【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
steve hendrix
Veterano
# nov/10
· votar


LucasMB17 pega uma shelter nashiville e um onner block 20 tu que é um ampli de estudo.

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


LucasMB17

Peavey Rage 158+pedal de reverb que da uns 550 reais e o resto pra guitarra

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


ola pessoal, tô querendo comprar uma guitarra, mas preciso da ajuda de quem entenda,
é o seguinte, eu tô querendo comprar uma stratocaster , pois admiro muito o som e a aparência da mesma
só que fiquei na dúvida se pego uma com humburck na ponte ou uma com single na ponte,
vi alguns videos no youtube de stratos com humburck e vi q o som saia meio embolado, muito abafado, isso no som clean
já as de singles saia com um som mais aberto,

queria uma guitarra versatil, q desse pra tocar com distorcion, mas ao mesmo tempo aquele som caracteristico de strato,

alguém da uma luz??

JrCaruncho
Veterano
# nov/10
· votar


O que acham dessa:

http://www.reference.com.br/produto/01/6703/epiphone+guitarra+les+paul +standard+mahogany+c+case

Tô esperando respostas!!!
:)

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Já toquei algumas vezes na Fender Strato Americana e tô tentado a pegar ela.

Mas como estou um pouco desatualizado do mundo das guitarrras, gostaria de saber se existe alguma opção semelhante, voltada pra Blues com preços compatíveis?

Outra opção é esperar um pouco e pegar uma PRS Santana 25th

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


JrCaruncho

O que acham dessa:

Parece ser boa, só que procura com top em maple pra dar um brilho no som, ou uma PRS desse preço que vai ser ótimo, eu acho, pq tem tremolo, top em maple, PRS no Headstock que afeta o psicologico, é diferente, especial, tem a presença que você queria, a belaza, som agradável, acho q o braço é fininho(só ouvi falar...) melhor q Les Paul. A única coisa estranha é a posiçao dos knobs e da chave, mas de resto ta ótimo
Avalia a opoção de compra uma fender acho que mexicana e Ibanez S.
Tem que testar todas

Ian Anderson
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


LucasMB17
Uma Sx Nashville ou SST + Peavey Rage ou Borne.

rafael_777
Aconselho vc testar elas 1º

e a faixa de preço?

felipelfln
PRS por ~2100 Oo?

rafael_777
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_777
· votar


Ian Anderson

cara não tenho como testar, vou comprar pelo mercado livre
é como disse antes, estou vendo vídeos no youtube pra ter uma ideia do som das guitarras com humburck e sigle coil na ponte

essas guitarras são replicas das fender, tudo igual, só muda a marca
me interessei por que o corpo é em ash, a mesma madeira de algumas fender
ai pensei, já que não tenho grana pra ter uma fender, compro uma copia e coloco um set de captadores fender

o preço está R$ 229 atualmente, sem o frete

e em questão da escolha dos caps, o que vc me indica?
vou tocar na igreja, então são varios tipos de músicas
e também vou tocar em casa country, forró, blues e talz
e talvez toque numa banda de rock pois um amigo meu tem uma banda e ta precisando de guitarrista

o que vc acha?
é um bom negócio?

segue o link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156573377-guitarra-gbspro-strat ocaster-branco-preto-sunburst-madeir-_JM

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_777

Um Single coil tmb se tira som pesado, olha o Blackmore no Deep Purple

e humbucker se pode tirar um som limpo olha algumas Satriani. ou alguns videos de Jazz.

até mesmo a minha q eh de cedro (q produz um timbre grave) + humbuckers de alta saida, se tira um som bem limpo e claro com ele

O ash eh uma madeira bem aguda, mesmo com o mais grave de um humbucker compensaria, quem fala bem das Gbspro eh o erico.ascencao, pelo jeito tem um bom custo benefíco.

guiduarte
Veterano
# nov/10
· votar


ola bom dia
eu gostaria de comprar uma guitarra (primera guitarra) porem tenho bastante dinhero e gostaria de uma boa guitarra para toda a vida olhei algumas e gostei deste modelo porem n sei se eh um bom modelo gostaria de sua ajuda GUIT. EPIPHONE LES PAUL 56 BK BLACK obrigado pla ajuda

Bomber Man
Veterano
# nov/10
· votar


guiduarte

Bastante quanto pra podermos te ajudar melhor, se for bastante em vez de epiphone vc pode pegar uma gibson, ou com menos pode pegar LP de outras marcas que são tão boas ou melhores que as epiphone, pra primeira guitarra creio que não precise ser um instrumento pra vida toda visando que com o tempo dependendo do seu estilo musical a guita pode variar muito ou seja, se vc compra a epiphone hoje e amanha precisar de alavanca ( EXEMPLO) essa guita ja não lhe servira tão bem e vc tera de comprar outra que seja adequada ao som que vc quer tirar, então creio que melhor vc comprar uma guita pensando ja no estilo que vai tocar, pra depois não ter que gastar novamente....

Bomber Man
Veterano
# nov/10
· votar


guiduarte

vi que a guita custa em torno de 2300R$ coloca mais 700R$ e pega uma gibson studio no mercado livre certeza que deve ter alguma pra vender na sua cidade, ai vc pode negociar com o vendedor e pagar ate um pouco menos, ai sim vc vai ter um instrumento pra vida toda.

Epiphone les paul 56bk black 2300R$

gibson studio: 3000R$

PRSfreak
Veterano
# nov/10 · Editado por: PRSfreak
· votar


guiduarte
Uma boa opção São as PRS que são guitarras de bastante qualidade e também são bem bonitas...são minhas prediletas..Rs
Se tiver cuidado duram a vida toda...

Veja estes dois modelos:

http://www.prsguitars.com/secustom24/index.php

http://www.prsguitars.com/tremontise/index.php

Ambas estão na faixa de uns 2.500...

Abraço!

guiduarte
Veterano
# nov/10
· votar


OBRIGADO pelas respostas o pre;o no meu caso n eh problema e gostaria de uma guitarra para tocar rock e hard rock caso ajude porem ja ajudaram mto vo olhar as sua indicacoes com mais atencao hj a noite muit obrigado msm

X.i.X.i.O
Veterano
# nov/10
· votar


e ae galera...
aqui vejo muita gente falando de fender,gibson,jackson,washburn....etc....
claro que essas guitarras sao muito boas!!!
e as BC Rich???? ninguem nem fala nada....
acabei de comprar uma....saca soh...

BC Rich Warbeast WMD
construcao: Neck Through
madeira: Mahogany
Ponte: Floyd Rose Original Tremolo
Captadores: Rockfield Fat Ass na ponte e Rockfield Mafia no pescoco

Alias queria saber quanto ta valendo essa guitarra ae no brasil...
por que moro no japao e comprei ela aqui....
oks valew....

alias bc rich rula!!!!!!!!

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson

PRS por ~2100 Oo?

É, tem umas baratas, mas por uns 2700\2500

MiguelSalomão
Veterano
# nov/10
· votar


Olá galera, tudo bem?

Eu tenho um violão desde janeiro desse ano, estou fazendo aulas e já sei o básico (até umas coisinhas avançadas também). Mas o que eu quero mesmo é tocar guitarra! Não disponho de muito dinheiro nesse fim de ano por que vou comprar um celular melhor e fica difícil comprar as duas coisas.

Estava pensando em ir juntando uns trocadinhos e ver o que dá pra comprar. Não quero pedaleira de começo não, até por que, como disse, não tenho dinheiro. Só quero a guitarra e o amplificador...

Não queria nada ''vagabundo'', queria um amplificador e uma guitarra de marca boa, durável, pra iniciantes e principalmente, barata!

Estorando, dá pra juntar uns 600 reais, vou ter que pagar parcelado, mas é isso aí.

Alguém aí tem sugestões? Ficaria muito grato se dissessem a marca, modelo e se não for pedir muito, o preço dos produtos...

Muito obrigado, desde já!
[b][/b]

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


MiguelSalomão

Esquece o celular, compra seu set logo. Com 600 reais vc num compra nem um Fender de 15w. Pra compra equip ruim e fica infeliz melhor nem comprar

MiguelSalomão
Veterano
# nov/10
· votar


Ah, entendi. Vou ver o que faço... Então, com essa grana nem dá pra comprar né?

Valeu!

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


MiguelSalomão

Seria bom uns 400\500 só pra guitarra. 500 pro amp. Pedais so mais pra frente

Bomber Man
Veterano
# nov/10
· votar


miguel salomão

Brother vc pode comprar uma guita de 400R$ e uma interface usb pra ligar sua guita no pc e algum soft como guitar rig ou amplitube, vão te servir melhor que qualquer amp de 500R$, da uma olhada no ML vc acha essas interface por 120 pila ai vai sobra 480R$ pra sua guita que se vc procurar no ML vai achar coisa boa nova e melhor usada ok da uma pesquisada la.

MiguelSalomão
Veterano
# nov/10
· votar


Essa interface USB funciona como um cabo normal que liga na guitarra, só que, ao invez de ter outra ponta igual (geralmente pra conectar no amp) ela tem um cabo USB pra ligar no PC.

Usando o Guitar Rig, esse programa funcionará como um amp. assim que eu ativá-lo e conectar a guitarra no pc!

Isso?

JrCaruncho
Veterano
# nov/10
· votar


Agora vai ser uma dessas:

http://www.x5music.com.br/lojavirtualx5/siteAgosto2008/abreDetalhes.as p?ref=05544

http://www.reference.com.br/produto/01/6703/epiphone+guitarra+les+paul +standard+mahogany+c+case

O que vcs acham?????????

Bomber Man
Veterano
# nov/10
· votar


miguel salomão

sim exatamente isso, seu comp, se tornara seu amp, e repleto de efeitos, vc pode usar aquelas caixas de som de 15 reais, que por um tempo vai servir muito bem, ai mais tarde ou vc parte pra um amp mesmo ou vc pode comprar um monitor de audio com uma potencia relativa ao que vc busca, tipo em casa na parte da manha e tarde uso esses softs ligados em meu amp, e a noite ligo em caixas dessas de 15 pila ja pra não arrumar inimigos no meu predio rsrsrsrsrsrsrs.

xthamix
Veterano
# nov/10
· votar


Oiee! Boa tarde!

Gente, to querendo comprar uma guitarra e não sei por onde começar.
Toco violão, mas marcas de guitarra já não entendo muito.
Quero algo pra quem ta começando mesmo, nada muito caro, mas que tenha um som legal, algo bom.

Me ajudeeeeem!

abçs! ;D*

xthamix
Veterano
# nov/10
· votar


Que marcas devo pesquisar, e que marcas NÃO são boas?!?!

(YY' ;}

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


JrCaruncho

Vc vai comprar pela internet? Melhor testar, bem provável que vc mude de idéia.

A lp classic é mais bonita e deve ser tao boa quanto a outra, além de ser mais barata. Mas a standard tem a presença que vc tanto queria... Eu acho q ia de standard porque acho que se tirar aquele escudinho de LP feioso deve ficar mais bonita que a outra. A classic tem top em maple? Parece que a madeira do top dela é diferente

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


xthamix

O que vc gosta em relaçao ao som? quanto vc pode pagar?

Especifica mais

capguitar
Veterano
# nov/10
· votar


Olá galera, minha dúvida é a seguinte:

Assim que comecei a tocar, comprei uma Tagima T-635, mas depois fui perceber que ela não é ideal para tocar o que gosto: Hard Rock e Heavy Metal.

Eu gostaria de saber que modificações eu posso fazer nela (captadores, etc) para deixá-la minimamente boa para tocar Metallica, Guns, AC/DC, etc. Estou disposto a gastar uns 500 R$ só pra melhorar a guita, depois vejo Amp, pedais e etc.

Grato pela atenção =)

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


capguitar

Poe um humbucker emforma de single na ponte e coloca captadoresmais ''potentes'' no resto. Depois compra um pedal de distorção bom, e seila mais o q..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda