【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GuitarBDSK
Veterano
# set/10
· votar


Ola pessoal.
Estou precisando de opiniões e conselhos :D

É o seguinte, eu toco violão, tenho um violão simples antigo.
Mas gosto de tocar mais Heavy metal, metalcore e rock como Avenged Sevenfold, Bullet for my valentine, Atreyu, Mudvayne, Slipknot.
E esse meu violão é de nylon e tem apenas 18 casas, sem cutway e o tampo já pega no braço na 12ª. Tudo isso dificulta muito tocar as músicas que gosto.

É ai que preciso da opinião de vocês.
Estou em dúvida se pego um violão elétrico cordas de aço cutway, como um Eagle GL36(R$580), ou se pego uma guitarra.

Já ouvi muitas opiniões como, pega violão porque não precisa de amp, pode usar quando quiser sem muito trabalho, é pratico....
Mas eu toco(violão) normalmente só em casa no meu quarto, e além do som da guitarra me agradar mais vi os preços de algumas mais baratas, e muitas estão até mais em conta que os violões elétricos.

Também gostaria de saber se é possível tocar guitarra sem o amp, ligando-a direto no PC. Assim eu economizaria no começo para pegar uma guitarra melhor e mais para frente pegaria um amp.
Pretendo gastar em torno de 400-500, no max 600 se valer mesmo apena.

A dúvida é mais pela praticidade. Pois por questão de som, vendo as músicas que gosto, é claro que prefiro a guitarra.
Enfim, estou nessa se entro na das guitarras ou permaneço no violão.

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


muldep
creio q dah um empate

GuitarBDSK
vc consegue uma Memphis M32, Condor Rx 20 ou Rx 30 (~300 a 400) e de (500) uma SX SST

Com o Amplitube, vc consegue imitar um Amp pelo PC.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

GuitarBDSK
Veterano
# set/10 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


Ola Ian.

Então não terei problemas se não pegar o amp logo de cara né?
Meu PC é novo e tem uma placa de som razoavelmente boa.

Quanto aos tipos de guitarra para o meu estilo, devo pegar qual?
As Eagle são inferiores as Condor?
Vi uma gravação de uma Eagle ST002 aqui de um usuario do forum e o som estava muito bom, gostei muito. (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241962/)
Essas que você citou não estão muito baratas? São boas? Ou para o meu uso (só em casa) estão bom?

Vlw.

Ian Anderson
Veterano
# set/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


GuitarBDSK
Nunca vi uma eagle, e nem review dela, mas fica nessa faixa de preço, e a qualidade deve ser parecida =D

Se curtiu o som das Eagles, eh um bom passo.

Meu PC é novo e tem uma placa de som razoavelmente boa.
O meu jah tem um certa idade, e funciona muito bem com esses programas.

Essas que você citou não estão muito baratas? São boas? Ou para o meu uso (só em casa) estão bom?
Pelo jeito eh sua 1º guitarra para aprender, pelo jeito vai usar ela so em casa, e pra isso elas são boas, e com o tempo vc pode mudar as coisas nela se quiser ou comprar uma melhor.... =D

Sobre o violão o erico.ascencao pode te dar umas dicas melhores. =D

GuitarBDSK
Veterano
# set/10
· votar


Ian. Andei pesquisando por ai sobre a rx30 que você me indicou e ouvi muito bem dela.
O problema é que não acho ela em lugar nenhum para vender. No site da condor não tem nem lista de lojas para SP. :/

Alguém sabe onde posso encontrar uma na região São Carlos-SP ou região de Araras-SP ?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


GuitarBDSK
Já que me "convocaram" para dar opinião sobre violão, aí vou eu. Eu acho que você deveria pegar uma guitarra mesmo, pois o que você vai querer tocar tem mais jeitão de guitarra. Aquelas notas depois da 15a casa serão sofríveis de se tocar no violão.

Partindo da opção de comprar uma guitarra, procure uma com humbucker. Uma Condor RX30 é uma boa opção a baixo custo.

Alguém sabe onde posso encontrar uma na região São Carlos-SP ou região de Araras-SP ?

Acho que o negócio é comprar pela internet mesmo. Tem uma loja chamada Barramusic que vende instrumentos da Condor pelo Mercado Livre. Vai na fé que a loja é confiável.

GuitarBDSK
Veterano
# set/10 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


É que eu queria testa-la, porque tava ouvindo por aí que comprar guitarra pela internet sem vê-la não era bom. Podiam me empurrar uma com defeito e tals.
Mas se a loja é confiavel, nada que um luthier resolva né?

Pesquisei nessa loja que você disse a RX30, está R$649.
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_96071_1526_Guitarra-Co ndor-Rx-30s--Strato--Tremolo

Ta certo esse preço? Que caro, vi um pessoal que pagou R$350 nela. Qual a diferença dessa aí para as rx30 normais? Por esse preço da para pegar uma Michael GM747 que eu vi no review do cifraclub.

Obrigado.

GuitarBDSK
Veterano
# set/10 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


Bom, analizando aqui varias guitarras, cheguei nessas opções, e queria a opinião de vocês.

As opções estão em ordem da minha preferencia da melhor para a pior...
O que vocês acham melhor?

Uma RX-30 por R$490 em uma loja em Campinas ou SP. Aí eu acho que faria um esforço de ir buscá-la na loja, 100km daqui se tiver na loja de campinas. Já me falaram muito bem dela e indicaram bastante.

Uma RX-20 por R$310 e aí trocaria o captador da ponte por um hb malagoli alnico porR$100 que ainda sairia mais barato que a rx30. Só que há alguma diferença de qualidade entre a rx30 e a rx20 fora os captadores? Parece que a ponte e as tarraxas são diferentes. São inferiores? Buscaria na loja a 10km daqui.

Ou uma Washburn X-10P por R$ 440.. A única com 24 trastes, as demais todas são 21. Captadores Washburn, são melhores que as demais? Ninguem recomendou ainda. Buscaria na loja 10km daqui.

Ou uma Shelter FX SST 57 por R$490. e trocaria o captador da ponte por um hb tbm, mas aí ficaria bem mais caro que as outras opções. Aí a pergunta, as SX são superiores as demais citadas a ponto de eu optar por esta opção? Também ja falaram bem delas. Compraria pela internet.

E por último uma Eagle STS002 por R$350. Pela internet.

Desculpem por tantas perguntas, mas é que quando vou comprar algo, mesmo que não tão bom, gosto de pesquisar bastante para não ficar na mão depois, ou arrependido pensando, putz aquela seria melhor...

Obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


GuitarBDSK
Destas opções que você citou, eu iria de Condor RX30 ou Washburn. Eu confiaria de comprar a Condor RX30 pela internet, na loja em que eu te falei. Já a Washburn, por ser menos conhecida, eu preferiria testar antes de levar.

GuitarBDSK
Veterano
# set/10 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


erico.ascencao
Na BarraMusic que você citou ela está saindo por R$650. Um absurdo não acha?
Essa loja que eu achei por R$490 vende pela internet também, chama-se UniverseMusic, tem lojas em campinas, sp, sorocaba. Aí como eu moro perto pensei em ir lá para vê-la.

Acho que vou de RX30 mesmo, e aí levo num Luthier para regular.
Só para não levar susto depois, quanto um Luthier cobra mais ou menos para regular uma guitarra dessa? Moro em São Carlos-SP.
E outra, alguem conhece algum Luthier bom aqui na região ou na região de Araras?

Obrigado.

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


GuitarBDSK

De 490 pra 650 eh uma boa diferença
A média tah em R$ 60 + o preço das cordas =D

mas não conheço nenhum da região

felipelfln
Veterano
# set/10
· votar


vale a pena comprar uma ibanez rg das tops
ou tem guitas melhores pelo msm preço?
to pensando como futura segunda guitarra.
pensei nela pq ja tenho uma grg e gosto bastante dela mas num sei se as outras RGs sao parecidas.
queria saber mais das jacksons tbm.

Carpano-Jr.
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, sou totalmente leigo e queria tirar algumas dúvidas. Primeiro qual é a diferença entre os diversos modelos de guitarra? Me recomendaram a SG e eu pesquisei bastante e me interessei pela SX SSG standart, mas também ouvi falar bem da G400 da Epiphone, a diferença de preço entre as duas é muito grande? Qual tem o melhor custo x benefício? Também gosto do modelo Stratocaster e pelo que pesquisei ele é bastante versátil. Que marcas vocês indicam pra iniciante?

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


Carpano-Jr.

Qual seria a faixa de preço q vc pretende gastar?
que tipo de musica vc quer tocar?

Carpano-Jr.
Veterano
# set/10
· votar


Ian Anderson
No máximo R$ 700 (que foi o preço que vi o pessoal falando da sg da shelter). Pretendo tocar coisas do tipo metallica, alice in chains, nirvana...

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


Carpano-Jr.
Sim nessa faixa de preço elas tem um bom custo x benefício.

pra sons mais pesados a sg se sai melhor, agora se a alavanca for importante eh bom dar uma olhada na Stratos.

seria bom que vc testasse elas pra ver qual modelo vc se adaptaria melhor.

Na Rua Coronel Vicente em Poa vc deve achar as Sx SST e SSG e as Tagimas 635

Carpano-Jr.
Veterano
# set/10
· votar


Ian Anderson
E por essa faixa de preço eu posso optar entre as duas (novas)? E qual delas é mais aconselhada?

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


E por essa faixa de preço eu posso optar entre as duas (novas)?
sim

[i]E qual delas é mais aconselhada?

seria bom que vc testasse elas pra ver qual modelo vc se adaptaria melhor =D

jah q em termos de qualidade são parecidas, pra sons mais pesados a sg se sai melhor, pra limpos e mexer com a alavanca a strato

Carpano-Jr.
Veterano
# set/10
· votar


Acabei de ver as SG da Golden. Seria uma boa opção?

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


Carpano-Jr.
pelo review q vi parace boa tmb

dmzaguiar
Veterano
# set/10
· votar


Galera mais pra frente estou pensando em pegar minha 1 guita.. já toco mas n tenho uma ainda..

Estou pesquisando bastante, curti as COndor Lemon Drop, porém n achei nenhuma.. ouvi dizer que relançariam agora em outubro.. mas qeria uma dica de lojas q certamente terão ela..

Gosto mto das Lp's, ai está minha preferência, porém as Epiphones embora de qualidade não valem tudo o que pedem (supervalorizadas)...
Valor: Aprox. R$1500,00...

Dicas de guitas,e etc.. vlw..

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


GuitarBDSK: Essa loja que eu achei por R$490 vende pela internet também, chama-se UniverseMusic, tem lojas em campinas, sp, sorocaba. Aí como eu moro perto pensei em ir lá para vê-la.

Eu acho que tem uma loja deles aqui na Teodoro Sampaio. De qualquer modo, se você puder conferir in loco é sempre bom.

Só para não levar susto depois, quanto um Luthier cobra mais ou menos para regular uma guitarra dessa?

Uma regulagem básica inclui:
- regulagem do tensor e da alura das cordas
- regulagem de oitavas
- troca da pestana por uma peça de osso
- retífica dos trastes (se eles tiverem rebarbas, o que é comum em guitarras mais baratas)

Esta regulagem deve custar de R$50 a R$80, o que é uma faixa de preço justa.

felipelfln: vale a pena comprar uma ibanez rg das tops
ou tem guitas melhores pelo msm preço?


RG top é a Ibanez RG Prestige, que são as RGs com 4 dígitos (1470, por exemplo). Estas custam uns R$4000, vêm com case e com a Floyd Rose top da Ibanez.

PS.: Acho que você fez esta pergunta pensando que as Ibanez RG350 eram as tops.

Carpano-Jr.: Primeiro qual é a diferença entre os diversos modelos de guitarra?

Várias coisas: tipo de madeira do corpo, tipo de madeira do braço, tipo de madeira da escala, construção do corpo, montagem do braço no corpo, ponte, captadores, etc. Se eu for esplicar tudo eu domino esta página do tópico.

Me recomendaram a SG e eu pesquisei bastante e me interessei pela SX SSG standart, mas também ouvi falar bem da G400 da Epiphone, a diferença de preço entre as duas é muito grande? Qual tem o melhor custo x benefício?

A SX vem com case e ainda é mais barata do que a Epiphone. Na minha opinião a SX vale muito a pena pelo custo-benefício.

Também gosto do modelo Stratocaster e pelo que pesquisei ele é bastante versátil. Que marcas vocês indicam pra iniciante?

As de sempre: SX SST 57/62, Tagima T635, Condor RX20, etc.

No mais, use mais a busca.

dmzaguiar
Com R$1500 dá pra brincar bastante. Tem as SX GG1 STD e SX GG1 CUS que já vêm com case e a Condor CLP2 - estas opções ainda te deixam com uma grana na mão para pequenos upgrades.

Outra opção são as Agile que você encontra no site de uma loja gringa chamada Rondo Music. Levando em conta case, frete e imposto de importação dá pra trazer uma. O legal destas Agile é que alguns modelos vêm com captadores alnico, taraxas grover, escala em ébano (!!!!) e têm um design muito semelhante às LP originais.

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


Ae galera, bom dia!! Bom...to juntando uma grana pra comprar uma guitarra ano que vem. Eu me interessei muito pela Gibson Les Paul Joe Perry Boneyard, mas 6.600 dólares nun dá neh!! Conversei com um Luthier aqui da cidade e ele disse que pra fazer uma guitarra com um top desses e com com madeiras e ferragens top sairia aproximadamente 5 mil. Eu gostei muito do trabalho do cara, vi umas guitas que ele fez, no site etc. Inclusive ele me disse que as peças de mogno que ele possui já estão secando há 20 anos.

A pergunta é o seguinte: compro uma gibson studio, que particularmente não acho o acabamento dela bonito ( sem os contornos brancos, etc), ou faço uma com um luthier, com madeiras e ferragens top???

Obs: eu sei que uma guitarra de Luthier perde pra gibson no valor de revenda, mas a minha intenção é ficar com a guita a vida toda, então desconsiderem valor de revenda.

guitar_yeh
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao: valeu cara foi muito util, brigadão pela ajuda

Bruno.gtlp
Veterano
# set/10
· votar


bom topicoo

chuck51
Veterano
# set/10
· votar


e ae pessoal estou em duvida entre essas duas guitarras ibanez grg 250 e grg 270/? qual vcs acham q é a melhor tem a melhor captação?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Dave guitar: Eu me interessei muito pela Gibson Les Paul Joe Perry Boneyard, mas 6.600 dólares nun dá neh!!

Já ouvi um relato aqui no FCC de que a Epiphone Joe Perry Boneyard Les Paul é muito boa, nível das Gison Les Paul Studio.

A pergunta é o seguinte: compro uma gibson studio, que particularmente não acho o acabamento dela bonito ( sem os contornos brancos, etc), ou faço uma com um luthier, com madeiras e ferragens top???

Por R$5000 manda fazer uma no luthier. Uma LP Studio aqui no Brasil é até um pouquinho mais caro que isso.

chuck51: e ae pessoal estou em duvida entre essas duas guitarras ibanez grg 250 e grg 270/? qual vcs acham q é a melhor tem a melhor captação?

Dá uma olhada no site da Ibanez. Tenho quase certeza que entre estes dois modelos só muda o tipo de ponte ou algum outro detalhe.

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

Obrigado!

chuck51
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

valew cara

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Dave guitar
O lance da Epiphone Joe Perry x Gibson Les Paul Studio está em algum tópico sobre a LP Studio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda