【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106974_1526_Guitar ra-Cort-AERO-Custom-Captacao-Seymour-Duncan-Quilted-Maple-Trans-Charco al-Grey-HSS e essa tb! o que acham? deichando claro que quero tocar metal

PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_110127_1526_Guitar ra-Cort-KX1Q-Quilted-Maple-Captacao-EMG-HZ-Trans-Charcoal-Grey-Wash
ESSA AQUI TB!!!vlw

lukas.moreira
Veterano
# abr/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar

Victor047
De Golden pra Jackson tu vai sentir uma diferença absurda. Pra melhor.

Andinpro
Rapaz, por menos de mil é complicado, acho que essa aqui seria a razoavel mais barata: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465283624-guitarra-jackson-kell y-hh291-capa-cabo-gratis-p-r-o-m-o-c-o-_JM
Dificilmente tu vai achar custo beneficio nesse estilo de guitarra melhor que essa...

PortoMetal

Eu ficaria com a Aero pelos caps da Seymour Duncan

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar

Victor047

Puts cara, esses amplis que você falou aí são osso. Vê se pega uma Peavey Rage 158 ou um crate GX 15 usado, que é muito mais som, e você acha por menos de R$200,00. E depois fica até mais fácil de revender.

Andinpro

Cara, a guitarra mais próxima que eu conheço dessas características é uma epiphone Prophecy Explorer. Um sonho de consumo na minha opinião. Se você encontrá-la aqui no Brasil deve sair mais de 3000. O escudo é preto mas dá pra trocar. Saca só: http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Explorer/Epiphone/Pro phecy-Futura-Custom-EX/Features.aspx

PortoMetal

Cara, que alternativa legal às RG 321 que eu estava procurando. E com preço bom. Bertola, essa aí presta?

Andinpro
Veterano
# abr/13
· votar

lukas.moreira e HortaRates

Valeu a ajuda aí, é acho que vou segurar as pontas então, porque ainda me acho muito "fraco" pra comprar uma guitarra de mais de mil, fica muito fora do meu orçamento e com o nível que estou ainda da pra aprender muito nessas guitarras mais baratas, já que é só por diversão mesmo.

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar

Andinpro

Cara, não fica nessas de "me acho fraco pra comprar guitarras de tal preço". Tu compra a que tu curte. Se tu tem grana pra gastar numa Gibson Explorer, vai e gasta, mesmo não sabendo tocar ainda. Pelo menos tu não vai gastar mais grana com guitarra. Teu sonho foi realizado kk
abraço

Andinpro
Veterano
# abr/13 · Editado por: Andinpro
· votar

Kaah_lol
É realmente tem esse lado, é que gastei faixa de 700,00 no Loop Station, aí queria uma guitarra boa de até uns mil reais, só pra tocar aqui no meu quarto mesmo. Pagar mais que mil acho que sai muito fora do meu orçamento pra finalidade que to querendo.

Mas tô vendo que tá impossível achar explorer, até no ebay tem poucas.

Pra mim era uma guitarra em maior número de pessoas vendendo e fabricando.

Eu queria era uma coisa mais "legal" saindo da tradicional strato caster que tenho. E algo que não fosse como uma les paul que não é minha cara.

Vi alguns modelos, mas parece que só existe mesmo strato, super strato e les paul (e algumas sg que pra mim da na mesma que les paul).

Aí vi umas Warlock também porém eu não sou tão metal assim. O negocio era uma dessa Explorer Strinberg CLG 48 (porém ela tem micro afinação e floyd rose, e é o que eu tava querendo fugir).

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Andinpro
Se fosse tu, ante de fugir da Floyd eu fugiria da Strimberg...

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar

Alguém conhece a Cort Kx1? Ela tá com um preço muito bom, pra ser de mogno com top em maple e braço colado, e ainda vir com captação EMG HZ. Uma ibanez RG é 2 pau, e vem com uma captação bem pior, braço aparafusado, corpo em basswood sem tampo (que apesar de não ser ruim, é uma madeira mais barata que mogno e maple).

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

HortaRates
Na verdade o basswood PODE ser mais barato. Ela é uma madeira que pode ser ou muito boa ou muito ruim, tudo depende do corte e da secagem.
O preço dela está ok para o que ela oferece. EMGhz é submarca da EMG, ou seja é do mesmo naipe dos Infinity que vem na Ibanez, que são submarca da Dimmarzio.
E temos outro fator, qdo vc coloca Ibanez no headstock você aumenta, no minimo, R$500,00 no preço dela...

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar

Bom cara, o basswood é mais barato que o mogno em termos de madeira mesmo, na extração e compra da madeira. O processo de tratamento que pode encarecer a madeira, estou ciente disso.
EMG HZ que eu saiba não é submarca, mas apenas um captador passivo da EMG. A EMG tem tradição em ativos, então talvez esses passivos não sejam tão bons como marcas tradicionais como SD e Dimarzio.
O que me interessou mais ainda foi que essa cort custa 500 dólares no exterior, enquanto uma ibanez custa 350 dólares.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

HortaRates
Não, HZ é igual a Infinity e Duncan Design, marca mais barata.
Com certeza ele não é tão bom qto os SD, não tenha nem duvidas.

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar

A marca secundária da EMG não é a "Select"?

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar

Andinpro

Então cara, tu já chegou a ver a Epiphone Firebird? Não lembro bem o preço dela, mas não é tão cara não. Ela tem um corpo mais "modelado" que a Explorer, que tem um corpo mais "pontudo" mas não tem ponte tremolo. Tem também a Squier Jagmaster que tem ponte tremolo tipo strato, acho ela bem legal. Essas são as guitas com corpo mais "ousado" e mais próximo das Explorer (embora as Jaguar/Jazzmaster não tenham muito a ver com a Explorer).
Acho que essas guitas estão na faixa de 1000 reais (usada ou até nova no ML). Não te dou certeza.

abraço!

HortaRates

Bom cara, o basswood é mais barato que o mogno em termos de madeira mesmo, na extração e compra da madeira.

Não cara. Se compararmos o Basswood da Ibanez Signature do Steve Vai com uma dessas Cort (um exemplo), vai ver que a Ibanez do Steve tem uma madeira muito mais cara que o mogno da Cort. Só um exemplo.
abraço

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar

Kaah_lol

Beleza, você ta certo, eu quis dizer no geral. Do mesmo jeito que o processo de colar o braço é um pouco mais caro que o de aparafusar, pois necessita de um pouco mais de cuidado (Bertola ou alguém que tenha o conhecimento, por favor me corriga se eu estiver errado!), pode ser que o parafuso usado na JEM do Steve Vai é de ouro branco esculpido pelos dentes do monge budista mais velho do himalaia, então isso torna o processo de aparafusamento do braço desta guitarra cerca de 876,4 vezes mais caro que o de colagem do braço dessa Cort, mas eu quis dizer que, no geral, o mogno é uma madeira mais cara por ser mais rara.

Agora, em termos de desempenho, a cort Kx1q fica pau a pau com as RG mais simples da Ibanez (350, 351, 370 e 321), ou uma delas é superior, e por que?

diogoslr
Veterano
# abr/13
· votar

GustavoMz1981

Vc está certo,é muito arriscado,é muiiiitooooooooooo que tenho que ralar pra deixarem passar a perna assim e levar meu dinheirinho (não tô falando que esse vendedor é do mal)
Não sei se pode falar sobre nome de lojas por aqui, mas tô vendo o pessoal colocando coisas da barra. Tipo que tem esse link que mandei e na mesma página no ML apareceu alguns link da Virtual Vintage,as guita lá estão com o preço um pouco mais alto que do anúncio que mandei,mas não estão com um preço fora do normal. Pelo que pesquisei parece ser de confiança,basta o cara ter paciência para esperar os dias,tem até um cara que comprou um cabeçote e colocou um vídeo no ytube elogiando a loja. Vi que esles não colocam o número da guita pq vc compra e eles importam dos EUA ,será que é de confiança? Alguém já ouviu falar dessa loja? Fiquei empolgado com o sistema dela,os preço estão "justos". Qualquer dica será de grande ajuda.

Andinpro
Veterano
# abr/13
· votar

Kaah_lol, to quase achando melhor pegar uma ibanez super strato mesmo.

Andinpro
Veterano
# abr/13
· votar

Ou talvez uma Tagima boa que pra mim deve ter a mesma qualidade de uma ibanez mas por ser um produto nacional e sem o nome da ibanez ser muito mais barato (comparando por preços e custo beneficio claro).

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar

HortaRates

existem SX de mogno a 800, 900 reais por aí, cara. Acontece que, como o Basswood, o Mogno também tem suas madeiras boas e não tão boas assim. Se tu pesquisar, existem vários tipos de mogno. Então..
Mesma coisa o braço parafusado e o colado. O braço mal colado não vai ser mais caro que o braço bem parafusado.

Eu não curto as Cort, nunca fui muito dessas guitarras, então prefiro não opinar. Eu posso te falar que ia preferir uma das Ibanez, mas é porque eu não curto Cort.

abraço

Victor047
Membro
# abr/13 · Editado por: Victor047
· votar

HortaRates

Puts cara, esses amplis que você falou aí são osso. Vê se pega uma Peavey Rage 158 ou um crate GX 15 usado, que é muito mais som, e você acha por menos de R$200,00. E depois fica até mais fácil de revender.

Mano,dei uma olhada rapida mas n achei abaixo de 200 reais,manda o link ae pliz?

lukas.moreira

De Golden pra Jackson tu vai sentir uma diferença absurda. Pra melhor.
Não entendi

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar

Victor047

ele quis dizer tu vai achar a }Jackson muito melhor que a Golden cara..

HortaRates
Membro
# abr/13 · Editado por: HortaRates
· votar

Victor047

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467635616-amplificador-crate-pa ra-guitarra-caixa-cubo-gx-15-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470079613-amplicador-crate-gx-1 5-made-in-usa-_JM

a um tempo atrás quase fechei negócio em um peavey rage 158 por R$150,00, com um cara aqui de Belo Horizonte.

Kaah_lol

Foi exatamente o que eu quis dizer =)

Andinpro
Veterano
# abr/13
· votar

Achei outra opção, o que vocês me dizem disso > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468082931-guitarra-explore-flyi ng-v-crafter-com-bag-frete-gratis-_JM

A Explorer. Fora isso não achei mais nada. (Animei na cort x6 mas depois vi floyd rose e desisti).

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Andinpro
Rapaz, ela é bem básica. Ela parece ter um preço justo tendo visto o que ela oferece. Eu particularmente compraria uma Jackson, embora mais cara.

Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar

Pessoal, comprei a Jackson JS 20 com ponte e tarrachas Gotoh e Caps Seymour Duncan. Estou aguardando chegar para ver a qualidade e dar minha opinião a respeito da compra.

Gostaria de solicitar agora opiniões sobre qual amp devo comprar, ou se compensa tocar direto no pc. Tocarei mais depois das 22:00hrs durante a semana e de sábados e domingos à tarde. Penso em um amp de 15W, na faixa de até 400 reais. Opinem, por favor.

E quanto a pedaleiras, gostaria de saber se a Zoom G3 é boa ou se uma G2 tem melhor CxB?

Obrigado!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Felps_LTS
Qdo ela chegar venha nos dizer oq achou mesmo, estou bem curiso e to querendo colocar ponte e tarraxa gotoh na minha JS22.

Vou te responder essas dúvidas aqui, mas provavelmente alguém vai chegar reclamando e tal... Existem tópicos específicos.

Amp: Com 400 não sei se tu consegue, mas como tu já ta com caps bons na guitarra procura um Frontman 25r pq tem falante de 10' e tem um custo benfício muito bom, você só vai precisar de outro se for fazer um show e tal, ele vai aguentar muito bem com isso.

Pedaleira: Cara, as Zoom desses modelos novos são legais, mas, particularmente eu prefiro a V AMP 2.

E não esqueça, venha nos falar sobre essa guitarra =D

Tróll Hemi V8
Membro
# abr/13
· votar

Cara, já pega um ampli ae com pelo menos 1 falante de 12 , desses de 40 ou 50 watts, futuramente já rola até uns ensaios com ele e pequenas apresentações, acho que não vale a pena se alugar com amp ae de falante 8 e 10 só pq é fender kra, pelo menos no começo (minha opinião).

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Tróll Hemi V8
Com 400 ele nao pega amp com falante de 12.

Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar

lukas.moreira

Valeu pelas dicas! Esse amp ta na faixa de R$500,00. Vou ver se consigo pegá-lo. Esse aqui é bacana? link para o amp Pois a loja é na minha cidade e eu poderia retirar pessoalmente.

Tróll Hemi V8
Lembrando que não pretendo fazer shows, só tocar em casa mesmo. Mas agradeço de coração a dica.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Felps_LTS

Meu, antes de mais nada, parabéns pela compra. Acho que adquiriu uma guitarra muito boa.

Gostaria de solicitar agora opiniões sobre qual amp devo comprar, ou se compensa tocar direto no pc. Tocarei mais depois das 22:00hrs durante a semana e de sábados e domingos à tarde. Penso em um amp de 15W, na faixa de até 400 reais. Opinem, por favor.

Não vamos nos esquecer de que este tópico é de guitarra. Tem tópico fixo pra amp.

E quanto a pedaleiras, gostaria de saber se a Zoom G3 é boa ou se uma G2 tem melhor CxB?

Idem sobre o tópico de amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda