Autor |
Mensagem |
PortoMetal Membro |
# abr/13 · Editado por: PortoMetal
· votar
alguem pode me dizer boas lojas para compra online de guitarrar e equips? na minha Cidade não temos pouca opção , moro em feira de santana-BA
|
p.killa Membro |
# abr/13
· votar
Boa tarde, sou novo por aqui e novo também nesse "mundo" das guitarras. Montei uma tabela com algumas informações, ai vai: - Nunca toquei guitarra. - O motivo por qual quero aprender a tocar guitarra é fazer um som com os amigos e ter algo pra me ocupar, lance bem amador mesmo. - Não tenho nenhum equipamento. - Sobre modelos gosto da Telecaster, Les Paul, Jaguar. - O corpo não penso em alterar nada quando comprá-la. - Gênero musical que gosto é rock em geral. - Alguns ídolos que tenho são Jimmy Page, Frank Zappa, Eric Clapton. - E sobre o timbre da guitarra procura algo mais definido, com os tons bem balanceados, sons mais claros e limpos.
Finalmente, sobre dinheiro, posso começar gastando 1500 reais.
O que peço é que como sou leigo no assunto queria opiniões sobre instrumentos e equipamentos que posso começar comprando pra ter o básico mesmo.
Desde já valeu, abraço.
Obrigado.
obs: posso comprar em lojas internacionais também.
|
PortoMetal Membro |
# abr/13
· votar
se com 500 da pro cara começar legal , 1500 da pra começar muito bem
|
skol Veterano |
# abr/13
· votar
Boa tarde, sou novo por aqui e novo também nesse "mundo" das guitarras. Montei uma tabela com algumas informações, ai vai: - Nunca toquei guitarra. - O motivo por qual quero aprender a tocar guitarra é fazer um som com os amigos e ter algo pra me ocupar, lance bem amador mesmo. - Não tenho nenhum equipamento. - Sobre modelos gosto da Telecaster, Les Paul, Jaguar. - O corpo não penso em alterar nada quando comprá-la. - Gênero musical que gosto é rock em geral. - Alguns ídolos que tenho são Jimmy Page, Frank Zappa, Eric Clapton. - E sobre o timbre da guitarra procura algo mais definido, com os tons bem balanceados, sons mais claros e limpos.
Finalmente, sobre dinheiro, posso começar gastando 1500 reais.
O que peço é que como sou leigo no assunto queria opiniões sobre instrumentos e equipamentos que posso começar comprando pra ter o básico mesmo.
Desde já valeu, abraço.
Obrigado.
obs: posso comprar em lojas internacionais também.
Cara, se você vai começar aconselho gastar menos e comprar uma guitarra de boa qualidade (porém para iniciantes) ou de repente com essa grana até duas guitas, principalmente se você tem facilidade parar importar.
Modelos que você pode comprar no Brasil que me parecem bem legais:
- Shelter Les Paul Nashville 305; - Tagima PR-100 ou a PR-200; - Cort M-200 ou M-600.
Estou inclusive na dúvida entre esses modelos para comprar a minha.
Abraços!
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
diogoslr que seria mais "barato" de outras formas
Uma dessas outras formas seria pagar usando o Pay Pal se você tiver um cartão de crédito internacional. Sobre o lançe da Western Union não sei direito como funciona. Teve um brother meu que me trouxe dos EUA uma interface de gravação e mandei o dinheiro pra ele pelo Western Union, mas passei a grana pra mãe dele e ela enviou a grana junto com outra que ela mesma tinha que mandar. Então não sei direito o que foi taxa ou não.
No ML se encontra as Standard Traditional 1960 por até 6400 contos, mas ainda tem o frete e no ML a maioria das coisas é sem nota fiscal. Acho que esse preço até vale a pena, mas se o tio do seu amigo conseguir passar como usado.
Agora, mesmo usando o Pay Pal, não tem como fugir de outra taxa, que são os 6% do IOF. Brasil é caro meu irmão.
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
p.killa Então, com 1500 eu te aconselho a pegar a Shelter Nashville e um amplificador Fender Frontman, o25r, com falante de 10' já vai te atender bem. Se sobrar uma grana, procura um pedal de distorção.
|
Kuririn Bluseiro Membro |
# abr/13 · Editado por: Kuririn Bluseiro
· votar
p.killa
Amigão, pelos parâmetros que vc descreveu e pelas suas influêncas, e pela grana que vc tem, te aconselho a comprar:
- Cubo Fender Frontman 25r; - Guitarra Strato SX SST 57 ou Tagima Strato T 635; - Se sobrar dinheiro: Trio de Captadores Fender Tex Mex caso escolha a guitarra SX SST 57; - Pedaleira Digitech RP90 ou superior (ela é beeem melhor que as Zoom das linhas 505, 606 e 707).
Cara, sou novo no fórum mas já toco a 11 anos, fuja das seguintes:
- Les Paul Epiphone Special (já toquei durante um tempo nessa, pra mim essa guitarra é falta de vergonha na cara da Epiphone, muito ruim);
- Tagima PR-100 (Tive uma dessas, a captação dela é legal, mas o acabamento é sofrível, a madeira da escala é um rosewood de má qualidade e desconfortável, as tarrachas não seguravam afinação, etc);
- Ibanez da linha GIO ou GRG (podem até ser bonitas, mas o custo benefício muito ruim... não recomendo.. a não ser que vc gaste mais grana tentando melhorar ela depois, mas não sei se compensa);
- Guitarras com ponte floyd rose (o floyd rose é mais recomendado para quem já tem uma certa experiência, pois é mais complicado de ser regulado... para iniciantes pode causar frustração).
- Pedaleiras Zoom 505, 606 ou 707 (não são tão ruins, visto que vc é iniciante, mas pela grana q vc tem dá pra comprar uma melhor que essas);
Em geral, se vc quer um som limpo e claro, como vc disse, a guitarra mais indicada é strato mesmo cara, como as que eu te indiquei.
São muito mais versáteis do que os modelos Les Paul, por exemplo, que geralmente possuem o som mais gordo e encorpado. Mas é claro que as músicas que vc toca com uma strato também podem ser tocadas em uma Les Paul, entende, sem problemas. Mas a sonoridade vc vai notar que é diferente. Eu já tive experiência com Les Paul, é muito gostoso o som, mas ainda prefiro a sonoridade das strato, questão de estilo.
Veja: Chimbinha do Calyso usa Fender Strato. O guitarrista do Iron Maiden também. Viu como a strato é versátil? Rs...
Mas cara no geral é questão de gosto, vá as lojas, teste vários modelos, marcas, veja a que vc se sente mais confortável. Se for fazer aulas com um professor, peça a opinião dele sobre o equipamento também.
Quanto aos pedais, pra iniciantes eu sempre sugiro pedaleiras ao invés dos pedais avulsos, porque como vc está começando, a pedaleira já reúne vários efeitos onde vc pode ir conhecendo cada um, ver como funciona, as diferenças de sonoridade entre eles, noções de regulagem de timbre, etc.
Boa sorte, Abraço
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
Kuririn Bluseiro Veja: Chimbinha do Calyso usa Fender Strato. O guitarrista do Iron Maiden também. Viu como a strato é versátil? Rs...
Só que são duas Fender stratos diferentes. Uma só com single coils e outra com humbucker na ponte.
Strato é realmente uma guitarra versátil. Mas não é qualquer strato.
|
PortoMetal Membro |
# abr/13
· votar
alguém me diz uma boa loja online que entregue na Bahia?
|
Felps_LTS Membro |
# abr/13
· votar
Galera, alguém já comprou alguma guita pelo Ebay? Tem várias opções interessantes lá, mas não sei se é seguro (questão de transporte e qualidade do instrumento). Se alguém já teve essa experiencia pode opinar?
Abraços
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Felps_LTS É igual o Mercado Livre, tudo depende da reputação do vendedor né. O problema é que vc vai pagar cerca de 70% do preço do produto+transporte de impostos, ou seja, qse nunca compensa a compra. PortoMetal Playtech, Musical Grellman, vendedores confiaveis do mercado livre.
|
GustavoMz1981 Membro |
# abr/13
· votar
Qual destas guitarras SG SX vale mais a pena:
nova original por R$ 800,00;
ou
Com 1 ano e meio de uso com caps "Seymour Duncan 59" por R$ 1.000,00;
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
GustavoMz1981 Acho que essa com os SD vale a pena se estiver bem conservada.
|
Felps_LTS Membro |
# abr/13
· votar
Entendi!
Vcs conhecem as guitas Samick Greg Bennett Torino TR-1?
Tem uma no ebay, e parece ser bacana: pt=Guitar&hash=item5654e2fa74 link da guita
Abraços!
|
PortoMetal Membro |
# abr/13
· votar
eu tava pensando na musical grellmamn ou na barra music, qual vocês acham melhor?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
PortoMetal Eu já comprei na Grellman. Nunca comprei na barra, mas tem muita coisa boa lá.
|
diogoslr Veterano |
# abr/13
· votar
rcorts skol
Tô começando a entender,olhei meu cartão aqui e ele é ourocard internacional,é que só uso ele pra receber,mal sei de outras funções. Não sei se o português tem PayPal,mas já é uma boa dica,só não queria complicar muito as coisas pra ele,pq já to incomodando um pouco e achei o jeito deles bem diferente,não sei se é a cultura,mas achei ele bem tipo "fechadão"... Pelo western a taxa pra esse valor acho que é de 135 reais mais uma certa porcentagem,pelos correios é 35 reais mais 1,5% do valor enviado. Mas voltando ao assunto,egrançado que nunca tinha visto essas standard por esse preço no mercado livre,muito interessante,tô olhando aqui e até já descartando trazer de fora,pelo preço que tá aqui. Quanto ao frete eu nem ligo muito,acho que vale a pena.Será que comprar sem nota é embassado? Meu medo é só pegar mercadoria ruim,tem o risco de comprar e vir uma dessas réplicas japonesas? Essa daqui mesmo me agradou muito : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465779831-guitarra-gibson-stand ard-traditional-60-zebra-satin-gold-_JM Mas olha a pergunta que o cara fez lá embaixo sobre pode ver a guitarra e olha a resposta do vendedor,será que a procedência de venda é essa mesma?
Não quero que façam meu dever de casa suahausshua Mas se puderem me ajudar a sanar essas dúvidas,pq fico com a pulga atrás da orelha e é muita grana pra soltar na mão de qualquer espertinho,tenho que entregar muita carta no sol quente pra ir levantando a merreca suahuahsa Vlw
|
GustavoMz1981 Membro |
# abr/13
· votar
diogoslr
Eu não compraria uma guitarra desse valor pela internet, é muito arriscado. Ainda mais desse vendedor que não é mercado líder. Tem que pegar na mão e testar, ver se é original mesmo.
|
p.killa Membro |
# abr/13
· votar
Modelos que você pode comprar no Brasil que me parecem bem legais:
- Shelter Les Paul Nashville 305; - Tagima PR-100 ou a PR-200; - Cort M-200 ou M-600.
Valeu a ajuda ai skol, dos modelos que você citou, procurei vídeos, especificações e imagens, e gostei da Shelter Les Paul Nashville 305 e da Cort M-600, porém a M-600 é de um valor mais alto que a Shelter 305, mas depoimentos sobre quem tem é que é uma puta guitarra. Assim que decidir algo volto avisar aqui!
Abraço!
|
p.killa Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira Então, com 1500 eu te aconselho a pegar a Shelter Nashville e um amplificador Fender Frontman, o25r, com falante de 10' já vai te atender bem. Se sobrar uma grana, procura um pedal de distorção.
Cara vi o cubo da Fender, gostei demais, e a Shelter Nashville como o skol citou gostei também, gostei do timbre dela. Assim que decidir algo volto para avisar.
Abraço!
------------------------------------ Kuririn Bluseiro Amigão, pelos parâmetros que vc descreveu e pelas suas influêncas, e pela grana que vc tem, te aconselho a comprar:
- Cubo Fender Frontman 25r; - Guitarra Strato SX SST 57 ou Tagima Strato T 635; - Se sobrar dinheiro: Trio de Captadores Fender Tex Mex caso escolha a guitarra SX SST 57; - Pedaleira Digitech RP90 ou superior (ela é beeem melhor que as Zoom das linhas 505, 606 e 707).
Cara o cubo como o lukas.moreira citou gostei demais mesmo, ótimo CxB pelo jeito, e das guitas, a Tagima Strato T635 achei show de bola, aparenta ser ótimo CxB também, e a pedaleira gostei também. Assim que decidir algo aviso, valeu a ajuda!
Abraço!
|
Duck_Haze Veterano |
# abr/13
· votar
Nova Giannini Diamond x Waldman x Tagima Blues 3000
Então estou com essa duvida , já faz uns 3 meses que decidi pegar uma semi mas não dá pra gastar muito então até agora tenho essas três como opções. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já testou as 3 pra me mostrar os prós/contras e colocar na balança com a questão preço, até agora só consegui testar a waldman e minha maior duvida é se a diferença entre o preço vale pois para min a waldman sairia 760 a vista enquanto a giannini e a tagima entre 1200-1300 . Até agora estou quase indo de waldman pois com a diferença já daria pra trocar os caps , porem se a qualidade da waldman for muito inferior ai já eu já iria repensar.
(Vi que há alguns tópicos sobre as guitarras que citei mas em nenhum deles achei uma comparação direta custo x beneficio entre elas).
Já havia postado isso aqui nesse mesmo topico porem acho que a pergunta acabou passando batido ae e ninguem viu ela =/ Gostaria de uma força ae ! Vlw !
|
Felps_LTS Membro |
# abr/13
· votar
Fala galera!
Estou em processo final de decisão para realizar minha compra. Estou pendendo entre a Jackson JS 20 com tarrachas e ponte Gotoh, e caps SD por R$750,00 e a Ibanez Gio 170dx original + cubo Ibanez por R$800,00.
A Ibanez eu vou tocar sábado e ver o som que consigo tirar para ver se é legal. Vou levar um amigo guitarrista pra me ajudar.
Já a Jackson não tocarei pessoalmente, mas tem um vídeo dela no youtube que o vendedor postou, onde vejo que tem um som muito bom.
Qual das duas tem o melhor CxB?
E se a jackson for melhor, realmente, qual seria um set legal para eu adquirir (cubo, pedaleira)?
Aguardo! Abraços!!
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar
Felps_LTS Cara, a Jackson ta com um custo muito melhor. Esse cubo da Ibanez deve ser um dos pequenos e não compensa. Se vc não tem cubo dá pra usar ela no PC com o Guitar Rig ou semelhantes. E outra, ela é de Cedro, enquanto a Gio (não Ibanez, é Gio msm) é de basswood. E outra, ponte e tarraxas gotoh + captadores Seymour Duncan já valem o preço que vc vai pagar nela, então...
Duck_Haze Não conheço esses modelos, vamos esperar alguem aparecer.
|
Victor047 Membro |
# abr/13
· votar
Ola Galera! Estou aqui com 3 duvidas sobre a compra da minha guitarra! Obs:Meu limite de orçamento é 600 Reais no maximo com frete,E já que é minha primeira guitarra precisarei de tudo(correia,capa,cabo,afinador) As duvidas são:
1)Que Guitarra compro?Pesquisando na net pensei em uma RX10 ou RX20 ou MG 22 ou MG32?
2)Varias pessoas me falam que é melhor comprar uma pedaleira invez do amplificador,mas eu pessoalmente acho melhor um amplificador,o que compro ?
3)Se eu comprar um amplificador,qual compro? Olhando preços em um site vi esses:Borne Strike G20,Mackintec MAXX10,Dean Markley GT1000,Master Audio GT15,Dolphin MS-10G,Sound Maker Brilliant Series Pure Vibration G20 e Peavey Audition-D 7W , Qual o melhor entre eles?Se nenhum desses for bom,qual vcs me recomendam?
Link da loja dos itens que vi:http://loja.tray.com.br/loja/loja-107701
|
eric333 Veterano |
# abr/13 · Editado por: eric333
· votar
Duck_Haze
Te digo sem sombra de dúvidas que a melhor opção é a Tagima blues 3000. É uma das guitarras com o melhor custo x benefício que que eu já vi, sendo que eu não sou muito fã da Tagima... Tenho uma a cerca de 1 ano e não tenho nenhum motivo para reclamar. Atendeu todas minhas expectativas com excelência e, por incrível que pareça, tem uma versatilidade monstruosa. Acho que decidir qual guitarra comprar é muito pessoal, talvez tu vá gostar mais de alguma dessas outras que tu postou, mas falando de qualidade, acho que a melhor é a Blues 3000. Espero ter ajudado! Abraço
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Victor047 Rapaz, então, qto as guitarras, a condor parece ser melhor. Agora, você quer mesmo um amplificador? Pq c 600 vc não vai conseguir dois itens razoaveis, pelo menos. Na sua situação, eu gastaria os 600 em uma guitarra razoavel e ligaria ela no pc usando o guitar rig. Entre esses amps ai eu realmente não conheço, mas procure o que tenha o maior auto-falante.
|
Victor047 Membro |
# abr/13
· votar
Rapaz, então, qto as guitarras, a condor parece ser melhor. Agora, você quer mesmo um amplificador? Pq c 600 vc não vai conseguir dois itens razoaveis, pelo menos. Na sua situação, eu gastaria os 600 em uma guitarra razoavel e ligaria ela no pc usando o guitar rig. Entre esses amps ai eu realmente não conheço, mas procure o que tenha o maior auto-falante.
Mano,já que sou iniciante,nao quero uma guitarra boa agora,quero uma basica pra treinar mesmo,é q eu acho bom ter logo um amp pois tocarei sempre que quiser!!!Sem depender do pc!Entende? Até agora já decidimos a guitarra,Condor RX10!!
|
Felipe_Dickinson Membro |
# abr/13
· votar
Alguem poderia me dar uma luz.
Atualmente tenho uma golden com microafinação e 5 captadores.
Quero trocar por uma Jackson PDX igual a essa: http://www.google.com.br/search?q=jackson+pdx&hl=pt-BR
Serria uma boa? Vou notar a diferença no som?
|
Andinpro Veterano |
# abr/13
· votar
Então pessoal, a uns dias atrás postei perguntando sobre algumas guitarras, e acabei que com o dinheiro em vez da guitarra eu comprei um Loop Station RC3 da Boss.
E nesse tempo analisei melhor o que eu estava querendo numa guitarra.
Queria saber se existe alguma coisa assim por um preço menor que mil reais. E caso não existir, algum sabe se num luthier fica barato fazendo do jeito que estou querendo.
*Modelo Explorer (A que tem o escudo branco) *Marcação dente de tubarão *Ponte com alavanca (a normal sem ser a floyd rose, ou pode ser fixa também sem alavanca) *2 Captadores daqueles retangulares todo fechado. *24 Trastes *Braço fino igual das ibanez (me refiro a ibanez pois nunca toquei em muitas guitarras, e vi que o braço da ibanez é bem mais e confortável que a minha tagima memphis xD).
Exsite alguma parecida no mercado? E quanto seria mais ou menos pra um luthier fazer? (Aqui na minha cidade não tem, se não eu já tinha feito um orçamento).
Agradeço a quem puder ajudar.
|
PortoMetal Membro |
# abr/13
· votar
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_110127_1526_Guitar ra-Cort-KX1Q-Quilted-Maple-Captacao-EMG-HZ-Trans-Charcoal-Grey-Wash o que acham desta? eu gosto de tocar metal
|