【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze
com esse preço da pra comprar bastante coisa legal, aconselharia a ir numa loja mesmo e testar a guitarras e amps. pra ver como flui o som e o conforto da guitarra.

nessa faixa de preço eu recemendo a Tagima T-735 ou a Infinity (uma LP com tremolo) ou a Condor CLP II ou Lemom Drop (LP) ou a CTL (telecaster).

se não tiver um amp pode ter como padrão Fender Frontmam 15R e Peavey Rage, CrateGX-15, Condor Gx, Borne G80 ou G1230

Heinze
Veterano
# nov/10
· votar


VocÊ poderia me dar umas dicas sobre Fenders para quem tem mão pequena, quer começar e não se importa com preço? =)

Gabriel Corrêa de Melo
Veterano
# nov/10
· votar


Boa noite...

Para os entendidos, votem sobre esta guitarra:

Guitarra Squier by Fender Affinity Stratocaster

21 Trastes

Braço em maple

SSH - Single Coil - Single Coil - Humbucking

Ponte c/ Tremulo

Chave 5 posições

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?id=cat13506&type=page&skuId=79 26033&productId=1218077233792&defurl=false&h=387

Grato galera...

Gabriel Corrêa de Melo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gabriel Corrêa de Melo
· votar


Ahh...


Rapaziada, ela ta só US$ 179,90.


Bagatela...

Abraços...

Heinze
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, esqueçam a pergunta anterior, eu fui a procura de umas Fenders e achei esses modelos:

Fender American Special Stratocaster
Fender Blacktop Stratocaster HH
Fender Stratocaster Floyd Rose
Fender Standard Stratocaster

Pelo incrível que pareça são todas Candy Red...
E aí? Qual a melhor?

erico.ascencao
Veterano
# nov/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Heinze: eu não sei o que quero tocar, estou começando, então uma guitarra versátil iria bem. Lembrnado que eu tô com grana na faixa de 1700 - 3000

Perigoso hein?! É muita grana pra gastar sem ter muita noção do que você quer. Se você não sabe o que tocar, então o que você gosta de ouvir? Respondendo esta pergunta você pode começar a definir o que você vai querer tocar...

De qualquer forma, com esta grana eu iria de algum valvuladinho pequeno e uma guitarra de bom custo benefício. Antes que me crucifiquem falando "ah, valvulado pra iniciante?!!", digo que pro seu caso é uma boa pois você tem uma graninha legal pra gastar e existem valvuladinhos legais para tocar em casa. Vamos às dicas.

Amplificador:
- Vox AC4TV
- Laney Cub8

Guitarra:
- Fender Standard Stratocaster (esta é feita no México e é mais tradicionalzona)
- SX GG1 STD

Tem infinitas opções por aí. Você precisa se decidir mais sobre o que você procura.

Gabriel Corrêa de Melo
Estas Squier Affinity são as mais ruizinhas. As boas mesmo são as Standard, Vintage Modified e Classic Vibe.

Heinze
Veterano
# nov/10
· votar


O que eu realmente gosto de ouvir?
Iron Maiden
Beatles
Angra

É o que mais rola no meu HD...
Bom, beleza, valeu pelas dicas, se quiser dizer algo mais depois de ler o que eu ouço =D

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze: O que eu realmente gosto de ouvir? Iron Maiden, Beatles, Angra

Procura guitarras com humbucker: stratos com humbucker na ponte, Les Pauls, SGs...

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze
Tagima T-735 / T-635 / Infinity

Condor Clp II ou GX 50

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Gabriel Corrêa de Melo

Se vc curtir o som dela recomendo, mas pelo preço dela vc consegue uma SX SST ou Tagima T-635 em e a madeira eh um pouco superior q o das Squiers

renansena777
Veterano
# nov/10 · Editado por: renansena777
· votar


Tuii
Valeu pela ajuda man!


Vcs acham que vele a pena a ibanez gax70 por 500 reais usada?

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


octavio_guns

O amp é uns 450 e a guitarra uns 250\300 reais e pra começar acho que é um kit legalzinho, só que o amp não tem reverb, que faz um pouco de falta, mas pra quem ja começa sem ta ótimo. O amp é legalzinho, fiz até uma apresentação com o meu Fender Frontman que é da mesma categoria e é quase a mesma coisa e o volume nem passou do 3, mas tava dentro de um salão e dentro de casa não passa do 2.
Já a guitarra só toquei na memphis e achei o braço dela bem ruim, largo, grosso... A RX20 deve ser melhor. Testa as duas.
Les Paul não vai dar

Djje

Vou de ibanez mesmo, kkk.
Como assim? Todas são Ibanez...

octavio_guns
Veterano
# nov/10
· votar


felipelfln

depois eu vou testar os dois modelos então, vlw pela ajuda

julio1324
Veterano
# nov/10
· votar


AÍ PESSOAL, QUERIA UMA GUITARRA QUE DESSE PRA USAR BASTANTE EFEITOS, TIPO RAGE AGAINST THE MACHINE MAS QUE TAMBÉM DESSE PRA TOCAR QUALQUER OUTRO ESTILO...QUE GUITARRA VOCÊS ME RECOMENDAM?

octavio_guns
Veterano
# nov/10
· votar


julio1324


eu não entendo muito do assunto não, então peca a opnião para outras pessoas tbm, mas eu acho que uma Gibson SG seria legal para o que vc quer.

octavio_guns
Veterano
# nov/10
· votar


a proposito, o Tom Morello usa uma guitarra Mongrel Custom, Fender Stratocaster Aerodyne, Fender Telecaster, Ibanez Artstar Hollowbody, Ibanez Talman e muitas outras. Todas são personalizadas por ele mesmo

Rfl
Veterano
# nov/10
· votar


Estou em duvida?

Shelter St62 ou Tagima635 algeum poderia me dar umas dicas?

LucasMB17
Veterano
# nov/10
· votar


felipelfln
que é um pedal de reverb? (desculpa minha ignorância =X)
será que dá mesmo pra guitarra? *-)

Heinze
Veterano
# nov/10
· votar


Achei um vendedor internacional de guitarras e confiável... Sério =P
Ele vende umas Fenders com Mods de acordo com a necessidade etc...
Achei uns três modelos dele preparados que me interessaram, são três Fenders Standard Stratocasters.

Fender Vintage Noiseless Pickups
Fender Locking Tuners
Chrome Strap Locks
Fender Monogram Black Strap
Mint Green Pickguard
Aged White Fender Knobs
Aged White Pickup Covers
Fender Deluxe Gig Bag

___

A outra vem com isso aí embaixo.

Seymour Duncan SSL-5 (Bridge)
Fender Custom Shop '69 (Middle)
Fender Custom Shop Fat '50s (Neck)
Toggle switch to add neck pickup in any position
Vintage Synchronized Tremolo with High-mass Bridge Block
Vintage Tinted C-shape neck with 9.5" radius
21 medium jumbo frets
Shortened Tremolo Arm
Fender Locking Tuners
Chrome Strap Locks
Fender Monogram Black Strap
Seymour Duncan SSL-5 (Bridge)
Fender Custom Shop '69 (Middle)
Fender Custom Shop Fat '50s (Neck)
Toggle switch to add neck pickup in any position
Vintage Synchronized Tremolo with High-mass Bridge Block
Vintage Tinted C-shape neck with 9.5" radius
21 medium jumbo frets
Shortened Tremolo Arm
Fender Locking Tuners
Chrome Strap Locks
Fender Monogram Black Strap
______

E a última

Seymour Duncan SSL-5 (Bridge)
Fender Custom Shop '69 (Middle)
Fender Custom Shop Fat '50s (Neck)
Toggle switch to add neck pickup in any position
Vintage Synchronized Tremolo with High-mass Bridge Block
Vintage Tinted C-shape neck with 9.5" radius
21 medium jumbo frets
Shortened Tremolo Arm
Fender Locking Tuners
Chrome Strap Locks
Fender Monogram Black Strap


Qual delas? O.O

Lembrando que eu curto uma música meio Angra, Iron Maiden e Pink Floyd, em questão de rock.

lehnox
Veterano
# nov/10
· votar


Heinze

qual é esse vendedor?

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


LucasMB17

Reverb é como um eco, com uma sala vasia, mas não o que repete o som(delay), é o dá só a sensação de eco, caverna, auditório, até um quartinho...

será que dá mesmo pra guitarra?

O que? O pedal de reverb? Claro, é feito pra ela... Se não era sobre ele era o que?

Heinze
Veterano
# nov/10
· votar



Heinze

qual é esse vendedor?



É a sigler Music, eu achei o site deles, e depois a Account no Ebay, apesar de nunca ter ouvido falar, eles trabalham desde 2000 no Ebay e são "Top-Rated Sellers".
Só falta matarem minha duvida para fechar com eles.

Yumi.x
Veterano
# nov/10
· votar


Quero comprar uma guitarra Les Paul, Special Punk.
Edição limitada.
Ela é da Epiphone, tem uma caveira na guitarra..

Por 900 reais, usada duas vezes, com uma pequena mancha de dedo, e sem uma corda..vale a pena?

guitar_yeh
Veterano
# nov/10
· votar


queria uma opinião sobre a guitarra Ibanez GRG 150 BKN, ea Strimberg CLG 4S... podem me ajudar? obrigado pela atenção.

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


guitar_yeh

A Strinberg eu num conheço, mas a Ibanez, que eu tenho uma, é bem legal, tem todas as características de Ibanez só que mais fraca.
Ela tem braço fino, corpo bem confortável, um pouco menor que o de uma strato normal só que é mais grosso, é ótima em relação a conforto. As tarraxas me desagradam um pouco, não seguram muito, mas não são ruins. A ponte é legalzinha, da pra da umas alavancadas pra tras e subir uns 1 tom e meio ou 2 tons.
Os captadores são bonzinhos, o do braço é legal pra um clean bem macio, sem muito brilho e uma distorção menos rasgada e tem um peso legal, uso pra tocar sweet child o'mine, e umas músiacs com cleans menos brilhantes. O single do meio é legal, fica um pouco parecido com som de strato por ser single, tem um clean bem brilhante e mais estalado(óbvio...) uso pra tocar jimi hendrix, RHCP.... O da ponte eu não gosto dos cleans, tem um som estranho, mas uso muito ele pra distorção pq tem um som mais rasgado e é mais ''forte'', mas sinto falta de alguma coisa mais potente pra tocar algumas coisas tipo For The Love Of God, um que tenha mais sustain... Só trocaria o captador da ponte e talvez as tarraxas. Acho que ela deve melhorar consideravelmente se eu por cordas .010 porque elas vem com .009. Se fizer essas modificações vai gastar no máximo uns 500 reals e ela vai ser quase profissional. Já fiz até uma apresentaçãozinha com a minha.
Tem gente que fala que ela não vale o que custa, mas se for verdade ela não valeria muito menos e o preço dela eu vi abaixar em alguns lugares, era 800 e ta 700. Eu achei que fiz uma boa compra, mas preferia ter testado amis guitarras, tinham umas Washburns X melhores e só um pouco mais caras, uns 50 reias só. Eu daria uma olhada na Washburn X24, Cort X6 e Viva Gold II, Tagima Tzero, LTDs e otras...

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Yumi.x

Tá cara a guita.
Chora um pouco e abaixa esse preço aí, se realmente quiser essa guitarra. Com um pouco mais de 900 tu consegue uma Condor LP.

Sakai
Veterano
# nov/10
· votar


Sou extremamente iniciante nunca toquei nada mas sempre quis tocar guitarra, bom quero ajuda preciso de uma guitarra e de um amp só que não tenho mais que isso para gastar.

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Tenho 500~600 reais.

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Pretendo toca um metal como iron, avenged entre outros.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
nada, tenho nada ;x

d) Qual é o seu nível técnico?
Novato, extremamente novato!

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
nenhuma na especificamente, por esse valor que tenho que dividir entra um amp e uma guitar não há como ter necessidades acredito eu o.O.

já pesquisei várias vezes vi Mg32, condor rx20 e cia mas amp não achei ;x
Agradeço desde já.

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Sakai
eh uma dessas guit. mesmo

amps bons bonitos e baratos tem da Crate, Borne e Condor

Yumi.x
Veterano
# nov/10
· votar


AugustoDamned,

Então por 700 tá boa né? porque a guitarra o som dela é excelente.

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Sakai

Por que você não testa alguns equipamentos na faixa de preço e leva qual vc gostar mais? Simples assim! =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda