【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
AlexBachini
Membro
# abr/13
· votar

Preciso de uma ajuda...
Vou trocar minha guita e estou a procura de uma Seizi Mosh...o que tem a falar sobre ela? Achei ela bem bonita mas sobre ela em sí....Vale os R$900,00???

Fui a uma loja e um vendedor tbm me ofereceu uma Tagima Vulcan Special....falou q era ultima peça tava na promoção e blablabla.... R$899,00, mas lí mta coisa ruim sobre ela...

Qual compensa mais...?

RoyZ
Veterano
# abr/13
· votar

Olá galera. gostaria da opinião de vocês

É o seguinte, estou com a oportunidade de pegar uma Fender Mexicana. Os modelos que me estão disponíveis são ou uma Fender Stratocaster Standard. Como essa aqui ( http://gangmusic.com.br/arquivos_dados/loja_foto/produtos/foto-id-602- arquivo_g.jpg )

Ou uma Fender Stratocaster Deluxe Players. Como essa aqui ( http://gangmusic.com.br/arquivos_dados/loja_foto/produtos/foto-id-641- arquivo_g.jpg )

Achei essa deluxe muito bonita, tem o estilão vintage que eu estou procurando numa strato, e ela já vem com caps americanos Vintage Noiseless.

Alguma diferença mais notável entre elas tirando o visual? Esses captadores que vem na Standard mexicana são mais ou menos no mesmo nível desses da Deluxe ou são bem inferiores?

O som que pretendo tocar com ela é blues e um rock leve. Pra som mais pesado e encorpado eu tenho outra guita, uma epi LP standard com caps Seymour.

Tava afim de pegar um que não precisasse trocar captadores ou nenhuma peça por um BOM tempo, nesse quesito a Deluxe é mais guitarra né?

ogner
Veterano
# abr/13
· votar

RoyZ
Cara, elas tem braços diferentes. A deluxe é mais chapado radius alto. são C modern e trastes iguais mas o radius muda toda a pegada. Recomendo testar!

Tem tb a diferença dos caps, ceramicos x noiseles, tem que cer qual vc gosta mais... O hardware acredito que seja o mesmo. Porem tb acho a deluxe player mais estilozona, com as tarrachas Kluson! Dependendo de quanto vai pagar é uma boa!

o/

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

AlexBachini
Essa vulcan é made in china? Se for eu ouvi falar muito mal dela. A Seizi é razoavel, mas a floyd dela é muito fraquinha.

john Norum
Veterano
# abr/13 · Editado por: john Norum
· votar

RoyZ

sei não cara depois que vi essa imagem fender mexicana fiquei meio desconfiado das fender mexicanas.

aqui tem varias imagens da tour pelo mexico.
tour fender mexico

john Norum
Veterano
# abr/13
· votar

Ola amigos estou com uma grande duvida eu ja vi varias pessoas falando bem das vintage afd paradise dizendo que não tinha emendas no corpo o som da guitarra era bom mas também, vi reclamações dizendo que a guitarra vinha com trastes desregulados e pots soltos fiquei mais desanimado ainda quando vi esse video vintage afd paradise. coloquem no tradutor e veja a descrição do video.
e as epiphone standard uns dizem que ela vem com muitas emendas no corpo mas nunca vi reclamações mesmo em foruns gringos dizendo que ela veio com eses problemas tipo trastes desregulados e potenciometros.
agora não sei qual comprar me ajudem.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar

john Norumcomo faz pra colocar tradutor? Traduz oq ele esta falando??

O.O

john Norum
Veterano
# abr/13
· votar

copia a descrição e cola no google tradutor.
o que interessa e so a descrição

Kolska
Membro
# abr/13
· votar

Galera oque acham dessa guita achei da Guitar fetish xD!

http://www.guitarfetish.com/XV-500-Carved-Top-Gloss-Black_p_3929.html

Parece ser muito bacana xD

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Luisfelp FR1

Cara, não querendo te influenciar a comprar "esta" guitarra em específico, mas sim esclarecer um ponto. Sobre a ponte tight-end não posso falar nada pois realmente não conheço, apenas digo que me pareceu ser bacana (pela descrição no site). Imaginei a princípio que fosse uma ponte fixa comum.

Mas se você olhar bem no desenho da guitarra, a respeito do acesso às últimas casas, a linha do tróculo coincide com a do 19º traste. Se você prestar atenção nas RG 350 DX por exemplo, ou mesmo na linha das Prestige RG 1570 que são mais top da Ibanez, verá que a linha do tróculo bate igualmente no 19º traste. Portanto, em ambos estes modelos o acesso as últimas casas dá no mesmo. O que muda mesmo é só o shape.

Um ponto interessante que achei vendo as especificações no site foram a respeito da chave seletora, que oferece opções bem versáteis de uso dos captadores.

john Norum
Veterano
· votar

Ola amigos estou com uma grande duvida eu ja vi varias pessoas falando bem das vintage afd paradise dizendo que não tinha emendas no corpo o som da guitarra era bom mas também, vi reclamações dizendo que a guitarra vinha com trastes desregulados e pots soltos fiquei mais desanimado ainda quando vi esse video vintage afd paradisevintage afd paradise. coloquem no tradutor e veja a descrição do video.
e as epiphone standard uns dizem que ela vem com muitas emendas no corpo mas nunca vi reclamações mesmo em foruns gringos dizendo que ela veio com eses problemas tipo trastes desregulados e potenciometros.
agora não sei qual comprar me ajudem.

rcorts
Veterano
# abr/13 · Editado por: rcorts
· votar

john Norum

Meu, vou ser bem sincero, não sou proprietário de uma dessas, mas já toquei em uma e é bastante confortável, bem mais do que as Epiphones Standard. E o timbre com os captadores de fábrica também é mais equilibrado do que na comparação com as Epi Standard. Quanto a peças de hardware e pots, não é nada tão cabuloso assim pra arrumar. Enfim, não é uma guitarra top de linha, basta ver o preço, mas com certeza vale o upgrade. Sem falar no headstock que é muito mais atrativo do que nas Gibson. EDIT: mais atrativo do que nas Epiphone, desculpem o erro anterior.

No blog Louco por guitarras, do Paulo May, o cara fez literalmente uma análise geral da guitarra, inclusive tendo retirado os captadores e visto com isso que o braço é colado na construção do tipo Long Tenon Joint, o que aumenta o sustain. E, nesse mesmo artigo ele ainda viu que o corpo da guitarra não é em peça única, mas nesse preço não dava pra esperar algo além disso. E segundo ele fala, o corpo tem uma peça central mais larga (onde tudo é fixado) e mais duas faixas laterais, só que com a figuração dos veios dispostos num desenho bem parecido, o que indica serem madeiras que pertencem a um mesmo tronco.

Segue o link do review abaixo:

Vintage V-100 AFD Paradise

EDIT: tem que levar em consideração também que a Epi Standard tem obrigação de vir com pots melhores e trastes mais bem colocados, pois é bem mais cara do que a Vintage AFD. Não podemos compará-las como se fossem de faixas de preço equivalentes. No entanto, o preço bem mais alto das Epiphones não é justificável, uma vez que possui várias emendas no corpo e no braço (isso mesmo, no braço também), sem falar nos captadores de fábrica sem personalidade e com timbre embolado. Digo isto porque já tive uma Epiphone Standard e, não é que seja uma guitarra ruim, mas muito cara aqui no Brasil pelo que oferece.

PS.: Além do headstock horrível.

john Norum
Veterano
# abr/13
· votar

rcorts

obrigado cara sua resposta foi muito util para mim.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

john Norum

Por nada meu. Legal mesmo seria se alguém que tenha uma guitarra dessas viesse aqui dar seu depoimento. Mas boa sorte aí cara.

Ontem eu estava vendo um fórum dos states e um cara comentou sobre as Les Paul Greco, feitas no Japão na década de 80. Mas me parece que por lá dá pra comprar uma dessas por cerca de 500 dólares, pouco a mais do que as Vintage. Aqui no Brasil se encontrar uma dessas os caras pedem bem mais caro do que as Vintage AFD. No Mercado Livre tem um cara vendendo uma por R$ 3500,00. Mas parece ser uma guitarra quase no nível de Gibson.

Abraço.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Kolska

Realmente parece ser muito bacana, mas em questão de qualidade é difícil saber. Acho que só testando mesmo.

john Norum
Veterano
· votar

rcorts

quem não quer uma greco ne pelo o que eu procurei na net chegam sim ao nivel da gibson são guitarra muito boas mas o dificil e importar ne ter que pagar impostos e tudo mais.
mas lindoma mesmo são aquelas orville by gibson acho que são sim superiores as gibson feitas hoje.

não sei se você ja viu no louco por guitarra o paulo may comparando o som dessa vintage com gibson claro que com os captadores e parte eletrica trocados.

Kolska
Membro
# abr/13
· votar

rcorts

Vlw mano, eh pq achei uns videos na net e a configuração dela parece boa mesmo , e o preço com impostos sai muito mais barato que uma Ibanez Gio ate mesmo uma cort bacana

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Kolska

Hoje vi uns reviews na internet, em blogs dos EUA com os caras dando o depoimento de que compraram e a guitarra chegou com aqueles probleminhas clássicos de regulagem e construção barata (troca de nut e regulagem de tensor). No entanto, vi também os caras falando que a parte elétrica veio funcionando legal, que depois de levar no luthier a ação de cordas ficou bem baixa, que os contornos do corpo e a pegada do braço são bem confortáveis e que tem um bom acabamento e timbre de Les Paul mesmo, com bastante sustain. Falaram também que os captadores são legais para o preço, ou seja, bom custo x benefício nessa parte.

No mais, foram as únicas informações que consegui coletar de opiniões de proprietários. Não consegui ver nada a respeito do braço ter a junção long tenon, sobre quantas emendas no corpo ou braço ou sobre o peso da guitarra ou informações do tipo.

Mas pelo preço deve sim ser uma guitarra bacana. O headstock é meio feio, mas tem uma vantagem, dá pra transformar num headstock Gibson Style tranquilo.

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar

E ai pessoal,alguem pode me ajudar a respeito de uma ESP MII Deluxe? Estou comprando uma dos anos 90 e alguma coisa por r$1800. Ela esta alterada pra um humbucker no braço pois a versao original é um mini humbucker no braço. ela tem floyd original,corpo em alder,braço maple cm escala rosewood. o estado de conservacao esta bom,mas é uma guitar de quase 20 anos. nao tem case. Sera q vale a pena? É um modelo bem raro de se achar

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Heineken
Opá, cara, tem um colega aqui perto que tem exatamente uma dessas. É uma guitarra e tanto, isso eu posso afirmar. Uma das melhores guitarras que eu já toquei. Tem FR original e a dele tem um par de Seymour Duncan.
Agora não sei é se essa adaptação pra colocar um HB faz alguma diferença no timbre e tal... Detalhe, o mini HB eu acho que deixairia ela mais versátil, mas...

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar

undefinedlukas.moreira
Obrigado por responder amigo. Realmente so a FR original ja me deixou. interessado. Na verdade cm o mini humbucker ela tem visual mais bonito, com i humb normal tem muitas variedades e possibilidades no mercado para por na guitarra e deixala versatil. O corpo dela nao tenho certeza se é alder ou ash.. mas o modelo do shape dela e o head invertido,particularmente ,acho lindo. Se ela estiver tudo ok vale os 1800 ? Valeu

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Heineken
Cara, esse meu colega comprou a dele por R$2.400,00.
Isso há uns 3 anos +/-. E ela tá firme e forte, tão boa quanto sempre.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/13
· votar

rcorts

Valeu cara!!
Agora só fico em dúvida quanto a ponte. Se vou ou não utilizar muito a alavanca, pois se sim tem que ser uma RG mas se pode ser a FR.
Outro ponto interessante é que a FR é de Mogno e a RG é em Basswood

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Luisfelp FR1
Outro ponto interessante é que a FR é de Mogno e a RG é em Basswood

Em termos de qualidade, também não se pode afirmar tão simplesmente que mogno seja melhor do que basswood. Pois se for um basswood de guitarra top, com certeza terá recebido um tratamento tão bom que pode chegar a ser igualmente bom ou até mesmo "melhor" do que o mogno de guitarras mais baratas. Por exemplo as guitarras Peavey do EVH tem o corpo de basswood, e são excelentes guitarras. Mas se fossem de mogno, imagino que teriam um timbre mais ardido, mais encorpado, e na minha opinião dez vezes mais agradável.

Mas em termos de preferência e gosto, eu vou falar uma coisa aqui que pode até soar bem polêmica, mas pra mim pelo menos, basswood não tem som de nada, a não ser dos captadores que vão instalados na guitarra e das madeiras do braço. Ainda tem os boatos de algumas RG Ibanez estarem vindo com corpo de compensado, que eu não tenho experiência então não posso confirmar. Nestes sentidos (e somado ao fato do braço ser super fino e eu achar esse shape de braço horrível) eu nunca tive coragem de pegar uma RG.

Aos amigos do fórum que tem uma RG (salvo as Prestige, que são outra categoria), desculpem pela franqueza. Sei que não são guitarras ruins, mas eu pelo menos, dispenso.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

john Norum
rcorts

quem não quer uma greco ne pelo o que eu procurei na net chegam sim ao nivel da gibson são guitarra muito boas mas o dificil e importar ne ter que pagar impostos e tudo mais.
mas lindoma mesmo são aquelas orville by gibson acho que são sim superiores as gibson feitas hoje.

Eu pra ser sincero não conhecia nada das Greco, mas após ler sobre elas em alguns fóruns em inglês e pesquisar um pouco já saquei qual é a dessa marca. As Orville também com certeza são boas guitarras. Tem ainda as Epiphone Elitist, que se não me engano também foram feitas no Japão, assim como as duas acima e são uma outra realidade em se tratando de Epiphones.

Quanto a questão dos impostos, acho que tudo vai da negociação com os vendedores, tipo, se vier declarado abaixo de 500 dólares o imposto não extrapola os 60 per cent, sem falar de não ter que fazer toda aquela burocracia de formulários e pagar taxa de importação para os Correios. Pelos meus cálculos, dá pra trazer uma dos States num valor na faixa de 2.5 a 3 mil pilas. Aí acho que vale muito a pena.

não sei se você ja viu no louco por guitarra o paulo may comparando o som dessa vintage com gibson claro que com os captadores e parte eletrica trocados.

Vi sim e achei que o custo x benefício não é apenas bom, mas excelente.

john Norum
Veterano
· votar

rcorts

sabe algum site ingles onde vende essas greco ou orville.
a gibson proibriu a fabricação das orville e das greco porque a qualidade dessas guitarra era igual a da gibson.
quanto ao imposto sobre as guitarras se custar uns 500 dolares acho que em real não ultrapassa os 2.300 não porque e assim o cálculo é (valor_do_produto X quotação do dólar) x0,6
Depois tem mais uma taxa de 18% e uma alíquota fixa de R$20,00.

tem certeza cara se a guitarra custa menos de 500 dolares e não paga imposto acho que por menos de 2.500 traz uma dos eua.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

john Norum

Geralmente tenho visto só no eBay mesmo, porque só dá pra encontrar usadas já que não fabricam mais (se eu não estou enganado).

Se for abaixo de 500 dólares nem o ICMS entra, apenas os 60 % mesmo. Mas se for acima de 500 dólares já entra o ICMS, além das taxas de desembaraço aduaneiro e ainda tem uma taxa dos correios que da última vez que vi era de 150,00. O grande problema nesse último caso é que os impostos incidem não apenas sobre o preço básico (produto + frete) e sim sobre o preço já com impostos. Então primeiro incidem os 60%, no que por exemplo uma guitarra de 500 dólares + uns 70 de frete já ficaria em torno de R$ 1800,00. Aí em cima disso entraria os 18 % de ICMS (muda dependendo do Estado), que já leva o valor pra uns 2130,00. Aí entra + essa taxa de 20 contos + os 150 dos correios, o que já deixa o valor em 2300,00.

Até aí, nossa! beleza!, pra trazer uma Greco. Vale super a pena. Mas o problema é que a Receita na hora de fazer a tributação usa um sistema de cotação de mercado, o que faz com que o preço possa subir e muito. Mas de toda forma ainda ficaria abaixo de 3000,00 o que ainda seria um ótimo negócio pra uma Lespa dessas.

O grande problema é: os instrumentos serem usados, e o RTS (Regime de Tributação Simplificada) não preve importação de bens usados. Então acho que o mais seguro seria se alguém estivesse voltando dos EUA trazer para você, o que sem impostos faria uma guita dessas custar algo em torno de 1000 a mil e duzentos barões. Ou seja, uma guitarra quase de graça (considerando a relação preço x [custo x benefício]).

Proibição de importação de bens usados:

Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009
§ 2º É vedada a inclusão no regime de que trata o caput de quaisquer mercadorias que não sejam destinadas ao consumidor final, bem como de armas e munições, fogos de artifícios, explosivos, bebidas, inclusive alcoólicas, cigarros, veículos automotores em geral e embarcações de todo tipo, inclusive suas partes e peças, medicamentos, pneus, bens usados e bens com importação suspensa ou proibida no Brasil (Lei nº 11.898, de 2009, art. 3º, parágrafo único). ( Incluído pelo Decreto nº 7.213, de 15 de junho de 2010 )

Link para ver informações sobre o RTS: Regime de Tributação Simplificada

john Norum
Veterano
# abr/13
· votar

rcorts

e meio perigoso mesmo trazer instrumentos usados dos eua mas quaem sabe um futuro proximo eu não possa ir e trazer ne.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

john Norum

Pois é. Aí pra trazer como bagagem a situação é bem diferente. Ao contrário da importação, na alfândega dos aeroportos geralmente os caras vão querer taxar os produtos se perceberem que são novos, mas se forem usados pode passar como bagagem de mão sem tarifação, pois fica como se fosse um objeto de uso pessoal ou ferramenta de trabalho.

Um amigo meu conseguiu trazer ano passado dos EUA um baixo Fender Precision sem tributar, mas o fiscal deu uma implicada lá pois meio que percebeu que era novo. Mas no final das contas ou fez vista grossa ou acreditou na justificativa do meu amigo de que o baixo era usado, mas que tava com bom aspecto porque ele cuidava como se fosse um bebê. Teve um outro cara que conheci na oficina do luthier onde levo minha guitarra que a namorada dele trouxe uma Gretsch semi-acústica, mas teve que dar uma sujada na pintura do top pra fazer parecer usada. Enfim, ótimos instrumentos que sem tarifar saíram por menos de 2 mil.

Mas John Norum, não vamos mais desvirtuar o tópico. Se a gente for continuar com essa questão vamos migrar pro tópico de importação, blza?

Qualquer coisa me avisa aí.

Abraço.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar

rcorts
Epi Standard tem obrigação de vir com pots melhores e trastes mais bem colocados, pois é bem mais cara do que a Vintage AFD. Não podemos compará-las como se fossem de faixas de preço equivalentes. No entanto, o preço bem mais alto das Epiphones não é justificável,
Os preços não estão tããão discrepantes assim mais não....tem Epi em loja por 2k 2.2k e as Vintage melhores estao na faixa de 1,4k 1,5k até mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda