Autor |
Mensagem |
dinarte013 Veterano |
# abr/13
· votar
Testar e testar. Todos tem que estar cientes de que testar a guitarra no momento da comprar é muito importante. Não importa se a guitarra é uma Gibson ou Fender das mais caras, ou uma Memphis bem barata, tem que testar. Mesmo que você não saiba tocar, peça para alguém da loja tocar, teste uma, duas, compare com guitarras diferentes, mais caras e mais baratas, teste em mais de um amplificador. Escute o som da preferida várias vezes. Na hora da compra não se deve ter pressa, ou depois pode se arrepender.
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
ogner tem Epi em loja por 2k 2.2k e as Vintage melhores estao na faixa de 1,4k 1,5k até mais...
Prezado Ogner,
Discrepante ainda, pois pra custar pelo menos 500 mais caro pelo menos deveria ter o mesmo conforto, qualidade de construção ou captadores realmente bons, no mínimo. Com 500 reais quase dá pra comprar dois DiMarzio na Alex Guitar Shop. Se for pelo eBay dá pra comprar dois Seymour Duncan e, se passar sem tarifação, ainda sobra pra comprar um jogo de tarraxas com trava da Gotoh e ainda sobra uma grana pra comprar um nut TUSQ da Graphtech.
Na verdade nenhuma dessas duas guitarras deveriam passar de 1800,00, novas, pois acima disso já é especulação de atravessadores ou lojas.
Mas ainda que fossem no mesmo preço, pau a pau, eu ainda ficaria com a Vintage AFD.
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
dinarte013 Testar e testar.
Essa é a melhor das hipóteses.
O problema é quando a compra é pela internet. E infelizmente não adianta aquela estória de "só compre após pegar, lamber, cheirar, radiografar e tocar", pois tem alguns modelos que, ou não achamos em nossa cidade, ou no pior dos casos só dá pra comprar de fora do país.
Aí o jeito é confiar mesmo nas marcas, modelos e conversar bastante com outras pessoas que já tiveram alguma experiência pra pelo menos saber se pode valer o risco antes de comprar pela net.
|
john Norum Veterano |
# abr/13
· votar
rcorts
e o que acontece comigo aqui na minha cidade não tem a vintage paradise por isso que venho perguntar aqui no forum.
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
john Norum
É igual Schecter aqui na minha cidade. Não consigo encontrar aqui. Só na net mesmo.
|
dinarte013 Veterano |
# abr/13
· votar
Comprar guitarra na internet é a mesma coisa que comprar roupas ou sapatos. Você pode dar a sorte de vir um produto perfeito, que serve como nenhum outro. Mas na maioria das vezes vai receber algo que não é o esperado. Mesmo perguntando, aconselho a viajar até a outra cidade se for o caso e testar a guita. Melhor perde uma passagem de ônibus do que a grana da guita.
|
nt_gdo Membro |
# abr/13
· votar
Galera, toco violão e estou desde o começo do ano pesquisando uma guitarra boa por menos de R$1000,00, mas quanto mais eu pesquiso mais confuso fico!
A princípio gostei da Cort X1, mas não acho essa guitarra em nenhum lugar de Curitiba!
Outros modelos que me interessaram são a Shelter Detroit SG, Washburn WR 154, Ibanez GRG170, apesar das duas últimas terem uma "alma" mais metal, gosto muito da pegada e acabamento.
Os pontos mais importantes que eu estou considerando são a durabilidade e conforto. Caps bons são bem vindos, pelo menos um cap Humbucker é desejável, mas versatilidade de estilos também! Pretendo tocar de SOAD, AC/DC, Pearl Jam a Artic Monkeys, The Strokes, Engenheiros do Hawaii, e até Renato Teixeira e sertanejo.
Alguém consegue me indicar uma loja em Curitiba para encontrar a Cort, ou me sugerir algum modelo dentro do que procuro, não me importo em comprar pela internet se for o caso.
Só pra constar, em Curitiba o que mais se acha na faixa de preço que procuro é Tagima Memphis, Strinberg, Gianini, Condor, das que citei a única que encontrei foi a Shelter.
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
nt_gdo Procura uma Jackson Indiana, a JS22 é na casa dos R$700,00, eu tenho uma e adoro ela. As GIO são razoáveis, mas fuja daquelas que tem Floyd Rose, por esse preço nenhuma guitarra vai ter Floyd Rose que valha a pena.
|
guizap Membro |
# abr/13
· votar
Ae galera, vcs poderiam me ajudar? Tenho o seguinte set de equips: -Guitarra eagle sts001 -Pedal de distorção cruzer by crafter -Pedaleira g1xn, com pedal de expreção -Amp onner Kratos É o seguinte, eu gosto pra caralho de rock, hard rock, heavy metal etc... e a banda que eu mais me inspiro e led zeppelin. Ainda nao tenho uma banda mas pretendo montar uma e nos domingos eu toco numa igreja, num orçamento de ate 1000 reais, oque vcs acham que eu devo fazer, ja pensei em trocar so a guita e pega uma les paul, tipo uma shelter, ou uma strinberg, ou mesmo uma cort, mas sera que troca so a guitta e a melhor coisa, ou eu devo faze um upgrade na minha guitta, ou troca a guitta e o amp, oque vcs acham?? eu pretendo tira um som parecido com o do jimmy page...
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
guizap O ideal seria trocar amp e guitarra, mas infelizmente com esse orçamento não dá. O problema é, cada um tem prioridades diferentes. No meu caso, eu me foquei em um set de pedais bons, depois comprei uma guitarra razoavel, coloquei captadores excelentes e agora estou guardando grana para um amp. Se você pretende tocar em banda você poderia ir tocar em um estúdio, onde você aproveitaria os amps do local, assim você poderia se focar em uma guitarra boa com captadores razoaveis.
|
guizap Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira é cara por enquanto esse é o orçamento disponivel, eu tava pensando em pega uma guitta boa agora(uam les paul), e mais futuramente junta grana pra pega um amp legal, mas me diga uma coisa(quem entende de pedals e pedaleira), esse pedal cruzer by crafter, vale a pena fica com ele, ou as distorções que tem na g1xn dao pra substitui ele..
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
guizap Depende. Você gosta do som dele? Isso depende de você mesmo. Quanto aos modelos de guitarra que você citou, não pegue a Strinberg... A Shelter Nashville é bacana.
|
eusouobatima Membro |
# abr/13
· votar
Fala pessoal, tenho uma Memphis MG230, daquela bem fraquinha mesmo há quase um ano e surgiu uma oportunidade de troca por uma Ibanez RG170, que pelo o que eu vi é uma guitarra ja fora de linha e com poucas informações por aqui. Aqui vai uma foto dela. Porém, a Ibanez do cara que quer trocar comigo está toda detonada, com praticamente toda a ferragem oxidada, tarraxas, ponte, captadores... Vale o negócio?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
eusouobatima Então, Ibanez vale bem mais que Memphis, sem dúvidas. Oxidação nos captadores não influencia em nada. A ponte oxidada pode gerar quebra nas cordas. A tarraxa gera problema na afinação... Agora, se é uma pela outra, eu pensaria com carinho. A madeira da Ibanez é de uma qualidade bem superior a essa, embora possa até não ser tão boa. Valeria a pena pra fazer uns upgrades e tal.
|
eusouobatima Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira E quanto à troca de ponte e tarraxas, são coisas difíceis de se trocar sozinho? alguma dica quanto a modelos? valeu até então.
|
elijah Membro |
# abr/13
· votar
To na mesma situação do nt_gdo, precisando de uma guitarra na faixa de preço de uns 800 no máximo. Tenho um amp Landscape Triefx 20w usado que comprei de um amigo, perfeitas condições. Toco violão já faz um ano, e já cansei de me adaptar a tocar Metallica num estilo acústico, rs..
Como o ng_gdo disse, quanto mais eu pesquiso, mais confuso eu fico, já fiquei em duvida da Shelter Nashville, VÁRIAS da Cort(mas a maioria passa do meu orçamento), algumas Washburn e Condor. Como eu quero um som mais pesado, um captador que sustente uma distorção pesada é muito bem vindo..
Quero a guitarra mais pra estudo mesmo, se vocês pensarem que dá pra eu tentar achar uma guita usada que é mais em conta, podem falar! Valeu
|
guizap Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira entao cara uma vez eu fui na playtech aki de sp, e o cara me disse que a striberg era melhor que a shelter, a unica coisa ruim da strinberg e que o braço é parafusado....so que nao tinha a shelter na loja aquela hora...
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
guizap
Provavelmente a loja tava vendendo a Strinberg mais cara e o vendedor queria te empurrá-la no lugar da Shelter, ou talvez ele ache isso mesmo. Mas pra mim, uma "les paul" de braço prafusado é foda, foge totalemente ao estilo do instrumento.
Nas guitarras mais baratas, qualquer coisinha mínima pode fazer uma diferença grande no final, e não tem como esperar madeira, ferragem e captadores de boa qualidade em guitarras baratas. O melhor a fazer é testá-las, mas eu acho que a Shelter tem mais mercado de revenda pois a Strinberg tem um nome bem manchado, e o braço colado faz uma grande diferença.
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
guizap Coisa de vendedor cara... Procura ai no forum.
elijah Uma guitarra muito boa pra começar é a SX SST 57 ou 62. Com corpo em alder. Ela não passa de R$500,00 e tem uma construção e madeiras muito boas.
eusouobatima Não. Tem que levar no Luthier. Wilkinson são boas e tem um preço acessivel.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# abr/13
· votar
E ai galera,
Gostaria de saber se hoje em dia vale a pena comprar uma Fender Stratocaster Standard Mexicana ( o preço varia de 2.6k a 2.9k).
Desde já agradeço!
|
john Norum Veterano |
# abr/13
· votar
Luisfelp FR1
não.
|
gab556 Membro |
# abr/13
· votar
Galera, surgiu a oportunidade de eu comprar uma guitarra importada.
Gostaria que sugerissem alguma de até 1000 dólares, com floyd rose e com captador mais voltado pra rock (não muito metal).
Obrigado!
|
Luisfelp FR1 Membro |
# abr/13
· votar
Poderiam me explicar melhor a resposta por favor?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Luisfelp FR1 Acho que o rcorts tem uma fender dessas, espera ele aparecer pra te dar o veredicto =D
gab556 Não sei como estão os preços fora do país, mas já que você procura Floyd Rose lembre-se que qualquer coisa menor que uma Gotoh, Schaller ou FR Original só vai servir pra te dar dor de cabeça. No mínimo uma dessas Edge Zero novas da Ibanez, bem regulada. Qto aos captadores um par de seymour duncan pode te dar um som menos "agressivo" e mais definido e tal, mas depende muito do conjunto, eu te aconselharia a evitar os ativos. Talvez tu consiga encontrar aquelas Fender ou a Jackson strato que os caras do Iron Maiden usam.
|
gab556 Membro |
# abr/13
· votar
Não sei como estão os preços fora do país, mas já que você procura Floyd Rose lembre-se que qualquer coisa menor que uma Gotoh, Schaller ou FR Original só vai servir pra te dar dor de cabeça. No mínimo uma dessas Edge Zero novas da Ibanez, bem regulada. Qto aos captadores um par de seymour duncan pode te dar um som menos "agressivo" e mais definido e tal, mas depende muito do conjunto, eu te aconselharia a evitar os ativos. Talvez tu consiga encontrar aquelas Fender ou a Jackson strato que os caras do Iron Maiden usam.
Essas do Iron são caras demais. Alguns modelos que achei interessante pesquisando: Jackson DK2M Pro Series Dinky Schecter Schecter Hellraiser C-1 FR
Recomendam alguma Ibanez?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
gab556 Essas duas são legais. A Dinky é americana ou Japonesa? A RG350/370 e a S420 da Ibanez devem ser nessa faixa de preço lá fora e são bacanas tbm. Procura por ESP tbm.
|
nt_gdo Membro |
# abr/13 · Editado por: nt_gdo
· votar
lukas.moreira Gostei da Jackson que vc me recomendou, mas achei pouca informação sobre ela ao contrário da Cort. Os captadores dela são decentes como os da Cort? Não pretendo trocar tão cedo.
Ibanez talvez eu encontre mais fácil que as outras que falei em Curitiba, algum modelo em especial melhor custo x beneficio por uns 700?
|
nt_gdo Membro |
# abr/13 · Editado por: nt_gdo
· votar
elijah
Cara eu curti demais a Cort X6, com HSH e push pull, achei por menos de 1000 reais com frete gratis! -> Cort X6 Mas o problema de pagar 1000 na guita, é que não tenho equipamento nenhum ainda, tenho de comprar pelo menos o amp... aí nessa mesma loja tem Cort e Ibanez por menos de 1000, acho que vou acabar comprando com eles
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
nt_gdo
Tem "Ibanez". Essas Gio aí (todas que tem um G na frente: GRG, GRA, GR sei lá, GSA) são como uma segunda linha da ibanez de qualidade bastante inferior. As ibanez aí tão caras do jeito que é normal. Se vocÊ quiser ibanez, o lugar mais barato que eu conheço é a eletrolegal.
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
nt_gdo Sim, os caps dessa Jackson são bem bacanas. Eu troquei os da minha pq to transformando ela numa mais top. Mas eles tem uma definição legal, não embolam com distorção, tem uma variedade boa da ponte pro braço e tal.
|