【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


Mas eu queria saber sobre suas experiências com ela e se vale a pena mesmo comprá-la...

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


E queria saber também quanto eu vou gastar para ter um kit completo com a guitarra Condor Rx-20 mais o básico que é necessário para tocar... E o que seria o básico para tocar??

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


joao99antonio
Mas eu queria saber sobre suas experiências com ela e se vale a pena mesmo comprá-la..

Não precisa ter tocado com ela pra dizer se vale a pena ou não. A experiência com outras marcas e com guitarras em geral já dá pra dizer se compensa ou não.

É uma guitarra barata, pra iniciantes, da sua idade. No entanto, se falar de uma faixa de preço maior, as suas chances de encontrar guitarras melhores aumentam. Entre R$ 200,00 e R$ 300,00 essa guitarra é satisfatória.

E o que seria o básico para tocar??

Saber tocar é o mais importante. Uma guitarra de R$ 1000,00 vale muito menos na mão de quem não sabe tocar do que uma de R$ 300,00 na mão de quem toca. Mas respondendo a sua pergunta, uma guitarra, um cabo e um amplificador pequeno com pelo menos 2 canais (um canal limpo e outro com distorção) já é o suficiente. O resto você pode gastar com aulas, workshop, etc.

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

Obrigado!

Noodle
Veterano
# mai/12
· votar


Duvida sobre qual comprar:

GUITARRA CONDOR RX20 STRATO: R$ 299,99
Guitarra Cort Strato G50 H: R$ 429,00
Guitarra Cort X 1: R$ 499,00

Então,vou começar do zero!, não sei absolutamente nada, pretendo tocar de tudo um pouco, desde musicas de igreja até um iron maiden, slipknot, etc.

A minha pergunta é a seguinte:
No caso da G50 H vale os 129,00 reais a mais que a Condor ?(Custo x Beneficio)
O Mesmo pra X1,ela realmente vale os 200,00 reais a mais que a Condor.? (Custo x Beneficio).

Obs: Foi mal pelo novo tópico, não lembrava desse fixo aqui.

Alexandre.M
Veterano
# mai/12
· votar


Noodle
então cara, pro seu caso acho melhor vc pegar a Cort Strato G50 H, pois com esses dois single te dá um clean bom e com um humbucker uma distor ção pesada fica boa, nela.
a Condor RX20 é bem iniciante mesmo, e a Cort X 1 é boa pra um metal pesado, mas tocar em igreja, não seis e fica bom.
procura pela giannini ggx-1h é bem boa, estou esperando chegar na loja aki da minha cidade pa testar, mas pelo review parece otimo custoxbeneficio

montillog4p
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2 Inoob e Inoob
vou tocar mais led zeppelin, u2, e algumas outras bandas
u2 tem varios efeitos nas musicas entao pensei q uma pedaleira poderia ajudar
nao tocarei hard rock, metal e esses generos do tipo
mas entao qual seria melhor?

Noodle
Veterano
# mai/12 · Editado por: Noodle
· votar


alexandremilitao1

Vlw pela opinião cara, no inicio tbem pensei nisso que tu falou sobre os caps, mas no topico do bertola ele disse que essa de single pra clean e humb pra sujo não tem muito a ver, é somente a construção dos caps que é diferente, o que manda é a qualidade do cap e a sua configuração de amp/pedal, madeira(para os ouvidos mais exigentes) etc..

No video abaixo ela começa tocando um clean com a X1, eu achei bom.


Então, eu to quase pra comprar a X1, que é muito bem falada por aqui, a G50 H não tem muita info sobre ela na net....apesar de ter gostado bastante dela.

quanto a gianini ja tinha visto o review do farofa, parece boa, mas não me interessei por ela. ^^

Só queria mais opiniões em relação a guita(X1) e esse lance do clean dela ajudem um pobre iniciante! ..hehehe

xbenny
Veterano
# mai/12
· votar


fala galera to pensando em pegar uma guitarra aki: s570b da ibanez, oque que vocês acham? to querendo mais pra tocar rock msmo, tem alguma melhor que vocês me aconselham a dar uma olhada? vlws!

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


montillog4p

uma zoom g2, uma shelter e um amp legal.

indico o gianinni g65.

fabio_ckpunk182
Veterano
# mai/12 · Editado por: fabio_ckpunk182
· votar


eae galera, qual guitarra vcs acham melhor, a Ibanez grg170dx ou a Cort kx5 sem ser a de ponte flutuante?? e se alguém souber como que troca as cordas nesse tipo de ponte da cort kx5 por favor me explique.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


fabio_ckpunk182

Tem um tópico com algumas opiniões sobre esta Ibanez:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/138484/#3532158

E aqui tem poucas sobre esta Cort:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231506/

Creio que as cordas desta ponte atravessa o corpo, como nas guitarras modelo Telecaster. As cordas são colocadas pela parte de trás da guitarra atravessando o corpo e apoiando-se nos carrinhos da ponte.

Entre essas duas eu escolheria a Cort KX5...
http://i47.tinypic.com/2uj1j49.jpg

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


O que seria um kit completo básico para tocar guitarra? Iniciante??
Tipo: guitarra, amplificador, cabo etc...

Obrigado

VictorCandido
Veterano
# mai/12 · Editado por: VictorCandido
· votar


Olá, eu tenho 17 anos e gosto muito de metallica então estou pensando em comprar uma guitarra pra começar a tocar porque cansei de tirar os riffs no violão velho do meu pai =D, mas como sou muito leigo no assunto venho pedir a ajuda de vcs.Não quero comprar uma guitarra muito simples para iniciantes por que depois certamente vou ter q trocar, e nem uma muito boa porque não vou conseguir usar todos seus beneficios

No começo estava pensando em comprar uma Dolphin explorer (queria muito uma explorer), mas pelo oque eu li por ai ela não é muito boa (me corrija se estiver errado) e as explorers de outras marcar eu achei caras e deficeis de encontrar
Então procurei outra guitarra e encontrei a BC RICH ASM1 para vender em um site por aproximadamente 500,00 reais.

- Construction: Bolt-On
- Body Wood: Basswood
- Body Thickness: 45mm
- Top Style: Flat w/ Arm Bevel
- Headstock Style: 6-In-Line Pointed
- Headstock Color: Black
- Tuners: B.C. Rich Diecast
- Neck Wood: Maple
- Neck Radius: 16"
- Back of Neck: Satin Natural
- Nut Width: 43mm
- Fretboard: Rosewood
- Inlay: Diamond
- Frets: 24 jumbo
- Factory Strings: .009 - .042
- Scale: 25.5"
- Bridge Type: Vintage tremolo
- Pickups: BC Rich B.S.D.M.
- Controls: 1 Volume, 1 Tone and 1 3-way toggle
- Hardware: Chrome
- Finish: Pearl Black

Oque vcs me dizem sobre essa guitarra ?
Vale a pena ?
Existem outras opções melhores? se sim, me mande um site confiável para a compra da mesma se posivel pois na minha cidade a unica loja de instrumentos aumenta muito os preços.

OBS: pretendo tocar a base das musicas do metallica, "oque o james faz" vamos dizer e alguns solos.

desculpem o tamanho do texto ^^ e os erros de portugues.

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


VictorCandido

Não quero comprar uma guitarra muito simples para iniciantes por que depois certamente vou ter q trocar, e nem uma muito boa porque não vou conseguir usar todos seus beneficios
...
No começo estava pensando em comprar uma Dolphin explorer (queria muito uma explorer), mas pelo oque eu li por ai ela não é muito boa (me corrija se estiver errado)
...
aproximadamente 500,00 reais.


Bem, eu juntaria mais uma grana ou financiaria a diferença. Se você quer ter uma guitarra boa por mais tempo, a grana que você tem não dá.

Entre esta guitarra e a Dolphin Explorer eu ainda ficaria com a Dolphin.

Na faixa dos R$1.300,00 você consegue ótimas guitarras. Comprei uma Les Paul (Tanglewood) maravilhosa - acompanha um belo case. Ela custa em torno de R$ 1.500,00, mas como paguei à vista consegui um bom desconto (na Made in Brazil).

Tanglewood Les Paul

Andre_VH
Veterano
# mai/12
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
No conjunto guitarra + amplificador, em torno de R$2500, mas se passar um pouco não tem problema.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Treinar em casa e pequenos shows.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Praticamente nenhum.Treino há 1 ano em um violão Condor e nada mais.
d) Qual é o seu nível técnico?
Eu diria que iniciante-intermediário, mas gostaria de um instrumento que durasse bastante, não um de iniciante.
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Eu não faço muita questão de nada, desde que não seja uma flying v (não gosto muito, acho ela meio desconfortável pra tocar e etc).Pretendo tocar nela sons bem variados, desde Dire Straits e Eric Clapton até Metallica, passando por Van Halen, Deep Purple, AC/DC e etc.
É isso aí gente, agradeço desde já a ajuda.

tenan
Veterano
# mai/12
· votar


A strato é a mais versátil? Qual melhor custo beneficio até 800 reais? e até 300 dolares la fora?


Vale a pena montar uma em lutier? nesse caso tenho oportunidade de importar as partes. corpo solido, braço, e peças separadas, ou um corpo antigo de alguma fender ou gibson de 1990, kkkkk.
Pelos preços que vi, gasta-se uns 150 dolares no corpo. e o resto é bem barato. acaba saindo uns 700 reais tudo, quanto será o lutier?



Um grande abraço e desde já muito obrigado!!!!

tenan
Veterano
# mai/12
· votar


E sobre amp to pensando em pegar um fender mini, é bom? tem uns pequenos portateis que tem até bateria, prestam? não preciso de potencia, a maioria tem entrada e saida p10, então posso usar um outro de 30w que tenho aqui mas é pra tudo, tem entrada pra micro/guitarra/baixo na saida do meu pequeno que o som ja sai com os ganhos certo?

desde já obrigado.

Otaniel
Veterano
# mai/12
· votar


bacana

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


Vou perguntar novamente e ver se alguém responde '-'
Pq não pode criar topico mas vcs não respondem... '-'
O QUE ACHAM DA CONDOR RX20?????

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Calma joao99antonio.

Além do mais, a sua pergunta foi respondida,

aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p273#8284499

e aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p272#8283959

Entendo que gostaria de uma segunda opinião, mas precisa ter paciência também.

chris rocky
Veterano
# mai/12
· votar


Andre_VH

Bom guitarras as mais indicadas: shelter sst57, tagima t635, shelter Sx Sg, Squier Black & Chrome Fat Strat, Cort Kx1q, Les Paul Sx Standard, Condor Les Paul Clp II, Condor Gx50, etc...

Nos amps pode ser fender frontman 25r e 65r, laney lv 100, lv 200, marshall mg30 e mg 50, etc...

Com umas dessas guitas e um amp destes que citei já dá pra começar a tocar tranquilo, ok?

joao99antonio
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

É sério me desculpe... Eu estava nervoso pq meu aniversário eh dia 29 e minha mãe já está pedindo para eu escolher uma....
Desculpeeeeeem
e realmente minha pergunta ja tinha sido respondida =/

Shinigami_
Veterano
# mai/12
· votar


VictorCandido

Cara explorer como guitarra inicial é meio complicado, mas tu podes olhar pela LTD EX-50 ou a Jackson Kelly JS, podes achar de repente alguma usada em bom estado no ML.

Mas no entanto, na minha opinião pessoal, o modelo inicial ideal seria uma strato ou superstrato sem floyd rose (ponte com travas, de difícil manutenção).

O meu ex-professor de guitarra, após anos formou a loja de instrumentos dele, e o que predomina la são as guitarras Cort, e algumas Gianninis para iniciantes.

Procure por algum desses modelos e veja se te agrada:

Cort x1
Cort viva gold I
Cort G110
GIANNINI GGX1HH
GIANNINI GGX1H

tenan
Veterano
# mai/12
· votar


tenan
Membro Novato # há 10 horas
citar · editar

A strato é a mais versátil? Qual melhor custo beneficio até 800 reais? e até 300 dolares la fora?


Vale a pena montar uma em lutier? nesse caso tenho oportunidade de importar as partes. corpo solido, braço, e peças separadas, ou um corpo antigo de alguma fender ou gibson de 1990, kkkkk.
Pelos preços que vi, gasta-se uns 150 dolares no corpo. e o resto é bem barato. acaba saindo uns 700 reais tudo, quanto será o lutier?



Um grande abraço e desde já muito obrigado!!!!

tenan
Membro Novato # há 10 horas
citar · editar

E sobre amp to pensando em pegar um fender mini, é bom? tem uns pequenos portateis que tem até bateria, prestam? não preciso de potencia, a maioria tem entrada e saida p10, então posso usar um outro de 30w que tenho aqui mas é pra tudo, tem entrada pra micro/guitarra/baixo na saida do meu pequeno que o som ja sai com os ganhos certo?

desde já obrigado.


Andre_VH
Veterano
# mai/12
· votar


chris rocky
Obrigado cara!
Abs

VictorCandido
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

Muito obrigado pela informação.

Shinigami_

E ai, obrigado pela ajuda.

Eu estava pensando em comprar a Cort x1, mas pelo oque eu pesquisei, ela tem um som/timbre mais para solos , e pessoas disseram q não fica legal de fazer bases.

Mas estas Giannini que você passou eu não tinha visto, qual a diferença entre elas ?
alem dos captadores é claro, mas como não entendo muito me explique se puder quais as vantagens etc =D
eu sei q o humbucker chia menos e é melhor pra tocar com distorção, só isso.

VictorCandido
Veterano
# mai/12 · Editado por: VictorCandido
· votar


Achei a GGX-1HH preta bem bonita.

Felipe.-.
Veterano
# mai/12
· votar


Bom eu me concidero um guitarrista iniciante/intermediario, toco desde rock ate um soul, queria que voces me indicacem 3 guitarras, so tem 2 restricoes; que a guitarra nao tenha chiado, e nao quero les paul.

queria q me indicacem uma guitarra para cada faixa de preço;

até 700R$
de 700R$ a 1000R$
e de 1000R$ até 1200R$


montillog4p
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_guitar2
cara oq acha de um set com uma shelter nashville, giannini g65 e talvez um boss me25 (usada)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda