【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar

Kaah_lol
Cara essa deluxe que eu vi no ml é muito rara,eu não achei foto dela nem no Google eu vo falar com o vendedor pra ver se ele tem umas imagens ao ''vivo'' da guitarra . abrç

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

RuanbestXx

Pois é velho, nunca vi essa guita antes o: deve ser edição limitada, só pode. Ela é ainda mais verátil por ter Humbucker na ponte. Muito melhor. Abraços

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar

Kaah_lol
Cara eu acho que é uma Black & Chrome Fat http://www.youtube.com/watch?v=VKoktBgroRE é bem parecida até no head stock e tem aquele adesivinho ali no escudo alem do hamburguer na ponte . abrç

Gianew
Veterano
# jun/12
· votar

Mas agora mudando de guitarras brutalmente (pq sei q não tenho dinheiro pra essa tagima),qual é melhor?GGX 1H (na verdade a que ta na loja é a GGX 1S,mas é a mesma coisa,só muda os captadores) ou a eagle sts 002?È que me interessei nela por causa dos humbuckers,já que a GGX 1s só tem single...mas tipo qual será melhor?

Alexandre.M
Veterano
# jun/12
· votar

Gianew
vc toca o que?
eagle sts 002?È que me interessei nela por causa dos humbuckers,já que a GGX 1s só tem single
mas a giannini ggx-1h tem um humbucker na ponte igual a eagle 002.
mas em questão de qualidade a eagle é melhor do que essa linha importada da giannini, porém é um pouco mais cara.

Gianew
Veterano
# jun/12
· votar

alexandremilitao1

É que na loja não tem a GGX 1h,mas bem vamos ver,vou tentar convencer minha mae aqui,ou tentar juntar um pouco de grana pra ela,gostei do som dela (pelo que vi nos videos do youtube) e ainda diziam que gostaram muito dela,que era confortavel,bem,vamos ver....Obrigado

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar

bretzothers, a ibanez GRG 150 tem tanto clean qto a distorção boa, acho q seria a melhor escolha pra iniciante, desse jeito q vc pretende

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar

Gianew
(pelo que vi nos videos do youtube)
Não se deve confiar no youtube,não se deve comprar uma guitarra só vendo videos no youtube é furada vai na loja e testa . abrç

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

RuanbestXx

vdd velho. É essa mesmo. Só que a foto no ML ta mais escura, daí achei que fosse outra rsrs
Abraço

Gianew

cara, vídeos no youtube não te dão noção nenhuma de como a guitarra é. Como o RuanbestXx falou, vai na loja e testa.
Abraços

Gianew
Veterano
# jun/12
· votar

Kaah_lol

Mesmo assim,pelos comentarios o povo pelo menos falou que é confortavel...

Mas na boa,vu testar pra ver mesmo...vlw

Gianew
Veterano
# jun/12
· votar

Mas na boa gente,to tão loco por uma guitarra que to pensando em entrar naquele concurso do Restart que eu ganho uma guitarra da banda...

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

Gianew

É o melhor a fazer... Testar as guitas e ver qual vc se familiariza...

to tão loco por uma guitarra que to pensando em entrar naquele concurso do Restart que eu ganho uma guitarra da banda

Bah, eu pensei em fazer isso tb e levar no luthier pra refazer a pintura (vem com a porcaria das assinaturas deles ¬¬). Mas não deve ser guitas tipo Gibson e tals. Deve ser umas shelter ou strinberg. Só pode. E particularmente, prefiro as Fender...

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar

Gianew
Que concurso é esse? Fiquei curioso.
Manda o link se for possível

RuanbestXx
Veterano
· votar

El_DoradoUK
Deve ser uma bem vagabunda,autografada por eles, se eu ganhar uma eu vo usa de lenha na fogueira quando chega o frio . abrçs

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar

RuanbestXx
Cara, tomara que você esteja certo. Porque tem um deles que toca uma PRS que se ele coloca ela num concurso, eu me mato pra conseguir. Faço cover das músicas dele, me visto colorido, ou seja, traio o movimento metaleiro só pela PRS.

RuanbestXx
Veterano
· votar

El_DoradoUK
Tanta gente precisando de uma PRS Deus foi da logo pra esse bando de palhaço kkkk . Dá até dó de ver eles tocando Pop com uma Guitarra dessas,esse mundo tá perdido dá pra acreditar que eles já foram pra las vegas receber um premio de MÚSICA ? e tinha um monte de gente famosa lá .
Edit : Eu dei uma olhada na net não achei nada desse concurso .

Gianew
Veterano
# jun/12
· votar

Passou na TV,mas por ser do Restart deve ser uma Tonante ou uma Jennifer kkk...

gabrielpe
Veterano
# jun/12 · Editado por: gabrielpe
· votar

Gibson Explorer Melody Maker ou Epiphone Explorer?
Porque?

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

gabrielpe, cara, as guitarras da Gibson são as melhores do mundo, indiscutivelmente

tt_tecnology
Veterano
# jun/12 · Editado por: tt_tecnology
· votar

auguusto_cesar
Eaí cara. Finalmente comprei minha Guita. Comprei uma Condor RX20S por 450$$, acha que fiz bom negócio?? Abrçs.

EDIT
Se ficou caro é pq em MG os preços são muito abusivos.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar
So muito mais Fender mais tambem curto as Gibsons .

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar

RuanbestXx, auguusto_cesar

Tb curto as Fender infinitamente mais que as Gibson. Mas não vou desmerecer a Gibson, são ótimas guitas. Mas sou incrivelmente apaixonado pelas Fender. Já viram as Fender Starcaster?? Com certeza a guitarra semi acústica mais linda que já vi. Pena que pararam de fabricar nos anos 70 e 80 e agora as Starcaster são um grupo de guitarras para iniciantes... Faço de tudo pra ter uma Starcaster (a semi acústica, não a linha barata que fizeram recentemente) da Fender... Olha que guitarra linda é a Fender Starcaster... Eu achei mais linda que muitas Gibson semi acusticas...

E RuanbestXx, a propaganda passa na TV, se eu não me engano no SBT e talz, sla. Cara, uma vez eu vi um desses loucos tocando com uma Fender California Series Telecaster (se eu não me engano) tipo, poxa, os caras não sabem nem fazer uma escala diminuta e estão com grandes instrumentos... Se ferrar eles.
Vergonha nacional isso...
Abraços

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar

auguusto_cesar
a gibson explorer melody maker tem o corpo em maple e 5% do tamanho reduzido do corpo original
enquanto a epiphone tem o corpo em mogno e 2 captadores pq a melody so tem 1, mais acho que vou pegar a gibson pelo nome "Gibson" no headstock :D

pukaluca
Veterano
# jun/12 · Editado por: pukaluca
· votar

Boa tarde, estou iniciando com a guitarra e estou procurando algo bom em torno de 300 reais, sei que algo bom as X não é barato então procuro um CxB, queria algo + agressivo e talz, e tipo posso tocar no pc com o fone de ouvido ou ouvindo pelo Subwoofer ?

Guitarras que ví ate agora [Não conheço marca, nada msm, não sei nem que partes formam uma guitarra , vou iniciar o curso ainda]

Condor Rx10, Rx20, Rx30 220 ~320

Tagima Memphis Mg 22 270 reais

Thomaz Teclacenter 400 reais

Ggx-1s Giannini 240

Giannini GGX-1H 270

Help plz

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

Se quer algo agressivo, busque um humbucker, pois isso tu não encontra nos singles. Sugiro ver as Gianninis modelo 1H e 1HH, também a Condor RX-30.

pukaluca
Veterano
# jun/12 · Editado por: pukaluca
· votar

Qual comprar

http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=4939

http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=2055

GGX-1H é boa né? tem uma na mesma faixa preço que compete com ela?
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_1h 2s_preta_ggx_1h_giannini

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar

pukaluca
Pelo amor de Deus, não compre a RX-10, ele é tão leve que parece ser de compensado, se possível compre da RX-20S para cima.
E já que quer algo mais agressivo, acho melhor você ver ou uma guitarra de 2 humbuckers ou uma guitarra com apenas um Humbucker(Giannini GGX 1H, 1HH, Condor RX-30). Abrçs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology
ela é tão leve que parece ser de compensado
Só tem um detalhe: Compensado é MAIS pesado que muita madeira maciça....

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar

tt_tecnology, aki na minha cidade tb os preços são muito abusivos, é osso! coisa de voce comprar uma strinberg de 370,00 a mais barata, sorte q já conheço os lugares todos de venda (muito escondidos por sinal... kkkkkk), mas não lembro qual foi a condor que eu testei na loja, foi uma pra iniciante, não tão barata (na faixa de 400,00) ou foi rx20 ou foi a rx10, não me identifiquei com o som da guitarra, achei ela confortável, gostosa de tocar, mas o som eu não curti muito pra o tipo de som q eu levo (distorção, bem agudo) deve ser pq eu testei no amplificador da condor msm, mas achei bom qdo liguei o clean, bem legal, levei até um axé no amplificador dela msm, eu gosto de testar a guitarra em amplificador fraco, básico, só pra eu ter uma idéia mais realista, pq assim q agt quer testar essas guitarras tipo memphis, stringerg, outras eles botam um amp line 6, ou marshall, dando uma falsa impressão de coisa boa. distorção de leve ela respondeu bem, tentei levar um red hot, tb respondeu bem, pra iniciante ela tah boa,

tt_tecnology
Veterano
# jun/12 · Editado por: tt_tecnology
· votar

auguusto_cesar
O problema é exatamente esse, o amplificador contribui em 80% do som da guitarra, enton...
Mas eu ligo ela num Onner Kratos(290 dinheiros) e sai bem legal, o clean dela eu me agrado muito, assim com a distorção dela(quando usada sabiamente, como qualquer outra guita) e ela é muito versátil, coisa bem legal. Dá um som gordinho no capitador do braço e um mais estalado no da ponte.

EDIT
Acho que não é descartável a idéia de tunar ela depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda