【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
diogoslr
Veterano
# abr/13
· votar

lukas.moreira

Será que tá meia cara??? Eu tava olhando pelo seguinte,lá tá uns 2300 euros,pelas contas iria gastar uns 6000 na guita,é claro que tem as taxas de envio da grana... Mas aqui uma standard tá na faixa de 11 pra 12 mil reais. E nos Eua,alé de não ter ninguém pra trazer pelo que vi tá saindo por 2999 dolares,apesar do dolar estar mais barato que o euro. Me corrijam se estiver errado, e sempre estou aberto a sugestões...

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

diogoslr
Bom, se ta assim nos EUA, então ok.
Acho que você vai se satisfazer com ela. Qto a essas transferencias eu realmente não sei =s

marcuserp
Membro
# abr/13
· votar

Alguem poderia responder a pergunta que fiz ontem neste topico?

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

marcuserp
Creio eu que seja maciça. Já vi mta gente falando bem dele e a marca é boa.

Restivo93
Membro
# abr/13
· votar

Pessoal, uma ajudinha aí, por favor:
A ponte TRS101 usadas nas Ibanez S-370 segura bem a afinação?

Vlww!

Restivo93
Membro
# abr/13
· votar

Pessoal, uma ajudinha aí, por favor:
A ponte TRS101 usadas nas Ibanez S-370 segura bem a afinação?

Vlww!

marcuserp
Membro
# abr/13 · Editado por: marcuserp
· votar

lukas.moreira

falei com a Habro (empresa dona da marca Shelter) pelo facebook e olha o que eles me responderam.

Olá Marcus,
A guitarra Shelter Nashville 305 é uma guitarra de corpo sólido, composta por madeira e top MDF revestido com folha de madeira.
Att
Equipe Habro Music

MDF não da né

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Restivo93
Cara, as melhores da Ibanez são as Edge Zero e as Pro. Elas são inferiores as Schaller e as Gotoh, mas ainda são boas.
Eu creio que essa ai seja mediana, ou seja, vai depender muito da sua regulagem e de como você vai usá-la. Não pense em alavancadas cavalares e tal.
Mas, como você vai comprar a guitarra por um bom preço, você poderia pensar em uma Gotoh ou uma Schaller pra trocar no futuro.

Restivo93
Membro
# abr/13
· votar

lukas.moreira!
Obrigado novamente cara!!

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar

lukas.moreira

Me corrija se eu estiver errado por favor, mas hoje as ibanez da linha RG mais simples (as que não são prestige) vêm com a ponte Edge Zero II justamente por causa da ponte presente nas Ibanez da linha S não? Esta ponte, por possuir a opção de ser "travada" com uma peça e ajustada sem precisar abrir a tampa traseira da guitarra fez com que ela se tornasse popular por estabilidade e praticidade, aí a ibanez foi lá e trocou as pontes Edge III das RG por essa Edge Zero. Ou estou falando besteira?

HortaRates
Membro
# abr/13 · Editado por: HortaRates
· votar

lukas.moreira

post duplicado

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

HortaRates
Isso mesmo, pelo menos eu acho.
Essa Edge, ainda não são tão boas quanto as Gotoh, as Edge Zero pro devem ser bem melhores.

PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar

galera , de uma vez por todas as SX DE 1000 REAIS são de mogno ou não?

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

PortoMetal
Quais são essas SX de 1000 dilmas?

PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar

http://soundtechsim.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/thumbnai l/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/-/s-g-gg1cus-2.jpg
essa e essa:
http://bimg2.mlstatic.com/guitarra-sx-sg-como-nova_MLB-F-2977619670_08 2012.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_uSdY5n3c1WY/TJ_4gqRBdjI/AAAAAAAAAI4/-058X18U -6Y/s1600/SX.JPG

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

PortoMetal
Até onde eu saiba, sim, são de mogno.

Felps_LTS
Membro
# abr/13 · Editado por: Felps_LTS
· votar

Galera, bom dia!

Achei um anúncio no site da Playtech de uma Ibanez GIO GRX70 QA. Vi o review do pessoal do CifraClub e parece ser uma boa guita. E tá saindo por 860 à vista no boleto.

Segue o link: http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Ibanez-GRX-70-QA---Vermel ho-26229.aspx/p

Vocês acham que compensa pegar uma nova dessas ou cai naquela mesma questão das GIO?

Valeeu!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Felps_LTS
Seria melhor se desse pra vc ir na loja e testar ela.

Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar

lukas.moreira

O duro é que não tem como. Será que é um risco muito grande de vir uma guita ruim? Até pq mesmo se eu fosse e tocasse a guita, por ter pouquíssimo conhecimento sobre guitas e seu som, não saberia ver se é boa ou ruim.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Felps_LTS
É uma dúvida dura cara. Eu fiquei nessa mesma qdo fui comprar a minha guitarra pela net. É um risco, dá uma pesquisada mais sobre essa guitarra em si, e ve o que outros compradores tem a dizer antes de se decidir.

PortoMetal
Membro
# abr/13
· votar

http://www.espguitars.com/guitars/ltd-guitar/viper-50.html
o que acham desta? vi vendendo por 1000 dilmas aqui na minha cidade

Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar

lukas.moreira

O que acha dessa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467157125-guitarra-jackson-js-2 0-_JM

É uma Jackson e parece ser muito boa. Não conheço muito as Jackson da vida. Dentre as que eu estou interessado essa seria uma boa opçao?

Abraços

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

PortoMetal
Acho que 1000 é muito pra ela.

Felps_LTS
É quase igual a minha, mas eu acho 750 mto , a minha (que tem 2 humbuckers e é headstock invertido) foi 700, nova.

Felps_LTS
Membro
# abr/13
· votar

lukas.moreira

Você teria um skype ou msn pra conversarmos? Tenho várias dúvidas e gostaria de uma opinião!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Felps_LTS
Opa, retiro oq disse. Se ela ta com ponte gotoh e caps SD ta muito é barata.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

PortoMetal

LTD sempre é uma marca de responsa. Mas concordo com o lukas.moreira: esse preço é muito pra ela.

Felps_LTS
Se realmente estiver com os caps SD está bem barata. Nut em osso e tarraxas e ponte gotoh, além de regulada por luthier. Tá muito barata.

diogoslr

Tenho duas experiências com esse lançe de trazer guitarra de fora. A primeira de um brother meu que trouxe um baixo Fender Precision dos EUA. O fiscal implicou com ele na hora dizendo que o baixo era novo, mas meu amigo tinha colocado cordas usadas e essa foi a desculpa dele "veja bem, as cordas são usadas, o baixo só está em ótimo estado de conservação porque sou muito zeloso. Acabou passando sem tributação.

O segundo caso foi de um cara que conheci na oficina do luthier onde levo minha guitarra. A namorada desse cara trouxe uma Gretsch pra ele dos EUA. Na hora da alfândega o fiscal implicou da mesma forma, dizendo que o instrumento era novo. O fiscal precisou sair de perto dela um pouquinho pra falar com um colega e então a namorada dele arranhou a mão na ponte e esfregou o sangue no corpo da guitarra. Quando o fiscal voltou ela disse pra ele: "olha só, a guitarra é usada, tá até manchada". Passou sem tributação também.

Mas estes são apenas dois casos que eu conheço de perto. E aqui no cifraclub tem vários outros fóruns falando sobre esse tipo de importação meu velho. Esse tópico aqui não é pra tratar exatamente desse tipo de questão.

Abraço a todos.

skol
Veterano
# abr/13
· votar

Fala galera, beleza?

Preciso da ajuda de vocês, pois, estou sem tocar faz alguns anos e quero comprar uma guita nova para me dedicar mais.

Andei pesquisando alguns modelos e o que posso gastar está em torno de R$ 700,00 a R$ 800,00.

Os modelos que fiquei bem interessado foram:
- Tagima PR-200
- Cort M-200

Fazendo uma comparação entre esses dois modelos e levando em conta madeira e captadores, qual delas é superior? Vocês conhecem outros modelos nessa faixa de preço para me indicar?

Ah, quero que fique claro que eu não ligo para marca de instrumento, quero saber da qualidade do mesmo.

Não sei se fui muito minimalista, mas, quaisquer outras dúvidas podem me perguntar.

Abraços!

diogoslr
Veterano
# abr/13
· votar

rcorts

Valeu pelo post,chega a ser no mínimo engraçado esses casos com os fiscais. Acho que o que mais vai me ajudar é pelo fato do tio já morar lá a bastante tempo e não estar vindo sozinho. Posso combinar com ele pra falar que a filha ou ele vai ter aulas aqui no Brasil e trouxe a guita e posso tmb pedir pro português meu amigo trocar as cordas e colar uns adesivos no case. O que mais tá me matando agora é a questão do envio da grana,pq o português me falou que o Western Union vão querer arrancar uma grana boa,que seria mais "barato" de outras formas. Moro em Belo Horizonte,vi que tem umas casas de câmbio que já trocam e enviam a grana pelo Western,vou ter que dar uma pesquisada,fazer uma simulação. Os correios tmb enviam,mas ai entra a questão da transformação da moeda para euros. Fiquei com a pulga atrás da orelha com o preço tmb,a única base que tô usando é a seguinte: A standard tá 2300 euros,que dá 5950 reais aproximadamente. Olhando que as Stand tão 11 a 12k por aqui,acho que tá valendo a pena,me corrijam se eu estiver precipitando muito,é claro que gastarei mais uns 150 pra 200 conto imagino pra enviar a grana...

skol
Veterano
# abr/13
· votar

Valeu pelo post,chega a ser no mínimo engraçado esses casos com os fiscais. Acho que o que mais vai me ajudar é pelo fato do tio já morar lá a bastante tempo e não estar vindo sozinho. Posso combinar com ele pra falar que a filha ou ele vai ter aulas aqui no Brasil e trouxe a guita e posso tmb pedir pro português meu amigo trocar as cordas e colar uns adesivos no case. O que mais tá me matando agora é a questão do envio da grana,pq o português me falou que o Western Union vão querer arrancar uma grana boa,que seria mais "barato" de outras formas. Moro em Belo Horizonte,vi que tem umas casas de câmbio que já trocam e enviam a grana pelo Western,vou ter que dar uma pesquisada,fazer uma simulação. Os correios tmb enviam,mas ai entra a questão da transformação da moeda para euros. Fiquei com a pulga atrás da orelha com o preço tmb,a única base que tô usando é a seguinte: A standard tá 2300 euros,que dá 5950 reais aproximadamente. Olhando que as Stand tão 11 a 12k por aqui,acho que tá valendo a pena,me corrijam se eu estiver precipitando muito,é claro que gastarei mais uns 150 pra 200 conto imagino pra enviar a grana...

Essa pessoa em portugal consegue transferir grana do pay-pal pra conta-corrente dela? Caso sim, dá pra fazer a transferencia sem precisar desses bancos que só querem "comer" nossa grana. Tive um parente que morou 4 anos nos EUA e toda a nossa transação de grana era via pay-pal, economiza demais em taxas.

Espero ter ajudado.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

skol
Essas duas que você citou eu não conheço, mas na faixa de preço tem umas Jackson indianas de Cedro que são muito boas. Eu tenho uma e sou muito feliz com ela, vale até pra dar upgrade com o tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda