【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jackie morrison.
Veterano
# jun/12
· votar


olá galera guitarristica! to precisando de ajuda gostaria de saber o que vcs acham sobre essas duas guitarras, além dos princípios sonoros, gostaria de saber qual vale mais o investimento, até para um venda futura quem sabe =P. desde já grato pela ajuda. abraço a todos. sucesso e prazer.

segue os links das guitarras:

http://www.ebay.com/itm/Fender-SRV-Signature-Stratocaster-w-case-strat -stevie-ray-vaughan-C50138-/221043130702?pt=Guitar&hash=item337732814e #ht_24599wt_1026

http://www.ebay.com/itm/Fender-American-Vintage-62-Stratocaster-Strat- Hot-Rod-Sunburst-Like-New?item=190667807833&cmd=ViewItem&_trksid=p5197 .m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26itu%3DI%252BUA%26otn%3D12%26pmod%3D2 00765569122%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D9071118289367762727#ht_1686 wt_1185

jackie morrison.
Veterano
# jun/12
· votar


http://www.ebay.com/itm/Fender-American-Vintage-62-Stratocaster-Strat- Hot-Rod-Sunburst-Like-New?item=190667807833&cmd=ViewItem&_trksid=p5197 .m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26itu%3DI%252BUA%26otn%3D12%26pmod%3D2 00765569122%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D9071118289367762727#ht_1716 wt_1044

http://www.ebay.com/itm/Fender-Stevie-Ray-Vaughan-Stratocaster-3-Color -Sunburst-/330695914508?pt=Guitar&hash=item4cff03340c#ht_1291wt_813

Jfla15
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, surgiu uma oportunidade de trocar meu PSP e mais um celular que tenho por uma Guitarra Ibanez Grg 121 Ex Bkn.. toda preta.
Valeria a pena? toco a uns 4 meses.... toco Metal, slipknot principalmente.

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar


Itamarwjr

Foi pela internet, pois as lojas daqui da cidade são horríveis (lojas que você não pode nem tocar nas guitarras e provavelmente você compra a que esta pendurada na vitrine) com isso peguei na internet mesmo, agora não sei. Talvez, terei certeza quando comprar um amplificador. Pelo que falaram, dependendo do trastejamento, pode ser escondido pelo som sujo, nem sei se isso é realmente verdade, mas foi o que falaram. Confirma isso ?

Hgolin
Veterano
# jun/12 · Editado por: Hgolin
· votar


gustavo132ish

Entao, eu vi a a Cort Viva gold II, achei boa tambem...

quanto ao amp, resolvi comprar um meteoro Nitrus 15, bem simples, já que nao preciso de muita coisa, mas quero uma certa qualidade, porem, ainda estou aberto a recomendações

Quanto ao pedal, quero um simples tambem, o suficiente pra fazer um som pesado... como não sei os preços, aceito recomendações, tanto pra pedais quanto pra pedaleiras...

gustavo132ish
Veterano
# jun/12
· votar


Hgolin
um pedal q é barato e é otimo pra som pesado é o gdi21 da behringer custa em media 120$$ (na verdade custa menos) tem um leque bem grande de timbres tanto pra som pesado quanto pra som mais leve, procura ele no youtube q tem um monte de video review dele la!!
tenho uma lista com bons amps de 15w, ae vc tem q pesquisar e ver qual se encaixa melhor no seu som e bolço!!

Amplificadores:
Roland Cube 15 Xl-$450
Marshall MG 15CDR-$550
Marshall MG 10 de 10 Watts RMS $ 369
onerr block 20 TU -$450
Peaveys Rage 158-$500
Crate Gx-15r
Crate GT15-$400
Peavey BackStage de 10 Watts RMS $ 339
VOX PATHFINDER 15R C/REVERB PATHFIN 15R - Cód. PATHFIN 15R R$ 575,00
Fender - Cód. FRONTMAN 10G 389,00
(os preços são aproximados).
espero ter ajudado de alguma forna!!

Menson_irmão
Veterano
# jun/12
· votar


o amplificador da geaninni (G8) é muito massa tb, custa 380 é 20W e é trifex...


Blz, reaproveitando o topico...
tava querendo pegar uma segunda guitarra para mim, a minha outra é uma sx ash e é otima para sons limpos até um overdrivezinho, para algo mais pesado percebo q embolaum pouco, porém é aceitavel isso de single's.
estava pensando em adquiri a cort x1 (por volta dos 600 reais), porém estava vendo a lp strinberg q falam muito bem dela, e como não tava querendo ficar com o orçamento apertado gostaria de saber se vou perder muito entre ela e a cort x1, o q v6 achão?

desde já agradeço

Hgolin
Veterano
# jun/12
· votar


Ajudou pra caramba gustavo132ish

com certeza vou seguir sua recomendação do pedal...

Pelo visto já fiz minha lista de compras.

Cubo Meteoro Nitrus 15 R$ 355,57
Guitarra Cort X6 gm cinza R$ 1.026,25
Pedal Behringer Gdi 21 Guitar R$ 173,13
TOTAL: R$ 1.554,95
Frete: R$ 48.00

Isso no site http://www.mensageiromusical.com.br

Tudo dentro do que eu esperava e dentro do meu orçamento... cabos e outros acessorios vou comprar na loja local.

Valeu pessoal

BigLucky
Veterano
# jun/12
· votar


Seria uma boa turbinar uma Mg230 modelo antigo?

É o seguinte, não sei de muita coisa sobre guitarra (instrumentos em geral), "toco" guitarra a 2 meses (1 mês juntando os dias aleatórios que toquei na vida 1 mês tentado fazer pelo menos barulho).
To afim de aprender mesmo, então comprei uma Mg230 de um cara e ela veio legal, só um pouco trastejando mas já resolvi o problema.
Só que agora eu acho que deu problema nos captadores dela e como é minha primeira guitarra, não vou me desfazer dela nem a pau, então to pensando em sair trocando as peças (captadores, tarraxas, ponte) dela e deixá-la do jeito que eu quero, mas gostaria da opinião de vocês pra saber se vale a pena fazer isso ou se é melhor juntar a grana e comprar uma nova de mais qualidade e depois, s sobrar uma grana, equipar ela como eu disse.
Se alguém ae puder ajudar, suspeitei do problema do captador porque hoje comprei um cabo vagabundo (TBlack) e um adaptador P10/P2 estéreo e quando eu usei esses dois e conectei a guitarra no PC pra usar o afinador do Cifra Club, só acusou que conectou (coisa que fez eu conectando só o adaptador sem nada no PC) e não funcionou nada. Qual será mesmo o problema?
Agradeço a ajuda da galera e peço que não tirem onda com meu excesso de lerdeza musical, comecei agora nesse ramo :P
Vlw

Menson_irmão
Veterano
# jun/12
· votar


cara, nada haver o captador, isso tem mais haver com o fato de não conseguir ligar a guitarra ao pc, sempre acontece cmg, agr se vc não conseguir tocar num ampli já é outra historia...
tem um topico fixo se não me engano q explica como ligar ao pc, da uma olhada XD

BigLucky
Veterano
# jun/12
· votar


tópicos fixos, tópicos fixos...
Gostaria que respondessem a pergunta, mas valeu

AvengedSandro
Veterano
# jun/12 · Editado por: AvengedSandro
· votar


Gente, o q vcs acham da Guitarra Original Ibanez GRX 70 QA?

Ela se compara com a SG g400 da epiphone?

Pois queria comprar a sg so q só tenho 2000. Sendo assim comprando a ibanez eu ficaria com mais dinheiro pra comprar uma pedaleira melhor.(já q eh 500 reais mais barata)

Pedaleira tava pensando numa ME-25. q acham?

Se for a me 25 eu fico com a sg ou com a ibanez.

Obs: quero tocar muito metal e alguns estilos parecidos com hard core tipo avenged sevenfold(pra mim parece hard, mas gosto muito). ok.

Vlw por tudo até agora galerinha. Acreditem, compartilhar minha duvida já ajuda muito!!!(me faz pensar)

gabrielpe
Veterano
# jul/12
· votar


Explorer até 2300 reais?

Victor_97
Veterano
# jul/12
· votar


Gente, valeria a pena pegar uma gibson korina flying v. Eu toco hard rock e Metal.
Grato.

gabrielpe
Veterano
# jul/12
· votar


Victor_97
Acho que seria melhor uma Les Paul

AvengedSandro
Veterano
# jul/12
· votar


ninguem responde minha duvida.

:s :'(

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


AvengedSandro
Cara, ao invés de perguntar pra gente, vai no Youtube e procura alguém tocando, fazendo review, e talz dessa guita, você tem que gostar e não nós.

AvengedSandro
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK
Acontece que so vejo comentarios bons a respeito das duas por isso vim perguntar qual a melhor opção. nao quis incomodar.

gabrielpe
Veterano
# jul/12
· votar


AvengedSandro
Você tem pedaleira? Pegue a G400 + uma zoom g1/2 pois são muito boas e tem um grande custo/beneficio

Essa ibanez ai é boa

qual tua atual guitarra?

victorleon
Veterano
# jul/12
· votar


AvengedSandro

Cara, vc tem amp ou vai tocar no pc? Quanta grana vc tem pra gastar no total?

gustavo132ish
Veterano
# jul/12
· votar


Hgolin
q bom q ajudou!! esse meteoro é bem bacana tbm!!

AvengedSandro
Veterano
# jul/12
· votar


victorleon
cara tenho amp sim, é o G6 da giannini mas já tah de bom tamanho. tenho em media 2000 reais pra gastar. Até uns 2300 ainda vai.

gabrielpe
Quanto a sua sugestão para uma zoom, fiquei sabendo q essas zooms são pouco duraveis por isso descartei a ideia. minha atual guitarra é uma memphis mg32.

Se eu pegar essa ibanez fico com dinheiro o suficiente para uma ME-70.

Se pegar a Epiphone SG G400 vou apelar para o meu pai interar uma ME25.

Que acham?

Victor_97
Veterano
# jul/12
· votar


gabrielpe
é q assim eu so muito fissurado no modelo Flying V e eu ja testei ela numa loja aqui em porto alegre e achei a guitarra muito boa pro som que eu quero tira

J.a.frusciante
Veterano
# jul/12
· votar


Jfla15
vale por que ela tem ponte fixa e captadores ativos.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, qual eu pego entre:
Dean Ml-79 com Floyd
Ibanez S570
Ibanez RG350
Dean MAB3
Jackson DXMG

Quero uma guitarra de até 3.000,00 com floyd. Toco metal progressivo, neo-clássico, trash, clássico, todos os tipos menos os extremos. Hard Rock.
POD HD300 + Orange Crush 35LdX

gabrielpe
Veterano
# jul/12
· votar


AvengedSandro
de onde tu tirou que as zoom e pouco duravel?

Victor_97
Oras, se você gostou tá pensando oque? leve-a pra casa =p

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jul/12
· votar


Garela, to em duvida aqui quanto a qualidade em si de duas guitarras, vintage v100 e a cort x11, sei que são guitarras totalmente distintas, mas qro saber se as duas estão no mesmo nível, pois o preço é o mesmo e gostei de ambas
Não sei se ficou bem claro mas é mais ou menos assim: Gibson e Fender mesmo tendo modelos totalmente diferentes ambas são de ótima qualidade.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Rodrigo Guitar Man
Guitarras muito boas. São equivalentes na qualidade. Pode compra qualquer uma.

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK
vlw, agora só mais uma pergunta, floyd rose da mta dor de cabeça como falam mesmo? sou iniciante na guitarra embora toque meu violão a 3 anos, meus amigos falam que eu toco guitarra no violão mas que seja kkkkk
é mto complicado meche com floyd? Pois acho que não ira mudar nada ter uma guitarra ponte fixa e depois uma floyd rose, a dificuldade vai ser a mesma para ambos os casos

AvengedSandro
Veterano
# jul/12
· votar


gabrielpe
Já recebi um comentário que dizia isso. Por isso eu disse: "fiquei sabendo"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda