【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Custa alguém responder? po... to achando que esse forum aqui, é apenas para uma panela formada.

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Foi mal kra, n deu pra entra hj, mas assim as vezes tu ouve o trastejamento mas eh da guita, nao o som q sai no amp, agora sobre mascara n sei, pq a minha trasteja o som dela, mas n sai nd do amp...dai tem q ver com quem intende mais, sei mto poko de guita e te passo só o que sei ;)

thiagosp100
Veterano
# jul/12
· votar


Itamarwjr

Não era contigo não hehe. É que o pessoal aqui é meio estranho, e com isso pessoal acaba criando tópicos que serão ofendidos pelos mesmos que não respondem nos tópicos oficiais, e fechado pelo moderador. Enfim...

Então, o que quis dizer é o seguinte... se é normal trastejar pouca coisa na guitarra off (sem ligar no amplificador) e que se eu ligar em um amplificador, pode ter a chance de "esconder" este trastejamento. Porque dai, a única saída que tenho é comprar um mesmo. O que me falaram é que as vezes é normal trastejar na guitarra off... e que no amplificador, esconde. E, com isso... é extremamente normal e importante não sair no amplificador.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Rodrigo Guitar Man
Ponte fixa é mais simples, pode mudar de afinação apesar de não ser recomendável ficar mudando, regulagem de altura das cordas e da ponte é mais simples, manutenção por conta própria é mais fácil, regulagem de oitavas é mais rápido e fácil, com boas tarraxas com trava não desafina nem a pau.

Floyd é bem mais complicado. Pra afinar tem todo um processo pra deixar a ponte paralela ao corpo da guitarra, regulagem é simples, mas demorada e não recomendável a iniciante na guitarra ou iniciantes nessa parte de cuidar do próprio intrumento, afinação estável pra caramba (depende da ponte). O Floyd é só pra galera que faz técnicas de tremolo, dive bombs, faz harmônicos e enfeita na alavanca. Abre um leque maior de técnicas que tu não pode explorar numa guita de ponte fixa, mas no começo não faz falta, tem gente que nem liga pra ponte Floyd, mas eu vou pegar uma guita com esse estilo porque as vezes eu tenho umas idéias pra usar alavanca mas não da pra executar.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/12
· votar


Velho, ML ta com cada barbada que eu to aqui com a GAS matando mesmo. Eu fico desconfiado, mas quando o vendedor aceita Mercado Pago deixa mais tranquilo. Vale a pena comprar ou vaza que "Cilada, Bino!" ?

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jul/12
· votar


El_DoradoUK
hum, entendi, vlw cara, acho que vou ficar com a Vintage mesmo, depois pego uma superstrato, uma esp, jackson ou ibanez, mas vlw msm
Abç

BruMarcondes
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém poderia me ajudar dando uma olhada no meu tópico, estou com algumas dúvidas... ficou um pouco longo por isso resolvi 'topificar'.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289716/

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


thiagosp100

Ahan, com a minha acontece isso.
Mas pode ser como pode não neh.
Mas tenta leva ela em algum lugar q tenha amp e testa, é a unica saida!

BruMarcondes
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, quero falar aqui para a moderação... Por que fechar meu tópico se logo ao início eu avisei que já havia procurado os tópicos, achei tópicos semelhantes mas que eles NÃO atendiam às minhas necessidades? Como está aqui ó:

"Olá. Já logo peço desculpas por estar criando mais um tópico, mas é porque os tópicos que ali estavam nao atendem muito as minhas necessidades, não sou grande conhecedor de guitarras..."

Eu li o topico aqui, mas eu não tenho um conhecimento sobre guitarras e etc, entendo um pouco de violão. Então, patinei em alguns trechos das postagens aqui. Sei lá, eu não gostei disso porque não vi necessidade em fechar meu tópico, tem outros aqui, muito mais repetidos que estão abertos... Foram criados antes do meu, e até agora não vi serem fechados... Chato isso. Mas tudo bem, eu peço ajuda por aqui mesmo, esse direito eu tenho, correto? Não corro nenhum risco de ser expulso do fórum por estar pedindo ajuda aqui para comprar minha guitarra, né? SHAUSHAU

Leonardo Braga
Veterano
# jul/12
· votar


Alguem poderia me ajudar a comprar uma guitarra com floyd rose por ate 1300 reais ?? pode ser qualquer marca desde que tenha floyd rose e seja boa mas de preferência uma Jackson,Esp ou a segunda linha LTD,Ibanez,Cort postem o link ae da guitarra

Leonardo Braga
Veterano
# jul/12
· votar


Ou ate mesmo juntar mais um poco e comprar uma Tagima Arrow 2 http://www.musicalgrellmann.com.br/guitarra-tagima-arrow2-juninho-afra m-signature-preta-customizada.html que é uma guitarra que eu gostei muito

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Leonardo Braga
Bom, com esse dinheiro vc compra uma Cort x-6, ou uma Ibanez c floyd, mas acredito que apenas uma GIO.
Uma Seizi Alien, que achei mto bonita, não sei se é boa;
Dai por uns 1,600 tu acha umas RG boazinhas já;

Bom é isso o que sei

Abraço!

Leonardo Braga
Veterano
# jul/12
· votar


Essa seizi alien acho ela muito feia ja vi essa GIO e gostei muito tambem ja achei algumas RG por esse preço tambem agora qual vem mais em conta uma arrow ou uma RG ?

Leonardo Braga
Veterano
# jul/12
· votar


Tem essa Ibanez aqui tambem http://www.playtech.com.br/ch/prod/5953/guitarra-original-ibanez-grg-2 70---preta.aspx vlw pelas dicas so queria saber se vale apena comprar uma arrow ou uma dessas aqui faladas gostei de mais da arrow pelo timbre dela é um timbre pesado e a ponte é muito boa

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


BruMarcondes

pow, frescura fecharem seu tópico. Esses dias mesmo respondi 2 tópicos praticamente iguaizinhos e ninguém fez nada. Ta aberto até agora. Tbem levantei um tópico sobre uma guitarra e criei um tópico de um pedal que queria comprar... Num tópico, ngm me ajudou. No outro, um cara deu sua opinião pessoal, o que não me ajudou nada (mas valeu a intenção de ajudar). Parece muita paneliha isso ae, dão prioridade pra alguns tópicos e pessoas, pra mim parece isso. Mas aí vai a resposta: Cara, foge das Memphis. Tem um som horrivel. Vai na epiphone studio ou alguma condor. As condor estão muito bem faladas, e óbvio, um som muito bom. Pra mim,são melhores que as shelter e strinberg... Abraços

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Ae galera, quero uma ajuda. To afim de comprar uma Jazzmaster nova (amo esse modelo de guita) e fui no site da Fender hoje e achei essa Squier Jazzmaster. Pensei em comprar uma dessas e colocar um Seymour Duncan JB na ponte. Corpo em Basswood (mesmo da minha Jaguar Vintage Modified, que é boa dms). Mas tb vi essa Fender Jazzmaster Blacktop (meu sonho de consumo) por 2.600 reais e ela tem um Humbucker na ponte. Corpo em Alder e um modelo Blacktop, que, na minha opinião, é uma baita serie da Fender, mesmo sendo mexicana. Minha pergunta é: Cara, qual delas eu compro? To nem me importando com o preço delas. To a fim mesmo é de pegar uma guitarra de qualidade. Tem gente que fala mal das Fender's mexicanas. Queria saber qual vale mais a pena. A Squier Jazzmaster e colocar um Seymour JB na ponte ou a Fender Jazzmaster Blacktop? Ah, o estilo musical que toco é um hard rock, punk rock, essas coisas. Mas acho que isso é de menos, pois já sei que preciso de captação humbucker, pelo menos na ponte, e curto o som dos P90 das Jazzmaster no braço. Desculpe o texto longo, me empolgo quando começo a falar das Jazzmasters, ainda mais se tratando das belas Fender's.
Agradeço desde já.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


gabrielpe
AvengedSandro

fujam de zoom G1/2.É uma porcaria. Tive uma e é uma porcaria. Extremamente descartável e horrivel o som. Sério, não sei como conseguiram falar dessa pedaleira pra alguém. Fujam delas. Vai de boss ME-70 ou ME-25. Ou até mesmo as GT-10 (se n me engano é isso o modelo).
Abraços

LeandroP
Moderador
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Kaah_lol
BruMarcondes

Não tem panelinha. Tem regras pra organização do fórum. Quem conhece as regras, respeita e conhece as ferramentas do fórum, utiliza o fórum numa boa, tranquilamente.

Por exemplo, lugar pra reclamação ou sugestão está no rodapé de todas páginas deste fórum:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

Se você vu um tópico contra as regras do fórum, denuncie.

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal, tenho uma ESP LTD EX 360 branca.
Como vou começar a fazer show... preciso de uma segunda guitarra.

TO pensando em pegar uma usada EPIPHONE FLYING V 67 toda branca... e da uma turbinadinha nela... como revisao na parte eletrica e etc?

O que acham?

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


LeandroP

Tudo bem ter regras para organização e tudo mais Mas e o caso de eu fazer um tópico e ngm ajudar, ou o tópico que dei uma upada ngm ajudar tb? Tem que rever os tópicos. 'Igualdade para todos'.
Desculpe se agi com ignorância. Apenas estava dizendo minhas opiniões com relação a algumas coisas. Se teve sinal de ignorância, mais uma vez, me desculpe.
Abraços

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Balaguer

Cara, o que vc vai tocar? E quanto vc pode gastar?

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


achei a usada a vista por 1200 reais a epipoca flying v branquinha show de bola.

Tenho uma banda cover de metallica

LeandroP
Moderador
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Kaah_lol

Na moral, eu tô sentindo que por causa disso todo mundo é obrigado a ter uma resposta pra tudo no fórum. Pô, eu posto neste fórum há anos e tenho dúvidas que nunca foram devidamente respondidas. Agradeço a todos que me ajudaram aqui, e infelizmente não pude ser ajudado em outras ocasiões. Paciência! Fazer o quê?! Fazendo uso correto do fórum é bem mais fácil.

Leonardo Braga
Veterano
# jul/12
· votar


Verdade fujam da pedaleira zoom g1 e g2 nao deve ser muito boa eu tenho uma zoom g1next no começo era ate legal depois vi que era muito ruin agora to montando set de pedal se quer pedaleira junta pra comprar pelo menos uma Boss GT 10 valem apena !

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Rafael Balaguer

Cara, com uma Flying V + 500 reais vc tem uma baita guitarra pra tocar Metallica. Dá uma turbinada nela com captadores EMG 81/ 85 e fica bala! Os captadores originais dela, até valem tb.
Abraços!

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém pra ajudar na minha pergunta???

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

tem que se contentar cara, podem responder e podem não responder, as vezes vc ta precisando de ajuda URGENTE para algo, cria um tópico depois de ter espremido a busca, mas ninguem responde, ou então só 1 responde. Aí vem um cara de cria um tópico chamado "Batata tocando guitarra". E vc olha do lado e ja ta com 5 páginas depois de 2 horas após ter sido criado.

É assim cara! reclamar não adianta, o jeito é esperar pelas pessoas que saibam te ajudar ir lá no seu topic e responder.

E não se esqueça de ajudar tb, quando as pessoas te conhecerem por ter ajudado elas, elas tenderão a te ajudar tb, como retribuição.

Rafael Balaguer
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol[b][/b]

entao... eu pensei nisso.. comprar a Epipoca V por 1200... levar ela no Luthier pra rever as peças e etc eletrica e tals e deixar ela redondinha na regulagem.

Depois eh soh colocar uns EMG's que nem a minha ESP ai acho que fica o bixo!!! o preço ateh que esta bom!

Kaah_lol
Veterano
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


LeandroP
juninholiveira


verdade. Essas coisas dos tópicos são brincadeira mesmo. É ruim o cara buscar respostas sobre uma pergunta que ele faz, mesmo ajudando pra caramba todo mundo no tópico. Sempre ajudo, na medida do possivel, até onde vai meus conhecimentos de guitarra, né kk
Mas ta certo, nem todas nossas perguntas serão respondidas com clareza, mas não quer dizer que seja má vontade das pessoas...

Rafael Balaguer

O preço da guita ta mta barbada! Compra ela, manda no luthier pra dar aquela revisada e coloca um par de EMG's. Sem dúvida, vai ficar uma guita desgraçada! (no bom sentido, claro kkk)
Abraços

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém ajuda ali na minha duvida sobre a Fender ou a Squier? Desculpa ser chato ae, kk mas é só pra minha pergunta não cair no esquecimento, kk
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda