【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hgolin
Veterano
# jun/12
· votar

Eae pessoal

É o seguinte, vou direto ao assunto. Sou novo no ramo de guitarra. Toco muito violão e como sempre quis ter uma guitarra (daqui uns meses um baixo) resolvi comprar.

Respondendo aos requisitos para postagem
a) pretendo gastar em torno de R$1000,00 numa guitarra, já que pretendo comprar mais adiante algum modelo de ponta dependendo de como eu me adaptar à guitarra e de como meu salário aumentar.

b) Quanto ao uso, é para hobbie mesmo, praticar até conseguir achar meu modelo ideal de guitarra, tocar em casa, com alguns amigos, e se possível em uma banda de garagem...

c) Não tenho equipamentos/acessórios ainda, mas pretendo comprar um amp e um pedal também. Portanto se puderem sugerir estes itens também eu agradeço.

d) Meu nível técnico, como eu disse, é voltado totalmente ao violão. Me considero de intermediário para bom. Tenho um bom ouvido. Toco todo tipo de música, mas gosto muito de rock e reggae. Tenho inspirações em vários músicos de rock, principalmente guitarristas virtuosos, como Petrucci, Satriani, Eric Johnson e Clapton.

e) Quanto às características da guitarra, eu sempre gostei da Fender Telecaster, mas seu preço, até onde sei, é bem alto. Por alto, procuro um modelo Strato mesmo, se possível com floyd rose, minha maior dúvida mesmo é quanto à marca e modelo. E como eu disse anteriormente, procuro uma guitarra mais pra praticar para hobbie. Com isso eu pretendo me especializar e buscar guitarras que se encaixem melhor no meu estilo.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12 · Editado por: Itamarwjr
· votar

Com esse dinheiro, eu recomendaria as perguntas que estava fazendo pro pessoal:

Ou uma Tagima t635(Stratocaster) ou Cort x6(superstrato com Floyd)

Ja pedal, eu uso 2:

Groovin HM-300(distorção) ou o DS-200 e uma delay da groovin tbm.

Já amplificador não opino pq o meu paguei 200 pau, e eh bem simplesinho então...

Hgolin