Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
VictorCandido
http://www.youtube.com/watch?v=rhNZzDFqxRA
É uma boa guitarra.
|
VictorCandido Veterano |
# mai/12
· votar
LeandroP
E ae, eu vi esse review. Tá no preço? http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_2_ humbuckers_preta_ggx_1hh_giannini
Voce escolheria qual das duas giannini para tocar metallica, levando em conta que as musicas deles tem distorção pesada, e tbm intros com clean bem limpo?
|
Shinigami_ Veterano |
# mai/12
· votar
Cara a única diferença entre essas duas Gianninis é a captação.
as duas possuem captador humbucker na ponte, que responde bem a distorções, inclusive, já testei essa guita e achei bem bom o captador da ponte.
A diferença das duas, é que uma possui um humbucker no braço e o outra um single no meio e outro no braço.
Com o humbucker no braço, terás um som mais gordo, bom pra testar o sustain da guita, usando solos ou frases.
Com os singles, tu terias uma guita mais versátil, que possuem um som mais estalado e brilhante, tira um bom som limpo, se tu for tocar um red hot por exemplo, iria cair muito bem.
|
VictorCandido Veterano |
# mai/12
· votar
Shinigami_
oq vc me diz sobre meu ultimo post?
|
Daniel.fmc15 Veterano |
# mai/12
· votar
galerah, essa guita aki é boa??? vale o preço???? to querendo a troca na minha squier de 98
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233936767-guitarra-gbs-wolfgang -music-man-evh-capt-malagoli-84-e-59-_JM
|
Biel_Rock Veterano |
# mai/12
· votar
Estava pensando em comprar essa Golden... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237243497-guitarra-golden-gmap- 556-metal-estilo-warlock-_JM Será que é uma boa?
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
VictorCandido
Uma coisa é certa, se for pra tocar sons como os do Metallica, você deve substituir os dois captadores humbuckers por outros de melhor qualidade. A guitarra em si não é uma top de linha, mas também não é qualquer pedaço de pau. Dá pra fazer umas substituições de peças sem alterar o visual da guitarra, como as tarrachas e a pestana. Os captadores você tem sorte porque hoje em dia é muito fácil encontrar humbuckers muito bons e baratos (nacional). É uma boa guitarra pelo valor que ela está sendo vendida, mas com alguns poréns...
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
Daniel.fmc15
Parece ser boa e o preço tá legal também. Não curto guitarras com ponte do tipo Floyd Rose, ainda mais quando é uma ponte barata (não tem muita resistência), mas no geral (captação) achei ela boa. As tarrachas são genéricas e blindadas, mas pelo fato de ter a pestana com trava não influencia muito. Gostei do sistema de regulagem do tensor (muito mais prático).
|
lucs_wars Veterano |
# mai/12
· votar
iago_guitar2
vlw pela ajuda na escolha da minha guitar comprei a shelter nashville essa semana . to gostando mto dela vlw pela dica =)
acho q vc nem deve + lembra do meu post mas voltei aki pra agradecer vlw =)
|
Felipe.-. Veterano |
# mai/12
· votar
meu pedido de ajuda vai ficar esquecido na ota pagina ):
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
lucs_wars
Legal a sua atitude... Se puder, quando puder, faça um review da sua guitarra e coloque as suas impressões dela.
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
Felipe.-.
Você procura em 3 faixas de preço. Seria mais legal se você pesquisasse no Google alguns modelos entre essas faixas e postasse aqui. O pessoal pode te indicar um modelo que não tem disponível na sua região, por exemplo. Acho que fica mais fácil pra alguém te ajudar.
Uma guitarra de nível intermediário/profissional que eu posso indicar é uma Tagima Strato T-635 (feita no Brasil - hand made in brazil). Tem algumas usadas e customizadas pra vender. No seu caso seria interessante se a guitarra tivesse pelo menos um captador de bobina dupla (humbucker), pois como disse não quer ruídos.
|
VictorCandido Veterano |
# mai/12
· votar
LeandroP
Obrigado novamente, muito gentil você. Mas tenho mais perguntas =D Acho q aqui não é o lugar certo, mas aproveitando a conversa vou te perguntar aqui mesmo. No meu caso eu irei plugar a guitarra no PC e usar o guitar rig (mas não quero gravar e etc, quero só tocar mesmo, ouvindo o som da guitarra com os efeitos ta bom) e tenho umas duvidas, como vou usar no fone de ouvido, queria saber se vai chiar ? E no caso da troca de captadores qual você recomendaria para tocar um bom metal com qualidade?
|
Biel_Rock Veterano |
# mai/12
· votar
Estava pensando em comprar essa Golden... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237243497-guitarra-golden-gmap- 556-metal-estilo-warlock-_JM Será que é uma boa?
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
VictorCandido
Pra plugar no PC e tocar eu não sou a melhor pessoa pra te dizer isso.
Quanto a captação, tem linhas de captadores nacionais, como Cabrera, Malagoli. Eu tive um Spanish que era muito bom, só que faz tempo que não vejo no mercado. Tem alguns Di Marzio usados no ML por volta de R$ 200,00 cada. Na minha guitarra (strato) eu tenho dois humbucker Di Marzio e são maravilhosos!
Dê uma olha da nesses, são muito bons: http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-39-4_humbucker_ponte
|
Daniel.fmc15 Veterano |
# mai/12
· votar
leandroP
estou em negociação com ele...vlw leandro!!!
|
renanldp Veterano |
# mai/12
· votar
Amigos sou novo aqui, não sei como o forum funciona direito, mas tenho uma duvida, será que esse conjunto : Amplificador Fender Frontman 25 R + Guitarra Tagima Memphis Mlp 100 | Les Paul formam um bom par para um iniciante ?
|
Noodle Veterano |
# mai/12 · Editado por: Noodle
· votar
Como mencionei no outro post, vou tocar de TUDO um pouco, mas gosto mesmo de um Iron,Foo Fighters,Slipknot e uns Classicos..
Tenho em mente uma Cort X1(fiquei um tanto satisfeito com o clean dos hbs dela), mas me recomendaram a SST62 que é S-S-S...pelo custo x beneficio e versatilidade.
Se eu pegar a SST62 e trocar o captador da ponte por um Stellfner Stack Neodymiun ou Malagoli 59 Rails..eu consigo tirar um bom timbre e uma boa distorção pra tocar um hard rock/heavy metal ?
|
Shinigami_ Veterano |
# mai/12
· votar
VictorCandido
Como tu é iniciante, tu faria mais as bases e riffs do metallica, e nisso as duas estariam em igualdade ,porque tu usaria o captador da ponte (mesmo em ambas). O diferencial delas é os outros caps, como falei no post anterior.
Já toquei nessa guita na loja de um amigo, e comparada com outras guitas para iniciante, essa é bem destacável pelo timbre forte que possui, tanto que vendeu rápido na loja, e ele já trouxe mais, para destro e para canhoto.
Minha cunhada está começando a tocar violão e em breve vai pegar uma guita. Pretendo recomendar uma destas duas pra ela.
|
Shinigami_ Veterano |
# mai/12
· votar
Noodle
Acho melhor pegar a X1, se tu quiser pegar uma strato pega com humbucker na ponte. Não vale a pena pegar uma guita planejando mais gasto nesse caso, essa vai ser a tua primeira guitarra, pra ti ir aprendendo.
Depois de um tempo, que tu exigir mais, tu vai saber o que vai ser preciso, aí tu vai testando guitas de amigos, de lojas, vendo reviews e decidir o que quer por conta própria.
|
Felipe.-. Veterano |
# mai/12
· votar
a tagima vulcan ela tem um bom custo beneficio pra tocar um rock de leve ??
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mai/12
· votar
lucs_wars
po, fico feliz em ter ajudado, a shelter eh uma bela guita mesmo, to sempre indicando ela.
brigadao por lembrar de mim neh ;P
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mai/12
· votar
Felipe.-.
depende, algo mais aerosmith, guns, ac/dc?
acho que tu tinha que procurar uma lp, essa vulcan vem com floyd rose barata, sao frageis e muito dificeis de regular.
|
MarcoSantos32 Veterano |
# mai/12 · Editado por: MarcoSantos32
· votar
Boa noite senhores, finalmente estou chegando perto da data de compra da minha primeira guita.
Porém ultimamente tenho pensado muito numa Stratocaster grgm21.
Não sei se pelo fato de ser Mini, faz muitaaaa diferença!
Gostaria de saber se alguem tem alguma opinião sobre essa guita.
Guita 1
Guita2
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Ajudam eu ae??? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/286655/
|
Naofoieu Veterano |
# mai/12
· votar
Alguem sabe da vintage vr100lm? To quaaaase pegando uma sx gg1 std. Mas o vendedor me mostrou ela e ta por 980.. sao caps wilkinson, segundo o vendedor, sao "copias" de p95.. Sera que sai melhor que uma sx lp? Toco muito Guns..
|
matheusguitar01 Veterano |
# mai/12
· votar
Boa noite..... estou querendo comprar uma guitarra e quero gastar até 800,00 na guitarra...olhei alguns modelos como a tagima PR100, Shelter Nashville, LTD by ESP M-50 BLKS e a M-53, Ephipone Special II, Michael GM LP 750. Gostaria de ter um instrumento versátil para que eu possa tocar tanto músicas pesadas, como músicas funk. O que vocês me recomendam? obrigado.
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
matheusguitar01
Eu ficaria entre a Tagima PR100 e a Shelter Nashville, ou se preferir uma com a ponte tipo tremolo, a LTD. Fuja dessa Epipoca Special II plus more+
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
Naofoieu
É uma dúvida complicada. Entre as duas, talvez a Shelter pela possibilidade de instalar depois um captador mais quente. Se a Vintage tem uma cópia do P90, aí fica difícil substituir por outro modelo a não ser P90... Veja as medidas, veja se tem como comparar as duas. Certamente, com uma guita ou outra, a troca dos captadores e tarrachas tão logo pode ser necessária.
|
matheusguitar01 Veterano |
# mai/12
· votar
Obrigado pela ajuda LeandroP
|