【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

pukaluca
Exato, é bom dar preferencias para HSS do que para SSS, mas vale lembrar que as SSS também são bastante versáteis.
Agora, sobre as guitarras usadas, temos que testá-las antes para saber qual é a da guitarra, se ainda está em bom estado, se o som dela é bom, e também se compensa levar a guitarra.
Recomendo ver esse vídeo:

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

Gianew, é uma pergunta difícil de responder, pq cada captador responde de um jeito qto à madeira da guitarra, num tem um manual de instruções dizendo esses captadores são pra isso... só tem aquela coisa de diferença de saída q tem q olhar e captadores agressivos e suaves, mas isso só testando na guitarra pra ver como fica, vc pode ter idéia seguindo a descriçãodos captadores. é assunto complicado, mas não precisa trocar de imediato não, dá pra levar com um tempinho se a guita for nova

AvengedSandro
Veterano
# jun/12
· votar

Gente decidi q vou comprar a Epiphone SG g400. Agora eu devo comprar pedais individuais ou compro uma pedaleira tenho em media 650,00R$ para isso.

O que vcs acham?
quero tocar muito avenged sevenfold, mindflow, e linkin park, talvez system of a down.

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

AvengedSandro
Bom, quanto a pedais ou pedaleiras, eu tenho inexperiencia no assunto, mas eu prefiro pedaleiras do que os próprios pedais pela praticidade e versatilidade.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar

AvengedSandro, cara, mto boa a escolha q vc fez, tenta comprar uma pedaleira da line 6, mas como são mto caras, opte por uma zoom ou digitech ou beringher (V-amp) a digitech, por experiencia, acho melhor, jáa testei as tres, as v-amp todas quebraram em 3 anos, a zoom foi menos q isso, a digitech tenho 3 anos que toco msm com uma jennifer, e nenhuma alteração, fora q ela é mto prática, aconselho testar uma por uma, já que cada pedaleira responde diferente com tal guitarra, boa sorte

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

Fala galera! Seguinte to dando uma olhada numas guita e tal, e queria saber, a tagima t 735 s é ruim mesmo? com uma captação melhor ela ficaria legal?

Tenho uma Menphis MG-32, to começando a me desagradar do som dela, futuramente queria comprar uma guita nova, mas como é só pra brincar em casa n quero gastar mto.

Tava vendo Cort x1, x6;
Tagima t 635, t735 s.

Vlw

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

vá de tagima T635, sem duvida

pukaluca
Veterano
# jun/12
· votar

VAMOS LÁ, ULTIMA PERGUNTA, IREI PEGAR A GUITARRA AMANHÃ GENTE

Oque temos [quero tocar uns hinos e umas músicas estilo AX7]

GGX-1H GIANNINI 240 Reais [parece que essa é a melhor]
GGX-1HH GIANNINI 270
Condor Rx 30 - 300 reais [usada]
Condor rx 20, 260 reais
TAGIMA MG 22 260 Reais
Guitarra Stratocaster Com Afinador MG32T 300 reais
Guitarra EGS216 Cherry STRINBERG 262 reais

Então pessoal, opinem plz

Hnriqz
Veterano
# jun/12 · Editado por: Hnriqz
· votar

tt_tecnology
E aí cara blz? Pois então, o que eu pretendo tocar é algo mais pesado mesmo, como Rammstein por exemplo. Você acha que uma HSS talvez fosse melhor para mim por conta de eu estar aprendendo, pra estudar e tal?

Abraço

auguusto_cesar
E aí como vai? Que amplificador você me recomendaria? Não pretendo gastar mais de R$800,00 na guitarra + o amplificador

Abs

- - - - - - - - - - - - - - - -

edit: esse kit aqui, o que me dizem? http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_giannini_gg x1h_cubo_g6_overdrive_delay_chorus

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

pukaluca
Bom, quero falar que o que importa no final é que você goste da guitarra, e isso você só pode comprovar testando, já te recomendamos várias guitarras, agora é hora de ir a loja testá-las para saber qual fica melhor para você e para o timbre que tu quer fazer. Abrçs

Hnriqz
Bom, se for tocar algo mais pesado mesmo, pegue a Giannini 1HH, os dois humbuckers não irão te atrapalhar em nada no seu aprendizado, abrçs.

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar

Boa tarde, eu tenho uma dúvida aqui... eu gostaria de saber o modelo da minha Jackson, mas eu não tenho nenhuma informaçõa dela, só o numero de séri... como eu faço pra descobrir ?? entro em contato com os revendedores ?? com a importadora ??

pukaluca
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology

vou comprar pela net, então nem tem como ver ela

BrunoYudi
Veterano
# jun/12
· votar

Galera, estava vendo uma LP pra comprar , de custo médio. Qual das duas vocês me indicam ? pra tocar desde blues, até algo mais pesado :

- LTD Ec-1000 Deluxe, com JB e 59 já.
- Epiphone Les Paul Custom
??

abs

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

BrunoYudi, ESP LTD

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar

Vlw mano!

Tipo pergunta pra uqe ja tocou com floyd e gosta de Stratocaster.

Eu tendo uma boa strato (t 635 não é o bixo, mas relativo a mim é boa) não vo me sentir limitado ao tocar metal?

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar

Itamarwjr
Tu pode colocar captação hot rails. Dependendo de como for o espaço dos captadores, comprar outro escudo e colocar um humbucker. Singles num nível de saturação que o metal pede, começa a chiar muito, sério começa a ter uns agudos muito estranhos. Tu consegue, tocar de boa um Hard saturado, metal clássico talvez chegue. Nada de Pantera, Metallica, Megadeth e cia.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

tipo, tenho uma mg32, pus um hot rails da malagoli, fico mto bom, talvez eu colocaria uns hot stavk e tal, mas quero saber se vale nao pelo som, o som eu gosto digo mais pela falta do floyd.

Gosto de Nightwish e tal, dai queria tira uns sons.

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

El_DoradoUK
Entao quer dizer que se eu trocar a minha captação SSS por HSS vo poder tocar metal??? Sei não, acho que Noise Supressor daria um jeitinho nisso.

Renisson
Veterano
# jun/12
· votar

E aí, pessoal.
Tava querendo comprar minha 1º guitarra agora e queria perguntar pra vocês qual q vcs recomendam...
Tava querendo umas guitarra de no máximo 500 reais..
Pensei em comprar uma Michael Stratocaster GM227 - Queria pra tocar principalmente rock.. do tipo Metallica e Avenged Sevenfold..

Vcs acham que essa já é boa ou recomendam outra ??

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology
Strato já não tem um sustain tão legal, mete um noise supressor até cessar o chiado e sinta mágica. O sustain some. Sério mesmo. Tocar metal, tu pode tocar em qualquer guitarra, ter o timbre do metal, precisa de um pouquinho mais.

Itamarwjr
Velho, te confesso que eu também queria uma ajuda sobre pegar uma guita com ou sem floyd.

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

El_DoradoUK
Hmmm, interessante em cara, então qual seria uma guitarra boa para metal? Uma Floyd? Ou compensaria mais eu trocar os captadores da minha guita por um HSH ou um HSS??

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

Hnriqz, eu recomendaria uma giannini GGX 1HH e separadamente vc compra um cubo da meteoro, nitrous drive, ou atomic drive, desses dois q eu testei, o que me agradou mais, pro meu estilo, foi o nitrous drive, mas são bem comuns, qqr loja vc encontra para testar, esses cubos da meteoro são conhecido pela agressividade deles, som forte, pesado, pro seu estilo assim

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

Itamarwjr. cara tocar metal sem floyd não acho tão difícil, vj tocando metal usando les paul e fazendo, pelo tensionamento do braço (fazendo força no braço com as mãos), um trêmulo, a única limitação é qdo vc quiser dá uma alavancada, só que isso é um problema, vc se sentir limitado com uma guitarra, não conseguir fazer aquilo pelo q vc comprou a guitarra, ou seja, se te agrada mais um floyd pro seu estilo de metal, aconselho uma cort x6, ou jackson com floyd ou a linha Gio, q mesmo eu não gostando por opinião própria, mas mta gente fala bem dela. de preferência pra um metal procure uma guitarra com os captadores organizados em HSS ou HH ou HSH, ou seja com humbucker

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology
Velho, escolher ou não uma guitarra com Floyd ou não é complicado. Eu vou comprar um por questão de técnica. Não dá pra alavancar na minha SG, eu queria uma guitarra identica a ela com floyd, ta bem complicado de achar. EMGs ativos, uma Floyd legal e um preço não tão absurdo.
Eu acho que no caso de muita gente, inclusive no seu, vale a pena investir no seu instrumento se você gosta dele. Eu investi nessa SG e cara, o timbre é matador, qualquer regulagem de metal, coloca na ponte é pura violência, diminui o volume do braço e passa pra ele e sai um bom som de solo gravezinho, espaço entre as notas bem preenchido e talz, mas eu pesquisei muuuuuuito, antes de fazer esse upgrade.

Veja quanta grana você tem. Supondo que sejam 700 reais, nessa média é muito mais interessante fazer um up no seu instrumento do que pegar um outro, ou guardar pra pegar um melhor, quem sabe. Eu queria uma LP turbinada, mas vi que turbinando a SG já chegaria onde eu queria.

Quanto tu tem pra gastar? Qual o seu set atual? Qual sua guitarra?

Renisson
Compre uma guitarra com humbuckers, a galera aqui costuma recomendar a Giannini 1HH (?).

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

Renisson, essa guitarra prometia mto por causa do review e da inovação no circuito, ativando os tres captadores simultaneamente, mas testei um cubo da waldman com uma dessa na loja, foi uma coisa feia, todo mundo rindo de mim, tentei tirar o melhor, a guitarra num gerava nem um diferencial notável, nenhum destaque, os harmônicos eram quase mudos, não gostei, indico uma condor RX20 que tt_tecnology comprou há pouco, é uma boa opção, tb tem as eagle, sx, shelter, seizi, e as mais iniciantes giannini, memphis e essa michael (que eu prefiro até giannini ggx 1h) eevite essa memphis, só tem beleza, mas não é negócio, vc tem q fugir é de uma vogga, art pro, benson

Renisson
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar
Vlw cara, tava quase comprando essa guitarra, vou dar uma conferida nessas q tu recomendou

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

kra, eu toco com uma stratocaster com um mini-HB Hot Blade da Malagoli. O kra sente mto pouca diferença (pelo menos eu so sinto isso) no timbre. E tem a Mágica de não ter ruido. Se tu aterrar o teu combo e por isso, tu pode por o ganho que quiser que o troço não chia, e ai q fica bom pro metal.

Uso um Groovin HM-300 e te digo, o troço vira um monstro e olha q meu equipo é uma porcariazinha.

A minha questão n eh sobre o timbre, é que floyd tem uma baita gama de possibilidades e gostaria mto de ter uma, mas ao mesmo tempo tenho uma paixão por strato. mas sei lá, strato não tem traste jumbo, dai teria que colocar, sabe como é fico analizando os prós e contras, captação da strato que teria que trocar e tal.

Se alguem tiver como dizer qual atenderia mais minhas necessidades...

Toco de tudo, desde um clean, Hard Rock, Rock n' Roll, Punk, Metal, Power Metal, Sinfonic Metal e etc...

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

Me esqueci de dizer: A Strato em questão é uma Tagima T635 BR, e colocaria uns Hot Stack da Malagoli nela.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar

Ah otra coisa tem uma GIO, GRG121DX que quando comprei minha primeira guitarra, me apaixonei por ela. Alguém poderia dizer se é boa? GIO o Pessoal geralmente da pau, mas da nada, quero ter certeza se eh ruim ou "boazinha".

Vlw!

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar
Sim, sim, ela é muito boa e bastante versátil, dá para tocar quase qualquer coisa nela. Se for tocar algo heavy metal, sugiro a troca do sitema SSS por HSS.

El_DoradoUK
Eu tenho uma RX-20, achoq daqui alguns meses vo trocar a captação dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda