【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bugareu
Membro
# jun/13
· votar

to querendo ficar com ela posso pegar despreucupado então?

peresmarcos
Membro
# jun/13
· votar

e ai, galera
bom, to atras de uma strato pra tocar red hot, john frusciante, pink floyd (rock em geral), ai como a galera daqui sempre recomenda as SX SST fui dar uma olhada nelas. achei numa loja aqui em niteroi a SST 62 por 435, mas achei muito o feio o sunburst, e ai achei numa outra, a SST 57, mas o cara tava querendo cobrar 580 nela (oO), ai conversando com o cara ele disse que poderia fazer por 490 mas sem o bag e tal. ele disse que encomendaria a guitarra e eu pegaria ela depois. testei a guitarra por 30min num amp fender (devia ser valvulado), e gostei da guitarra, pareceu ser boa e bem confortavel, so a alavanca que achei meio dura e nao muito boa. enfim, to pensando em pegar ela, mas queria tirar umas duvidas. sera que ta valendo a pena por esse preço? sera que é mais jogo eu comprar pela internet, ja que ele vai encomendar uma? quando eu for testar a que o cara da loja encomendar, o que eu devo observar?
desde ja, obrigado!

Helder423
Veterano
# jun/13
· votar

peresmarcos

Po cara, eu também sou de Niterói. Quando comprei minha SX SST 57, ela tava 490 na disconildo, daí como meu pai trabalha no RJ eu pedi pra ele dar uma pesquisada lá, acabei comprando a guitarra em uma loja lá no RJ por 420.. Hoje em dia a SX tá na faixa de 450 na disconildo.. Na músical Mix (acho que é perto da disconildo, eu vi no site e tava 588.. não sei se vem com bag.. Então mano eu te aconselho ir no centro do RJ e dar uma pesquisada

Helder423
Veterano
# jun/13
· votar

E estou eu aqui novamente em duvida sobre os upgrades na SX..
Tem uns captadores Fender Custom Shop FAT 50 aqui à venda.. Pra por na SX fica legal? Um clean bem pesado e estalado? Ou o Malagoli ficam melhores?

peresmarcos
Membro
# jun/13
· votar

Helder423
entao, cara, na disconildo tava 435, mas a SST62 e eu nao curti o sunburst nao, achei muito feio. nessa mix ai que eu achei a 57. entao, o preço atual ta esse, mas eu tinha ido la um mes atras e tava 530, mas a vista ficava 490,e vinha com bag e afinador, ai quando falei isso pro cara la na loja, ele percebeu que tava sem noçao o preço e disse que fazia por 490 tbem, mas sem o bag. eu to ligado que no rio é mais barato, mas o foda é a disponibilidade, tenho faculdade todo dia, ai fica complicado pra eu ir la garimpar. qual loja tu comprou la no rio?

Helder423
Veterano
# jun/13
· votar

po o nome da loja se eu me recordo é Pleidisco, fica na Rua da Carioca... Na Rua da Carioca tem muitas lojas de músicas perto uma da outra, dá pra tu pesquisar lá bastante.. E quanto a musicalmix mano, os preços são bastantes abusivos mesmo, mas já que vem com Bag e Afinador até que não é tão caro.. No site eles dizem que cobrem os preços né.. Dá uma pesquisada lá mano

peresmarcos
Membro
# jun/13
· votar

Helder423

é cara, vou tentar dar uma chorada la, ve se eles cobrem esse preço da disconildo, o ruim é que os vendedores sao muito ruins, nao entendem de nada, ai fica ruim ate pra negociar.. mas e quanto as outras perguntas, tu tem alguma opiniao?

Helder423
Veterano
# jun/13
· votar

peresmarcos

po sobre comprar na internet eu particulamente não compro não.. prefiro tentar pegar usado por vendedores de niterói... não sei se tu conhece mas tem a Toque e Troque ali perto da Cheiro de Música, lá não é baratinho não mas vendem produtos que normalmente você só consegue achar pela net ou por outros anuncios...

peresmarcos
Membro
# jun/13
· votar

onde é essa toque e troque? nao conheço nao.. ah, e sobre a guitarra, a alavanca é tao dura assim? (eu nunca tive guitarra, entao nao sei como é alavanca). tem mais alguma coisa que vc reparou na sua, e que eu devo reparar? porque eu achei as tarraxas bem moles, ruins pra segurar a afinaçao

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

bugareu
Sim, sem preocupação. É uma boa guitarra. Meu cunhado tem uma.

peresmarcos
Cara, guitarra com ponte fixa de 6 parafusos não é ideal para usar alavanca. É normal sim, para uma guitarra como esta, esse aspecto.

Helder423
Veterano
# jun/13
· votar

sobre esse lance da alavanca eu nem reparo, pois eu não uso.. quanto as tarrachas, pelo que vi aqui no fórum, todo mundo recomenda trocar, assim como a ponte.. Ps: a toque e troque fica em um edificio antes da Praça São João, não sei te dizer o endereço certo, mas ta aí o site: http://www.toqueetroque.com.br ... Lukas, outra vez perguntei sobre customizar a SX e você respondeu que seria bom por um trio de caps malagoli se não me engano... Colocar caps Fender Custom Shop Fat 50 o som saíria melhor? para um clean limpo? (eu toco Forró e preciso do som bem estalado e com peso, eu uso a chave braço+meio) .. ficaria top com esse set de pickups?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Helder423
Eu acho um investimento bem grande, mas sim, o som deve ficar bem melhor. Porém, os malagoli podem te dar uma resposta bastante satisfatória por um preço bem menor.

Joshua Casa
Membro
# jun/13 · Editado por: Joshua Casa
· votar

peresmarcos

Te recomendo também dar uma olhada na Musical Carioca na rua da carioca mesmo, fica na esquina dando pra praça tira dentes!

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar

A Telecaster da marca "Vintage" se sai bem em timbres pesados, distorções crunch's, distorções alternativas, drives leves e crunch's?

Olá amigos, tenho uma Stratocaster de nível mediano, uso ela pra bases limpas, sujas, pesadas, leves e solos idem... Mas sinto falta em algumas coisas nela, daqui pra o fim do ano comprarei uma guitarra e queria conhecer melhor esta guitarra... Ela é bem barata e se eu comprar ela, eu já vou poder comprar mais coisas como uma pedaleira G3 e um pedal chorus Vintage da Furhmann... Tou entre ela, uma X11 Cort e uma Vintage SG... Eu quero usar a Tele com distorção e drive, a Strato vai ser só para som limpo, quero um som pesado, para heavy, progressivo... Eu já consigo isso com minha Strato.. eu até penso em por um mini humbucker na ponte da Tele... Aí com a grana que sobrar eu pego uma G3 e um pedal... Quero um som doce e seco tambem, que vou conseguir na Tele... meu set de pedais é: DS1, SD1, G2 Zoom, GEQ1 Landscape, Compressor Groovin e Noise GAte Groovin... vou pegar a G3 para simular amp e o pedal d chorus porque eu piro em chorus analógico e vintage... Dá pra fazer isso com essa guitarra?

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

MetalJames

Primeiramente seria importante falar qual o modelo, pois a Vintage tem vários modelos de telecaster. Segundo, seria interessante esclarecer melhor que tipo de som pesado, pois podemos fazer uma interpretação distorcida do que você realmente está querendo dizer. Então, por exemplo, qual/quais banda/s melhor resumem sua idéia? Alguns exemplos.

De antemão, timbres pesados e captadores single-coil não são uma combinação ideal. Pra som pesado o ideal é pelo menos um dos captadores ser humbucker (geralmente na posição de ponte). Na minha opinião, escala de rosewood também se sai melhor pra timbres pesados. Até mais.

bugareu
Membro
# jun/13
· votar

opa eu aqui denovo levei a SX mais se eu quiser tocar zeppelin fica muito diferente da versão original?

gab556
Membro
# jun/13
· votar

Pessoal, preciso de uma opinião suas. Estou quase comprando uma guitarra no site VIRTUALVINTAGE. Sei que eles importam guitarras. Alguém já comprou com eles no site ou mercado livre? Por favor, falem suas experiências com essa loja.
Obrigado.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

bugareu

Cara, igual igual não vai ficar não. No entanto, você pode usar o captador do braço com tone semi-aberto (em torno de 7) e uma distorção cruncheada que fica legal. Só uma dúvida, você pegou a SX com escala de rosewood (escura) ou de maple (clara). Se for a de rosewood o timbre vai adaptar-se melhor a ambas a propostas, ex.: Pink Floyd/ Led Zép.

Abs.

bugareu
Membro
# jun/13
· votar

peguei a de maple essa: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Guitarra-Vintage-SX-SST57-BK-P reto-Stratocaster-Acompanha-Bag/3155-3156-3170-223142
qual de rosewood?

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar

E ai galera blz,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma guitarra Strato na faixa de preço de 2k (mais ou menos) que seja com Humbucker na ponte e claro que seja boa e valha o preço.

Gustavo ACR
Membro
# jun/13 · Editado por: Gustavo ACR
· votar

bugareu
A de Rosewood é a SST 62.

Essa: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Guitarra-Vintage-SX-SST62-BK-P reto-Stratocaster-Rosewood/3155-3156-3170-223148

Outra coisa, vai comprar na loja física ou pela internet? Nunca comprei nessa loja, mas tem muita reclamação dessa loja no site "reclameaqui", portanto tome cuidado. Boa sorte com sua nova guitarra, ainda estou indeciso se levo a SX SST 62 ou a Shelter Nashville haha.

leonardobarcelos
Veterano
# jun/13
· votar

Pessoal é o seguinte,

Estou querendo voltar a tocar guitarra após um ano parado. Minha última guitarra foi uma Condor CLP2-S e na época me desfiz dela porque o som não tinha a potência que eu desejava.

Nesse período de um ano pesquisei muitas guitarras e flertei bastante com as stratos (principalmente a Vintage V6), mas cheguei a conclusão de que, apesar de gostar do som, a strato não é a guitarra ideal para mim. Gosto mesmo é de peso! Só que tem dias que quero um som limpo para tocar algo mais relax, tipo John Mayer e arriscar algumas coisas na praia do Jazz.

A questão é a seguinte: Uma guitarra versátil que tende mais para o peso, mas que responda bem no clean, ou sons mais leves.

Nas minhas última pesquisas cheguei a esse modelo da Cort: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_112582_1526_Guitar ra-Cort-AERO-11-Quilted-Maple-Black-Cherry-HSS

Como também não gosto de guitarras c/ Floyd Rose (pelo menos não as com esse preço) achei que essa tem os ingredientes que eu necessito.

Alguém que já tocou nela tem como avaliar se estou equivocado? Alguém tem alguma outra opção a apresentar dentro do que foi especificado no post?

Desde já meu muito obrigado!

Jfla15
Veterano
# jun/13
· votar

Galerita, to com 1k de leleks aqui disponiveis... mas só 700 na mão.. os 300 seriam se tivesse algo de emergencia..
Vi um site chines, Alibaba, que tem um vendedor que tem guitarras super fantásticas.. ele já me enviou umas 10 fotos de 2 guitarras, e olha.. me impressionei...e vem com o case também (hardcase), é uma replica da gibson.. mas eu não utilizaria isso pra vender, então.. não tenho nada contra réplicas..
Eu vi uns reviews de um cara no youtube, david goodland, que ele tocava a guitarra que comprou nesse site, e não precisou trocar nada até agora.. e olha que ele faz show, grava...e sinceramente, o som ficou perfeito..
Custo? 320 dólares com frete gratis.. e já com o hardcase. Vale a pena galera? Ou reformo minha LP pela 2 vez? ela é de braço parafusado :( era da strinberg, uma madeira bem ruizinha..)
To pendendo pro lado da gibson..
O que acham?

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

bugareu

A de escala de rosewood é essa que o Gustavo ACR te falou aí em cima.

Luisfelp FR1

Na faixa de 2k recomendo a LTD ST-203.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

leonardobarcelos

Honestamente, nunca toquei nela não, mas parece que atende bem sua proposta sim. Acho que só de ser Cort já deve ser uma guitarra bem feita.

Ronaldo Marsoli
Membro
# jun/13 · Editado por: Ronaldo Marsoli
· votar

Fala galera, blz? Então.. eu estou muito afim de começar a tocar guitarra, eu tenho uma bateria, mas me mudei pra um apartamento e não posso mais tocar, então estava pensando em vender ela pra comprar uma guitarra, um amigo me ofereceu 900 reais a vista, e eu achei válido vender.. não estou trabalhando então não cogito em juntar mais pra uma guitarra, pretendo aprender a tocar sozinho, não entendo nada sobre guitarras, mas dei uma pesquisada pra ver qual eu poderia comprar só pra aprender a tocar mesmo, sem me importar muito em ter uma guitarra "perfeita", mas apenas uma que sirva bem para o aprendizado e que não tenha um som muito ruim, dei uma olhada na internet e achei dois kits que me interessaram bastante:

http://www.playtech.com.br/Kit-Strinberg-CLP-79-+-Combo-Onerr-+-Acesso rios---Sunburst-25986.aspx/p

e

http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/kit_guitarra_giannini_ vermelha_cubo_g6_overdrive_delay_chorus

Qual desses kits seria melhor comprar? Sei que uma é Les Paul e outra Strato, mas não sei a diferença entre elas e acho que não me importo muito com isso, pois o principal objetivo é aprender mesmo.. mas queria perguntar aqui qual valeria mais a pena entre essas duas? eu quase comprei a giannini, mas decidi dar mais uma olhada e achei essa strinberg na playtech, que tem uma loja aqui na minha cidade, então achei mais interessante até mesmo por poder ir comprar direto na loja, mas também gostei muito da giannini, então estou muito confuso.. eu sei que existem guitarras melhores, talvez até mesmo nessa faixa de preço, mas queria saber entre as duas qual seria melhor? Se pudessem escolher uma das duas pra comprar, qual seria? Obrigado.

Obs: Quero aprender a tocar de tudo um pouco, mas no futuro pretendo me "especializar" em tocar musicas mais pesadas, com mais distorção, como heavy metal, rock, etc.. qual dessas me atenderia melhor? Valeu!

Achei também essa:

http://www.playtech.com.br/Guitarra-SG-Shelter-Detroit-300---Preta-143 16.aspx/p

Ela seria melhor que alguma das duas acima? Valeu

leonardobarcelos
Veterano
# jun/13 · Editado por: leonardobarcelos
· votar

rcorts

Poxa cara, valeu por comentar. Eu devo pegar a guitarra essa semana e estou realmente persuadido a ficar com essa cort.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Ronaldo Marsoli
Então cara. Esses kits não compensam muiti não... Qto a essa Shelter, você ganharia mais procurando a SX SG que é em mogno e tem o braço colado (essa dai é parafusado), salvo engano, ela está em uma faixa de preço semelhante e é bem melhor.
Pra tocar algo mais heavy você vai precisar de uma guitarra com corpo solido e um Humbucker.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

leonardobarcelos

Acho que o mais sensato seria você ouvir um conselho também de alguém que já tenha pelo menos tocado em uma. Se você puder testar em mãos melhor, é o ideal.

Mas a Cort tem demonstrado muita seriedade em seus produtos, por isso eu compraria sem medo pela internet, desde que de uma loja confiável.

MiguelSalomão
Veterano
# jun/13
· votar

Eu tenho uma Cort X-2 e digo: Vale cada centavo investido nela. Ótimo produto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda