【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Pipinho999
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pipinho999
· votar

Galera, eu achei uma daquelas SX SG com case, nova, por 825 reais. Elas são mogno mesmo? Ou seria melhor comprar as SX SG novas sem case por 750 reais? Valeu, meu primeiro post.

EDIT: A loja Empório Musical é confiável?

matheusguitar01
Veterano
# mai/12
· votar

boa tarde., sou de BH e estou querendo comprar uma guitarra pra mim ficar estudando em casa.
Olhei um modelo strato MG230BK PRETO MEMPHIS BY TAGIMA, GUITARRA SHELTER NASHVILLE SNAS 3014, Guitarra GRG 170 DX Ibanez, Guitarra GRX 20 Ibanez, Guitarra GRG 150 Ibanez. Gostaria de gastar no máximo 650,00 o que vocês me recomendam?
obrigado

AvengedSandro
Veterano
# mai/12
· votar

Até agora ninguem tirou minha duvida. :/

A LP ou SG com ME-25? Todas da epiphone

Sendo que se eu comprar a LP não sobra dinheiro pra a ME-25. Mas não tenho certeza se a SG vai ficar altura da LP( que aos meus olhos é perfeita). Mas comprando a SG posso comprar a pedaleira ME-25 e dar mais variedades de sons.

AvengedSandro
Veterano
# mai/12 · Editado por: AvengedSandro
· votar

matheusguitar01
modelo strato MG230BK PRETO MEMPHIS BY TAGIMA, e um cubo bom.

BJAofficial
Veterano
# mai/12 · Editado por: BJAofficial
· votar

AvengedSandro

se for custom, LP é bem melhor que a SG..
mas já que tu vai ficar sem pedaleira se comprar a LP, vai se SG e ME-25..

EDIT: que aos meus olhos é perfeita
ta bom entao.. haha

matheusguitar01
Veterano
# mai/12
· votar

alguém conhece esta guitarra MICHAEL GM 585
http://www.michael.com.br/site/produtos/detalhe/Guitarra-GM585/48

o q vcs me dizem a respeito da mesma?

att

AvengedSandro
Veterano
# mai/12
· votar

BJAofficial

EDIT: que aos meus olhos é perfeita
ta bom entao.. haha

Uma pessoa não pode expressar sua opinião sem ter um espertinho pra zombar?

As duas são standard.

Alguem mais me ajuda?

AvengedSandro
Veterano
# mai/12
· votar

matheusguitar01

Acho que ela não é muito boa não.(opinião)

Pipinho999
Veterano
# mai/12
· votar

As SX SSG STD com case ainda são fabricadas? Elas são boas?
A Empório musical é confiável?

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar

AvengedSandro

desculpa, eu nao estou zombando, só acho que nao vai demorar muito pra ti perceber que uma guitarra dessas nao é 'perfeita'... como você mesmo disse, se o seu sonho é uma LP da Gibson, essa sim está mais perto de ser.. haha
enfim, o que faz mais falta pra ti no momento é uma pedaleira nao uma guitarra.. entao pega a ME25 logo e o dinheiro que sobrar tu compra uma giutarra, seja SG, LP ou oq for..

El_DoradoUK
Veterano
# mai/12
· votar

Galera, vou acabar optando por uma Custom Shop da Walczak. A principio, eu estou pensando em tudo que vai ter na minha guita.
Já optei por:
Floyd Rose (Gotoh, Wilkinson etc.)
Captadores EMGs 81 e 85 ou Seymour Duncans 59 e JB
Tarraxas Wilkinson ou Gotoh
Shape do corpo a decidir
Madeiras a decidir
Pintura a decidir.

Ninomya
Veterano
# mai/12
· votar

Boa Noite
Galera, tava querendo comprar minha primeira guitarra e despois de pesquisar vi referencias mtu boas das guitarras da B.C Rich (tava querendo uma guitarra pra tocar heavy metal e rock em geral).Mas agora estou na duvida entre o modelo warlock bronze e o warbeast.QUal das duas e melhor?Ou existe uma guitarra que vcs acham melhor para alguem comecando e que quer tocar heavy metal e rock?(Pretendia importar elas pq sai muito mais barato então meu orcamento e de cerca de 250 dolares pq tenhoq comprar amplificador,cabo e etc tbm). Vlw!!!

mr.kirk
Veterano
# mai/12
· votar

fala galera ! to querendo comprar uma guitarra para tocar metallica , estou em duvida entre a LTD M 330R e a LTD EC 401BLK qual é melhor ?

tenan
Veterano
# mai/12
· votar

Aew gente
Fender Squier Bullet Strato
ou
Guitarra Tagima Memphis Mg 130 Com Floyd Rose

Não sou muito ligado a metal nem a nada muito pesado.
Gosto de blues, jazz e samba.

Qual recomendam? desde já obrigado!!!!

tenan
Veterano
# mai/12
· votar

Tem como recomendar uma até 550 como essas acima , porem queria algo sem alavanca, queria algo que segurasse afinação mais tempo.

LucasBKuhn
Veterano
# mai/12
· votar

matheusguitar01

boa tarde., sou de BH e estou querendo comprar uma guitarra pra mim ficar estudando em casa.
Olhei um modelo strato MG230BK PRETO MEMPHIS BY TAGIMA, GUITARRA SHELTER NASHVILLE SNAS 3014, Guitarra GRG 170 DX Ibanez, Guitarra GRX 20 Ibanez, Guitarra GRG 150 Ibanez. Gostaria de gastar no máximo 650,00 o que vocês me recomendam?
obrigado

Foge de guitarras com floyd rose, abaixo de 900 reais elas difícilmente vão prestar e vão te dar trabalho pra afinar, trocar cordas, regular e etc.
Te recomendo as com pontes fixas (Les Paul Shelter USA, SX SG, Flying V da Strinberg), ou então as stratocaster com ponte vintage tremolo, mas pra não usar porque senão desafina, aí teria uma gama de opções, desde as Squier às SX SST, mas aí depende do teu estilo. Se tu especificar pra que que tu pretende usar facilita.

LucasBKuhn
Veterano
# mai/12
· votar

tenan
Tem como recomendar uma até 550 como essas acima , porem queria algo sem alavanca, queria algo que segurasse afinação mais tempo.

Bom cara, por afinação não vai fazer muita diferença porque as pontes de strato comuns como as Strinbergs, por exemplo, não desafinam a não ser que use, e as floyds baratas podem ser calçadas e trabalharem como pontes fixas.
Tudo depende do uso, mas o que tu tem que levar em conta é o conforto.
Vai precisar de 24 trastes? Vai querer ação baixa das cordas? Cordas leves? Cordas grossas? Que tipo de timbre e música você pretende atingir?
Se for jazz, Telecaster, se for Blues, Rock ou Hardrock, Les Paul, se for Country, Rock leve, blues ou Jazz, Stratocaster, se for metal aí tem as superstratos (como as ibanez, jackson e esp) para solos rápidos e agudos, tem as explorers para bases pesadas e timbre grave, tem as flying-v's que são um pouco mais agudas mas distorcem bastante...
Opção não falta, mas marcas dessa faixa que eu recomendo, Shelter, SX, Strinberg (pode precisar de alguns ajustes, mas com a diferença dá pra fazer), ou então usadas Cort, ou até mesmo algumas Jackson e ESP que se encontra (mas modelos bem mais básicos mesmo).

LucasBKuhn
Veterano
# mai/12
· votar

tenan

Aew gente
ou

Entre essas duas eu pegaria a Fender, mas posso te recomendar a SX SST62, que é muito parecida com a Fender no visual e bem melhor em termos de ferragens e acabamento, uma guitarra ótima pra quem gosta de sons mais limpos e se quiser pode fazer upgrades porque tem madeiras muito boas e confiáveis, sem contar que é feita à mão, ou seja, nada de erros de fábrica comuns como trastes ruins, ferragens com mal funcionamento, knobs que são só decoração...
Vai gastar uns 450 nela e investe o resto em luthier pra dar uma regulada boa, tu teria uma guitarra bem confiável e segura bem a afinação se não usar a ponte.

LucasBKuhn
Veterano
# mai/12
· votar

Pipinho999
Membro Novato # há 15 horas · Editado por: Pipinho999
citar · votar · denunciar

Galera, eu achei uma daquelas SX SG com case, nova, por 825 reais. Elas são mogno mesmo? Ou seria melhor comprar as SX SG novas sem case por 750 reais? Valeu, meu primeiro post.

EDIT: A loja Empório Musical é confiável?

Vale sim, o case acrescenta uns 200 reais pra cima numa futura negociação. Já sobre a madeira eu não sei, mas se o site diz que é provavelmente seja verdade. A loja Empório Musical é bem confiável sim, comprei a primeira guitarra em que toquei de lá, mas era do meu irmão, uma Strinberg com humbucker, modelo bem básico, veio bem embalado e em perfeito funcionamento, na caixa com nota fiscal. Vai tranquilo.

LucasBKuhn
Veterano
# mai/12
· votar

Smallandheavy

Ae galera, oque me dizem dessa guita? http://www.serenatanet.com.br/prod/206/12/0/guitarra-strato-vogga-vcg6 01-bk-preta.aspx

ta eu sei q e ruim mas aqui na minha city ela ta 250 e posso ate pexinxa, a madeira e boa?s to querendo compra ela e por cap seymor ducan h-s-s, por uma ponte boa, trocar as tarraxas e por da fender, mas isso si a madeira dela for boa, bassword eu nao sei si presta, e boa? Nao e comprensado ne?

A questão não é ser Basswood, se fosse por isso não teríamos modelos da Ibanez de 5000 pra cima nessa mesma madeira. Eu não confio nas vogga, se tu quer uma guitarra barata pra modificar, pega as Stratos da Strinberg, nova elas saem mais ou menos uns 270 e são em basswood, tudo direitinho, e com H-S-S de fábrica, não precisa comprar escudo e etc.

fabiojf
Veterano
# mai/12
· votar

Pessoal,

estou em dúvida sobre a compra de uma guitarra.
Estou a algum tempo sem tocar( 4 anos) e agora resolvi voltar, por isso necessito de uma guitarra.

Estou com uma disposição em torno de 1000 reais para a compra de uma nova guitarra. Quero uma guitarra para tocar rock / heavy metal...

Estou um pouco em dúvida entre a LP e a SG da Ephiphone.

Alguém poderia passar dicas de instrumentos e de lojas online ?

Já agradeço a ajuda!

fabiojf
Veterano
# mai/12
· votar

Pessoal,

Qual delas é a melhor ?

LP Ephiphone L100, LP SX Custom ou LP Vintage V100 ???

gustavo132ish
Veterano
# mai/12
· votar

galera to juntando uma grana pra comprar uma guitarra de ate $$1300. ja tenho uma lista de guitarras pra testar, mais queria saber de vcs algumas outras guitarras nessa faixa de preço..

tem q ter floyd rose!! alguem tem alguma opinião??

deis de ja obrigado!!!

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar

mr.kirk

pro meu gosto, iria de ec401..

matheusguitar01
Veterano
# mai/12
· votar

LucasBKuhn[i][/i]

obrigado pela ajuda....
eu quero uma guita para tocar em igreja, ou seja, que me possibilite tocar um pop rock, e de preferencia que tenha som definido e encorpado, como as LP, chegeui a olhar a LP special da epiphone só que neste fórum falaram que ela não é boa, vou pagar apenas para ter o nome da marca, pois a madeira do corpo é de compensado, o que prejudica o som, olhei uma Michael GM 750 mas não sei se é boa e também olhei um modelo strato da Michael a GM 585 mas não sei se vale a pena, achei uma tagima T zero por 600,00 mas não sei s ela vale isto...se puderem me ajudar....grato

tenan
Veterano
# mai/12
· votar

tenan

Aew gente
ou

Entre essas duas eu pegaria a Fender, mas posso te recomendar a SX SST62, que é muito parecida com a Fender no visual e bem melhor em termos de ferragens e acabamento, uma guitarra ótima pra quem gosta de sons mais limpos e se quiser pode fazer upgrades porque tem madeiras muito boas e confiáveis, sem contar que é feita à mão, ou seja, nada de erros de fábrica comuns como trastes ruins, ferragens com mal funcionamento, knobs que são só decoração...
Vai gastar uns 450 nela e investe o resto em luthier pra dar uma regulada boa, tu teria uma guitarra bem confiável e segura bem a afinação se não usar a ponte.

Muito obrigado pela ajuda, achei essa SST62 por 380 com frete de 50 reais. diz que o braço é colado, isso influencia em algo?

tenan
Veterano
# mai/12
· votar

só pra complementar, tenan
Bom cara, por afinação não vai fazer muita diferença porque as pontes de strato comuns como as Strinbergs, por exemplo, não desafinam a não ser que use, e as floyds baratas podem ser calçadas e trabalharem como pontes fixas.
Tudo depende do uso, mas o que tu tem que levar em conta é o conforto.
Vai precisar de 24 trastes? Vai querer ação baixa das cordas? Cordas leves? Cordas grossas? Que tipo de timbre e música você pretende atingir?
Se for jazz, Telecaster, se for Blues, Rock ou Hardrock, Les Paul, se for Country, Rock leve, blues ou Jazz, Stratocaster, se for metal aí tem as superstratos (como as ibanez, jackson e esp) para solos rápidos e agudos, tem as explorers para bases pesadas e timbre grave, tem as flying-v's que são um pouco mais agudas mas distorcem bastante...
Opção não falta, mas marcas dessa faixa que eu recomendo, Shelter, SX, Strinberg (pode precisar de alguns ajustes, mas com a diferença dá pra fazer), ou então usadas Cort, ou até mesmo algumas Jackson e ESP que se encontra (mas modelos bem mais básicos mesmo).

Nesse caso eu quero o som mais limpo possivel, seria strato certo?,

respondendo as perguntas
Vai precisar de 24 trastes? Não sei, no violão nao passei da 4 casa/traste sei la kkkkkk, vou aprender ainda.
Vai querer ação baixa das cordas?seria a corda mais proxima do braço? isso é bom porque agride menos o dedo, certo?
Cordas leves? Cordas grossas? o que for mais confortavel pro meu dedo. vou usar palheta.
Que tipo de timbre e música você pretende atingir? queria algo limpo, por ser muito ecletico, queria atingir o max possivel de timbres, tenho um ipod com irig já, posso simular todo tipo de amp, com o tempo eu invisto em outra coisa.

Muito obrigado mesmo pela resposta, se com essas respostas tiver alguma outra sugestão vou ser muito grato.

Um grande abraço,
Gabriel Tenan

chris rocky
Veterano
# mai/12
· votar

fabiojf

Acredito que todas estejam em um patamar próximo, mas eu pegaria a vintage v100 tem boas tarrachas e caps (wilkinson) e como segunda opção a sx.

Ah e um detalhe, a epiphone lp100 tem braço parafusado, o que pra mim é uma heresia em se tratando de les paul.

montillog4p
Veterano
# mai/12
· votar

galera o que vcs acham melhor?comprar uma epiphone explorer korina com algum ampli para estudo, mas depois trocar o ampli por um melhor.ou comprar uma shelter nashville 300 e um ampli bom e dps trocar guitarra?
me ajudem com alguns modelos de ampli ai, de estudo(400~500 reais) e alguns melhores tbm (700~800 reais)

chris rocky
Veterano
# mai/12
· votar

montillo4p

Cara não existe uma regra sobre o que é melhor, apesar de eu ser da escola que o amp bom primeiro e guita boa depois, no teu caso pra começar, estudar técnica, enfim te ambientar com a guitarra e o amp acho que podes começar com a epiphone e pegar um amp razoável. Na real começar com um shelter não seria ruim, claro que a epiphone é superior mas pra quem tá começando a diferença não é tão gritante, depois com o tempo e amadurecimento musical aí sim pois teu gosto terá se desenvolvido.

Teu orçamento (400-500 reais) já permite pegar amps bacanas tipo maverick 3012, fender frontman 25r, que são amps de dois canais, alternáveis por footswich que já aguentam ensaios e pequenos shows.

Numa faixa maior de valores mas aí ultrapassamos os 700-800 reais, aí temos muitas opções fender forntman 65r, laneylv100 e lv200, hiwatt g50 e g100, borne fcc1260, dentre outros modelos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda