Autor |
Mensagem |
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Leviathan Então, meu caro, vou começar contradizendo seu amigo. Não, floyd rose não é essencial. Floyd Rose é COMPLETAMENTE dispensável para iniciantes. Por quê? Porque ela é complicada de regular, complicada de trocar as cordas e cheia de frescuras, por exemplo, se uma corda quebrar a ponte trava e você não consegue tocar mais até que você troque as cordas. Se a ponte não for de uma qualidade boa (gotoh, schaller ou Floyd Rose original) ela desafina o tempo inteiro e, em modelos mais "vagabundos", ela chega ao ponto de quebrar (aconteceu com um amigo meu).
Quanto aos 2 modelos, primeiro a marca. Eu tenho uma Jackson JS22 e acho a construção dela muito boa mesmo, além de ter uma madeira bem legal. Entre as duas, para você iniciar eu recomendo a JS30, justamente por não ter Floyd Rose. Esse modelo de guitarra vem com captadores ativos, que tem menos ruido, mais ganho, mas são menos "naturais". Algumas pessoas reclamam deles, mas isso vai de gosto pessoal.
Quanto a lojas, essas que você mandou eu já comprei na Eletrolegal, mas pelo Mercado Livre. A outra tem pagseguro, que te oferece uma certa segurança. Além delas você tem a Musica Grellman, a Playtech, a Musitech, Mercado Livre (vendedores com boa reputação, etc.) Se ficar alguma dúvida continue a perguntar que tentamos ajudar!
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
Ei Lukas, eu queria uma guitarra completa logo para evitar ficar trocando sempre. Pretendo tocar trash, death, black e heavy metal. Meus amigos tem uma banda e estao me esperando para formar a banda!
Gosto mt de solo! Você não acha melhor logo com a floyd? sem falar que a js32 é um upgrade neh ? Na verdade, qual a função do floyd? modifica no que no som? essa guitarra jackson n tem o floyd bom, o original? jackson não é marca "top" ?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Leviathan Não. Não é upgrade. É a msm guitarra com uma ponte diferente. E não se iluda. Essa guitarra não é completa. Se você quer mesmo uma guitarra com floyd rose você tem que pegar uma com um bom floyd rose, uma guitarra com ponte Gotoh, Schaller ou Floyd Rose Original. E pra conseguir isso tu vai precisar gastar muio mais mesmo. E já que você falou de trash e heavy, olha o James, do Metallica, ele usa uma guitarra com ponte semelhante ao da JS30. O John Petrucci, guitarrista do Dream Theather, usa uma ponte tremolo.
Só completando, para ter uma guitarra verdadeiramente completa você tem que gastar, no minimo, 3 ou 4 mil, para uma guitarra com floyd. Então, pense bem. Floyd Rose de qualidade baixa só vai te dar uma coisa, dor de cabeça.
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
Leviathan
Na minha opinião não vale a pena ir de floyd não, principalmente porque você ainda nem sabe pra que serve.
A floyd rose serve para você poder "puxar" ou "soltar" as cordas com a alavanca, variando momentaneamente a afinalção da guitarra. Você vê o steve vai fazendo muito isso.
Se você vai começar agora no mundo da guitarra, com certeza não sairá tocando os solos mais complexos desses gêneros de cara, demorará pelo menos 1 ou 2 anos (com muito muito estudo), e a floyd é praticamente não utilizada para fazer bases.
Sobre as Jackson, a marca tem guitarra top e não top. Não existe guitarra de 1000 reais top. Só a floyd rose original ou gotoh custa cerca de 600 reais aqui no Brasil.
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
HortaRates Essas da Jackson que ele mostrou são indianas, as não top. Mesmo assim são mto boas por causa da madeira cedro e da construção que é muito boa!
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira
Legal cara, nem sabia que existia guitarra indiana. Infelizmente nunca tive a chance de tocar numa Jackson, quem sabe um dia.
Leviathan
Outra coisa que não mencionaram. Estes estilos que você irá tocar muitas vezes (mas muitas vezes mesmo) utilizam afinações diferentes na guitarra. Seja drop D, C# ou C, ou até mesmo essas afinações standard. A floyd rose não permite que você desafine a guitarra sem soltar a trava do nut, e quando muda a afinação, mesmo que seja de uma corda só, é preciso regular a ponte de novo. Então, reafirmo, não vá de floyd.
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
Entendi. Muito obrigado mesmo galera! Agora essa JAckson http://www.eimusica.com.br/produtos/226/226/Guitarra/Outros-Modelos/Gu itarra-Jackson-Warrior-JS30-WR ta cara? vou comprar essa mesmo entao!
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
Essa guitarra toca Hardcore ou Punkrock de boa? OI!
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Leviathan Ela tá com um preço razoável. Mas procura no Mercado Livre. Cara, que tem que tocar é você. O som vem do conjunto, guitarra, captadores, pedais e amplificador. Os captadores dessa guitarra são voltados para muita distorção. O resto vai depender do amplificador, principalmente.
|
Leviathan Membro |
# abr/13 · Editado por: Leviathan
· votar
tenho medo de comprar no mercado livre! já comprei um mp5 e veio um monte de pedra dentro.
se eu comprar ela vou fazer uma boa compra neh?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Leviathan Cara, eu comprei minha guitarra, pedais, pedaleira, enfim, um monte de coisa. Tudo depende da reputação do vendedor. E além disso, se você fizer pagamento via mercado pago o dinheiro só é liberado para o vendedor depois que você receber o produto. No mais verifica se o vendedor tem muitas qualificações positivas (muitas é na casa do 90% das negociações, no mínimo e pelo menos alguns milhares de negociações completas e positivas, além de claro, ver o preço dos produtos que ele já vendeu e o que os compradores falam sobre as compras).
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
vou dar uma olhada :D valeu mesmo cara. agradeço muito! vou comprar esse modelo que você falou :D vlw mesmo
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
O pior é que no mercado livre só tem 3 =x
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
Lukas, nao acho de forma alguma ela! sabe onde tem?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Leviathan Rapaz, não sei não.
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
comprar fora do país é jogo ? sabe me explicar se eu só pago o frete e chega aqui em minha casa? Achei um site gringo. mais barato! frete sai um pouco mais cara mas ta em conta. Agora é gringo! n rola treta com a alfandega n? xD . tenso isso. se alguem souber responder! É só pagar o frete e esperar chegar neh ?
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476934563-jackson-js32-warrior- black-guitarra-sem-gig-bag--_JM
Essa dai tem floyd. Esse licenciado presta?
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
Leviathan
Sim, rola treta com a alfândega. Tem uns tópicos falando disso. No geral, pegue o preço em dólares do produto mais frete e multiplique por 4, vai ser em torno disso que você vai pagar se for importar. Você não desistiu da floyd ainda não? Por esse valor que você vai gastar eu pegava uma ibanez ou uma cort, mas você faz questão do formato diferente né?
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
sim. quero esse formato! e acho q ta meio caro essa aqui http://www.eimusica.com.br/produtos/226/226/Guitarra/Outros-Modelos/Gu itarra-Jackson-Warrior-JS30-WR
ta caro neh ?
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
Alguém me diz onde posso comprar a guitarra Jackson Warrior JS30 WR ?? Estou com a grana mas n sei onde comprar! alguem me diz por favor!
|
Juliano P Veterano |
# abr/13 · Editado por: Juliano P
· votar
Andei pesquisando sobre stratocaster, já olhei o site da fender de trás pra frente...já olhei mil coisas...Meu sonho ainda é ter uma Stratocaster com escala em maple, e 3 single coil dos bons. hahahaha Encontrei muitas guitarras boas e bem faladas, Fender ( custom shop, eric johnson, vintage series), Suhr, Don Grosh e Tom Anderson... Alguém já teve experiencia com essas "novas" stratocaster? Infelizmente eu não posso ter acesso fácil a essas coisas, então umas opiniões, umas experiencias talvez me serviam de guia. =] Um abraço galera
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
Juliano P Alguém já teve experiencia com essas "novas" stratocaster?
O que você quis dizer com novas stratocaster?
|
Ronaldo Marsoli Membro |
# abr/13 · Editado por: Ronaldo Marsoli
· votar
Criei um tópico antes de ver este, então vou copiar a pergunta aqui, pois acho que o tópico vai ser apagado ( desculpe o incomodo )
Oi, estou juntando um dinheiro pra comprar uma guitarra, atualmente estou com 800 reais, e estava pensando em comprar um kit com uma guitarra da giannini ggx-1hh e um cubo g5+, o kit seria este:
http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/kit_guitarra_stratocas ter_giannini_ggx_1hh_cubo_acessorios
Gostaria de perguntar para quem entende do assunto se vale a pena começar com estes equipamentos, pois não pretendo trocar tão rápido, mas usaria só para aprendizado. Achei um video de uma loja tocando com a guitarra e com o amplificador, para quem não conheçe, mas entende dessas coisas poder comentar também:
http://www.youtube.com/watch?v=d_gSmXsAeEc
Pretendo tocar bastante rock, esta é uma boa opção? A guitarra do video é a ggx-1h, a que eu quero comprar é a ggx-hh, qual delas é melhor e seria preciso de uma pedaleira pra distorcer bem o som, ou este amplificador serviria por enquanto? Ouvi falar também da cort x1, mas não achei o preço, nem um site que venda, alguém poderia acrescentar detalhes sobre ela, e dizer qual a melhor entre elas?
E só pra finalizar, uma outra duvida.. vi outro video de um review da ggx-1h, e achei o som dela muito bom, mas queria saber se o som dela é realmente assim ou se é o amplificador que o cara usa, ou qualquer outra coisa, que deixa o som assim, segue o video:
http://www.youtube.com/watch?v=yHxdd-nuy8U
Obrigado.
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
Esse cubo não é legal, mas me limito a dizer isso pois aqui o forum é de guitarra. Eu não conheço as gianinni. Eu recomendo as condor strato pois são realmente de madeira, já tive uma RX30 e possuia boa madeira e um acabamento razoável
|
Leviathan Membro |
# abr/13
· votar
Queria saber onde cmoprar a guitarra Jackson JS30 Warrior WR =x n acho em lugar nenhum
|
Juliano P Veterano |
# abr/13
· votar
rcorts Que as stratos foram criadas pela fender neh...e são as mais conhecidas vamos dizer.. E hoje em dia temos muitas e muitas stratos tão boas ou melhores que a fender...no caso eu me referi as "novas" em relação aos modelos stratos de outras marcas, como Suhr, Don Grosh, Tom Anderson...etc
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
Juliano P
Agora entendi. Bem, infelizmente nunca tive acesso a esses modelos também, pois pelo menos pra mim são valores impraticáveis. Mas eu não hesitaria um momento em adquirir uma dessas se pra mim fosse possível.
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
Juliano P
Só um detalhe. Talvez a Fender Custom Shop sim, mas os outros modelos de Fender nenhum, praticamente nenhum está no nível dessas outras marcas.
|
Kolska Membro |
# abr/13
· votar
Pessoal essa guitarra esta valendo a pena? Eu toco metal core e gostaria de uma guitarra com definição e peso, esta bom o preço /??
http://www.eimusica.com.br/produtos/193/193/Guitarra/Floyd/Saldao-Guit arra-Cort-Evl-K4-Captador-Emg-Ponte-Floyd-Rose
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
Kolska
Eu não conheço essa guitarra, mas o preço tá bom comparado até com o mercado livre, muito bom. O pessoal daqui recomenda bastante as Corts. Pra tocar metal sem gastar muito cara, pega uma guitarra qualquer aí bem construída (o povo fala muito bem da construção das Shelter Les Paul, Condor CLP, Cort x6, x11, m600) e coloca um par de Malagoli Intruder, é muito captador pra pouco preço. Pra fazer umas bases pesadaças e tirar uns palm mutes que tremem o chão é perfeito. Dão de 10 a 0 nos Infinity da minha Ibanez, que comentaram aqui que são bastante parecidos com esses EMG-HZ.
Li uns tópicos aqui sobre a Condor CPR, mas nada muito claro, ninguém parece ter tido uma experiência mais sólida com ela. Alguém que realmente conhece, já teve mesmo e tal, tem algo a opinar?
|