【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hgolin
Veterano
# jun/12
· votar

Eae pessoal

É o seguinte, vou direto ao assunto. Sou novo no ramo de guitarra. Toco muito violão e como sempre quis ter uma guitarra (daqui uns meses um baixo) resolvi comprar.

Respondendo aos requisitos para postagem
a) pretendo gastar em torno de R$1000,00 numa guitarra, já que pretendo comprar mais adiante algum modelo de ponta dependendo de como eu me adaptar à guitarra e de como meu salário aumentar.

b) Quanto ao uso, é para hobbie mesmo, praticar até conseguir achar meu modelo ideal de guitarra, tocar em casa, com alguns amigos, e se possível em uma banda de garagem...

c) Não tenho equipamentos/acessórios ainda, mas pretendo comprar um amp e um pedal também. Portanto se puderem sugerir estes itens também eu agradeço.

d) Meu nível técnico, como eu disse, é voltado totalmente ao violão. Me considero de intermediário para bom. Tenho um bom ouvido. Toco todo tipo de música, mas gosto muito de rock e reggae. Tenho inspirações em vários músicos de rock, principalmente guitarristas virtuosos, como Petrucci, Satriani, Eric Johnson e Clapton.

e) Quanto às características da guitarra, eu sempre gostei da Fender Telecaster, mas seu preço, até onde sei, é bem alto. Por alto, procuro um modelo Strato mesmo, se possível com floyd rose, minha maior dúvida mesmo é quanto à marca e modelo. E como eu disse anteriormente, procuro uma guitarra mais pra praticar para hobbie. Com isso eu pretendo me especializar e buscar guitarras que se encaixem melhor no meu estilo.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12 · Editado por: Itamarwjr
· votar

Com esse dinheiro, eu recomendaria as perguntas que estava fazendo pro pessoal:

Ou uma Tagima t635(Stratocaster) ou Cort x6(superstrato com Floyd)

Ja pedal, eu uso 2:

Groovin HM-300(distorção) ou o DS-200 e uma delay da groovin tbm.

Já amplificador não opino pq o meu paguei 200 pau, e eh bem simplesinho então...

Hgolin
Veterano
# jun/12
· votar

hm.. valeu pela dica Itamarwjr,

Alguem me recomenda uma loja online pra comprar? moro numa cidadezinha que não me dá muitas opções.. sabe como é..

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

Playtech, mas é meio carinha dependendo, n sei onde moras mas olha milsons e multisom. musitechinstrumentos e varias outras.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12 · Editado por: Itamarwjr
· votar

ww.musitechinstrumentos.com.br
www.playtech.com.br
www.milsons.com.br
www.multisom.com.br
Vc acha mta coisa boa e barata aqui:
www.mercadolivre.com.br

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar

Eu comprei uma Squier Bullet e veio com "problema" na corda Lá. Onde, trasteja bastante, principalmente nas casas 3 até a 6. Se abaixar mais as cordas, fica a MI e a Lá trastejando. Já levei ao Luthier para regular e não tem jeito, a não ser fazer um trabalho em cima do braço inteiro, coisa que não vale a pena pelo preço dela. Não sei se no amplificador com distorção, este trastejo some (ainda não testei, pois não comprei amplificador ainda) mas qual o valor (faixa de preço) para guitarras que não venha com esses tipos de defeitos e sejam realmente boas ?

gustavo132ish
Veterano
# jun/12
· votar

Hgolin, vc ja falou quanto pretende gastar na guitarra, mais pra te ajudar preciso saber quanto quer gastar com o pedal e com o amp!!

mais guitarra recomendo as cort ou tagima, ja q vc gosta de rock acho q uma cort viva gold ficaria bem legal pra vc pq ela é superstrato e pode se transformar numa strato por causa do defasador, procura por ela no youtube q vc acha ela la!! quanto ao preço, vc acha ela entre $$700\850 usada!! se for nova uns 1000+-

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

thiagosp100

Não intendi, vc so tocou ela c ela desligada?

Se sim, uma coisa que ouvi:
"Na guitarra, so é trastejamento se sair no AMP!"

Testa ai kra.

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar

Itamarwjr

Eu toquei aqui no PC, Som e no amplificador do Luthier. Mas, apenas em som limpo. Não testei em som sujo, pois o ampli dele é de baixo. Mas, o problema (mesmo que seja pequeno) existe e isso me desanimou um pouco. Se no amplificador com distorção esse trastejamento sumir, menos mal.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

thiagosp100

Ai te devo, mesmo no limpo deveria ficar sem, o normal eh sem som ela trastejar(tu ouvir o trastejado que vem dela intende) agora ai tu tem que ver se não é o braço impenado, torcido, cordas muito baixas(ação).

Espero ter ajudado, de alguma forma!

thiagosp100
Veterano
# jun/12 · Editado por: thiagosp100
· votar

Itamarwjr

Eu dei uma levantada nas cordas (nas 6). Pois todas batem no traste na casa 6 até a 6. Mas a Lá é a que mais bate. Aumentando deu uma melhorada, mas nada espetacular. Vou deixar assim (pois esta muito alto pro meu gosto, mas é melhor que nada) e esperar um amplificador e testar de fato (100%). Mas eu queria mesmo, era as cordas bem baixas. Mas... parece que guitarra até 500 reais, é isso aí mesmo. Posso estar enganado, mas é o que deu pra perceber.

Renisson
Veterano
# jun/12
· votar

Alguem sabe me dizer se a guitarra Strinberg EGS216 é boa?
Tava vendo o preço de um kit dela no site da playtech, o preço tá dentro do que eu posso pagar e já vem com amplificador ^^"

Link da guitarra ==> http://www.playtech.com.br/ch/prod/20532/588/0/kit-strinberg-egs216-+- amplificador-+-acessorios---sunburst.aspx

llarantes
Veterano
# jun/12
· votar

Vig guitars ou Vision in guitars. Alguém conheçe ?

Screech Pro Hammer Blow Black Pro Series

Guitarra Alemã/suiça

Alguém conhece ? Vou na Alemanha e penso em trazer uma de lá. O Preço está muito bom. Parece ser bem construída. A captação é muito boa.

Ah, o preço é de 499 Euros menos 80 Euros de Tax free reembolsável.

http://www.justmusic.de/gitarren-baesse/elektrischegitarren/6-string/s t-modernmodelle/st-modern/128424/screech-pro-hammer-blow-black-pro-ser ies.html?activeAccordionContent=0
Solid Basswood body
25,5“ scale, 43 mm neck width at nut
Bolt-on Maple neck, Ebony fingerboard with 24 jumbo frets
Reversed headstock, fingerboard and headstock binding
2 active EMG humbucker 81 & 85
Master volume, master tone, 3-way switch
Floyd Rose licensed Vibrato

http://www.vgs-guitars.com/vgsproduct.html?L=1&call=detail&no_cache=1& productId=21487&searchBrand=276&searchGenre=2683

You can sense, when things are made with true passion and an eye for detail. With German insistence, Swiss precision, French playfulness and all possibilities of a worldwide operating company, the VGS rock team pooled together with the goal to accommodate tradition and accomplishments of guitar´s production with today´s lifestyle, and also to excess the border of the possible within all price ranges.
They established a brand, which does not set on quantity but class and therefore they created instruments, that make the heart of each individualist beat faster because of design & autonomy.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

thiagosp100

Toco com MG-32, odiada por muitos no fórum, mas levei no luthier e ele deixou bem baixinha, realmente bem baixinha, axo que o braço da tua guita pode ter empenado, ou na mais triste hipótese, ferro mesmo!

Renisson
Veterano
# jun/12 · Editado por: Renisson
· votar

Achei outro kit legalzinho com a guitarra Giannini GGX-1S ela é melhor do que a Strinberg EGS216 ?
Acho que sim né? Pelo menos parece ser mais conhecida, aí pra ficar mais no estilo que eu pretendo tocar eu coloco um captador Humbucker depois? ou é melhor não?

thiagosp100
Veterano
# jun/12
· votar

Itamarwjr

Po... sera? a garantia cobre isso? O pior é que gastei 75 mangos nessa brincadeira de regulagem.

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

Renisson
acho que se tu for iniciante, deveria pegar a giannini mesmo, é mais Conhecida e mais melhor. Se preferir, também tem as condor.

gustavo132ish
Veterano
# jun/12
· votar

Renisson
se a configuração da guita é SSS n da pra por um humbucker e deixar HSS!!
(na verdade ate da mais sai mt caro pq ele vai ter q trocar o escudo e pra uma guita desse nivel n vale o gasto)..

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

gustavo132ish
Dá sim, só por um mini-humbucker, que tenha qualidade.

Renisson
Veterano
· votar

tt_tecnology
O q tu recomenda q eu faça então, invista em outra guitarra ou coloque o mini-humbucker ?

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

Renisson
O recomendável mesmo é que tu invista numa outra guitarrra, daí tu não vai ter dor de cabeça de trocar os captadores.

Renisson
Veterano
· votar

Achei agora uma Giannini GGX-1H que tem praticamente o mesmo preço da anterior, so não tem da cor que eu queria mas acho que vou comprar ela mesmo, vai dar menos dor de cabeça e vou tranquilo porque sei que é de qualidade , fora que ela ja vem com a 1 captador Humbucker =)
-------------------------------
(edit) Encontrei a que vem 2 captadores Humbuckers agora, é bem mais caro mas acho que vai valer a pena..
Ta decidido então, vou comprar a Giannini GGX-1HH
Vlw pela ajuda galera. \o/

pukaluca
Veterano
# jun/12
· votar

comprei a Giannini GGX-1H \o/ ta chegando ja....

Dúvida: é obrigatório mandar ela para uma revisão geral que custa em média 60 reais? ou pode tirar da caixa e começar a treinar palhetada já?

mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar

pukaluca

Cara, isso aí não é uma "lei". Tem lojas que já mandam a guitarra regulada ( apesar de ser bem difícil encontrá-las ). Se você achar que os trastes dela estão desnivelados, o jogo de cordas está desgastado, coisa e tal, leve à um luthier.

Abraço.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

thiagosp100

Bah, ai ja não sei, talvez se tu chega e disser que ta trastejando eles te troquem, da uma chorada lá!

jpber
Veterano
# jun/12
· votar

Pessoal eu compei minha primeira guitarra e segunda levarei no luthier para fazer a regulagem completa. A guitarra é uma Les Paul. Queria saber qual corda colocar. Devo colocar uma Ernie Ball Regular 0.10-0.46 ou coloco uma Ernie Ball Híbrida 0.9 - 0.46?

O assistente do luthier disse que para LP é recomendado 0.10 pra cima. É verdade?

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

jpber

Cara, uso na minha Strato, cordas 0.9, so n uso 0.8 pq arrebentam facil na minha mão.
Mas Les pAUL, Acho q 0.10 ou 0.11.
Melhor começã c 0.10 e acustuma a mao primero, e otra pra trocade calibre tem que regula ela, senão pode impena o braço, ou no minimo, trastela(se diminui o calibre)

pukaluca
Veterano
# jun/12
· votar

mr.jackson

Ai que ta eu nem sei como ver isso, mas vou da uma pesquisada

gustavo132ish
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology
Dá sim, só por um mini-humbucker, que tenha qualidade.

é verdade, tinha esquecido dos mini-humbucker !!

pukaluca
isso ae é vc quem sabe!! um amigo meu tem uma lp e usa 0.9, ja um outro usa 0.10!! mais o mais comum msm é usar 0.10 nas lp!!. mais n é uma regra!!

Hnriqz
Veterano
# jun/12
· votar

Obrigado auguusto_cesar e tt_tecnology por me responderem

- - - - - - - - - - - - - -

Decidi pegar a GGX-1HH com o cubo G6.

Gostaria que vcs avaliassem se nessa lista tem tudo que eu preciso, ou se tem algo que não é fundamental mas seria bom comprar também: http://i.imgur.com/Bh4Zg.jpg

Cabo P10 vem junto pelo que eu vi em 2 unboxings da GGX-1HH, e ainda comprarei um adaptador P10/P2 para plugar a mesma no PC, além de palhetas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda