Ajuda com os vídeos-aulas do Cifra Club?

    Autor Mensagem
    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12


    Eu queria saber se os vídeos-aulas que são utilizados violão serve para guitarra?? EX: O vídeo-aula da música Come As You Are - Nirvana??
    Sou novo...

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Queria saber também em relação a afinação da guitarra para tocar certas músicas, eu não intendo nda dakeles tons etc... Alguém pode me explicar?? tbm não intendo nda dakilo de "Ab" "A#" me expliqueeeeeem!!!!!

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    joao99antonio
    Eu queria saber se os vídeos-aulas que são utilizados violão serve para guitarra?? EX: O vídeo-aula da música Come As You Are - Nirvana??

    Acho que dá sem problemas.


    Queria saber também em relação a afinação da guitarra para tocar certas músicas, eu não intendo nda dakeles tons etc... Alguém pode me explicar?? tbm não intendo nda dakilo de "Ab" "A#" me expliqueeeeeem!!!!!

    Se não sabe pelo menos esses "tons" é melhor procurar um professor e aprender. Isso é o básico do básico.

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se não sabe pelo menos esses "tons" é melhor procurar um professor e aprender. Isso é o básico do básico.

    mas eu não tenho dinheiro para pagar um professor... será que esse curso ajuda?? http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Queria saber tbm se ficar mudando mto a afinação da guitarra, como eh o caso de algumas musicas, isso prejudica ela

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Já estou entendendo esses "tons" agora alguém responde minha pergunta??

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mas eu não tenho dinheiro para pagar um professor... será que esse curso ajuda?? http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm
    Ajuda, mas o professor é realmente melhor. Por exemplo: Você tem uma dúvida, você fica procurando essa dúvida a semana toda e não acha. Agora com o professor você pergunta e já era, te responde na hora.

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Queria saber tbm se ficar mudando mto a afinação da guitarra, como eh o caso de algumas musicas, isso prejudica ela
    Se você ficar mudando a afinação constantemente, pode prejudicar. Agora se for de vez em quando, até que vai.

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se você ficar mudando a afinação constantemente, pode prejudicar. Agora se for de vez em quando, até que vai.

    Obrigado... agora vc poderia me explicar esses negocios de cada música ter q afinar de um jeito??

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    joao99antonio
    Não entendi. A afinação padrão é E B G D A E, mas se tiver uma música que pede para tocar meio tom abaixo, nada impede de você tocar na afinação normal, você que aplica o seu "estilo".

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: g.wilhelms
    · votar


    joao99antonio
    Obrigado... agora vc poderia me explicar esses negocios de cada música ter q afinar de um jeito??

    Não existe isso de cada música ter que afinar de um jeito. "Algumas" músicas utilizam realmente outra afinação, mas é perfeitamente possível adaptar a execução dessas músicas e tocar na afinação padrão que é E B G D A E como o colega acima já postou. Se tais iniciando, então sugiro que fuja dessas músicas com afinações alternativas por enquanto, e tire só o que tiver na afinação padrão.

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    WebTiago
    g.wilhelms
    Obrigadoooooo vcs manooos ajudaram eu mtooooo xD Tiraram tdas as duvidas

    murilo97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    joao99antonio
    Existem aulas no cifraclub explicando sobre os "Ab" e "A#"
    só procurar no site.

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Existem aulas no cifraclub explicando sobre os "Ab" e "A#"
    só procurar no site.

    blz... vou pesquisar

    murilo97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    se eu não me engano, o nome do video é "Como ler cifras".

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    se eu não me engano, o nome do video é "Como ler cifras".
    blz vou ver aki xD

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ei galera alguém poderia confimar msm se se eu ver uma video-aula no violão eu poderei tocar normalmente na guitarra?

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    joao99antonio
    ei galera alguém poderia confimar msm se se eu ver uma video-aula no violão eu poderei tocar normalmente na guitarra?

    Poderá tocar normalmente sim, para pegar a parte rítmica vai ser bom, e depois ir pegando as videos aulas de guitarra.

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    g.wilhelms

    vlw cara... ei me adc ae e passa msn pra nois trocar ideia xD

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nessa aula por exemplo http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/539/
    Se eu usar uma guitarra e usar tdos os passos deles eu vou ter o msm resultado?? Por favor assistam inteiro! Se não não vao conseguir responder

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    joao99antonio
    os tons são assim , lembra akela coisa de quando vc era criancinha q as professoras da escola falavam , dó , ré , mi , fa , sol , la , si ? é isso mas ai existe o sustenido (#) e o bemol (b) .
    entao fika assim dó , dó sustenido , ré , ré sustenido , mi , fa , fa sustenido , sol , sol sutenido , la, la sustenido , si , e ai começa tudo de novo...
    ai vc pergunta , onde esta o bemol ? eu te respondo , por exemplo mi bemol , é ré sustenido , ou sol sustenido é fa bemol ... é um pouco dificil de entender no começo , mas depois é bem de boa...
    entre algumas notas nao existem sustenido ou bemol, como mi e fa e si e dó.
    e cada nota dessa é representada por um simbolo (letra) q vc jah deve conhecer ...

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fandoderos

    vlw ae!! acho q depois eu ja vou pegando pratica

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Fandoderos
    · votar


    joao99antonio
    kra , isso é super importante , pois é essencial para a pratica de escalas e improvisação ... ;D

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fandoderos
    blz... ei cara vc sabe responder oq eu tinha perguntado??Nessa aula por exemplo http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/539/
    Se eu usar uma guitarra e usar tdos os passos deles eu vou ter o msm resultado?? Por favor assistam inteiro! Se não não vao conseguir responder


    Pedro Pvsk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Só para lembrar que não existe B#/Cb (si sustenido/ dó bemol) e E#/Fb (mi sustenido/ fá bemol)

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pedro Pvsk
    se vc ler meu comentário inteiro , vai ver que eu jah disse isso ;D

    joao99antonio
    possivelmente sim ...

    joao99antonio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pedro Pvsk e Fandoderos

    Eu já intendi isso de sustenido e bemol
    obrigado os dois xD

    Fandoderos
    possivelmente sim ...
    vou tentar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com os vídeos-aulas do Cifra Club?