【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Smallandheavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: Smallandheavy
· votar


iago_guitar2



aa mano valeu! Rsrsrs


si eeu comprar uma fender stratocaster mexico, qual humbucker aconselha eumpor? Ouvi fala bem dos seymour ducan e dimarzio rs... Me de alguma dica?

Quanto a fabricaçao dessa guita do link, onde e feita? Botei os olhos nela mas la nao fala a fabricaçao

http://www.serenatanet.com.br/prod/538/guitarra-fender-standard-strato caster-sunburst.aspx

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


Smallandheavy

parece ser americana, mas nao tenho certeza, se eu soubesse o preço pelo menos.

Smallandheavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: Smallandheavy
· votar


Xi mano pior q ela ta indisponivel... Vou tentar entrar em contato com a loja, pqp e a unica que ta mais facil de eu compra uma guitarra porque essa loja e em bh ..rs, devolta as pesquisas, oque vc me diz desta guitarra mano? [url=http://www.shoptime.com.br/produto/108397791/guitarra-mod-z-40-rd -cort#]

montillog4p
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2
cara taaaalvez vou tocar em alguma banda, mas pretendo tocar no colegio de vez em quando.
tenho +/- 1800 reais pra tudo

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar


Gente..por favor..nao me entendam mal mas eu tou desesperado... Eu fiz uma pergunta num topico similar a minha questao mas o topico ta praticamente morto ninguem vai ver e e muito urgente isso ta acabando com minha paz...

Si alguem tive disposto a responder e aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121176/p12

lcn.mustard
Veterano
# mai/12
· votar


Sou canhoto e estou com muita dificuldade em encontrar bons modelos ( a preços razoáveis - kkkk ). Basicamente o que quero é saber quais opções eu tenho para stratocaster, les paul e sg ( som para rock e classic rock tipo titães anos 80-90, led zeppelin, hendrix, Beatles, Red Hot Chili Peppers ) com corpo sólido entre R$700 e R$1400 se é que tem alguma. Obrigado pessoal!

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


montillog4p

shelter nashvile 300. uma otima lp e barata.
giannini classic t
zoom g3 ou g2.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/12
· votar


Smallandheavy
Iago_guitar2

Se for só Standard é mexicana, se tiver America ou America Standard é americana.

chris rocky
Veterano
# mai/12
· votar


Henriquehcm

Versatilidade depende do gosto também, para alguns uma strato é versátil pra outros não, para alguns lp's ou sg's são versáteis o suficiente, já para outros não. Prova disso é que muitos costumam instalar pontes floyd, captadores humbucker com chaves pra defasar os caps, instalam blends no controles de volume e tom, chaves para ligações em série, em paralelo etc...

Todas estas modificações numa guitarra que o dono considera comum pode torná-la versátil entende.

El_DoradoUK
Veterano
# mai/12
· votar


Galerinha, vou vender minha stratinho e minha zoom G1 pra um camarada e vou guardar essa grana com a seguinte finalidade. To afim de comprar um modelo nacional e dar uma customizada.
Fazer isso nessa strato é sem chance, pois ela não tem a madeira do corpo muito legal.
Já tenho uma Epiphone com ativos que são pauleira pra qualquer vertente do metal. E não pretendo mexer nela tão cedo.
Só que entra o problema. O som suja muito facil e o que era crunch vira uma dist pesada e um drive basico vira um crunch nervoso, por mais que eu use a dinamica do pot de volume. O som limpo fica prejudicado, soando articial.
Pois bem, essa segunda menina seria pra levar um hard rock, blues, jazz, classic rock, rock progressivo, chegando num metal classico, sem aquele ganho absurdo.
Por que um modelo nacional? Eu já vi cada timbre de Condor, Tagima, até mesmo handmade que me deixou impressionado. Já sabendo que esse timbre depende de n fatores (amp, pegada, captação etc.), deixo claro o equipamento que tenho ou vou adquirir antes ou depois dessa segunda guitarra upada.
POD HD300 + Orange Crush 35 (sera substituido por um valvuladinho de uns 15w)
Bom, vamos ao orçamento. Vou partir de R$250,00 podendo chegar aos R$400,00 com a venda da Strato + Zoom. Talvez venda uns pedais que tenho de um set frustrado e consiga mais uns R$350,00 ou R$370,00. Fora a grana que vou juntar todo dia. Algo em torno de R$5,00 podendo chegar a R$12,00.
Em 1 mês dá bastante grana. Em poucos meses vou ter grana pra uma guitarrinha bem legalzinha. Tipo em 3 meses juntando serio devo ter uns R$1000,00 ou mais. Dando algo em torno de R$1.400,00 até uns R$1750,00.
Eu queria algo como uma strato com a configuração HSS e floyd rose, pois sou fã do tio Richie Sambora, Van Halen e cia. Preferencia por nacional, mas cedendo a modelos internacionais (Cort, Ibanez, Jackson etc.) caso apresentem melhor CxB. A captacao seria algo a pensar depois de comprar a guita.

Henriquehcm
Veterano
# mai/12
· votar


chris rocky

Devo pegar a sg mesmo, assim como gosto de tocar hardcore e afins e rock em geral, estou entrando na onda do blues, e acho a sg super confortavel, mas me satisfazer bastante ; ) Um abraço!

guitarjackson
Veterano
# mai/12
· votar


E ai galera... é o seguinte:
Larguei de mão a fritação e a Floyd Rose. To querendo uma strato pra poder tocar de td um pouco desde um jazz, blues e até um metal. Por isso quero vender minha Jackson Dx10. Passei hj na mesma loja q eu comprei a Jackson e vi lá uma Tagima 635 das antigas, Hand Made in Brazil. Bela guitarra. Ela é de 1994 e está em muito bom estado. Ai conversando com o cara da loja pedi se ele trocaria mano a mano a Tagima pela minha Jackson e o cara disse pra mim levar a guitar la pra ele ver e se estiver td ok a gente faz a troca sim.
Mas dai fui pra casa pensando e com duvida ainda se é um bom negócio. E ta ai minha dúvida queria saber a opinião de vcs. Vale a pena trocar a Jackson pela Tagima?

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


guitarjackson

Acho que a sua Jackson pode valer mais. Dependendo do seu interesse, a troca pode ser boa para ambas as partes. O que é muito comum é o vendedor subvalorizar a sua guitarra e querer uma grana de volta (o que eu acho que pode ser ruim). Recomendo, antes de tudo, que você tire algumas fotos da sua guitarra e anuncie em algum site de classificados, como o Mercado Livre por exemplo. Lá tem uma categoria que você não paga nada (nem quando vende), porém o anúncio fica sem destaque (dá pra publicar até 6 fotos). Entretanto, quem quer uma guitarra, acaba encontrando seu anúncio sem muita dificuldade.

Como você quer uma guitarra mais versátil, o modelo strato é uma ótima pedida. No entanto, pra tocar heavy metal e outros gêneros "mais pesados", uma simples strato pode não ser suficiente (captação single). Então já vai pensando numa possibilidade de instalar um humbucker na ponte (pelo menos)... Boa sorte!

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho 12 anos e não sei tocar nenhum instrumento... Respondam algumas perguntas? Por favor, sou novo no CifraClub
1º - Quanto custa essa guitarra? (Condor Rx-20)
2º - Ela é boa para um iniciante? E também para a minha idade?
3º - Preciso aprender a tocar violão antes?
4º - Como posso aprender a tocar? E em quanto tempo levarei para ficar bom?

Obrigado... Por favor, não me xinguem ^^

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


joao99antonio

1 - Não dá pra dizer um valor. Uma pesquisa no Google pode te dar um valor médio.

2 - Sim, ele é justamente pra iniciante. Não sei qual é a sua idade.

3 - Não necessariamente. Se quiser, é bom também.

4 - Fazendo aulas. O tempo que levará é relativo, pois depende de muitos fatores, como a sua capacidade de aprendizado, a capacidade do seu professor, etc.

Tem um tópico com um "review" desta guitarra, feito pelo colega konrad. Dê uma lida e se for o caso, converse com ele:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203781/

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


joao99antonio

o LeandroP respondeu tudo.

mas para começar pode dar uma olhada em umas video-aulas do cifra club.

http://www.cifraclub.com.br/tv/

Abs.

montillog4p
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2
blz cara mas esse ampli ai ta caro pa cacete n da pra passa de 2000 td n o mais barato q achei foi 1500 eu olhei aqui a nashville mais a g2.1 saem por 966
a g2.1 vem com aquele pedal de expressao vc acha q eh necessario ja q sou incinate?se for a g2 "comum" sobra mais 100 pro ampli (sai por 818)
me fala se esse pedal eh necessario se for me fala um ampli de ate uns 900 se n de ate 1000

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


montillog4p

me confundi com o amp.

eh o gianni g65, 65w rms e sai por 900 no max 1000

o pedal de expressao eh legal pra usar o wah wah.


mas tu pode esquecer a zoom e comprar um amp com efeitos digitais embutidos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237737984-fender-mustang-iii-am plificador-de-guitarra-loja-veja-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232941472-amplificador-vox-vt-4 0-60-watts-com-efeitos-guitarra-_JM

eu prefiro o vox, mas o fender tem falante de 12.

Inoob
Veterano
# mai/12
· votar


montillog4p
Esqueça pedaleira... Pegue a shelter + Fender frontman 212R ou outro amp foda... pode ser um handmade valvulado tmb...

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


Inoob

ele toca rock, o fender nao tem distorção pra isso.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Iago_guitar2

ele toca rock, o fender nao tem distorção pra isso.

Como assim? Já toquei rock nesse Fender, e sem usar o foot... Só na dedada mesmo °.°

Dá sim... Numa boa!

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Só que pra iniciante um Fender Frontman 212R é muito amplificador.

3 canais e 2 falantes de 12"... É um peso, um trambolho enorme pra carregar... desanimador. Quanto ao som, sem comentários - profissional.

montillog4p

Pegue com esta grana (ou bem menos) um amplificador (cubo) de 20watts ou 30watts com 1 falante de 10" ou 12", dá até pra pegar um todo valvulado (handmade), e faça um bem enorme pra sua coluna. Além de ter um puta som também.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

Como assim? Já toquei rock nesse Fender, e sem usar o foot... Só na dedada mesmo °.°

Dá sim... Numa boa!


em um 212r?

to falando de uma distorçao bacana, da da mas eu nao acho a distorção dele boa, e nao eh por opiniao do pessoal eu tenho um 65r e nao curto mesmo a dist, uso pedais que casa muito bem.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Iago_guitar2

É relativo. Pra ele que está iniciando, como eu disse, é muito amplificador. Mesmo assim, o drive pra rock rola legal, mas é questão de gosto mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=DprZjEhXBvI

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

de fato, eh coisa de gente grande, por isso indiquei o giannini g65 que eh bem honesto, dai soh pegar uma pedaleira pros efeitos, acho que eh um começo.

chris rocky
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2

Cara, concordo com o LeandroP, acho que o drive dos fenders em geral, se usados com parcimônia, timbram pra rock e had rock muito bem na minha opinião. Já tive princeton chorus, deluxe 112, champ 30 e agora tô com um frontman 25r e todos soaram muito bem. Já experimentou testar ele demoradamente às vzs encontramos sons muito bons se procurarmos. Mas realmente alguns pedais combinados ampliam possibilidades em termos de drive.

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


O que vocês acham da guitarra Condor Rx-20? Ela é boa para iniciantes? Nunca toquei nenhum instrumento, tenho 12 anos.

Obrigado

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


chris rocky

como eu disse, eh mais uma questao de gosto, eu curto o drive do fender mas bem leve, nao pra um hard rock.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


joao99antonio

a pergunta ja foi respondida .

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2

a pergunta ja foi respondida .

Oh, me desculpe '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda