobre regulagem de violões (custa R$ 80,00). O site dele é esse (veja no menu regulagens): http://www.sjguitarbass.com.br/
Os contatos dele tem no site também.
|
R. César Membro |
# jun/13
· votar
lukas.moreira
Pow Lukas, também é de Fortaleza? Sabe se tem alguma loja por aqui com preços razoáveis ou o negócio é comprar pela net?
|
R. César Membro |
# jun/13
· votar
http://www.multisom.com.br/kit-epiphone-les-paul-player-preto-3300.htm l
Poxa, para o kit ser desse preço, o equipamento deve ser bem ruim, né?
|
rcorts Veterano |
# jun/13
· votar
R. César
Não vale a pena. Essa Epiphone tem corpo de compensado. Amp de 10W. Um kit bem caro esse.
|
R. César Membro |
# jun/13
· votar
rcorts
Vish, kk.
Imaginei que fosse cilada.
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Luisfelp FR1 Cara, não lembro onde fica exatamente. Acho que é no Rio Grande do Sul, ou algo do tipo. Sim, lá é bem barato msm.
R. César Cara, instrumento eu não sei, mas o Paulo da PH Imports tem muita coisa barata. Pedais, captadores, etc. Eu compro sempre essas coisas com ele. E as vezes ele faz uns descontos com grana a vista e muitos produtos. Ele tem loja online e no mercado livre. Só procurar e ligar pra ele.
|
Jfla15 Veterano |
# jun/13
· votar
Galera, tenho até amanha pra fechar ... Guitarra CLP 1 da Condor por 600 pilas vale a pena? Da cor que eu quero... sem nenhum arranhão nem nada... q tal? e ainda vem com capa simples.
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Jfla15 Acho que tá bom o preço. Mas não tenho muita noção de qto seria uma nova.
|
R. César Membro |
# jun/13
· votar
Tava fazendo uma pesquisa por amplificadores e acabei encontrando esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479004541-amplificador-landscap e-hotline-gtx200-combo-para-guitarra-_JM
É um bom amplificador?
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
R. César Eu não to podendo acessar o ML pq to no trabalho =s Mas eu não coloco fé em amplificador da Landscape, pq eu acho os produtos deles muito fraquinhos. Tá de qto? E qual o tamanho dos alto falantes?
|
R. César Membro |
# jun/13
· votar
lukas.moreira
Preço: R$ 296,00 Controles: Level (drive), Drive, Bass, Mid, Treble e Level (master) Conexões: Input, Phones e Line out. Alto falante: 6" / 8 ohms Potência: 20W
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
R. César Falante de 6" é podre cara... Um de 8" já é bem ruinzinho... Se for pra comprar esses mais baratos pega um Meteoro mesmo. Mas se tu tiver um pouco mais de grana procura um Fender Frontman 25r que tem falante de 10" e reverb. E tu acha uns com preços até razoáveis.
|
Bruce Blackmore Membro |
# jun/13
· votar
É galera, acho que vou investir mais um pouco do que os meus R$ 1300 que eu queria gastar inicialmente e pegar uma RG 350. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488064279-ibanez-rg-350-dx-wh-g uitarra-6-cordas-loja-garantia--_JM Esse aqui foi o melhor preço que encontrei, lembrando que vou parcelar em 12x ficando 1890,82. Alguém aí conhece algum outro lugar que eu possa comprar mais barato? Alguma outra sugestão de guitarra? Lembrando, para quem não viu meu primeiro post, que já tenho alguma experiencia e quero tocar músicas no estilo de Guns, AC/DC/, Iron, Deep Purple, Dire Straits, Ozzy, Metallica... ou seja ROCK N ROLL!!! hehe
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jun/13
· votar
Bruce Blackmore
E ai cara blz,
Esta guitarra é muito boa! Eu acho que já que vai investir mais você poderia guardar um pouco mais e pegar uma RG 350 EXZ (R$1899 a vista na playtech)que vem com o sistema ZPS que pode tornar uma ponte tremolo/semi-flutuante em uma flutuante, sem dar nenhuma dor de cabeça (só tirar a molinha atrás).Isso é só uma opinião pessoal do que eu faria nesta situação . Mas quanto a Ibanez RG 350 DX esse é mais ou menos o preço normal dela mesmo, creio que se for achar mais barato, vai ser coisa de R$50, então vejo como um bom negócio.
|
lukas.moreira Veterano |
# jun/13
· votar
Luisfelp FR1 A que ele mostrou é a ZPS tbm. Dá uma olhada nas fotos da parte de trás. É bem fácil distinguir das edge antigas.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jun/13
· votar
lukas.moreira
nuss, cara é verdade pelas fotos da pra ver certinho que tem o ZPS. Só achei estranho o fato do vendedor não ter colocado DXZ e sim DX (modelo antigo). Avaliei a ponte só pelo nome dela. Na próxima vez vou olhar as fotos também.
|