【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Fanderslash
o que muda é soh a madeira e acabamento

Sakai
Veterano
# nov/10
· votar


Amp sheldon gt 150 vale a pena comprar ?

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


A munha situação é a seguinte:

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
entre 700 e 1.500
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
estudo, e pequenas apresentações
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
uma porcaria, tenho um xv amp e um ciclotron multi uso.
d) Qual é o seu nível técnico?
toco há +- 2 anos e meio, nível intermediário
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
versatilidade pra caminhar entre vários estilos diferentes.

é o seguinte, tenho uma epiphoone sg special, uma xv amp e um ciclotron multi uso., provavelmente agora no início do próximo ano, comprarei algo pra dar um up, tava pensando em pegar uma boss me-25, que é perfeita pra mim, só que aí surgiu a dúvida, em que eu posso investir, numa pedaleira ou numa guitarra, lembrando que se eu pegar alguma coisa, vai demorar um tempo pra eu comprar outra, minhas opções são:

-boss me-25 mais cabrera classic 2 e rock pro (pra dar um up na epipoca até eu conseguir comprar outraa guitarra, lembrando que já troquei as tarraxas por um jogo de wilkinson).
-cort m-600t (essa ficaria pra longo prazo)
-cor z 42 (em dúvida por causa do braço parafusado)
-shelter les paul (poderia comprar à curto prazo
-sx ssg (à curto prazo tambpem)
ps.: muitos me aconselhariam á pegar uma strato, mas eu odeio as mesmas (questão de gosto), por isso o push pull me ajudaria bastante, e eu toco de QUASE tudo (toco numa igreja, então tenho qu estar preparado). E a questão do amp, esse muito em breve será trocado por um laney lv 300 (não é meu, é da igreja)
Desde já, obrigado e desculpa pela ignorância

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Ai galera eu tenho uns 800 reais pra comprar uma guitarra nova. Depois de ler bastante os fóruns daqui eu fui até as lojas dar uma olhado nos preços aqui de Brasília. EM uma loja tem duas opções muito legais, uma Condor GX 50 que o cara fez 780 reais e uma Tagima T 735 made in Brazil que o cara fez por 750, ambas novas.
Gostaria de saber qual é mais interessante, já que pretendo dar um up nos captadores.
Os preços estão bons???

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Desculpa o erro, a que ele tem lá é a T 635

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


David.H.Bispo
jah que jah trocou as tarrachas, dah um up da guitarra e compra o pedal, e juntan uma grama pra uma CLPII

ridek
Creio q essas guitarras não precisem trocar os captadores =D ambas tem o mesmo nivel de qualidade.

ridek
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson
Ahh de boas, eu gostei mais do timbre da Condor, não conhecia esses captadores Kent Armstrong, mas gostei bastante tanto do som limpo, quanto da distorção.

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson
Valeu cara, acho que vou esperar as liquidações de janeiro e vou pegar a me-25 e os caps, aí no final do outro ano eu junto grana e pego uma m-600t (primeiro emprego ganhado pouco é uma desgraça!!)

URIK
Veterano
# nov/10
· votar


David.H.Bispo
Li até Versatilidade entre 700-1500.

COM CERTEZA é Cort Viva Gold 2.
É H S H, Floyd, Com push pull de fábrica já, perfeita.

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


mas o floyd dela é lgal? q depois que eu comprar a guitarra vou ficar um tempo (bom) sem poder trocar peças, e aguitarra vai ter que ficar um bom tempo comigo!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


David.H.Bispo
eh boa

angus.young1991
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, preciso de uma ajuda.
Eu vi aqui nas lojas por perto e uma LP da SX tá muito cara, 1200 pila!
Seria bom juntar para comprar uma da SX mesmo ou seria bom comprar uma outra LP, de outra marca? Se tiver outra boa na faixa de 750 reais, me falem.

Flw!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


angus.young1991
Deve ser aquelas que vem com case, apesar q tah meio cara pra ela.

Lp tem da Golden Tmb

angus.young1991
Veterano
# nov/10
· votar


Mas ela é boa? Dizem que algumas são, outras não.

Tulio Estevam
Veterano
# nov/10
· votar


não recomendo muito a golden não.
cara dá uma olhada nas Nashville da Shelter.

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


agora vcs me deixaram mais em dúvida ainda!
fiquei com MUUUUUUITO GAS nessa cort viva II,ela supre bastante as minhas necessidades, e o timbre dela é bem legal, muito versátil, mas eis a questão:
compro nesse fim de ano a cort ou a me-25?
guitarra boa e pedaleira ruim
ou pedaleira boa e guitarra de ruim
(apesar dos pesares, não é me gabando, mas as pessoas sempre elogiam o timbre que eu consigo tirar com meu "equipo", se é que se pode chamar aquilo de equipo).

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


David.H.Bispo
Eu apostaria mais mo pedal, ainda mais se vai trocar os caps.

para reflexão
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

Heinze
Veterano
# nov/10 · Editado por: Heinze
· votar


Eu acabei fazendo besteira no ultimo post, coloque a lista errada, aí estão as certas. São todas Fenders American Standard Stratocasters.

DiMarzio DP225 BC1 Neck Pickup
DiMarzio DP184 Chopper Middle Pickup
DiMarzio DP226 BC2 Bridge Pickup
Fender Locking Tuners
Chrome Strap Locks
Fender Monogram Black Strap
Fender Black Pickguard
Fender White Knobs
Fender Deluxe Gig Bag
Custom Setup in our 920D Custom Shop

____

Fender Vintage Noiseless Pickups
Fender Locking Tuners
Chrome Strap Locks
Fender Monogram Black Strap (Different from the strap shown in video)
Mint Green Pickguard
Aged White Fender Knobs
Aged White Pickup Covers
Fender Deluxe Gig Bag

____

Seymour Duncan SSL-5 (Bridge)
Fender Custom Shop '69 (Middle)
Fender Custom Shop Fat '50s (Neck)
Toggle switch to add neck pickup in any position
Vintage Synchronized Tremolo with High-mass Bridge Block
Vintage Tinted C-shape neck with 9.5" radius
21 medium jumbo frets
Shortened Tremolo Arm
Fender Locking Tuners
Chrome Strap Locks
Fender Monogram Black Strap (Different from the strap shown in video)
Fender Black 1 Ply Pickguard
Fender Black Knobs
Fender Deluxe Gig Bag

____


EMG DG20 Pickups
EMG EXG Expander
EMG SPC Presence Control
Fender Locking Tuners
Shortened Tremolo Bar
Chrome Strap Locks
Vintage Synchronized Tremolo with High-mass Bridge Block
Vintage Tinted maple C-shape neck
Neck radius 9.5" with medium jumbo frets
Fender Monogram Black Strap
Fender White Pickguard
White Fender Knobs
Fender Deluxe Gig Bag

__

Qual delas é a melhor, eu curto muito Power Metal, bandas como Angra, X Japan, Versailles - Phillarmonic Quintete - e Galneryus.

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze

Pelo som que pretende, EU iria com a última.
Além do mais, não há diferença gritante entre elas, tirando o captador. As características listadas são somente estéticas.
white fender knobs, black strap, pickguard...

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze

1º) vem com caps singles tipo "Hot Rails" de alto ganho
2º) com com caps singles stack (não produz ruido) fazendo aquele som tipico de strato
3º) bem versatil, com esses caps são produz uma gama de timbres classicos de strato
4º)São Captadores ativos, normalmente usado em metal, mas se souber controlar tira bom timbres limpos com ele.

pra essas banda ficaria com o 1º ou com a 4º

maspn
Veterano
# nov/10
· votar


alguém pode me informar se essa configuração fica boa?
Captador Custom Alnico HB HOT - Ponte
Captador Custom Alnico HB - BRAÇO

ambos malagoli...
abraços, bom fds a todos... :D

Heinze
Veterano
# nov/10
· votar


Houve um erro no que eu disse a vocês, é apenas Fender Standard Stratocaster e não American Standard... Ou seja é mexicana né?
Eu estava pensando se não é melhor comprar a American Standard mesmo sem essas modificações que eu disse ou se compro uma standard mesmo com as modificações.

O que acham?

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze
O que acham?

Acho que você tá enrolando muito pra comprar a guitarra. rs

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que você tá enrolando muito pra comprar a guitarra. rs [2]

com 3000 q vc disse q tinha não consegue uma American Standard nova. (usada se acha)

mas eu ainda acho q deve pegar aquelas q disse antes.

Heinze
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze
O que acham?

Acho que você tá enrolando muito pra comprar a guitarra. rs



É o medo de errar. D:

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


galera, uma nova notícia na minha jornada incansável por um equipo de qualidade:
tocando hoje de manhã na igreja, a fonte da minha pedaleira queimou, então tive que recorrer à pedaleira da igreja (uma zoom 707II TODA ferrada), e descobri que ela tá cheia de maus contatos, resumo: toquei com ela em cima do meu colo, sem me mexer direito, no final do culto, fui falar com o tesoureiro pra ver o que ia rolar, aí o cara falou o seguinte: "já que tá toda ruim, a gente vai ter que comprar outra", então pensei, o que seria melhor, comprar uma pedaleira (aceito sugestões) nova pra igreja, ou um ampli novo legal com foot(lembrando a situação que eu estou em que tenho que meu ampli é um ciclotron multiuso) pra ir segurando as pontas (aceito sugestões também!)?

LucasMB17
Veterano
# nov/10
· votar


felipelfln
não é isso, quero saber se vai dar pra comprar tudo isso por menos de 1000 reais =P

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze
por isso recomemdo ir numa loja e testar algums equips, não precisa comprar.

David.H.Bispo
A igreja não ia pegar um Laney?
recomendo uma pedaleira msm, para efeitos, esse amp dever dar conta do recado pra distorção, recomendo as Boss Me-25 ou Me-70

se conseguir ensaiar na igreja até pode pega viva gold =P

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson
Minha situação tá melhorando, seguinte, conversei com o tesoureiro d aigreja,aí ele falou que lá pra outra semana a gente vai no centro do rio comigo pra gente pegar as paradas mas é o seguinte,não vai mais dar pra pegar o laney, pq estrapola o orçamento, a pedaleira vai ser a me-25, mas preciso de ajuda pra um ampli, na faixa de uns 1000-1200, com uns 65w, tava pensando no fender frontman 65 ou no landscape predator 65, se tiver mais alguma sugestão, eu aceito,e eu acho que vou ficar com a xv amp, até juntar uma grana pra me-70, e a guitarra, eu vou upar a epipoca e to pensando em juntar uma grana pra pegar uma m-600t que faz bem o meu estilo!

obrigado a todos e desculpem minha ignorância!

YagoAdB
Veterano
# nov/10
· votar


Caracas, quanto tempo não apareço aqui.

ridek
Cara, acho que pelo menos em acabamento a Tagima seja melhor. Mas acredito que não tenha muita diferença. Se você gostou do som da Condor, então acho que deveria pegar ela sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda