【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar

rcorts

Valeu cara, espero que seja boa mesmo! :)
Desculpa por perguntar no tópico errado. É que eu estava empolgado e a galera estava ajudando bastante aqui, ai acabei me esquecendo.

Vou direcionar corretamente minha pergunta nos tópicos específicos.

Aos demais

Obrigado pela força!! E quando a bichona chegar e eu fizer meu review dele, venho vos dizer o que achei!

Grande abraço a todos!

Victor047
Membro
# abr/13
· votar

HortaRates

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467635616-amplificador-crate-pa ra-guitarra-caixa-cubo-gx-15-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470079613-amplicador-crate-gx-1 5-made-in-usa-_JM

a um tempo atrás quase fechei negócio em um peavey rage 158 por R$150,00, com um cara aqui de Belo Horizonte.

Mano,meu primo conhece de guitarra,toca a 10 anos,ele falou q pra mim q toco em casa,n toco em outros lugares,é melhor uma pedaleira inves do Amp,o q vc acha?

Eu não sei se é relevante mas eu ja toco violão a uns 2 anos , é melhor mesmo uma pedaleira?
Ele me recomendou a pedaleira,pois ele disse que é melhor usar ela e a guitarra no pc!Fazendo efeitos e o som é por conta da caixa de som ou por um fone de ouvido

E outra coisa,eu pesquisei na net e vi essas guitarras q tem um captador otimo:Humbucker
Giannini GGX-1S
Giannini GGX-1H 1 Humbucker
Giannini GGX-1HH 2 Humbuckers

Pesquisei aki,e nesse preço as 3 são as melhores!
Qual você recomenda,alguma dessas 3 ou você me recomenda outra?
Tambem se não for incomodo,qual a melhor pedaleira q se encaixe no meu limite de gasto?
Obs:Limite=600 R$

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Victor047
Cara, só pq elas tem Humbucjer nao significa que são bons captadores. Esses ai, no caso, são os mais fraquinhos que tu vai encontrar. Vale mais a pena pegar uma guitarra bem construida e pensar em captador depois.

leh_kawasaki
Veterano
# abr/13
· votar

Talvez no final do ano eu vou comprar uma nova guitarra mas não sei qual.
Qual vocês me recomendam, a Blackjack SLS Avenger FR-S(R$4399,00) ou a Synyster Gates Custom-S(R$4499,00)

Victor047
Membro
# abr/13 · Editado por: Victor047
· votar

lukas.moreira

Cara, só pq elas tem Humbucjer nao significa que são bons captadores. Esses ai, no caso, são os mais fraquinhos que tu vai encontrar. Vale mais a pena pegar uma guitarra bem construida e pensar em captador depois

Mas entre a giannini ggx-1s e a condor rx10 qual vc acha melhor?

Mano,tambem olhando na net vi essa pedaleira,que aki no forum foi muito elogiada!Cumpre o seu dever,e é boa para iniciante

O q vc acha delas?
Digitech RP70
Digitech RP90

Pesquisei na net,e todos os posts que vi,os usuarios dela estavam elogiando ela!!!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

leh_kawasaki
Com essa grana eu te recomendo procurar o Peruzzo e fazer um orçamento de guitarra com ele.
Victor047
Entre as duas eu realmente não sei.
Qto as pedaleiras entendo pouco ou mto pouco sobre, mas existem topicos especificos no forum onde voce pode se informar melhor.

Victor047
Membro
# abr/13
· votar

lukas.moreira

Entre as duas eu realmente não sei.
Qto as pedaleiras entendo pouco ou mto pouco sobre, mas existem topicos especificos no forum onde voce pode se informar melhor.

Ok mano,valeu a ajuda!!!Eu acho q vou de condor mesmo,mas a pedaleira estou em duvida entre a X-Vamp 3 e a Digitech RP90 ou 70!
Procurei antes de te perguntar e elogiaram muito!
Mas eu acho q vai ser mesmo a RX 10 com a Pedaleira Digitech RP90!
Valeu a ajuda mano!!!

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Felps_LTS
Vou direcionar corretamente minha pergunta nos tópicos específicos.
Beleza, não quis ser chato não, mas temos que ter uma disciplina pra preservar os tópicos relevantes e dentro do tema.

Obrigado pela força!! E quando a bichona chegar e eu fizer meu review dele, venho vos dizer o que achei!

Fico ansioso pelo review, mas sugiro que você use a guitarra bastante mesmo, pelo menos uns 6 meses e de preferência em várias situações possíveis (casa, estúdio, amps diferentes, pedais diferentes etc...) e então faça o review, pois equipamento e instrumento a gente só conhece direito mesmo depois de um tempo de uso. Fazer review logo no início pode passar impressões equivocadas ou muito empolgadas.

Abraços.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

leh_kawasaki
Blackjack SLS Avenger FR-S

As duas guitarras são muito boas. Eu particularmente, apenas por gosto pessoal de visual e captadores, iria na Blackjack com certeza.

Não curto muito o visual da Synyster Gates, nem os captadores.

Aí vai mesmo de qual é sua praia.

Abraços.

overset09
Veterano
# abr/13 · Editado por: overset09
· votar

Conhecem a guitarra Tagima PR100? Alguém tem essa guitarra?
O que acham dela? Parece que chegaram as PR200. Vcs a conhcecem, o que muda nela?

Corpo: Basswood com frisos em marfim, Carved Top (tampo escavado)
Braço: Maple colado (set neck)
Escala: Rosewood, com inlays personalizados e trastes médio jumbo
Nut (Capo Traste): 43mm
Captadores: 2 Humbuckers Wilckinson Zebra Coil
Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic cromada
Controles: Chave de 3 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade
Tarraxas: Cromadas e blindadas

Obrigado.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

overset09
Eu vi ela de R$619,00 é isso mesmo? Se sim, acho que é um bom custo benefício, mas nunca vi uma pessoalmente.

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar

Victor047

teu limite é 600R$? Cara, tem umas SX boas nessa faixa de preço. É bom tu dar uma olhada antes de partir pra Condor. Não quero dizer que Condor seja guita ruim (é uma boa escolha), mas dá uma olhadinha ;)
Abraços

leh_kawasaki

Cara, as duas guitas são boas, como o rcorts falou. Vai do que tu curtir mais mesmo.
abraços

overset09

podem me corrigir se eu estiver errado, mas os frisos em marfim, pode querer dizer que a guita tem mais de 3 blocos de madeira, o que dificulta no sustain, não..?

mas aí, eu não conheço essa guita não (até porque esse modelo de PRS nunca me agradou), mas achei um review dela >> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276371/
abraço!

leh_kawasaki
Veterano
# abr/13
· votar

rcorts
O braço em maple da Blackjack SLS Avenger FR-S não diferencia muito o som da Synyster Gates Custom-S?

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

leh_kawasaki
Synyster Gates Custom-S

Com certeza diferencia. Mas não tem melhor nem pior. Vai do seu gosto pessoal mesmo.

Braço em maple tende a valorizar mais médios e agudos. O de Mogno já pende mais pro lado do gravão mesmo.

Mas não podemos desconsiderar o fato dos captadores da ponte serem diferentes, e fortes! Então mesmo a que tem braço de maple não vai soar magrinha como uma strato por esse simples fato.

Aí entram outros fatores na jogada, como o visual do corpo e do headstock. Nesse caso, eu por exemplo iria preferir a de braço com maple, pois o visual me agrada mais.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Kaah_lol
overset09

podem me corrigir se eu estiver errado, mas os frisos em marfim, pode querer dizer que a guita tem mais de 3 blocos de madeira, o que dificulta no sustain, não..?

Cara, isso é relativo. A própria Gibson fabrica algumas standard com corpo em duas peças de madeira (fora mais duas peças de maple no top), o que totalizaria 4 peças. E no entanto, são as "guitarras do sustain". O sustain depende de vários outros fatores que vão desde a qualidade e preparação das madeiras escolhidas, processos de construção, captadores, ponte e angulação de headstock. Não se pode falar de sustain com base em apenas 1 dos fatores, mas sim no conjunto.

E tem muitas guitarras com friso de marfim que possuem 1 peça no corpo + 1 peça no top e o marfim circulando o top. Então não dá pra simplesmente afirmar isso por causa de ter o binding.

rcorts
Veterano
# abr/13 · Editado por: rcorts
· votar

Post duplicado, desculpem por favor.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

overset09

Eu, particularmente, não acho que seria bom custo x benefício não, pelos motivos:

01. parecem guitarras de brinquedo;
02. tentativa de imitar os modelos singlecut PRS, mas não passam nem perto, nem de longe;
03. captadores fracos. Os da PR200 me lembram os captadores da minha antiga guitarra Jennifer (visualmente falando);
04. Nada de atrativo na guitarra, nem madeiras, nem captadores, nem tarraxas, nem ponte, nem acabamento, nem inovação, ou seja, nem nada ($ desperdiçados, na minha opinião).
05. Tem outras guitarras com o mesmo nível de qualidade, talvez até melhor por preços bem melhores.
06. preço de revenda futuro será ridículo.

hiquelucca123
Membro
# abr/13
· votar

Olá galera, sou novo no mundo da guitarra e quero comprar um instrumento para iniciante. Estou em dúvida entre a Strinber EGS216 e a Condor RX10, vocês saberiam me dizer qual é melhor? Os anúncios que me interessaram foram esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471442061-kit-guitarra-condor-e -cubo-meteoro-brindes-p-r-o-m-o-c-o-_JM

http://www.playtech.com.br/Kit-Strinberg-EGS216-+-Amplificador-+-Acess orios---Azul-20533.aspx/p

Qual vale mais a pena?

Heineken
Veterano
# abr/13 · Editado por: Heineken
· votar

Amigos do forum, tudo bem???

Preciso de uma ajuda para um duvida cruel, e tenho medo de estar fazendo besteira rs.

Seguinte, eu tocava numa banda de thrash metal e tenho uma Jackson RR24 blood w/ red bevels, a qualidade dessa guitarra é inquestionavel, é TOP. Corpo inteiriço, 01 emg 81, escala em ebano, floyd original, e tbm tenho o case original da jackson...

Bom, como eu não estou mais com banda e não pretendo voltar tocar com banda muito cedo, ainda mais thrash, pois estou buscando melhorar tecnicamente e musicalmente, estou afim de aprender algo com Fusion, me aprofundar no instrumento, andei ouvindo bastante Guthrie Govan, Greg Howe, Eric Jonhson, etc... e estava querendo uma guitarra mais versatil...

A duvida é a seguinte, estarei fazendo besteira em trocar minha RR24 com case por uma Ibanez Rg 560 + Cort Viva Custom???
Dei uma olhada na Ibanez e ela esta inteirinha mesmo sendo uma guitarra de 1990, o braço é wizard, muito bom... Ai estava pensando em tocar os estilos "shredd" com a Ibanez e se eu quiser tocar thrash eu faria com a Cort que tem EMG 81 e 85...

Venho levantar a questao pois achei muita pouca coisa sobre essa Ibanez, e a Cort tbm...

Valeu!!!

Abraços

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Heineken
Rapaz, sua guitarra é muito boa. Eu não sou muito fã dessa historia de que existe uma guitarra certa pra cada tipo de música. Oq eu acredito é que o que faz diferença é o conjunto. Se você quer diferenciar eu aconselharia a investir em um amp bacana e um bom set de pedais.
Trocar uma guitarra floyd c hb por duas guitarras floyd c hb é trocar 12 por 2x6. Se tu quer algo realmente diferente na guitarra em si procura por uma strato de alder e 3 singles. Ai sim você sentiria uma grande diferença.

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar

lukas.moreira
é verdade amigo, o fato q me incomoda tocar com ela sentado, acho muito desconfortavel treinar com flying v, e agora como nao estou com banda dificilmente irei usa-la... ai gostaria de saber se essas duas guitas que citei são legais e se vale a troca.

Obs: Tenho uma SX American Alder

valeu!!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Heineken
Rapaz, ja que tu ja tem uma SX procura uma guitarra só que seja no valor da tua. Acho que tu ganha mais.

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar

lukas.moreira
é verdade amigo, pensei bem aqui e acho q vou ficar com ela ate arrumar algo melhor, se for pra trocar por outro modelo q seja uma no mesmo valor, tipo uma Ibanez Prestige.... valeu man abração

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Heineken

O grande lançe do Fusion é: dá pra tocar com captadores ativos? dá, tranquilamente.

Mas como fica bom mesmo? com captadores passivos, pois Fusion valoriza muito a dinâmica e captadores ativos não respondem em dinâmica da mesma forma que os passivos, pelo menos até onde eu entendo de captadores.

Se você olhar bem, tem uma grande leva de guitarristas de Fusion que não usam guitarras com Floyd. O próprio Guthrie utiliza na sua guitarra aquela ponte do tipo two pivots. O Richie Kotzen por exemplo, toca grandes coisas de fusion com uma strato e com uma tele (com DiMarzios).

Então em vez de falar de modelos, preferi fazer apenas estas considerações, que talvez possam lhe ser mais úteis pra você tomar sua decisão.

chenriquea
Veterano
# abr/13
· votar

Alguém já testou a guitarra Epiphone SG G400 Maestro Vibrato Limited Edition??
Estou pensando em comprar 1 dessas, mas queria opniões

Heineken
Veterano
# abr/13
· votar

rcorts
observações muito valiosas amigo, realmente alguns não usam floyd, e o lance do captador ativo é isso msmo, tbm noto essa dinamica em captadores passivos, os ativos parecem ter uma compressão, o som fica "redondo", acho q pra fusion não é legal msmo... ainda estou pensando na troca, o problema q essas duas guitarras (Ibanez e Cort) terei que mandar pintar pois não curti a cor delas, mas tenho um amigo q faz a pintura por um preço bem em conta pra mim... mas nao sei se vale a pena a troca ainda.
Valeu pela opnião, me fez repensar, mas ainda não tenho certeza. Abs

Andinpro
Veterano
# abr/13
· votar

Vim aqui postar minha escolha, já que pedi ajuda aqui também.

Acabei ficando com essa aqui (http://www.templomusical.com.br/guitarra-explorer-cruzer-by-crafter-r e-920-gmt-com-bag-p90/)
Explorer Cruzer By Crafter RE 920GMT.

Fiz a compra hoje.

O que me ajudou a escolher:
Ponte Fixa(daquela que nem alavanca tem) Eu tinha achado umas até mais caras que cabia no meu orçamento, porém todas com Floyd Rose, coisa que eu não quero.
Visual bem legal, queria uma explorer com a tampa branca, mas essa é bem bacana também.
Tipo de captação (Humbucker né?)Aqueles dois "singles" junto.

Assim que a guitarra chegar, vou tirar umas fotos e faço um review aqui, gravo sons limpos e com distorções, usando todas as variaveis possivel com chave de seleção e tones pra galera sacar qual é o timbre dessa guitarra.

Estou muito feliz também por pegar um modelo que eu queria muito que era a explorer. Agora vou deixar minha Memphis MG32 numa afinação abaixo e a Crafter na afinação padrão.

Agradeço a todos que tiraram minhas dúvidas.

hiquelucca123
Membro
# abr/13
· votar

Olá galera, sou novo no mundo da guitarra e quero comprar um instrumento para iniciante. Estou em dúvida entre a Strinber EGS216 e a Condor RX10, vocês saberiam me dizer qual é melhor? Os anúncios que me interessaram foram esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471442061-kit-guitarra-condor-e -cubo-meteoro-brindes-p-r-o-m-o-c-o-_JM

http://www.playtech.com.br/Kit-Strinberg-EGS216-+-Amplificador-+-Acess orios---Azul-20533.aspx/p

Qual vale mais a pena?

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

hiquelucca123
Rapaz, entre as duas a condor vale mais a pena.

Leviathan
Membro
# abr/13
· votar

Muito boa tarde meus amigos guitarristas!

Sou novo no grandioso mundo da guitarra elétrica e estou aqui para sorver algumas dicas e opiniões favoráveis à minha primeira compra!

Por não ter conhecimentos das funcionalidades da guitarra, disponibilizo para vocês dois links da guitarra Jackson Warrior para análise e comentários sobre a qualidade, custo benefício e se são completas. (ouvi falar de uma tal floyd rose 'ponte de regulagem')
http://www.eimusica.com.br/produtos/226/226/Guitarra/Outros-Modelos/Gu itarra-Jackson-Warrior-JS30-WR Essa é um do modelo warrior js30 (não sei nada sobre ela) e nao sei se tem o tal do floyd (um amigo falou que é essencial ter o floyd)

Essa daqui é http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10537_6100_Jackso n-JS32-Warrior-Preta-Sem-o-Gig-Bag-

É um upgrade da js30? O que tem de melhor?

Gosto desses estilos de guitarra e quero aprender com uma dessas! vendo meu outro notebook e estou com dinheiro para compra-la! Por gentileza, podem me dar umas dicas? Dicas sobre as funcionalidades de cada uma e até mesmo indicar um site de compra melhor desses modelos!

Obrigado! Aguardo respostas

Por favor, postem sobre guitarra da Jackson que é com melhor custo benefício e funcionalidades!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda