Autor |
Mensagem |
DENNYS_GJA Veterano |
# fev/13
· votar
E aí pessoal, bom pra começar queria dizer já toco há 6 anos e tenho duas guitarras mais tops que estas (Agile AL-3100 e Cort M600), porém utilizo as duas em minha banda onde tocamos em Drop C.
Esse é o meu problema, não tenho uma guitarra para tocar em casa na afinação padrão as músicas que curto.
Estou atrás de um modelo strato, simples de no máximo 500R$, pois quero dar uns upgrades no futuro. Andei pesquisando esses modelos, e vi que essa linha da Giannini tem sido vista com bons olhos, já a Sx não precisa falar né, a maioria cai de amores por ela.
Então qual seria mais indicada para esse fim:
http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/guitarra_stratocaster_ 1h2s_prata_ggx_1h_giannini
http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/guitarra_vintage_serie s_branca_sx_sst57_shelter
|
kevinluis Veterano |
# fev/13
· votar
DENNYS_GJA
Cara eu não curto muito essa giannini, a sx é boa sim, então no seu caso seria melhor ela, mas de uma olhada tambem nas stratos da cort
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
DENNYS_GJA Cara, as SX são o melhor custo-beneficio que eu conheço. A construção delas é muito boa mesmo.
|
EduBluesMan Veterano |
# fev/13
· votar
DENNYS_GJA Amigo, já tive as duas e lamentavelmente me desfiz recentemente de uma SX Vai de SX que é certeza de boa qualidade.
|
EduBluesMan Veterano |
# fev/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar
hellgod
Eu estava querendo saber qual q a melhor opção de guitarra, memphis mg32 ou epiphone les paul special. A moderação interveio e fechou o meu topico dizendo que para estes fins exite o topico oficial sobre qual guitarra comprar.
se for possível pegue a les paul especial mesmo, acho ela bem melhor, além demais bonita..
Amigo, serei sincero. A Epiphone LP Special nem deveria ter esse nome. Foi e é um dos maiores erros da Epiphone. É uma porcaria de instrumento, feita em compensado, ferragem ruim e captação tosca a um preço demasiadamente caro. Passa dos 600 dilmas. Por outro lado, considerando que vc tá começando e quer algo pra tocar e aprender, vai com toda certeza de memphis MG 22 Guitarrinha barata de R$ 200 contos, porém, feita em madeira. Depois coloca uns caps da malagoli nela e fica show. Eu mesmo tenho uma... Claro que troquei alguma coisa (por exigência própria e amor sentimental), mas considerando o preço, a destinação que você pretende dar a ela (aprender com o 1º instrumento) é melhor do que a epipoca (no) special. Vou marcar esse tópico pertinente e vou colocar umas fotos da minha queridinha Mg22 hoje está com roller nut, tarrachas wilkinson, captação stacked que tirei de umas Yamahas da década de 90 e velho, como grita gostoso essa guitarra. Adoooooooro ela.
|
Crossqb Veterano |
# fev/13
· votar
DENNYS_GJA Cara da uma olhada na Seizi Vision....é um pouco a mais que 500 conto, mas é uma guita boa.....no nível da Gianinni ae ( realmente são boas ). Só pra vc ter com oq comparar mesmo.
Abraço!
|
Thiago_30 Veterano |
# fev/13
· votar
A guitarra v da strinberg clg 45 e boa para ser minha primeira?
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
Thiago_30 Acho ela muito cara. Se você achar uma usada em boas condições com um preço camarada ela pode ser uma boa pedida, mas se for comprar nova você gastaria seu dinheiro melhor em uma SX.
|
overset09 Veterano |
# fev/13 · Editado por: overset09
· votar
Olá pessoal. Alguém aí conhece ou têm a guitarra Hurricane E201 ST? Trata-se de uma stratocaster, com corpo em walnut, braço em maple e escala em rosewood. Possui tarraxas cosmoblack blindadas, captador humbucker na ponte, single no meio e mais um single no braço. Sabem me dizer se ela é bem construída? Vale a pena a compra para um futuro upgrade de captadores? Estou procurando uma strato honesta, de baixo custo, porém com bons materiais e bem construída. Tem tbm a SX SST 62 (corpo em alder) e a Condor RX20 (corpo em basswood). Alguns de vcs têm essas guitarras? O que acham delas? Recomendam mais alguma outra marca? Obrigado.
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
overset09 A SX é muito bem construida e tem uma madeira bacana. Se não for usar muito alavanca a ponte e as tarraxas aguentam bem, tbm. Os captadores são as unicas peças que demandariam um upgrade mais "urgente".
|
EduBluesMan Veterano |
# fev/13
· votar
overset09 Conheço, mas não tenho. Já testei, tá no mesmo nível das SX. Na verdade, eu tenho uma Telecaster da Hurricane, que é uma puta guita de primeira se quiser dar uma olhada nela... tenho um vídeo no Y2t
http://www.youtube.com/watch?v=LsKy0CAx8-U
|
El_Cabong Veterano |
# fev/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Eu tenho atualmente uma guitarra SX strato, modelo SST62, mas estou pensando em vendê-la para comprar uma guitarra que tenha 2 humbuckers. Estava vendo esta Washburn por R$799,90, que pelas características (madeira do corpo e captadores) parece ser muito boa !! produto.mercadolivre.com.br/MLB-461602046-guitarra-washburn-les -paul-idol-standard-loja-otrembala-_JM
Guitarra Washburn Les Paul WIN STD (specs) Body: Mahogany Cap: Maple Top: Carved Set Neck: Mahogany Fingerboard: Rosewood 22 frets Binding: Single Ply Inlay: Pearl Wing Scale: 24.75" Brigde: Tune-O-Matic Tailpiece: Stop Adjustable truss rod: Double Neck width: 43mm @ nut, 56mm @ 22nd fret Nut: Graphtech NuBone Pickups: Seymour Duncan USM Humbuckers Selector Switch: 3 position pickup Controls: 2 volume, 2 tone Tuners: Chrome Diecast Strings: D'Addario EXL-120 Color: Tobacco Sunburst
O que o pessoal acha desta guitarra ??
|
Jeff.gomes Veterano |
# fev/13
· votar
El_Cabong Trocar 6 por meia duzia, tipo trocar de guitarra somente vale apena se pegar uma muito melhor, porque ainda você vai ter que vender a guita, vai perder dinheiro e comprar outra, é de se pensar com calma.
|
El_Cabong Veterano |
# fev/13
· votar
Jeff.gomes Pois é !! Eu realmente devo pensar com calma, e se eu for vender mesmo, pretendo vender calmamente também !! Nada de pedir um valor abaixo com presa de vender.
* Mas estes captadores Seymour Duncan USM Humbuckers creio que sejam bem melhores que estes das SX né ??
|
Iconoclast Veterano |
# fev/13
· votar
Eae galera, to querendo comprar uma guitarra pra tocar heavy metal, pretendo gastar no máximo R$850, me indicaram uma Peavey Predator I e uma Ibanez GRG 121 mas o pessoal diz que ambas são ruins, quais vocês me indicam ?
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
Iconoclast Cara, eu comprei uma Jackson JS22 por R$700,00 e não me arrependo. Corpo em cedro e bem construida. Caps legais. E otima pra fazer upgrades futuros. Ibanez Gio é questão de sorte e testar o maximo delas que vocÊ puder até encontrar uma boa. E uma outra coisa, você pode tocar qualquer coisa com qualquer guitarra, tudo vai depender de como e com o que você a usa ^^
|
Soma_Myth Veterano |
# fev/13
· votar
Galera, seguinte, to querendo mudar de guitarra a um tempo já... tenho um orçamento de uns R$2200 pra isso. Ativa ou passiva, tanto faz. Curto muito escalas em ébano, mas é um saco achar. Queria uma guitarra pra tirar um som no estilo Dream Theater e tal. Mas prefiro que seja ponte fixa, mesmo me privando de certas tecnicas essenciais. E ai, alguem tem uma sugestão legal?
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
Soma_Myth Já pensou em fazer uma com um Luthier?
|
Soma_Myth Veterano |
# fev/13
· votar
lukas.moreira Então, pensei sim cara, mas creio que onde eu moro (Maceió-AL) fazer isso seja um transtorno muito maior até que importar uma e ter de pagar taxas abusivas. Mas no caso de fazer uma, eu teria de comprar os captadores, ou basta dizer como quero e ele faria? Sabe dizer? (Ou só perguntando a um mesmo?)
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
Soma_Myth Cara, dá uma pesquisada no site do Peruzzo, manda email pra ele e tal. Os preços dele são bem justos com o trabalho que ele faz, que, por sinal, é muito bom.
|
Soma_Myth Veterano |
# fev/13
· votar
lukas.moreira Tava dando uma olhada aqui, as guitarras são lindonas velho, não se vê guitarras assim todo dia. Vou entrar em contato com eles, pra fazer um orçamento e conhecer melhor como funciona, obrigado pela dica mano!
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
Soma_Myth xD Estamos ai pra isso! E boa sorte com as compras!
|
rcorts Veterano |
# fev/13
· votar
Um aluno meu tem essa Stratozinha da Giannini e não é ruim de todo não. Com uma regulagem bem feita ficaria até muito boa pra tocar.
Acho que nessa faixa de preço, tanto faz, porque se você regular direito vai ter uma guitarra razoável para a proposta que está em jogo, visto também que nenhuma delas seria objeto para uma alta customização.
Thiago_30 A guitarra v da strinberg clg 45 e boa para ser minha primeira? Melhor pegar a Giannini mesmo Thiago.
overset09 Estou procurando uma strato honesta, de baixo custo, porém com bons materiais e bem construída.
Meu caro, tem um modelinho da LTD (ST-203) que eu pegaria hoje se fosse pegar uma strato mais barata, mas não tão barata a ponto de não valer a pena para melhorar captadores e ferragens. DETALHE: mas essa já fica um nível acima da Fender Mexico e bem acima dessas outras como Shelter e Giannini.
http://www.calimaro.com.br/guitarra-standard-ltd-st-203-maple-blk-esp. html
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
rcorts Sem querer te cortar sobre a LTD, mas acho que quando o pessoal fala baixo custo eles estão se referindo a R$500,00. Essa LTD é legal, mas é meio carinha pra iniciante né =s
|
rcorts Veterano |
# fev/13
· votar
lukas.moreira
He he, é isso mesmo meu velho, por isso eu fiz a observação: DETALHE: mas essa já fica um nível acima da Fender Mexico e bem acima dessas outras como Shelter e Giannini.
A questão é que o overset09 pediu uma coisa praticamente impossível de conciliar em todos os critérios e ainda assim encontrar em uma guita de R$ 500,00: strato honesta, de baixo custo, porém com bons materiais e bem construída.
Pra aliar tudo que o cara quer só uma desse nível mesmo. E essa atende todos os critérios que ele especificou. Não conheço nenhuma de R$ 500,00 e nem mesmo de R$ 800 ou R$ 1000,00 que atenda.
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
rcorts Bom, honesta, de baixo custo e bem construída tem o que eu indiquei, a SX SST57/62. Com certeza ela não chega nem perto dessa que você mostrou, mas sim, ela atenderá muito bem ao que ele queria. Como você disse ele quer muito pra pouco dinheiro, mas ele pode sim ficar satisfeito com a grana que ele tem.
|
overset09 Veterano |
# fev/13 · Editado por: overset09
· votar
Agradeço ao EduBluesMan, ao lukas.moreira e tbm ao rcorts.
Vi seu vídeo, Edu. Achei bacana, assim como sua guitarra. Parabéns!
Rcorts, sua recomendação é muito boa, porém ultrapassa bastante meu orçamento. Quero uma guitarra simples, não a mais barata possível, mas sim com boas madeiras e bem construída. Sei que é difícil unir qualidade e baixo preço, porém acredito ser possível encontrarmos algum com bom custo x benefício.
Lukas, já li reviews sobre a SX e devo escolher ela mesmo. Boas madeiras, bem construída e acho que vale um futuro upgrade de captadores. Não pretendo abusar da alavanca, apenas utilizar com cuidado e bom senso. Vou escolher a que possui o corpo em American Alder pq notei que existe uma ''versão'' apenas de alder. Existe esse papo mesmo de american alder e alder?
A guitarra que devo comprar é: Guitarra SX SST Vintage American Alder - Sunburst. O valor está em R$555,00 à vista.
Está justo esse preço? Muito obrigado!
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
overset09 http://reidalespaul.blogspot.com.br/2012/07/alder.html Materia sobre madeiras e talzs.
Sim, acho que o preço está justo. Tu consegue achar usada mais barata, mas se quiser a nova vale sim. E no futuro com um set de captadores malagoli ia ficar muito bacana.
|
overset09 Veterano |
# fev/13
· votar
lukas.moreira
Bom link, texto muito bem elaborado. Já tinha lido um pouco à respeito. Com relação à guitarra, ela é em american alder e possui a escala em maple. Pretendo (mais pra frente) trocar os caps.
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13
· votar
overset09 Pega uma com aquela pintura sunburst e quando tu for trocar os caps coloca um escudo "casco de tartaruga" com os captadores da capinha preta e fica do jeito da que eu quero pra mim mesmo daqui um tempo xD Agora eu realmente gostaria de uma strato com escala em maple.
|