【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
theus gomes
Veterano
# nov/10
· votar


caranba da priguisa ler isso tudo

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


David.H.Bispo
Esses amps são legais, a não ser q queiram economizar um pouco tem o Borne FCC 1260, esse é lançamento.

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


acabei de ver o laney lv 100, devo dar uma testada nele na quarta, pq meu amigo tem um, mas ele é superior ao fender f65 e ao landscape predator 65? Lembrando que utilizarei o canal clean, já que os drives virão da pedaleira!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


David.H.Bispo
pelo q li eh mais potente

David.H.Bispo
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson
valeu cara, vou fazer o seguinte:
conprar o laney lv 100 e a me-25 pra igreja, compro uns caps legais (classic 2 e rock pro da cabrera) pra minha guitarra e começo a juntar grana pra uma me-70 e a m-600t.
brigadão cara!

Godslike
Veterano
# nov/10
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
R$1000,00 a 1200,00R$

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Tocar em casa!

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não tenho nenhum! pretendo gastar este valor na guitarra, amp e pedaleira

d) Qual é o seu nível técnico?
Iniciante

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Pretendo tocar Metallica, AC\DC, pelo que vi em videos gostei mais das Les Paul, mas nao sei se vai dar a grana!


Outra coisa, tenho um Rack com 2 caixas de som grandes da gradiente (parecido com esse http://www.audiorama.com.br/gradiente/gradiente_SYSTEM106.jpg), sera que não da para ligar nelas ao invez de gastar em um amplificador?

Obrigado!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Godslike
Sx GG1

Amp: tmb achava q não averia diferença entre um amp e um micro sistem, pois bem tem e muita.
Amps: Condor, Borne e Crate

Godslike
Veterano
# nov/10
· votar


Ok, obrigado, vou ver uma SST, a melhorzinha eh a 62 neh?

Outra coisa, nao precisa de pedaleira?

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Godslike
Opa troquei o modelo, eh Sx GG1 tmb tem a Shelter Nashville

Godslike
Veterano
# nov/10
· votar


Hmm ok obrigado denovo, ta osso de achar essa SX gg1 barata, pessoal que 1000,00 nela euheuhe

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Godslike
Se acha umas da Sx por 700 (a não ser q esteja confundindo o modelo de novo =P)

se não for, eh essa Shelter então =D

Godslike
Veterano
# nov/10
· votar


Vou dar mais uma procurada!

patriciac
Veterano
# nov/10
· votar


Oi a todos, sou nova por aqui .Já estive a ver as guitarras ibanez e queria uma que principal característica fosse ter ponte fixa.
Estiev a ver e disseram-me que a que eu queria tinha pickups activos.
Já estive a ver os prós e os contras em relação aos passivos, e não tenho problemas com isso...

Gostava que me dissessem qual preferem destas 2, não só de beleza, mas também de qualidade e prós e contras.

Se souberem de mais coisas como os pickups serem activos, mais pormenores, digam, se faz favor.

Guitarras:

http://www.thomann.de/pt/ibanez_rga42_bk.htm

e

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Ibanez-RGR321EX-Black/art-GIT00101 57-000

URIK
Veterano
# nov/10
· votar


patriciac
Patricia, esses modelos de Ibanez não possuem ponte fixa, possuem Floyd Rose, é muito raro achar Ibanez de ponto fixa, apenas as Les Paul são.


Você quer gastar no máximo quanto?

patriciac
Veterano
# nov/10
· votar


Não. elas têm ponte fixa.
Em principio vou para a RGA42

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


URIK

Tem umas com ponte fixa, tem até um tipo estranho, que parece uma fat10 mas é fixa, acho que é numa prestige RG

URIK
Veterano
# nov/10
· votar


Tá, erro meu mesmo, essas possuem ponte fixa, mas quanto você quer gastar no máximo?
Dependendo da grana dá pra comprar uma Schecter com String Throught bem mais top.

URIK
Veterano
# nov/10
· votar


Godslike
SST 62 e 57 são praticamente iguais, a diferença é que a 57 tem escala clara (Maple) e a 62 tem escala escura (Rosewood).

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


patriciac

O que o URIK falou é verdade, talvez de pra comprar uma Schecter melhor pelo mesmo preço, só que não sei se tem Schecters de Mogno como a RGA e nem com a mesma aparencia...

patriciac
Veterano
# dez/10
· votar


Eu já me decidi, em principio vou para a RGA...
obrigada pelas dicas na mesma...
Existem mais detalhes tipo os pickups serem activos passivos ?

é que eu não sei muito, então queria ver....

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


patriciac

Os ativos tem tipo um circuito dentro que ''filtra'' o som e deixa menos ruído, são bons para distorção, mas o clean não é tão bom. Com captadores passivos as características da guitarra como madeiras e outras coisas ficam menos aparentes no som em captadores ativos. Ativos acho que costumam ter saída mais alta. Os passivos não tem esse circuito, tem mais ruído, tem um clean melhor e as outras características da guitarra como madeiras ficam mais aparentes.
Ativos precisam de baterias.
Foi isso o que eu entendi sobre eles mais ou menos

Godslike
Veterano
# dez/10
· votar


Qual a diferença da Shelter SX GG1 para essa Guitarra SX LP Pirate PEG 2 ? as duas sao de mogno, a diferença é o preço que ta 700 reais a pirate:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/16844/57/59/0/guitarra-sx-lp- pirate-peg-2---preta.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/14770/57/59/0/guitarra-shelte r-lp-gg-01-std---sunb-vermelho.aspx

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


Godslike

A direrenças são +- essas

Pirate

• Braço parafusado em mogno
• Tarraxas blindadas pretas
• Marcação: Special Pirate 12ª casa


GG1
• Braço colado em mogno
• Tarraxas blindadas cromadas
• Marcação perolóide/abalone
• Frisos laterais
• Escudo clássico
• Acompanha case Luxo (Estojo)

Godslike
Veterano
# dez/10
· votar


Hmm obrigado de novo, vou ver meu orçamento, espero poder pegar a GG1!

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Godslike

A SX Pirate é de ASH não MOGNO e é muito mais bonita que a GG1

RockOldSchool
Veterano
# dez/10
· votar


Boa tarde, depois de ficar um tempo afastado da seis cordas estou querendo comprar uma guitarra.
Minha idéia é pegar uma guitarra com boa tocabilidade (tenho as mãos pequenas) e o mais versátil possível, e pretendo no futuro fazer uns up grades.
Estou na dúvida entre 03:
Ibanez RG 350 EX - R$ 1.600,00
Ibanez JEM JR "a maldita" - R$ 1.716,00
OLP Petrucci - R$ 1.560,00

O que vocês me dizem?
Obs.: Andei pesquisando aqui no site e vi o quanto falam mal da JEM JR, mas gosto visual dela e na loja onde vou comprar o preço é muito próximo da RG350.

patriciac
Veterano
# dez/10
· votar


Esta guitarra tem ponte fixa?
http://www.thomann.de/pt/ibanez_grg170dx_bkn_egitarre.htm

é que como vi um buraco na foto para a whammy bar não sei.

falem-me ssobre ela, se é boa se n~´ao é...

Penta_Blues
Moderador
# dez/10
· votar


Boa noite!!!

patriciac
Não Patricia. esta guitarra não tem ponte fixa.
Como vc pode verificar na segunda foto (detalhes da parte traseira da guitarra) é possível identificar o bloco da ponte.
Valeu!!!

Carlos-Ot
Veterano
# dez/10
· votar


Godslike

Cara eu tenho uma GG1 STD, é uma boa guitarra só que a galera tá te cobrando caro, aqui em Recife eu paguei 889 reais nela, dá uma chorada pq nego abaixa mais o preço.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


RockOldSchool

A jem jr. é a RG350 com um buraco e marcação bolinha. Acho a RG350DX branca com o escudo pérola muito mais bonita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda