【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
TheLast
Veterano
# jul/12 · Editado por: TheLast
· votar


G123
Acredito que o maior problema é achar esse amp (crate FW15R)
Nessa faixa de preço, ele é o melhor, e é/era muito vendido, se vc procurar aqui no FCC por ele, verá muitas recomendações

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


G123

Comprando na internet, tu tem 7 dias (código do consumidor) para trocar o produto. As lojas, escolhem, se trocam ou não. Com isso, na internet é mais garantido de ter um produto funcionando sem ter dores de cabeça. Mas... se na sua cidade tem lojas boas (ao contrário da minha, que não pode testar nada) é bom você conhecer o som (lembre-se de analisar o som que sai em lugares abertos e fechados) e se esta tudo ok.

Pelo que eu vi, muitas pessoas fala bem desde amplificador. Estou esperando chegar. Se for uma porcaria, eu devolvo. Mas acredito ser bem melhor que o Meteoro. Por este preço, ta bom.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


auguusto_cesar

Jazzmaster da Gibson? Existe Jazzmaster da Gibson? Abração

G123
Veterano
# jul/12 · Editado por: G123
· votar


TheLast , thiagosp100 valeu pela ajuda

aqui as lojas tbm não são muito boas...fui em umas 10 lojas e ñ achei o meteoro atomic 20 adr...então esse crate FW15R q vai tá dificil mesmo

tbm nunca ouvi falar dele..é bom mesmo?do nivel da meteoro ou melhor?

thiagosp100 então pelo o que eu entendi comprar pela net é melhor?

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


G123

Na loja (se ela te mostrar o produto e testar na sua frente) é melhor, pois você levará pra casa algo que sabe que esta funcionando. Se, não tiver uma loja assim perto de sua casa (como aqui) na internet não é mal negócio, pois se tiver problema, é só trocar ou devolver.

gabi.sa
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal, estou pretendendo comprar uma guitarra strato HSS, gostaria de sugestões de vocês. Pretendo gastar entre 500~600 reais, entre os modelos que vi por esse preço estão a Cort G110 e a Seizi Stone. O que vocês tem a falar sobre esses modelos e que outros recomendariam para eu dar uma olhada?

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


G123

Não sei muito sobre amps, mas em marca, acho que crate é melhor que meteoro. E o modelo FW15R, na faixa de preço dele, não tem melhores, talvez usados, mas novo, é muito difícil. É por isso que é difícil achar, porque não fica muito tempo nas lojas...

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Ae galera, sabem se a loja Virtual Vintage (atuam no mercado livre) é boa para vendas na internet? Aqui tem um anúncio deles >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429739141-guitarra-fender-black top-jazzmaster-hs-black-_JM?redirectedFromParent=MLB236915832
é minha primeira compra na internet e queria saber se é bom ou não.
Abraços

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12 · Editado por: JeanOliveira93
· votar


olá, eu tenho uma Golden Les Paul com caps Custom II da malagoli e um Peavey Rage 258, vale a pena comprar uma cort x6 VPR ou trocar o amplificador ? http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1884/Guitarra-Cort-X-6-VPR.ht ml

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


JeanOliveira93

Depende do que vc toca. Modelos Les Paul são mais versáteis, já esse modelo de Cort já é mais pra coisas mais pesadas. Tem que se ligar na ponte floyd tb. Se vc não usa tremolo ou até mesmo a floyd, não compra guitarras com floyd.

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
eu gosto de toca guns n roses, ac/dc, nirvana, rage against the machine. Sera que fica melhor trocar os caps da guita pra fica mais versatil e troca o amp tmbm ?

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


JeanOliveira93

claro! Coloca uns captadores novos na golden e compra um amp... Vai ficar legal!

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
sera que com os cap intruder da malagoli eu consigo um timbre manero ?

auguusto_cesar
Veterano
# jul/12
· votar


G123, nessa faixa de preço o meteoro é o q há, a diferença entre transistores e valvulados é a seguinte: valvulados deixam o drive muito mais quente, entre meteoro e landscape eu iria de meteoro

auguusto_cesar
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol, aki no brasil é impossivel achar, mas: http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Gibson-USA.aspx?Produ ctGroup=Tribute-Series

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


TheLast

É claro que é melhor, começando pelo preço. Seria interessante, opiniões dentro de um padrão de classe e preço. Se não daqui a pouco vão perguntar se o Meteoro Nitrous é bom e eu vou falar pra comprar um Marshall Mg 102 FX que é bem melhor. hahahaha

auguusto_cesar

Depois de ver vários vídeos e achar o som do Meteoro muito ruim e de verem muitas pessoas malharem a qualidade do mesmo. Acredito que Landcape é melhor. Mas acredito ser questão de gosto mesmo.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


JeanOliveira93

O intruder é a cópia dos Ivader da seymour, se não me engano. Ele é bem legal pra tocar hard rock.. Pode ser uma boa!
Abraços

auguusto_cesar

Aah, agora eu vi. Mas curto muito as Jazzmaster's da Fender. Curto o som da P90 dela no braço. Na ponte eu colocarei um humbucker. (como estão fazendo uns guitarristas dos EUA [poucos guitarristas])
Abraços

JeanOliveira93
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
vlw pela ajuda abraço

Alexandre230
Veterano
# jul/12
· votar


Galera to em duvida entre 4 modelos, qual vcs me indicariam:
PRS SE torero;
Ibanez rg 920 qmz
Ibanez rg 1570
Gibson SG Special

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


JeanOliveira93

Grande abraço!

Alexandre230

O que vc vai tocar e quanto quer gastar??

F3CS
Veterano
# jul/12
· votar


Bem, sou iniciante mas acho que aprendi bastante coisa muito rápido, tenho 8 meses com meu instrumento (Violão) Porém acho que não está mais de acordo com minhas necessidades atuais. Gosto muito de Heavy, Trash Metal, Nu Metal e Rock, pretendendo seguir esses estilos. Gostaria de ressaltar que quero uma guitarra de Nível Mediano, para que dure bastante tempo. Tenho uma Banda de Rock.Além de tudo isso sou canhoto e toco como canhoto. Tenho 1k pra gastar, mas também gostaria de usar esse dinheiro na compra de um amp e alguns pedais (pode ser pedaleira também). Só mais uma coisa:Não quero nada nem de perto parecido com uma MG32. Sei que eu estou dificultando um pouco mas não gosto do modelo dessa guitarra. Não importa se ela tem captadores Chuck Norris, Madeira Cortada da ultima tora da Arvore Mais rara do mundo ou se a Parte Elétrica foi feita por Thomas Edison, E vier de Brinde Todos os Pedais do John Frusciante. Bem é só isso, quem teve paciência de ler isso Muito Obrigado e Pf me Ajuda aê! Abç

G123
Veterano
# jul/12
· votar


o Crate FW15R é 15watts e seu alto falante é de 12" e o Meteoro atomic é de 20watts e seu alto falante é de 8"...por seu alto faltante ser maior, o Crate pode ter mais potencia em volume do que o da Meteoro?

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


F3CS

HAHAHAHAH... seu post ficou engraçado.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


F3CS

ta querendo milagre por R$1.000,00 né kkk
enfim, foi brincadeira.
Cara, com isso vc pode comprar uma guita giannini (se conseguir uma pra canhoto), um cubo da meteoro e um ds-1 da boss.
Abraços

jpber
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal eu comprei uma Vintage V 100 Les Paul e levei num Luthier para fazer a regulagem completa e abaixar um pouco as cordas porque elas estavam um pouco altas. Comprei também cordas 0.10 da Ernie Ball para colocar.

Quando cheguei em casa e fui treinar a música Smoke On the Water, eu notei uma vibração quando eu dou uma palhetada nas cordas Lá e Ré estando com a mão esquerda nessas cordas na 5ª casa. Tem hora que ao dar a palhetada o som sai legal sem vibrar e tem hora que vibra e parece que a corda Ré escosta em algum traste.

Queria saber se essa vibração e até a sensação da corda encostar em alguma coisa é normal ou se ela está trastejando.

Comecei com aulas de guitarra faz 15 dias e não sei identificar ao certo se está trastejando mesmo ou se é apenas uma vibração da corda.

Alguém pode me auxiliar?

auguusto_cesar
Veterano
# jul/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar


gabi.sa, vc pretende tocar que estilo?
thiagosp100, é isso q vc falou, pelo preço, o meteoro é o melhor na faixa de 300, esse landscape eu achei no mercadolivre, o triefx, tem boas funções, despreza o uso de pedais básicos, na minha opnião até, mais em conta, mas só o drive eu acho da meteoro melhor, fica pelo gosto, pq os dois são bons, meu primo odeia distorção pesada, por isso q ele odeia o meteoro q ele msm tem, ele usa mais o onner dele, eu, particularmente acho massa um metal, acho o meteoro responde bem pro meu gosto
Kaah_lol, já eu não posso falar nada do p90 pq aki na minha cidade num existe kkkkkkkk mas ouvi falar do som dele pra jazz, achei legal, porem não curto a onda jazz
jpber o trastejamento é qdo tá ligado no amp? se for vc devia ter falado com um luthier, dizer q ficou mal regulada, mas depende tambem da sua pegada, se for forte, com certeza vai trastejar com esse encordoamento, então nesse caso, aconselharia a qdo for trocar as cordas, colocar um encordoamento híbrido 010 - 049, ou mesmo uma 011, mas só lembrando q trastejamento só é qdo tá no amp
F3CS, com esse dinheiro, vc só consegue isso q Kaah_lol sugeriu

DiogoRocks
Veterano
# jul/12
· votar


Galera Vejam meu Video PFPF
http://www.youtube.com/watch?v=oCjqDdQBd8g
ae galera da promoção da Ibanez e Santo Angelo, nem precisa clicar em gostei, so sua visualização já fico muito grato,

illusionguitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: illusionguitar
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Tenho uma Epiphone Gothic Les Paul com captação PRS e uma Cort Viva Gold II Preta pra vender/trocar

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Uso com banda, uso pessoal para diversão total \o/

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Tenho um Meteoro MGV 30 e uma pedaleira BOSS Me-20 e uma Dean Deceiver Branca(linda demais da conta!!!)

d) Qual é o seu nível técnico?
Médio para baixo eu acho... kkkk

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Grave lindo! Não sei se eu que sou burro demais mas de vez em quando me pego estressado com os EMG 81/85 e seus agudos kkkk. Mas gosto deles mesmo assim...

O motivo pelo qual estou pensando em trocar por outra guitarra é que eu fui comprando algumas oportunidades até chegar na Deceiver e não usar mais as outras 2 para nada... A Viva Gold eu ainda uso pq tem um clean muito bonito... Cheguei a pensar em comprar uma semi-acústica, pq gostaria da possibilidade de tocar unplugged de vez em quando, mas conheço mto pouco desse modelo... Basicamente tô procurando uma guitarra com boa construção, boa floyd(caso não seja semi-acústica, claro) e um som diferente do EMG... Com um clean bem legal... Acho que é isso :P

Aqui é um sonzinho da banda =)
http://www.youtube.com/watch?v=YL9dM6Ub-fM

G123
Veterano
# jul/12
· votar


alguem??

Leonardo Braga
Veterano
# jul/12
· votar


Olhem essa Ibanez
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2270/Guitarra-Ibanez-GRGA-42- QA-TRB.html

tem um review dela aqui
http://www.youtube.com/watch?v=mqJMqurjZzE

gostei muito dela e achei que esta por um preço bom alguem ai tem outra sugestao de guitarra com floyd rose por no maximo 1600 reais ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda