【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jfla15
Veterano
# jun/13
· votar

Essa CLP1 que eu achei por 600 tá por mais de 1200 na loja.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Luisfelp FR1
Tem muita gente que ainda não se liga desse detalhe da ponte, por isso não coloca o modelo certo.

Jfla15
Se é assim, e a guitarra tá bem conservada mesmo então eu acho que vale a pena sim =s

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar

Boa Noite Galera,

E sei que a existem mais diferenças, além de estéticas, de um braço com escala em Maple e escala em Rosewood. Mas gostaria de saber: A diferença sonora de um para o outro é realmente significativa ou é algo que quase não se percebe em uma stratocaster?

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar

Olá galera, estou procurando uma Guitar... Na média de R$1.200... E me identifiquei com alguns posts do nosso amigo Bruce Blackmore
Tinha interesses em umas Guitars da Ibanez como a RG350DX e etc, mais me recomendaram a Cort pelo custo benefício, (pois a ibanez só contendo o nome já custa algo) agora estou meio confuso, estou muito afim da CortX11 mas gostaria de saber se é uma boa compra ou poderia pegar algo melhor?

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

Luisfelp FR1

A diferença sonora de um para o outro é realmente significativa ou é algo que quase não se percebe em uma stratocaster?

É realmente significativa.

leonardobarcelos
Veterano
# jun/13
· votar

Comprei a Cort AERO 11.
Pelos testes que fiz na loja já pude perceber que não poderia ter feito compra melhor pelo dinheiro que tinha.

Amanhã vou poder desfrutar melhor da menina.

Valeu!

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

leonardobarcelos

Cara, quando tocar bastante e tirar as conclusões dá pelo menos uma idéia geral dela pra gente aqui, porque tem muita gente ultimamente perguntando sobre ela.

Abraço.

Bruce Blackmore
Membro
# jun/13
· votar

Luisfelp FR1

Pois é, essa aí que mandei o link já é aquela com o sistema ZPS. To pensando seriamente em comprar essa mesmo. Alguém mais aí tem alguma ideia ou dica pra me passar?
E aí Jorge Master além dessas duas, tem pensado em mais alguma outra?

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Jorge Master
A x11 é uma boa guitarra sim. A Cort tem guitarras muito bem construídas, até o que vi no momento. E com um preço justo para o que oferecem.

kirts2012
Veterano
# jun/13
· votar

vale a pena pessoal?

http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Cort-Viva-Gold-II---Natur al-9803.aspx/p
quero uma guitarra pra tocar de pink floyd a black sabbath.. ac dc

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar

kirts2012

Pelo preço não cara, você a encontra usada por quase metade na internet.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Fiquei curioso com esse corpo de maple =x

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar

Bruce Blackmore

E ai cara blz,

Se eu fosse você nem pensaria mais, compraria logo a Ibanez pois ta muito barata (comparando com os preços dos dias de hoje, ou seja absurdos) e é uma excelente guitarra. Se você não utilizar a ponte para usos extremos nem precisa trocar pois ela é bem estável,a captação e as tarraxas são muito boas também e não necessitam trocas. Só valeria a pena trocar se você busca um timbre mais específico.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar

kirts2012
quero uma guitarra pra tocar de pink floyd a black sabbath.. ac dc

Considerações à parte, com qualquer guitarra você pode tocar praticamente qualquer estilo. A questão é ter timbre mais adequado pra um ou outro. Aí que entra as guitarras diferentes.

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar

kirts2012

Se essa Cort acima for do Maple que estamos acostumados em utilizar no braço e escalas de guitarra, posso lhe afirmar que ela deve ter um som muito agudo e com um sustain interessante também.Mas não sei te falar se vale a pena ou não pois nunca vi ao vivo um instrumento feito só de maple.

EDITED:

Encontrei este vídeo no Youtube onde um cara faz um breve review (em português) da guitarra e seu timbre:

Sei lá achei agudo demais o timbre do captador da ponte, embora acho que o cara deve ter ajustado um pouco a equalização.

HortaRates
Membro
# jun/13
· votar

kirts2012

Tenho uma Ibanez RG e domingo acho que vou pegar uma Cort Viva dessas, aí posto aqui o que eu achei.

Joshua Casa
Membro
# jun/13
· votar

Galera, excluíram meu tópico, então vou perguntar aqui.. Eu to em dúvida do Fender Frontman 65R e o Giannini G65, qual seria melhor? Tem o timbre que eu procuro pra tocar AB. Uma coisa que eu gostei do G65 é que me falaram que tem saída "speaker out" e eu posso ligar uma caixa 4x12 nele, alguém sabe se o da Fender tem isso?

Joshua Casa
Membro
# jun/13 · Editado por: Joshua Casa
· votar

comentário excluído*

Joshua Casa
Membro
# jun/13 · Editado por: Joshua Casa
· votar

forum tá loucao

elchapa
Veterano
# jun/13 · Editado por: elchapa
· votar

Joshua Casa
Cara, excluiram seu topico e, provavelmente, vao excluir seu comentario pq essa eh uma duvida de amplificadores e esse é um forum de guitarra.

Tem um forum de amplificador, da uma olhada

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/

e nele, faz sua duvida nos topicos fixos, se nao o pessoal exclui mesmo.

Joshua Casa
Membro
# jun/13
· votar

É que a galera fica em peso aqui, mas lá.... valeu pelo concelho, chapa

Joshua Casa
Membro
# jun/13
· votar

É que a galera fica em peso aqui, mas lá.... valeu pelo concelho, chapa

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar

Cara, to querendo Pegar uma Golden Gysa... vale a pena?? É uma boa guitarra??

abraços

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar

edgardleite
Amigão, acho que semi acustica nesse preço não é boa, não.

Valeu e abração!

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

edgardleite
Fuja de golden.

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar

pq?

edgardleite
Veterano
# jun/13
· votar

vc conhece esta guita? passa as informações aí!

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

edgardleite
Cara, eu nunca vi UMA Golden que valesse o compensado que eles usam pra fabricar elas. Semana passada um amigo trouxe uma pra testar aqui em casa. A guitarra era podre. Não era essa semi acústica, mas você pode levar o controle de qualidade de 1 para o restante.

Gustavo ACR
Membro
# jun/13
· votar

lukas.moreira
Nem as novas Golden LP (Aquelas com captação Wilkinson) estão boas? Em relação ao preço delas, é claro.

lukas.moreira
Veterano
# jun/13
· votar

Gustavo ACR
Cara, a que eu peguei semana passada pra testar era uma estilo warlock, com cap wilkinson. Eu achei o som dela bem feio, super embolado. O knob de volume variava pouquíssimo, era só som nenhum, ou volume médio. E o de tone não dava variação alguma. A distorção ficava toda embolada, e a definição do som é horrível. Fora que a construção como um todo era uma porcaria.
Eu não daria R$600,00 numa Golden. Prefiro uma Nashville.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda